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Turbo timer

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fabio Lima
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    #5

    eu tenho o aparelho mas n esta instalado e não gosto da ideia nao…

    mas o verdadeiro problema não seria o coqueamento de oleo na turbina em função dela estar qnt d+?

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    • R Offline
      R Offline
      rodriguera
      escreveu em última edição por
      #6

      eu tenho o aparelho mas n esta instalado e não gosto da ideia nao…

      mas o verdadeiro problema não seria o coqueamento de oleo na turbina em função dela estar qnt d+?

      [snapback]560007[/snapback]

      entao cara, até onde eu sei, é pra ficar girando um tempo na lenta pra continuar passando oleo pela turbina…pra naum cortar o oleo que vai pra ela de uma vez...

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #7

        eu acho bobeira, é só esperar un pouquinho e desligar, ninguem pore por esperar 20 a 30 seg.

        e outra coisa, eu ja acostumei q quando vou parar en algum lugar tipo posto, casa de um amigo, oficina, bar etc, chego na lenta ai é só esperar un pouquinho e desligar.

        e outra, o principal motivo dos carros diesel vir com o tal adesivo é mais pro cara não chegar socando o po e apagar devez o motor, seria o mesmo que vc fazer uma arrancada ai de uns 200mts encostar e apagar o motor, ai sim o turbo ta super quente, a turbina super embalada e nestes casos, e bom deixar un bom tempo parado ou até andando na moral pra esfriar tudo.

        na minha turbina garrett veio 4 adesivos, 2 en portugues e 2 en ingles dizendo pra esperar alguns segundos antes de desligar.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
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          DuDu_Civic
          escreveu em última edição por
          #8

          acho bobeira, é comodidade mesmo

          vc não precisa esperar com o carro parado pra desligar, basta vc chegar sem moer nos lugares, sem ficar espirrando, chegar na maciota mesmo, aí tu ja pode chegar e desligar direto

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zaza
            escreveu em última edição por
            #9

            acho que voce deve gastar 500,00 em algo mais interessante, tipo uma ignição msd ou uma boa valvula de alivio/prioridade….. que vai fazer a diferença.

            nunca vi falar de turbina que estragou de desligar o carro rapido.

            mesmo as turbinas de carro a diesel que sao pequenas apos desligar o carro elas nao ficam nem 5 seg virando, salvo as turbinas roletadas que demoram mais que 30 seg para parar e tao pouco precisam de timer.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              el.rafar
              escreveu em última edição por
              #10

              so pra colocar mais no assunto…

              e o booster com timer da motometer aki do brasil...

              a diferença entre os 2 é de r$ 30 jah com o rele pra ligar no carro..

              nessa diferença de preão vale?? ele é regulavel de 15 ate 90 segundos...

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #11

                só por curiosidade: me deram de presente um da beast racing (acho que nem são mais fabricados), a saveiro tem alarme original da vw, quando eu tirava a chave e fechava o carro, mesmo fechando depois do motor ter morrido ou antes, quando acionava o botão da chave pré fechar o carro (travar portas e levantar vidros) o alarme disparava sei lá por que… tive que tirar fora o timer, parece que era algo que dava um pulso na bobina quando fechada o carro que acionava o timer e fazia o alarme disparar.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  eu nao gosto da ideia.. ja ouvi falar em casos que a parada quebrou e o carro ficou ligado direto até o sujeito voltar do cinema hehehe

                  combustivel acabou hehauhauhaa

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    ja ouvi falar de usar temporizador do vidro do monza, como turbo timer..

                    agora, como é instalado e tal…nao sei

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rodriguera
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      acho que voce deve gastar 500,00 em algo mais interessante, tipo uma ignição msd ou uma boa valvula de alivio/prioridade….. que vai fazer a diferença.

                      nunca vi falar de turbina que estragou de desligar o carro rapido.

                      mesmo as turbinas de carro a diesel que sao pequenas apos desligar o carro elas nao ficam nem 5 seg virando, salvo as turbinas roletadas que demoram mais que 30 seg para parar e tao pouco precisam de timer.

                      [snapback]560036[/snapback]

                      esses de 500 reais sao os grindos… totalmente fora de base...

                      se eu fosse compra algum seria o da his, que achei por 45...

                      eu nao gosto da ideia.. ja ouvi falar em casos que a parada quebrou e o carro ficou ligado direto até o sujeito voltar do cinema hehehe

                      combustivel acabou hehauhauhaa

                      abs

                      [snapback]560067[/snapback]

                      ai é phoda

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        pode ser até montado um facilmente acho eu dependendo do q tem q ficar energizado realmente

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          thiagosaveiro
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          acho que o pessoal já falou bem..vai de cada um..

                          eu até hoje (1 ano depois) ainda tenho a mania de esperar um tempinho com o carro ligado antes de desligar…ahuauha..tb tenho outras..ligar carro pisando na embreagem, desligar tudo do carro na hora de ligar (farois, som, etc)..etc...

                          acostuma.. :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            acho que o pessoal já falou bem..vai de cada um..

                            eu até hoje (1 ano depois) ainda tenho a mania de esperar um tempinho com o carro ligado antes de desligar…ahuauha..tb tenho outras..ligar carro pisando na embreagem, desligar tudo do carro na hora de ligar (farois, som, etc)..etc…

                            acostuma.. :hauhau:

                            [snapback]560120[/snapback]

                            essas eu tambem tenho…

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              pisar na embreagem, alem de prever um pulo, vc alivia um pouco o peso q o motor de arranque tem q girar

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                pisar na embreagem, alem de prever um pulo, vc alivia um pouco o peso q o motor de arranque tem q girar

                                [snapback]560135[/snapback]

                                semcontrole, não é recomendado pisar na embreagen não, pelo contrario, nunca dar partida com o po na embreagen principalmente si vc usa un plato com mais carga, isso teoricamente aumenta a folga axial no virabrequim. a teoria q vc falou q alivia o peso, não faz diferença ao meu ver pois si tiver descengatado, a unica coisa q tem q girar é o disco e o eixo piloto dentro da caixa, coisa leve pro motor.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  isso de aliviar foi me dito no senai, nao sei como funfam as coisas hj, mas tem tudo a ver mesmo o lance da folga….

                                  uma mania q eu preciso perder afinal vou estar colocando uma embreola dessas de ceramica em alguma das fases do meu turbinho

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    daniel_fabricio
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    semcontrole, não é recomendado pisar na embreagen não, pelo contrario, nunca dar partida com o po na embreagen principalmente si vc usa un plato com mais carga, isso teoricamente aumenta a folga axial no virabrequim. a teoria q vc falou q alivia o peso, não faz diferença ao meu ver pois si tiver descengatado, a unica coisa q tem q girar é o disco e o eixo piloto dentro da caixa, coisa leve pro motor.

                                    [snapback]560143[/snapback]

                                    bobagem… tanto faz ligar o carro com po na embreagem ou sem. teoricamente pisando na embreagem você alivia um pouco de peso do motor para ligar.

                                    tem alguns carros que só ligam se você pisa na embreagem, existe um botão de segurança no final do curso do pedal da embreagem, para evitar batidas em carros parados na frente, paredes e etc.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      DuDu_Civic
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      honda importados só ligam com o po na embreola snme os canadenses

                                      ainda bem q o meu é nacional

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        marcioap
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        bobagem… tanto faz ligar o carro com po na embreagem ou sem. teoricamente pisando na embreagem você alivia um pouco de peso do motor para ligar.

                                        tem alguns carros que só ligam se você pisa na embreagem, existe um botão de segurança no final do curso do pedal da embreagem, para evitar batidas em carros parados na frente, paredes e etc.

                                        [snapback]560166[/snapback]

                                        eu não acho, pois a força axial exercida contra o volante devido a maior carga do plato é bem maior, en carro original tudo bem, mais un carro com plato preparado eu acho muito melhor forçar un pouco mais o arranque fazendo ele girar o eixo piloto do cambio do que forçar o virabrequim e correr o risco de logo ter q abrir o motor por ter folga axial.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          Ricardo
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          ja ouvi falar de usar temporizador do vidro do monza, como turbo timer..

                                          agora, como é instalado e tal…nao sei

                                          eu já fiz isso… :hauhau: é mole mole. se alguém quiser o esquema, é facinho.

                                          1 Resposta Última resposta

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