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Bico auxiliar

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    FabioRR
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    #26

    eu ando com 4 bicos bosch como principais, iniciando a pressão deles em 2kg e terminando em 3,8kg + 1 bico extra mono verde pulsando em torno de 15 a 20% nao me lembro agora.

    este setup para mim esta perfeito pois nao tem bico arrombado, a pressao de combust esta dentro da pressao original e eu consigo alimentar o carro em todas as faixas de giro numa boa.

    a pressao de turbo utilizada é de 1kg com uma t2 em um gol 1.0 16v

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    • R Offline
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      Raptor2k5
      escreveu em última edição por
      #27

      eu ando com 4 bicos bosch como principais, iniciando a pressão deles em 2kg e terminando em 3,8kg + 1 bico extra mono verde pulsando em torno de 15 a 20% nao me lembro agora.

      este setup para mim esta perfeito pois nao tem bico arrombado, a pressao de combust esta dentro da pressao original e eu consigo alimentar o carro em todas as faixas de giro numa boa.

      a pressao de turbo utilizada é de 1kg com uma t2 em um gol 1.0 16v

      [snapback]559605[/snapback]

      show de bola, e esse bico dps deve dar conta de uma k14 com 1,5kg…acho que vou fazer meu setup assim ou entao com o laranja igual ricardo falou.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #28

        hm, pensei que nessa mistura com o ar, andando dentro da pressurização, ele tenderia a ficar láquido.

        [snapback]559462[/snapback]

        acho que por mais que o bico extra jorre alcool pra pressurização, nao vai chegar liquido no tbi nunca ( salvo se estiver na boca ) simplesmente pelo fato dos canos da pressurização ficarem bem quentes e pela enorme quanidade e pressao de ar que vem arrastando tudo.

        acho eu.

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          Tim
          escreveu em última edição por
          #29

          nao tome isso como regra. nos dois anos que andei turbo (e com o suplementar antes da borboleta mesmo) nunca tive nenhum sensor avariado, nem map, nem tps, nem nada. eu até acredito que isso possa acontecer as vezes, mas nao sempre.

          um detalhe: sinceramente nao lembro em que posicao fica o tps no 1.0 16v t, mas se ficar na lateral, nao vejo como escorrer álcool nele. se a montagem fosse como dos ap mi, na parte inferior da borboleta, aí sim existiria o risco - se bem que, volto a frisar, nunca tive problema com isso.

          e mais: dá pra fazer um esquema de colocar um anel o?ring no eixo do tps antes de montar ele, da? esquece, nao enche o saco nunca (eu fiz isso… :hauhau: ).

          se for usar bico mono, coloca um laranja, que é original de uno. é um dos que tem menor vazao. já montei um desses num corsa 1.0 com um digipulse, ficou bom sim, mas achei que o bico ficou meio que no bagaco .

          e eu nao acho que bico branco seja grande para 1.0 nao. tem o uno de um conhecido meu andando snme com 1,2 bar que usa um desses.... :sppt:

          [snapback]559308[/snapback]

          entao cara, eu ja vi um nego aqui do forum (nao lembro quem era ) reclamando de problemas constantes c/ map e tps por causa de bico antes da borboleta, tava lavando tudo de alcool… mas vai saber como tava acertado, se o bico nao gotejava.. emfim.

          e o pior é que pensando bem é foda de por depois, pq fica mto em cima do coletor.

          o ideal mesmo é 8 bicos :d

          abraço.

          martin

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Raptor2k5
            escreveu em última edição por
            #30

            depende mt da preparação para o ideal ser 8 bicos, no meu caso mesmo 8 bicos nao teria nenhum fundamento, mas tb nao sei se este mono verde seria o ideal pra mim, acho que estaria super dimensionado.

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              vtr.
              escreveu em última edição por
              #31

              acho que por mais que o bico extra jorre alcool pra pressurização, nao vai chegar liquido no tbi nunca ( salvo se estiver na boca ) simplesmente pelo fato dos canos da pressurização ficarem bem quentes e pela enorme quanidade e pressao de ar que vem arrastando tudo.

              acho eu.

              abs

              [snapback]559629[/snapback]

              hm, mas e no caso dos boxers turbo, que nem naquele tópico do fusca?

              num to entendendo nada. :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #32

                vitao, mas ai o suplementar é usado pra abastecer a cuba do carburador, certo?

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  vtr.
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  vitao, mas ai o suplementar é usado pra abastecer a cuba do carburador, certo?

                  [snapback]559998[/snapback]

                  não, nem falo de suplementar nesse caso.

                  só a mistura mandada pelo carburador mesmo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    vitao, mas ai o suplementar é usado pra abastecer a cuba do carburador, certo?

                    [snapback]559998[/snapback]

                    como é a história?

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      viajei na parada…

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        vtr.
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        tem um tópico sobre turbo na fuca.

                        tava viajando nele… parece que fica ruim de turbinar por causa do coletor longo...

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
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                          Zaza
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          tem um tópico sobre turbo na fuca.

                          tava viajando nele… parece que fica ruim de turbinar por causa do coletor longo...

                          [snapback]560777[/snapback]

                          ta certo que estou falando de outra categorai de preparação, mas coletores gringos sao todos longos.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            como é a história?

                            [snapback]560524[/snapback]

                            até eu acho q viajei na ideia de alimentar a cuba com bico ao inves dos econostato :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              até eu acho q viajei na ideia de alimentar a cuba com bico ao inves dos econostato  :d

                              [snapback]560893[/snapback]

                              pois eh… bico extra em carburado pode ate secar a cuba... foda-se... ele pulsa eh direto nos venturis mesmo....

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                logo eu vou precisar da lista de coisas pra instalar bunitinho um bico na pressurizacao, apenas 1, vou querer ver a lista certinha pq tava pensando em meter um t na linha e somente ir pro bico sem mais nada, retorno ou dosador, qq coisa vai assim mesmo, so q a carol ja me alertou sobre perder pressao na linha qnd estiver pulsando a todo vapor

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  nao nao, t na linha nao, pelamordedeus…

                                  tanke - bombas - linha - bico extra - flauta - reg. de pressao - retorno

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    nao nao, t na linha nao, pelamordedeus…

                                    tanke - bombas - linha - bico extra - flauta - reg. de pressao - retorno

                                    [snapback]561509[/snapback]

                                    flavio, eu preciso entao de uma flauta, com regulador de pressao ou dosador, e retorno?

                                    como fazer uma flauta pra 1 unico bico?

                                    ? isso q eu nao sei e nao entendo como fazer

                                    agora q vc disse isso eu pensei chegando do dosador original eu colocar um t mesmo, trazer uma unica linha e dividir proximo ao meu dosador original, no retorno usar um t e unir os 2 retornos tmb…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #43

                                      usando um t dividindo a linha e ligando o extra na linha antes dos originais não daria o mesmo resultado?

                                      o extra sugando tudo e não sobrando o suficiente pros bicos da linha?

                                      dúvida: não seria melhor o extra após a flauta?

                                      caso o carro não alimente em alta, sabe-se que a culpa é do extra já que os da flauta estarão recebendo a pressão normal.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #44

                                        seu caro não tem retorno certo?

                                        nao use t pq senao vai ficar alcool parado no suporte do bico…

                                        use um suporte mono com entrada e saide, dai a linha sai do tanke, entra no suporte e depois vai pra flauta...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #45

                                          flavio, isso seria quase q usar um t antes da entrada do dosador original entao?

                                          o q precisa mesmo seria suporte de entrada e saida?

                                          1 Resposta Última resposta

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