Passei no dina….
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concordo com vcs, acho que o torque ta la em cima por causa do meu eixo ogro… to querendo trocar essa turbina e não é de hoje...
eixo grande + cx quente pequena .48...
tava pensando em uma .50 .70 bi com eixo 49 ou 52....
cleber, eu acho qeu a potencia esta condiznedo com a pressão que eu uso... com certeza seu carro mesmo na epoca da mi era mais forte que o meu, até pq vc tinha biela forjada e usava bem + pressão... mas eu continuo achando que nao da pra comparar gr?ficos de dinamometros ddiferentes...snme a dinosrace não tem correção por temperatura e pressão do ar...
upgrades q eu to pensando em breve é umas bielinhas spa mesmo + um tapa na turbina....... pistão origineba e 1,8kg... ai eu vou la pro amir...
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milho, qto mais torque em alta melhor, desde que nao prejudique a baixa é claro..
eu trocaria apenas a cx quente por uma .63
com esse torque mais alto, voce vai ter mais chao, a nao ser que voce queira um carro lixador e esperto para acelerar de uma esquina na outra.
abs
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ainda sim, milho, 5400 é rotação pouca coisa mais baixa do q a de potência do 049g - q snme é a 5500 ou 5600 rpm. vc esta com pico de toque muito la em cima.
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carol, quanto um 049g gira? qual é a faixa ideal pra troca de marcha?
milho, parabéns pelo carro… mandou bem
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teve um outro clube ae, que levou moh galera num dino ae e ganhou um descont?o, acho que saiu uns r$50,00 cada puxada.
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o problema desses dinodays é q é só uma puxada e ja era… se seu carro destracionar no rolo, nao vim pressao legal ou vc quiser puxar em outra marcha, ja era...
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minha turbina como é grande tb demora 5 dias para pegar, se fosse num rolo mais travado eu teria mto mais torque em baixa, pq se reparar no video do meu carro vem pressao maxima por volta dos 5000 rpm, no chao vem pressao maxima a 4500 rpm, entao tudo é relativo.
isso é foda, tem carro que na rua vem bem mais pressão que no dino… isso é fato... marea por exemplo já teve uns 3 que na rua vem perto de 1,3bar e no dina (dinos race) male a male subiu 1bar...
a? acionou o freio (que na dinojet num tem) e mesmo assim subiu os mesmos 1bar de antes... saiu pra rua e vinha 1,3bar... deve ter a ver com o jeito que o giro sobe na rua por causa da carga no motor (atrito, velocidade que o motor sobe de giro, o ar segurando, o ar que entra no cofre, etc)
mas no dinojet acontece a mesma coisa... na rua vem mais pressão que em cima do dina...
carro com turba grande parece que o efeito é maior ainda... dá a impressão de que o motor sobe de giro muito rápido e num tem tempo da turbina virar e gerar pressão, tipo qdo vc tá na rua com chão molhado e destraciona... sobe bem menos pressão porque o giro sobe muito rápido...
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isso é foda, tem carro que na rua vem bem mais pressão que no dino… isso é fato... marea por exemplo já teve uns 3 que na rua vem perto de 1,3bar e no dina (dinos race) male a male subiu 1bar...
a? acionou o freio (que na dinojet num tem) e mesmo assim subiu os mesmos 1bar de antes... saiu pra rua e vinha 1,3bar... deve ter a ver com o jeito que o giro sobe na rua por causa da carga no motor (atrito, velocidade que o motor sobe de giro, o ar segurando, o ar que entra no cofre, etc)
mas no dinojet acontece a mesma coisa... na rua vem mais pressão que em cima do dina...
carro com turba grande parece que o efeito é maior ainda... dá a impressão de que o motor sobe de giro muito rápido e num tem tempo da turbina virar e gerar pressão, tipo qdo vc tá na rua com chão molhado e destraciona... sobe bem menos pressão porque o giro sobe muito rápido...
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o meu carro acertando no dino deu a mesma pressao que ta dando na rua, os mesmos, 0.45bar. talvez de mais diferença com pressoes de gente grande né hehehe
abs
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seu carro deu qts cavalos com essa pressão? tem unichipo (nao seu pq perguntei isso, acho que por causa da pressao…hehe)
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isso é foda, tem carro que na rua vem bem mais pressão que no dino… isso é fato... marea por exemplo já teve uns 3 que na rua vem perto de 1,3bar e no dina (dinos race) male a male subiu 1bar...
a? acionou o freio (que na dinojet num tem) e mesmo assim subiu os mesmos 1bar de antes... saiu pra rua e vinha 1,3bar... deve ter a ver com o jeito que o giro sobe na rua por causa da carga no motor (atrito, velocidade que o motor sobe de giro, o ar segurando, o ar que entra no cofre, etc)
mas no dinojet acontece a mesma coisa... na rua vem mais pressão que em cima do dina...
carro com turba grande parece que o efeito é maior ainda... dá a impressão de que o motor sobe de giro muito rápido e num tem tempo da turbina virar e gerar pressão, tipo qdo vc tá na rua com chão molhado e destraciona... sobe bem menos pressão porque o giro sobe muito rápido...
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sim, isso é verdade…
no meu caso nao pude aferir a pressão que veio no rolo pois nao pude acelerar o mesmo... mas a saveiro do meu amigo veio menos pressão em cima do rolo também...
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seu carro deu qts cavalos com essa pressão? tem unichipo (nao seu pq perguntei isso, acho que por causa da pressao…hehe)
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deu 200cvs @ 5000rpm, a partir da? deu falta. to usando unichip sim.
abs
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deu 200cvs @ 5000rpm, a partir da? deu falta. to usando unichip sim.
abs
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nossa, acerto com unichip deixa a curva de potencia mt linear. deu falta pq? esta usando bico extra ou arrombadosó qual o combustivel?
abs
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nossa, acerto com unichip deixa a curva de potencia mt linear. deu falta pq? esta usando bico extra ou arrombadosó qual o combustivel?
abs
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cara, ja estamos desvirtuando o topico… mas respondendo a tua pergunta: to usando alcool, regulador de pressao fixo de 4 bar e bicos de 440cc, e como viu começou a dar falta em 4500-5000. o bico extra ja ta no lugar, mas como o tempo é curto, sabado agora vou terminar de acertar a pressurização que esta passando entre o bloco e a turbina e pegando no eixo da roda, comeu ate metade da abra?adeira, sinistro, vou tentar colocar ela passando pela lateral do bloco. aí dia 8 que é feriado pra mim ( dia da justi?a ) eu vou acertar o unichip com o bico extra voltando com o regulador de 3 bar ( original ).
abs
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nossa, acerto com unichip deixa a curva de potencia mt linear. deu falta pq? esta usando bico extra ou arrombadosó qual o combustivel?
abs
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nao é o unichip, qq carro bem acertado fica linear.
ainda mais que o gili usa uma turbina superdimensionada, ela sobe bem suave.
gili e flavio tem que criar vergonha na cara e usar pressao de verdade…... a brincadeira começa depois de 1 kilinho....
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gostei do gts…mto inteiro.
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hehe curto deixar ele todo original…
pra achar o radio original volksline com manual foi uma guerra
gili, a questão do torque, o seu é 2 litros neh? esse vb da muito torque mesmo, nao da pra comparar com 1.9... aquele lance que 1.9 tem o mesmo torque que 2 litros é lenda... furada.... com certeza tem mai torque que 1.8, mas 2 litrosó nem pensar digo isso pq ja dirigi um carro com setup semelhante ao meu com o seu vb...