Turbina .70 + pulsativo no farol
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mas num his ou digipulse dos mais simples essa técnica dá certo?
por o extra para pulsar ainda no vêcuo para ajudar na pegada do turbo funciona?
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ajuda sim, alias, vejo isso como parte important?ssima do acerto. um motor com a fase aspirada mal trabalhada (ou não trabalhada até onde podia ser) atrapalha bastante na pegada do turbo.
pra ficar certinho tem q ser um controlador digital, onde vc escolha qto vai pulsar a xxxx rpm, não pode usar um que baseia a progressão como se fosse uma rampa. com os mais simples não tem como vc fzr isso.
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pra ficar certinho tem q ser um controlador digital, onde vc escolha qto vai pulsar a xxxx rpm, não pode usar um que baseia a progressão como se fosse uma rampa. com os mais simples não tem como vc fzr isso.
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não dá pra fazer isso corretamente ou nem adianta tentar?
tipo regular o in?cio de pulso pro vêcuo.
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não dá pra fazer isso corretamente ou nem adianta tentar?
tipo regular o in?cio de pulso pro vêcuo.
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vc vai engordar mais cedo, mas vai engordar tb em alta, e isso atrapalha o rendimento la em cima - deixa o motor pesado.
o único senão é caso vc (por algum motivo) esteja com o motor pobre em alta.
dessa forma, o jeito é usar sempre um controlador onde vc faça seu próprio mapa de injeção.
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que motor bunito o da foto hein
simples e bunito
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1.9
cabeçote feito
bielas de kd
pistões de fusca
miolo aliviado e balan?eado
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1.9
cabeçote feito
bielas de kd
pistões de fusca
miolo aliviado e balan?eado
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de quem eh esse carro carol ????
gostei da disposicao dos cabos e mangueiras, o dosador do outro lado etc….
bem bonito mesmo , que mangueira eh aquela que sai do reservatorio de agua ?????
alem de forte ...hehehehe....
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de quem eh esse carro carol ????
gostei da disposicao dos cabos e mangueiras, o dosador do outro lado etc….
bem bonito mesmo , que mangueira eh aquela que sai do reservatorio de agua ?????
alem de forte ...hehehehe....
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de um cliente da rr.
aquela mangueira é do suspiro de óleo, pra não jogar vapores de oleo no ch?o.
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carol, ia te pedir numa mp, mas vou aproveitar a oportunidade, to vendo essas fotos de motores e ta dando ateh faniquito (de tao bonitos)..
tem como vc postar ou mandar por e-mail pra mim ?????
seleciona umas fotos de ap ai ….
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opa… eu tb kero [email protected]
inspira?oes pra saveiro hehehe
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tenho só mais uma ou duas fotos desse tipo. as outras ja aparecem os carros, e ai os donos deles não vão gostar
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toh soh preocupado de colocar uma dessas grandes como uma .70 pq o meu carro tem dh e ac.. dae fica tudo meio espremido ali.
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do jeito ki tah aki daki a poko ar e dh são coisas de noinha tb,,,, heheheh
so tirar e colocar ela e talz…
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garrett 1.60?
naum entendi bem o q vc perguntou
vc usa o meg? se sim , então não da pra fzr o esqueminha, só mesmo via chip. se fosse com um controlador mapeado, tipo o his digital ai daria pra conseguir fzr o esquema sem mecher no chip.
no meu carro eu tive (qdo mudei de controlador de bicos) q me virar pra enriquecer a mistura no carburador de forma a encher mais cedo a turbina mas que ao mesmo tempo não fizesse o carro andar o tempo todo guspindo alcool pelo escape.
antes eu tinha um his digital, e depois coloquei aquele feito pelo piu, q controla bico(s) e tb atrasa o ponto qdo sobe a pressão. a desvantagem é q ele funciona com potenci?metro e nisso o enriquecimento é apenas progressivo, e não mapeado como o his. tanto que por pouco não comprei um his denovo só pra controlar os bicos, e deixaria o outro aparelho cuidando só do avanço.
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sim, eu uso o meg
como o chip [? o original eu não imaginei um jeito de aumentar na fase aspirada sem mexer nele
aumentar a alimentação da fase aspro e diminuir a suplementar ?
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mais isso aumentaria o consumo consequentemente né?
t?… eu sei que carro que anda bebe eheeheehe to querendo demais né?
mais e quanto mudar pra pulsativo? que já estava nos meus planos desde o in?cio?
eu manteria meu consumo, e poderia fazer a turbina entrar antes não?
pensei até em botar um caracol .48 do jeito que está pra testar, mais como o pessoal do pp,eu curto as coisas meio exageradas e queria manter a turbina (no caso só mudar pra .63 bi)
será que uma .48 amarraria meu motor em alta?
o eixo é de 49,5mm
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miojinho…
vc tem que mudar pra pulsativo, incluindo a flange coletor e carca?a
só assim vc vai conseguir por turbinas desse nipe e adiantar a pegada...
olha, o que dá mais certo ?: pulsativo + comando e/ou cabecote feito... isso acorda qualquer turbina... ai podemos partir para turbinas de gente como essas .84 1.06 da vida...
em motor stock pela minha humilde experiencia, a .58bi ta de exelente tamanho tando no 1.6 ou 1.8, ja que 1.6 gira um tikin a mais e nem pega nada se ela acordar um pouco a mais tb....
se vc vai deixar o motor stock, vai de .58, pode ser que amarre um teco em alta, mais como vc s? usa um kilo, nao dá nada, isso pra ela ainda eh poko...
meu... quer bom consumo, melhor pegada, sem mexer em chip, nem aumentar a vasao, sem aumentar a pressao? pulsativo horas
e pra fechar o tópico, pulsativo no farol foi feito diretamente para gol caixa, é plug n play com qualquer turbina comercial , nos bolas e acima eh que vc vai ter que marretar algo na estrutura do carro, e se o carro for completo, ai que fodeu ... no meu nao marretei absolutamente nada pois a flange deslocou ela uns 2 dedos pra cima e pra esquerda...
valeu
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t?…? eu sei que carro que anda bebe eheeheehe? to querendo demais né?
mais e quanto mudar pra pulsativo? que já estava nos meus planos desde o in?cio?
eu manteria meu consumo, e poderia fazer a turbina entrar antes não?
pensei até em botar um caracol .48 do jeito que está pra testar, mais como o pessoal do pp,eu curto as coisas meio exageradas ? ? e queria manter a turbina (no caso só mudar pra .63 bi)
será que uma .48 amarraria meu motor em alta?
o eixo é de 49,5mm
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? nisso q ate hj travo uma briga com meus carburas. deixar a progressão magra pra andando de boa segurar o consumo, e enriquecer a media carga, tanto pra acordar a turbina para tb nao dar buraco na entrada do 2? estagio.
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do jeito ki tah aki daki a poko ar e dh são coisas de noinha tb,,,, heheheh
so tirar e colocar ela e talz…
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o problema eh q nao quero tirar esses dois, jah vi carro com turbo e com dh e ac soh q o cara usava uma .40/.48 dae nao ne, soh nao lembro de como tava o espaco q ainda tinha.
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a questão de marretar ali na caixa de roda depende mais do escape do q da turbina, a questão é não deixar o escape ro?ar ali na lata então geralmente o pessoal rebate de leve
[]s