.: vw 2.0 16v + 276? schrick…podium ou álcool?
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gasolina( amerela e com octane booster). aproveitas bem a taxa original ,tem mais autonomia, menos problemas com pressão / vazão de combustável, enfim no aspirado assim ,gasolina é boa opção em potência , confiabilidade,satisfação ao pilotar…
taxa 10.5 no multivólvulas 2.0 usa nossa gasolina com 20 a 24 % de álcool sem problemas. eu iria na gasolina sem medo de errar. e não precisa podium $$$$$$, pode-se usar na amerelinha normal de posto confiável, um octane booster de boa qualidade como o da stp por ex.
eu prefiro assim porque a velocidade de queima da podium é diferente da velocidade de queima da amarela . aí dá xabu na curva de avanço.não tanto quanto a avg?s,que não foi feita para explodir acima de 3.500 rpm (rs) , mas é diferente.
então se vc não refizer toda a curva de avanço( uma coisa complicada e demorada), dá perda esse negócio de velocidades de queima diferentes, e se vc medir isso vai ver que a podium é boa da marcha lenta até uns 3.000 giros, do torque máximo para cima ,no caso uns 4800 rpm, a podium vai perder terreno feio para a amarela com octane booster, o giro máximo útil com amarela chega mais rapidamente.
incrável, mas é real.
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opa…interessante isso. que relação tem os tipos de combustável, sua queima e a rotação?
a injeção vai ser acertada depois da parte suja ser instalada...
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iria de alcool pelo custo como ja foi falado… e pela disponibilidade aki mesmo em bsb nem todo posto tem podium... se quiser ir ali com o carro jah vai ficar dificil... fora uns poneis ke podem aparecer usando alc...
agora se pode ser usado gas comum sem nda... ai sim... ficar andando com um potinho de stp nao axo viavel...ficar dependente disso é complicado.. sei la... carro tem que viajar tb...ir para qualquer lugar..
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o carro é rj, esqueci…
e talvez a gasosa comum seja a melhor opção...levando em conta que é um 10,5 + comandos + cabeçote de leve...
quem mais?
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eu acredito q na gasolina fique melhor.
fiquei impressionado meses atras do q um motor a gasolina bem acertadinho consegue fzer.
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eu prefiro assim porque a velocidade de queima da podium é diferente da velocidade de queima da amarela . aí dá xabu na curva de avanço.não tanto quanto a avg?s,que não foi feita para explodir acima de 3.500 rpm (rs) , mas ? diferente.
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muito bacana a colocação do nosso colega. incrável como pouquiss?mas pessoas se dão conta que a velocidade de combustão muda a cada tipo de combustável e que a curva de avanço está diretamente relacionada a velocidade de combust?o.
todo mundo pensa que o avanço da ignição está ligado somente a rotação…...quando na verdade está ligado a vêrios outros fatores como velocidade da queima, densidade da mistura, qualidade da mistura, etc.
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muito bom mesmo…mas um bom acerto casa tudo isso, não?
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muito bacana a colocação do nosso colega. incrável como pouquiss?mas pessoas se dão conta que a velocidade de combustão muda a cada tipo de combustável e que a curva de avanço está diretamente relacionada a velocidade de combust?o.
todo mundo pensa que o avanço da ignição está ligado somente a rotação…...quando na verdade está ligado a vêrios outros fatores como velocidade da queima, densidade da mistura, qualidade da mistura, etc.
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pressão no cilindro…
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eita…saiu errado. é 11.4 e 11.5mm.
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pro dia a dia ou somente fds?
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não sei se todo dia, mas é carro pra rua / transito normal…
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que diabos de lift são esses?
ops… saiu errado nada. a schrick fornece esse dado no catélogo, tá certo...? o lift @ tdc. o 11.4 e 11.5 são o lift nas válvulas...
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esse teu amigo tinha era q qdo chegar os comandos conversar com alguém q queira c?pia e alguma empresa boa para copiar comandos (ghryd, por exemplo) pra depois eles serem vendidos….nessa aí seu amigo ainda leva algum no bolso e amortiza o valor desses schrick, q são caros pra kct...
e eu voto na podium tb....
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hehe…de repente eu faão a ponte.