Molas eibach altas
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mas pra que então usar molas eibach, que rebaixam o carro, se vc precisa dele alto? de repente é mais jogo usar as originais, com amortecedores mais fortes , não?
antes de trocar as molas, eu levaria numa oficina pra dar uma olhada e ver se sua suspenção está sem os cal?os de borracha original.. dá pra levantar 1-2cm colocando os cal?os, caso vc não os tenha. só não sei se a suspensão do gol usa eles, mas imagino que dá pra usar de algum outro carro com a mesma medida de mola. já deve dar uma melhorada…
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mas pra que então usar molas eibach, que rebaixam o carro, se vc precisa dele alto? de repente é mais jogo usar as originais, com amortecedores mais fortes , não?
antes de trocar as molas, eu levaria numa oficina pra dar uma olhada e ver se sua suspenção está sem os cal?os de borracha original.. dá pra levantar 1-2cm colocando os cal?os, caso vc não os tenha. só não sei se a suspensão do gol usa eles, mas imagino que dá pra usar de algum outro carro com a mesma medida de mola. já deve dar uma melhorada…
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não creio q seja por isso.
o roblema q o adriano colocou um kit da koni de amortecedores + molas eibach, e o carro dele socou literalmente , se fosse aki em gyn até daria pra ele rodar, mas em jatai é complicado. imagino eu q o pneu ficou rente ao paralama ou pra dentro, usando roda 15 pneu 195/50 e acredite, ja rodei dessa altura no meu gol na ?pca de suspensão de rosca, e fica muito baixo, latinha de cerveja é atropelada rsrs.
e o fato dele ter escapamento 3 , imagino a situação, o meu q é de 2,5 ja é dificil, imaginem o dele.
a unica preocupação é essa, de colocar molas maiores e com isso estender muito as hastes do amortecedor e com isso acabar forçando e estragando, seria o contrario de cortar molas com amortecedores originais na qual bate, deu pra entender?
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não creio q seja por isso.
o roblema q o adriano colocou um kit da koni de amortecedores + molas eibach, e o carro dele socou literalmente , se fosse aki em gyn até daria pra ele rodar, mas em jatai é complicado. imagino eu q o pneu ficou rente ao paralama ou pra dentro, usando roda 15 pneu 195/50 e acredite, ja rodei dessa altura no meu gol na ?pca de suspensão de rosca, e fica muito baixo, latinha de cerveja é atropelada rsrs.
e o fato dele ter escapamento 3 , imagino a situação, o meu q é de 2,5 ja é dificil, imaginem o dele.
a unica preocupação é essa, de colocar molas maiores e com isso estender muito as hastes do amortecedor e com isso acabar forçando e estragando, seria o contrario de cortar molas com amortecedores originais na qual bate, deu pra entender?
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bom então não tem jeito.. carro baixo realmente não combina com piso ruim
de repente se ele colocasse uns pneus de ecosport perfil 65 ou 70 nas rodas, acho que já dava um ganho na altura hein
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mas pra que então usar molas eibach, que rebaixam o carro, se vc precisa dele alto? de repente é mais jogo usar as originais, com amortecedores mais fortes , não?
antes de trocar as molas, eu levaria numa oficina pra dar uma olhada e ver se sua suspenção está sem os cal?os de borracha original.. dá pra levantar 1-2cm colocando os cal?os, caso vc não os tenha. só não sei se a suspensão do gol usa eles, mas imagino que dá pra usar de algum outro carro com a mesma medida de mola. já deve dar uma melhorada…
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opa, tudo bem??? como o motor do meu carro foi fu?ado e está atualmente com 360 cv, seria muito temeroso eu manter as molas originais. para você ter uma idéia, antes de eu dar a segunda mexida no motor, com ele bem mais fraco, por volta de 170 cv, o carro já ficava uma gangorra e extremamente instável em velocidades maiores. realmente, dava medo permanecer no interior dele quando a velocidade ultrapassava 160 km/h, tamanha a sua instabilidade. agora, com o motor muito mais forte e realmente acertado, era impossível manter as molas originais. eu até tentei fazer isso, assim que o carro chegou da oficina do paran?. eu tirei as molas eibach, voltei as originais e mantive os amortecedores koni. além de os amortecedores terem passado a trabalhar numa situação muito mais desfavorável, na primeira acelerada um pouco mais forte que dei no carro, não tive dúvidas, voltei na oficina aqui de minha cidade e pedi para voltarem as eibach. seria suic?dio manter as molas originais. abraços.
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não creio q seja por isso.
o roblema q o adriano colocou um kit da koni de amortecedores + molas eibach, e o carro dele socou literalmente , se fosse aki em gyn até daria pra ele rodar, mas em jatai é complicado. imagino eu q o pneu ficou rente ao paralama ou pra dentro, usando roda 15 pneu 195/50 e acredite, ja rodei dessa altura no meu gol na ?pca de suspensão de rosca, e fica muito baixo, latinha de cerveja é atropelada rsrs.
e o fato dele ter escapamento 3 , imagino a situação, o meu q é de 2,5 ja é dificil, imaginem o dele.
a unica preocupação é essa, de colocar molas maiores e com isso estender muito as hastes do amortecedor e com isso acabar forçando e estragando, seria o contrario de cortar molas com amortecedores originais na qual bate, deu pra entender?
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opa, beleza, zorlac??? obrigado por ter opinado em meu tópico. realmente, você falou tudo. o carro ficou literalmente socado. está a maior dificuldade para eu andar aqui em jata?, mas não estou vendo muitas sa?das. como falei no post acima, é preferável eu andar com ele mais baixo e driblar os quebra-molas do que trocar as molas eibach pelas originais e comprometer, assim, toda a estabilidade do carro. falei com o paulo prado a esse respeito, e ele me falou que, talvez, a única solução seja ver o quanto mais o meu carro precisava ser levantado e, dependendo da altura, eu mandaria os amortecedores para ele, e ele veria uma forma de levant?-los um pouco mais (talvez, levando-os no torno e fazendo uma espocie de calão na parte inferior). o problema é que aí as molas eibach é que poderiam ficar pressionadas, pois elas são baixas. creio que, amanhã ou sóbado, eu já terei colocado as fotos do meu carro aqui no fórum, e aí você ver? em que situação me encontro. bem que, por beleza, ele ficou muito melhor agora, rebaixado. mas…abraços.
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as suas devem ser as pro-kit, confere? se forem, desanime…a outra linha da eibach chama-se sportline e é mais baixa que esta...
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ih, cara, o pior é que as minhas são pré-kit mesmo. e agora eu realmente desanimei de vez com o que você falou. abraços.
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ja tentou ver se erguendo o prato na torre, nao da certo ?
na minha parati, que é baixa, o prato foi abaixado, acho que pra erguer o seu, poderia ser feito o mesmo… subiria o prato na torre, e usaria um calão para subir o amortecedor tambem...
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o duro é fazer isso aki na nossa regi?o, não tem profissional pra isso, ninguém descente
eu optaria memso por umas rodas 17 ou até memso 18
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uma coisa que poderia ser estudada seria trocar as eibach por um jogo das cangoorun pra gol com ar condicionado…
segundo o dored aqui de curitiba, elas deixam o carro um pouco menos baixo que as eibach...só não sei dizer o quanto... :-)
se tiver uma loja de suspensão na sua cidade que tenha essas molas e possa colocar pra vc ver, como o dored faz aqui, seria bom...
eu tá usando cangoorun no meu voyage e gostei bastante...
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eu uso cangoorun no meu gol, ficam 3 dedos do paralama com os amortecedores originais. só tenho elogios, to usando fazem uns dois meses. não sei se ajuda o colega…
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se o seu carro não for gti…poe as molas dos gti..molas, batentes e barras estabilizadoras (traseira junto com eixo)...e uns amortecedores bons..
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pelo que ele falou em outros tópicos, já é um gti o carro dele.
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ol?, pessoal, bom dia???? eu instalei molas eibach no meu gol g3, mas, infelizmente, está muito ruim andar com ele aqui em minha cidade e nas rodovias aqui da minha regi?o, pois existem vêrios quebra-molas e todos são altos. para piorar, como o escapamento do carro é grosso, 3 , e está muito baixo, o carro simplesmente não passa por eles. gostaria de saber se existem molas eibach para gol g3 com altura semelhante ?s molas originais deste carro???? caso alguém se disponha a ajudar com informações, fico imensamente agradecido. abraão a todos.
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adriano, aproveitando o seu tópico, como disseram que vc usou amortecedores koni, gostaria de saber quais vc usou…
são os tradicionais 8610-1262 na dianteira? eles são mais curtos como foi dito neh? só as hastes, ou os corpos tb?
quais foram usados na trazeira? tem regulagem como os dianteiros?
alguma sujestão de amortecedor koni pros passats antigosó aqueles com eixo rígido e amortecedores do tipo olhal/olhal separados das molas?
se não for querer saber demais, quanto custaram entregues aqui no brasil?
[]?s
mario - (sonhando com uns konis) pro passatinho ls 75