Mapas de turbinas
-
esse link que voce passou nao é muito legal nao pq abre tudo de uma so vez..
experimente entrar por aqui:
http://not2fast.wryday.com/turbo/maps/
abraco
por favor, algum moderador pode alterar o link do primeiro post?
ae marcelo, vlwz… postei errado
abs
-
naum entendi nada, me matava na escola com aquelas aulas de plano cartesiano heheheheeh , alguem pode explicar a utilidade dissu ? ???
-
se não tiver todos os dados exatos de cada motor em particular pra se usar nas formulas, não vai servir pra nada os mapas. apenas estimar a efic?ncia volumetrica dos motores e adotar como padrão pra todo e qualquer motor não ta certo, é ilusão. realmente uma pena isso.
-
a? ten otro link mesmo :
http://www.stealth316.com/2-3s-compflowmaps.htm
tomara que este link serve pra tentar comprender a utilizacao dos mapas :
http://www.turbobygarrett.com/turbobygarre…bo_tech103.html
a? fala da importancia da surge line e donde el turbo comienza a encher…y luego fala da a ported shroud compressor o seja refluxo que serve para mejorar isso.
-
falta valores para nossos combustiveis como o bsfc, para nosso alcool , diesel e metanol.
tambem falta uma constante r, para alcool , diesel e metanol.
no site:
http://www.turbobygarrett.com/turbobygarre…bo_tech103.html -
falta valores para nossos combustiveis como o bsfc, para nosso alcool , diesel e metanol.
tambem falta uma constante r, para alcool , diesel e metanol.[snapback]563486[/snapback]
esse é o grande problema: faltam os valores corretos para se aplicar a f?rmula. tudo o q é feito até hj com mapas (no brasil) não passa de meras estimativas e chutes pro alto.
e outro detalhe que pouca gente repara: os mapas são de compressores. ja sobre a turbina mesmo (caixa quente e eixo) não me lembro de ter visto mapas. -
agora eles disponibilizaram uma calculadora também