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Mapas de turbinas

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  • D Offline
    D Offline
    Danilo Alves
    escreveu em última edição por
    #10

    naum entendi nada, me matava na escola com aquelas aulas de plano cartesiano heheheheeh , alguem pode explicar a utilidade dissu ? ???

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    • T Offline
      T Offline
      Tshiii
      escreveu em última edição por
      #11

      desenterrando

      alguem sabe explicar como ler um grafico desses???

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tshiii
        escreveu em última edição por
        #12

        queria aprender a ler esses graficooos

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #13

          se não tiver todos os dados exatos de cada motor em particular pra se usar nas formulas, não vai servir pra nada os mapas. apenas estimar a efic?ncia volumetrica dos motores e adotar como padrão pra todo e qualquer motor não ta certo, é ilusão. realmente uma pena isso.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            pablitosax
            escreveu em última edição por
            #14

            a? ten otro link mesmo :

            http://www.stealth316.com/2-3s-compflowmaps.htm

            tomara que este link serve pra tentar comprender a utilizacao dos mapas :

            http://www.turbobygarrett.com/turbobygarre…bo_tech103.html

            a? fala da importancia da surge line e donde el turbo comienza a encher…y luego fala da a ported shroud compressor o seja refluxo que serve para mejorar isso.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              porva
              escreveu em última edição por
              #15

              falta valores para nossos combustiveis como o bsfc, para nosso alcool , diesel e metanol.
              tambem falta uma constante r, para alcool , diesel e metanol.
              no site:
              http://www.turbobygarrett.com/turbobygarre…bo_tech103.html

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #16

                falta valores para nossos combustiveis como o bsfc, para nosso alcool , diesel e metanol.
                tambem falta uma constante r, para alcool , diesel e metanol.

                [snapback]563486[/snapback]

                esse é o grande problema: faltam os valores corretos para se aplicar a f?rmula. tudo o q é feito até hj com mapas (no brasil) não passa de meras estimativas e chutes pro alto.
                e outro detalhe que pouca gente repara: os mapas são de compressores. ja sobre a turbina mesmo (caixa quente e eixo) não me lembro de ter visto mapas.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  el.rafar
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  dizendo a garrett sao dados confidenciais… que todas as concorrentes devem conhecer... isso é so pra atrapalhar o consumidor mesmo...

                  que dificuldade tem em liberar isso?

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    PrEsA
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    alguem sabe a equival?ncia entre os dados garrett e os dados master power??

                    como sei qual a garrett equivalente a uma mp apl525 ,42f/,48q??

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tubarao
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      agora eles disponibilizaram uma calculadora também

                      http://not2fast.com/turbo/glossary/turbo_calc.shtml

                      1 Resposta Última resposta

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