Bronzinas do ap, forma certa de encaixar
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alguem aí tem algo a dizer sobre o encaixe das bronzinas nos mancais do motor apo? parece que precisa ser colocado num sentido especifico, primeiro coloca o lado onde tem aquele rasguinho e depois o outro lado, ou é ao contrário?? ou entra de uma vez só?? a area de contato (parte de baixo) da bronzina com o mancal deve ser lubrificado ou tem que ficar seco mesmo??
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alguem aí tem algo a dizer sobre o encaixe das bronzinas nos mancais do motor apo? parece que precisa ser colocado num sentido especifico, primeiro coloca o lado onde tem aquele rasguinho e depois o outro lado, ou é ao contrário?? ou entra de uma vez só?? a area de contato (parte de baixo) da bronzina com o mancal deve ser lubrificado ou tem que ficar seco mesmo??
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normalmente se monta besuntando c/ oleo de motor pra nao dar a primeira virada a seco. ja vi usar wd40 tbm, mas acho que é melhor c/ oleo de motor.
abraço.
martin
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as bronzinas ficam com as garrinhas as 2 do mesmo lado. nao me lembro bem, mas vc olhando o motor imaginando q ele esteja deitado de lado, com a bomba de oleo para cima os nés das capas devem ficar certas ( nao de ponta cabeça ).
limpeza total dentro do motor hem tudo feito com calma, se tiver em duvida desmonta, faz de novo.
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normalmente se monta besuntando c/ oleo de motor pra nao dar a primeira virada a seco. ja vi usar wd40 tbm, mas acho que é melhor c/ oleo de motor.
abraço.
martin
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disso ai sei, mas minha duvida e se deve ser lubrificado entre a bronzina e o mancal, nao entre o eixo e o mancal pq isso é meio obvio heheh, tipo antes de encaixar a bronzina, o mancal ta lá sem a bronzina, devo colocar oleo nele antes de colocar a bronzina?? acho que nao né, pois ali nao tem nada a ser lubrificado, com oleo nesse lugar acredito que até aumente o risco de dar algum problema tipo girar a bronzina.
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as bronzinas ficam com as garrinhas as 2 do mesmo lado. nao me lembro bem, mas vc olhando o motor imaginando q ele esteja deitado de lado, com a bomba de oleo para cima os nés das capas devem ficar certas ( nao de ponta cabeça ).
limpeza total dentro do motor hem tudo feito com calma, se tiver em duvida desmonta, faz de novo.
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blz, mas sobre encaixar a bronzina no mancal, vc sabe alguma coisa?? qual lado deve entrar primeiro, se ela deve entrar girando , minha duvida é essa, acho até que tive esse problema de bater biela por nao prestar atenção na hora de montar as bronzinas, a posição delas ja sei certo.
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blz, mas sobre encaixar a bronzina no mancal, vc sabe alguma coisa?? qual lado deve entrar primeiro, se ela deve entrar girando , minha duvida é essa, acho até que tive esse problema de bater biela por nao prestar atenção na hora de montar as bronzinas, a posição delas ja sei certo.
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sempre montei colocand primeiro a ponta onde tem o encaixe e depois rodando a bronzina até chegar na posição certa com o encaixe….será que deu pra entender?? rsrsrs...falando é facil mas para entender se mostrar fica mais dificil....abraço.
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sempre montei colocand primeiro a ponta onde tem o encaixe e depois rodando a bronzina até chegar na posição certa com o encaixe….será que deu pra entender?? rsrsrs...falando é facil mas para entender se mostrar fica mais dificil....abraço.
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acho q entendi sim, vc encaixa primeiro onde tem aquele rasguinho e depois vai girando até alinhar as duas pontas com o mancal, certo??
[]s
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fernando, nao tem segredo nao. engaixa onde tem o rebaixo primeiro e preciona do outro lado…. alinha se precisar....
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acho q entendi sim, vc encaixa primeiro onde tem aquele rasguinho e depois vai girando até alinhar as duas pontas com o mancal, certo??
[]s
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exatamente.
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ressucitando o tópico, gostaria de levantar uma questáo
qual a melhor marca de bronzina que o pessoal está usando ?
isso porque eu ia fechar meu motor na pressa e comprei qq uma, mas agora eu resolvi fazer com calma, durante outubro, então quero comprar de uma marca que o pessoal está usando sem ter problema.
quero ver se coloco p/ girar 8k
valeu
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ressucitando o tópico, gostaria de levantar uma questáo
qual a melhor marca de bronzina que o pessoal está usando ?
isso porque eu ia fechar meu motor na pressa e comprei qq uma, mas agora eu resolvi fazer com calma, durante outubro, então quero comprar de uma marca que o pessoal está usando sem ter problema.
quero ver se coloco p/ girar 8k
valeu
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eu costumo usar bronzinas originais , principalmente se for std , na concession?ria é bem mais barato que as do mercado paralelo..
se for comprar tem a clevite 77 (dana) muito boa.
não compraria ks , desgastou mto rápido em carros de um amigo meu
acho que o mecanico dele tinha um estoque e insistia em usar elas..
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particularmente eu utilizaria as dana (vou utilizar as dana quando for montar forjado)
realz
olha cara, não ouvi falar bem das federal não…
mas é naquelas né, só ouvi falar, nunca vi de fato, dar problemas...
então minha opnião sobre as federal não é muit vêlida
abrazzz
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eu nunca tive problemas com metal leve + oleo valvoline compettion desmotei outras veses o motor e nada de nenhum tipo de desgaste nem avaria
para mim nuncairei sair da metal leve
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? facil trocar bronzinas?
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não é dificil , da pra trocar com o motor no lugar.
levante o carro e solte o agregado , retire o c?rter e mãos a obra
uma dica , consiga um torquimetro pra apertar corretamente as bielas.
na dúvida leve pra um mecânico fazer , geralmente não cobram muito caro pra fazer o serviço.e vc fica tranquilo..