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Hallmeters - medidores de mistura

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  • S Offline
    S Offline
    S.Pazzotto
    escreveu em última edição por
    #2

    e aí dudu, beleza é vamos lá…

    tá afim de comprar um hallmeter bom, algo descente com boa visualização, pq realmente pra mim faz falta espetar o po no fundo do acelerador e qdo estou em giro bem alto com pressão alta q estou usando saber se a mistura tá caindo.

    eu tenho um da odg, inclusive com pir?metro incluso. eu achei um excelente investimento, pois já tenho como monitorar mistura e temperatura. mas mesmo assim, sugiro um da odg.

    não tem nada haver com o assunto mas atualmente meu carro tem dado as seguintes pressões de turbo por marcha

    1a - 1,7 bar

    2a e 3a - 2,0 bar

    4a - 2,2 bar

    5a - 2,5 bar

    no meu carro acontecia isso tb. eu resolvi da seguinte maneira: na pressurização, o cotovelo da tomada de ar da v. al?vio tava solto, com a rosca espanada. soldei.

    no cotovelo da válvula de al?vio, o cotovelo tb tava espanado. troquei e coloquei um veda-rosca. resolvido a pressão se manteve firme em todas as marchas, inclusive até o corte de 5? ( antes a minha pressão de turbo subia de 0,8 pré 1,4bar em 4? e5? ).

    intá

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    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #3

      hallmeter da fueltech, velocidade de leitura rapida e precisa

      e sobre a pressao nao é normal não

      ta na hora de trocar a wastegate por uma maior, ou rever o design do coletor de escape

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuDu_Civic
        escreveu em última edição por
        #4

        odg eu conheão bem, o problema q eu vi era q só encontrei pra venda via mercadolivre, aqui no rio o revendedor caga pros clientes e tavam pedindo preços absurdos , eu ia inclusive comprar o limitador de giro e desisti por causa disso

        o da fueltech é esse aqui né?

        – -----------------------------------------

        sobre a pressão de turbo, antigamente qdo o carro andava com menos pressão 1.2 bar, todas as marchas enchiam igualmente

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuDu_Civic
          escreveu em última edição por
          #5

          oq vcs acham do hallmeter da orlan rober???

          medidor de mezcla

          e desse tal afm-30 não sei nem a marca

          esses 2 eu consigo em preços bem em conta, vindo direto da argentina

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Raptor2k5
            escreveu em última edição por
            #6

            tenho um da odg de 3 escalas e ele é otimo. comprei na www.autoshock.com.br da 3? escala a precisão é de 15mv.

            agora me explique quando vc nao esta em wot e a mistura fica variando entre pobre e rico é pq? quando esta em wot ela fica lá em rico, mas sem apertar tudo fica variando.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuDu_Civic
              escreveu em última edição por
              #7

              o meu atual hallmeter virou uma arvore de natal, todos os leds piscam ao mesmo tempo não importa oq aconte?a

              :todoido:

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milho
                escreveu em última edição por
                #8

                que eu ja usei: his e odg

                os dois são bons mas prefiro o da odg pela rapidez de leitura e a mais facil visualização dos leds mesmo durante o dia…

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  S.Pazzotto
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  odg eu conheão bem, o problema q eu vi era q só encontrei pra venda via mercadolivre, aqui no rio o revendedor caga pros clientes e tavam pedindo preços absurdos , eu ia inclusive comprar o limitador de giro e desisti por causa disso[snapback]563777[/snapback]

                  se te interessar, eu tenho um contato que tem preços bem em conta.

                  qualquer coisa, mp…

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    S.Pazzotto
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    agora me explique quando vc nao esta em wot e a mistura fica variando entre pobre e rico é pq? quando esta em wot ela fica lá em rico, mas sem apertar tudo fica variando.

                    [snapback]563780[/snapback]

                    quando não está em wot, a ecu está trabalhando em malha fechada ( closed loop ), onde h? correções de ti e ponto por todos os sensores ( incluso a sonda lambda ).

                    porisso a leitura no hall fica variando sempre.

                    quando em wot, a ecu trabalha em malha aberta ( open loop ) e não usa alguns sensores como par?metro de ti e ponto. por isso que o hall trava num valor só… geralmente, rico. ( antes de encher a turbina, num injetado claro ).

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Raptor2k5
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      quando não está em wot, a ecu está trabalhando em malha fechada ( closed loop ), onde h? correções de ti e ponto por todos os sensores ( incluso a sonda lambda ).

                      porisso a leitura no hall fica variando sempre.

                      quando em wot, a ecu trabalha em malha aberta ( open loop ) e não usa alguns sensores como par?metro de ti e ponto. por isso que o hall trava num valor só… geralmente, rico. ( antes de encher a turbina, num injetado claro ).

                      [snapback]563900[/snapback]

                      vlw

                      entao esse da odg é show d+. de dia da pra enxergar de boa mas tem qeu prestar atenção, o legal sao as escalas que dependendo do que vc quer pode mudar resolução.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        S.Pazzotto
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        vlw

                        entao esse da odg é show d+. de dia da pra enxergar de boa mas tem qeu prestar atenção, o legal sao as escalas que dependendo do que vc quer pode mudar resolução.

                        [snapback]563910[/snapback]

                        procede

                        sem falar no alarme do pir?metro, programóvel… aquela luzinha azurr...

                        eu tou usando agora o hall na escala h-2.

                        a proposito, vc sabe os valores de cada led, nas 3 escalas ?

                        eu postei aqui h? algum tempo atrás uma folha de fax escaneada, que recebi da fábrica da odg em minas gerais...

                        se quiser, dá uma procurada pelo meu nick que vc acha esse tópico... valew?s

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          quando não está em wot, a ecu está trabalhando em malha fechada ( closed loop ), onde h? correções de ti e ponto por todos os sensores ( incluso a sonda lambda ).

                          porisso a leitura no hall fica variando sempre.

                          quando em wot, a ecu trabalha em malha aberta ( open loop ) e não usa alguns sensores como par?metro de ti e ponto. por isso que o hall trava num valor só… geralmente, rico. ( antes de encher a turbina, num injetado claro ).

                          [snapback]563900[/snapback]

                          closed loop significa que a central está procurando manter o motor em lambda=1 (valor de sonda narrow entre 150 e 750mv) para menor emissão de poluentes (? só pra isso que serve a sonda narrow, poluentes, consumo é um efeito secund?rio e alias, bem menor).

                          dessa forma ela corrige apenas e tão somente combustável, ponto continua exatamente o que está mapeado na central

                          em wot (ou plena potência) a central faz um enriquecimento extra (atravṍs de um mapa secund?rio ou usando outro mapa de combustável) e deixa de usar a sonda como correção. (cabe aqui que algumas centrais aparentemente usam a sonda em plena carga, mas pela literatura não deveriam usar).

                          outra coisa é que a sonda durante o seu funcionamento normal faz um pequeno mapa de correção por rpm nos pontos onde a correção é sempre feita da mesma forma, isto se chama blm (tem outros nomes dependendo do fabricante) e esta correção se aplica em algumas situações, mas não é levada em conta em plena carga em algumas centrais (em outras até ?, dependendo da estratégia de funcionamento)

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            o da digipulse eh mt bom. ja usei, eh melhor q os da cronomac, q tb usei, e o da hiboost.

                            os dois ultimos q citei são bons, mas tem um certo lag de resposta, e o formato redondo atrapalha um pouco na leitura…

                            agora o da digipulse eh bem parecido externamente com o da fuelltec q tem foto ali, e a resposta dele eh mt rápida.

                            quanto a pressão de turbo acho q a sua wg num guenta pressão alte e pede arrego... mas do que vc ta reclamando??? senta a bota e sente a pressão subir, e faz o chevas grita poh hahahaha

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DuDu_Civic
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              sushi, é isso q tenho feito, falei com o preparador, ele falou pra repensar talvez numa alivio de melhor qualidade, mas q por enqto não era tão problem?tico isso, só pra ficar ligado na pressão de marchas altas pra não extrapolar muito, senão fodeu, eu devo mandar fazer novo coletor pro carro, de cano, pulsativo, pra ganhar nova turbina etc, então não vou me preocupar com isso agora

                              ahhh, lembrando a questão lá de correção, não tenho isso, meu carro é carburado…. por enqto :todoido:

                              []s

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Raptor2k5
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                procede

                                sem falar no alarme do pir?metro, programóvel… aquela luzinha azurr...

                                eu tou usando agora o hall na escala h-2.

                                a proposito, vc sabe os valores de cada led, nas 3 escalas ?

                                eu postei aqui h? algum tempo atrás uma folha de fax escaneada, que recebi da fábrica da odg em minas gerais...

                                se quiser, dá uma procurada pelo meu nick que vc acha esse tópico... valew?s

                                [snapback]563912[/snapback]

                                tenho on manual que veio com o hallmeter que deixo sempre no porta luvas do carro, vc tb pode baixa-lo aki: http://www.odginstruments.com.br/pdfs/man_hall_race.pdf

                                tem os valores de cada led em cada escala

                                1 Resposta Última resposta

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