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Hallmeters - medidores de mistura

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    DuDu_Civic
    escreveu em última edição por
    #7

    o meu atual hallmeter virou uma arvore de natal, todos os leds piscam ao mesmo tempo não importa oq aconte?a

    :todoido:

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Milho
      escreveu em última edição por
      #8

      que eu ja usei: his e odg

      os dois são bons mas prefiro o da odg pela rapidez de leitura e a mais facil visualização dos leds mesmo durante o dia…

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      • S Offline
        S Offline
        S.Pazzotto
        escreveu em última edição por
        #9

        odg eu conheão bem, o problema q eu vi era q só encontrei pra venda via mercadolivre, aqui no rio o revendedor caga pros clientes e tavam pedindo preços absurdos , eu ia inclusive comprar o limitador de giro e desisti por causa disso[snapback]563777[/snapback]

        se te interessar, eu tenho um contato que tem preços bem em conta.

        qualquer coisa, mp…

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          S.Pazzotto
          escreveu em última edição por
          #10

          agora me explique quando vc nao esta em wot e a mistura fica variando entre pobre e rico é pq? quando esta em wot ela fica lá em rico, mas sem apertar tudo fica variando.

          [snapback]563780[/snapback]

          quando não está em wot, a ecu está trabalhando em malha fechada ( closed loop ), onde h? correções de ti e ponto por todos os sensores ( incluso a sonda lambda ).

          porisso a leitura no hall fica variando sempre.

          quando em wot, a ecu trabalha em malha aberta ( open loop ) e não usa alguns sensores como par?metro de ti e ponto. por isso que o hall trava num valor só… geralmente, rico. ( antes de encher a turbina, num injetado claro ).

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Raptor2k5
            escreveu em última edição por
            #11

            quando não está em wot, a ecu está trabalhando em malha fechada ( closed loop ), onde h? correções de ti e ponto por todos os sensores ( incluso a sonda lambda ).

            porisso a leitura no hall fica variando sempre.

            quando em wot, a ecu trabalha em malha aberta ( open loop ) e não usa alguns sensores como par?metro de ti e ponto. por isso que o hall trava num valor só… geralmente, rico. ( antes de encher a turbina, num injetado claro ).

            [snapback]563900[/snapback]

            vlw

            entao esse da odg é show d+. de dia da pra enxergar de boa mas tem qeu prestar atenção, o legal sao as escalas que dependendo do que vc quer pode mudar resolução.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              S.Pazzotto
              escreveu em última edição por
              #12

              vlw

              entao esse da odg é show d+. de dia da pra enxergar de boa mas tem qeu prestar atenção, o legal sao as escalas que dependendo do que vc quer pode mudar resolução.

              [snapback]563910[/snapback]

              procede

              sem falar no alarme do pir?metro, programóvel… aquela luzinha azurr...

              eu tou usando agora o hall na escala h-2.

              a proposito, vc sabe os valores de cada led, nas 3 escalas ?

              eu postei aqui h? algum tempo atrás uma folha de fax escaneada, que recebi da fábrica da odg em minas gerais...

              se quiser, dá uma procurada pelo meu nick que vc acha esse tópico... valew?s

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #13

                quando não está em wot, a ecu está trabalhando em malha fechada ( closed loop ), onde h? correções de ti e ponto por todos os sensores ( incluso a sonda lambda ).

                porisso a leitura no hall fica variando sempre.

                quando em wot, a ecu trabalha em malha aberta ( open loop ) e não usa alguns sensores como par?metro de ti e ponto. por isso que o hall trava num valor só… geralmente, rico. ( antes de encher a turbina, num injetado claro ).

                [snapback]563900[/snapback]

                closed loop significa que a central está procurando manter o motor em lambda=1 (valor de sonda narrow entre 150 e 750mv) para menor emissão de poluentes (? só pra isso que serve a sonda narrow, poluentes, consumo é um efeito secund?rio e alias, bem menor).

                dessa forma ela corrige apenas e tão somente combustável, ponto continua exatamente o que está mapeado na central

                em wot (ou plena potência) a central faz um enriquecimento extra (atravṍs de um mapa secund?rio ou usando outro mapa de combustável) e deixa de usar a sonda como correção. (cabe aqui que algumas centrais aparentemente usam a sonda em plena carga, mas pela literatura não deveriam usar).

                outra coisa é que a sonda durante o seu funcionamento normal faz um pequeno mapa de correção por rpm nos pontos onde a correção é sempre feita da mesma forma, isto se chama blm (tem outros nomes dependendo do fabricante) e esta correção se aplica em algumas situações, mas não é levada em conta em plena carga em algumas centrais (em outras até ?, dependendo da estratégia de funcionamento)

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  o da digipulse eh mt bom. ja usei, eh melhor q os da cronomac, q tb usei, e o da hiboost.

                  os dois ultimos q citei são bons, mas tem um certo lag de resposta, e o formato redondo atrapalha um pouco na leitura…

                  agora o da digipulse eh bem parecido externamente com o da fuelltec q tem foto ali, e a resposta dele eh mt rápida.

                  quanto a pressão de turbo acho q a sua wg num guenta pressão alte e pede arrego... mas do que vc ta reclamando??? senta a bota e sente a pressão subir, e faz o chevas grita poh hahahaha

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuDu_Civic
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    sushi, é isso q tenho feito, falei com o preparador, ele falou pra repensar talvez numa alivio de melhor qualidade, mas q por enqto não era tão problem?tico isso, só pra ficar ligado na pressão de marchas altas pra não extrapolar muito, senão fodeu, eu devo mandar fazer novo coletor pro carro, de cano, pulsativo, pra ganhar nova turbina etc, então não vou me preocupar com isso agora

                    ahhh, lembrando a questão lá de correção, não tenho isso, meu carro é carburado…. por enqto :todoido:

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Raptor2k5
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      procede

                      sem falar no alarme do pir?metro, programóvel… aquela luzinha azurr...

                      eu tou usando agora o hall na escala h-2.

                      a proposito, vc sabe os valores de cada led, nas 3 escalas ?

                      eu postei aqui h? algum tempo atrás uma folha de fax escaneada, que recebi da fábrica da odg em minas gerais...

                      se quiser, dá uma procurada pelo meu nick que vc acha esse tópico... valew?s

                      [snapback]563912[/snapback]

                      tenho on manual que veio com o hallmeter que deixo sempre no porta luvas do carro, vc tb pode baixa-lo aki: http://www.odginstruments.com.br/pdfs/man_hall_race.pdf

                      tem os valores de cada led em cada escala

                      1 Resposta Última resposta

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