Folga maxima com pistões originais…
-
fala galera.
tive um problema com a trava do pino do pistão, ela solto e o pino fico raspando no bloco, ai formo um calinho…
e ai sera q vo ter q comprar pistões novos ??? esses não tem nem 10 mil km...
-
vc tem 2 opções
reencamisar, ou abrir o bloco pra outra medida, tem q analisar o qto vai precisar abrir pra saber se não é melhor reencamisar
[]s
-
eu uso 6 centesimos e a frio já bate um pouquinho, bem poco msm
-
bom o motor ja tava com 0,03…
acredito q com esse calo q formo, bem no meio do cilindro, bem pequeno mesmo coisa de 5 cm somente, ja deva ir pra 0,09 a folga, mas tenho q medir ainda não levei na retifica, to procurando uma outra ( a q eu levava faliu...).
sera q com essa folga vai bater mt depois de quente?
pq c bater so quando friu e poko nem da nada...
-
15… batia toda hora ne?
desempenho como fico? chegava a perde compressão?
-
a questão é a seguinte, se a altura do pistão for baixa, ou seja, se ele tiver saia baixa, ele tende muito mais a bater saia em casos de folga excessiva
exemplo prático pistão de ap 1.8 forjado e ap 2.0 forjado
1.8 powertech com 10 de folga não batia quase nada
2.0 powertech com 10 de folga batia igual motor diesel
o pistão do 2.0 é bem mais curtinho
[]s
-
calma ai galera, a folga se da em outra região do pistão, não é na direção do pino. isso do pino ter riscado o cilindro não deve mudar em nada o barulho de saia…não tem motivo lágico pra isso acontecer.
só veja se o risco não está muito pra cima e tb faça uma medição de compressão pra ver se não esta dando vazamento naquele cilindro.
-
foi citado sobre calo no bloco, como seria isso, é perceptivel a olho né , so de passar o dedo ja sente, num teria que ter um relogio comparador pra indicar que ali tem uma leve depressão?.
motor quando bate ou é saia ou é bronzina? ou pode ser pino tbm, alguma folga na bucha ou algo do genero.
-
então galera, deixa eu explicar direito…
o motor tava normal com desempenho mt bom e tal. num batia nem nada.
ai do nada comeão a bate, e parecia que vinha do cabeçote...
abri o motor e nada de anormal no cabeçote...
ai virei o vira e tudo aparentemente normal...
depois desmontei a parte de baixo e vi a bronzina de biela zuada, e tava sem trava no pino... quando analisei melhor, vi q onde raspou o pino, fico um relevo, q quase não da pra ver, mas passando o dedo sente ele.
então acredito q a causa da bronzina ter virado foi esse pino raspando no bloco e fazendo um maior esfor?o...