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Preciso dimensionar o turbo do meu carro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
    F Offline
    Fusca95
    escreveu em última edição por
    #24

    mas as k-27 naum saum roletadasó alguem sabe as especificações dessa mo?a?

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rocmtfk
      escreveu em última edição por
      #25

      pra que diabos pressulizar praticamente em lenta (ta ta exagerei… :todoido: ) se o motor já começa sendo um bicho papoo? :d eu sei que cada um tem uma visão e respeito, logico.. mas creio que a fase aspro da conta do recado.

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #26

        nenhuma kkk é roletada…

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FUNtastic
          escreveu em última edição por
          #27

          elas tem eixo de titanio , mas nao sao roletadas mesmo nao

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fusca95
            escreveu em última edição por
            #28

            beleza, temos vêrias respostas mas nenhuma conclusão.

            qual turbina que teria realmente essas caracteristicas, vou modificar um pouquinho as intenções para facilitar a determinação.

            tem que ser roletada

            ter inicio de pegada em 2500

            virar legal até 6000

            motor 2300cc

            potencia esperada 300cv torque 40kgfm

            pressão maxima de trabalho 1,2kg

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #29

              a minha resposta ?: vc difácilmente conseguir? conciliar essa pegada, essa rotação sem amarrar com essa pressão nesse seu motor pra conseguir essa cavalaria…

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fusca95
                escreveu em última edição por
                #30

                a minha resposta ?: vc difácilmente conseguir? conciliar essa pegada, essa rotação sem amarrar com essa pressão nesse seu motor pra conseguir essa cavalaria…

                [snapback]564822[/snapback]

                aguardaremos os otimistas.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  el.rafar
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  aguardaremos os otimistas.

                  [snapback]564826[/snapback]

                  vou com o quarteto…

                  vc tah kernendo um carro de pegada em baixa... e que nao amarre em alta... o motor a ar jah é mais limitado pra alta.. se fosse um motor menor... mas vc tem 2300cc.. em baixa jah tem torque suficiente em fase aspro... trabalhar seu motor pra trabalhar em alta ia ficar muito bom... 300cv 40kgf de torque nao é algo que se consiga com turbinas que no seu motor peguem em 2500 ou menos...

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    concordo com o que foi dito, o que dificulta vc ter essa pegada em giro tão baixo e ainda continuar com o turbo progredindo até a alta é o fato de que os cabeçotes ficam muito longe da turbina.

                    e outra: 300cvs com 1,2 bar e ainda por cima num motor a ar, onde as perdas são maiores qdo se compara com um refrigerado é água? sinceramente isso é muito dificil heim, talvez com bastante preparação em cima do motor em só…ah claro, nada de medir nesses dinos que a galera vai nos finais de semana pra tomar cerveja :todoido:

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      concordo com o que foi dito, o que dificulta vc ter essa pegada em giro tão baixo e ainda continuar com o turbo progredindo até a alta é o fato de que os cabeçotes ficam muito longe da turbina.

                      e outra: 300cvs com 1,2 bar e ainda por cima num motor a ar, onde as perdas são maiores qdo se compara com um refrigerado é água? sinceramente isso é muito dificil heim, talvez com bastante preparação em cima do motor em só…ah claro, nada de medir nesses dinos que a galera vai  nos finais de semana pra tomar cerveja :todoido:

                      [snapback]564829[/snapback]

                      e ponto final…

                      tia carol resumiu exatamente o q eu penso sobre o assunto

                      se vc abrir mão alguns dos requisitos (andar com mais pressão e deixar a turbina entrar mais tarde, por exemplo) aí sim vc conseguir? atingir o objetivo de 300cv...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fusca95
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        mas ainda assim, qual turbina utilizar? preciso de ajuda nas especificações.

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
                          I Offline
                          Italo
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          sem pensar mto, não levando em consideração perdas termicas no escape (até pq eu ainda não sei como usar esses dados p/ plotar:d ) e sem fazer os recalculos pela efici?ncia da compressão (aumento de calor). olhando os graficos e tomando q vc queira pegada em 2500 (não sei qtos bar s seria essa pegada) a potência de 300cv viria é 6000rpm com 1.2 bar em uma gt2860rs trabalhando num regime mto bom.

                          outra opção seria a gt2560r, teria otima pegada, mas vc iria trabalhar numa faixa onde ocorre um pequeno risco de overspeed ou choque.

                          a melhor opção seria a gt2860rs, mas com um bom acerto de ponto/alimentação/enquadramento do comando p/ tornar viavel a pegada em baixa, tralho no escape do cabeçote p/ eff proximas de 80% é recomendavel.

                          a k16 daria uma pegada melhor ainda, mas vc iria tabalhar bem fora da faixa de efici?ncia dela, onde num carro em que a instalação de um intercooler é complidaca, não é recomendavel.

                          ps. citei a gt28 pois vc disse q tem meios para trazer equipamentos importados.

                          1 Resposta Última resposta

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