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Mini-motor a combust

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    Fahrell
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    #3

    seguindo essa ideia o alcool injetado por um suplementar na pressurizacao ajuda a resfriar o ar e misturar bem o alcool….

    [snapback]564639[/snapback]

    :todoido:

    pra vc ver como não precisa reinventar a roda, e os segredos são muito mais simples do que se prega por aí…

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      mephisto
      escreveu em última edição por
      #4

      descobriram ?

      verdade ?

      qualeh a proxima invencao deles, intercooler? icecooler?

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
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        Tim
        escreveu em última edição por
        #5

        seguindo essa ideia o alcool injetado por um suplementar na pressurizacao ajuda a resfriar o ar e misturar bem o alcool….

        [snapback]564639[/snapback]

        :d

        pra vc ver como não precisa reinventar a roda, e os segredos são muito mais simples do que se prega por aí…

        [snapback]564686[/snapback]

        descobriram ?

        verdade ?

        qualeh a proxima invencao deles, intercooler? icecooler?

        [snapback]565475[/snapback]

        …uma pequena quantidade de etanol é injetada diretamente na c?mara de combust?o, onde o álcool se vaporiza rapidamente

        nao tem absolutamente nada haver com usar alcool como combustive mto menos jogar na pressurização…

        o mit não brinca em servião hehehehe

        abraço

        martin

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          Tim
          escreveu em última edição por
          #6

          seguindo essa ideia o alcool injetado por um suplementar na pressurizacao ajuda a resfriar o ar e misturar bem o alcool….

          [snapback]564639[/snapback]

          :d

          pra vc ver como não precisa reinventar a roda, e os segredos são muito mais simples do que se prega por aí…

          [snapback]564686[/snapback]

          descobriram ?

          verdade ?

          qualeh a proxima invencao deles, intercooler? icecooler?

          [snapback]565475[/snapback]

          …uma pequena quantidade de etanol é injetada diretamente na c?mara de combust?o, onde o álcool se vaporiza rapidamente

          nao tem absolutamente nada haver com usar alcool como combustive mto menos jogar na pressurização…

          trata-se de inejtar alcool diretamente dentro da camara, tipo fsi da vw, e somente no momento necessario.

          o mit não brinca em servião hehehehe

          abraço

          martin

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #7

            sim, nés lemos… mas o resultado é o mesmo, em maiores proporções e com um choque termico maior, mas o princ?pio é o mesmo...

            não é só pq é o mit que temos que nos curvar ante a sabedoria deles :d

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #8

              sistema semelhante ja era usado nos aviões da 2? guerra, injetando água.

              1 Resposta Última resposta
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                Italo
                escreveu em última edição por
                #9

                mas carol, a injeção de água não era pra refrigerar a c?mara e sim para gerar mais port?ncia.

                durante a combustão normal, é formada água e é presente na oxidação do hidrocarboneto restante tipo:

                oh + h = h2o

                h2o + o = h2o2

                h2o2 = oh + oh e volta ao in?cio

                essa reação não gera energia, só forma a agua nos fumos da combust?o.

                agora com a injeção de água ocorre a reação:

                co + oh = co2 + h

                h + oh = h20

                h2o + o = h2o2

                h2o2 = oh + oh e volta ao in?cio

                nessa reação vc assimila o monoxido de carbono que não foi queimado completamente(ele ainda pode ser reduzido para gerar + energia), podendo gerar co2 + h + energia.

                e não é pouca energia, 2/3 dela vem dessa reação de co => co2

                ainda tem detalhes de vaporização da água, onde se usa até 50% de metanol para se vaporizar.

                ? um assunto extenso, mas muito interessante. :resumo:

                fonte glassman - combustion third edition

                1 Resposta Última resposta
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                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #10
                  1. em potência máxima pode ocorrer pré-ignição se houver algum ponto quente dentro da c?mara de combust?o. a não ser que vc encharque de álcool até apagar, não vai adiantar em nada. se for detonação, também não adianta, pois o etanol, metanol, todos os combust?veis tem um limite, e francamente, a maioria já sabe qual ?. mesmo sem nunca ter pisado no mit….

                  2. nunca que água vai dar mais potência. quando ela vaporiza rouba energia (rouba) diminuindo a temperatura da queima e atrapalhando a boa propagação da frente de chama. isso não tem nem o que discutir.

                  só pelo jeit?o do artigo da pra ver que é meio furado. não tem como botar fã não.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    injeção de água na camara de motores de alto rendimento é algo que existe desde a segunda guerra . e grande parte do rendimento térmico maior do motor a alcool é de responsabilidade da porcentagem de água existente nele que resfria e ocupa lugar na camara com seus vapores .

                    abraços .

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      injeção de água era só pra evitar a detonação em motor de aviação de alto rendimento . não tinha nenhum fim de potencia , apenas um meio para alcan??-la .

                      por outro lado , os vapores também ocupam lá o seu espacinho e desde que uma temperatura suficientemente alta seja mantida … tudo tem seus limites .

                      abraços .

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tim
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        motor de avião da 2a guerra normalmente tem 18 cilindros, desloca entre 15 e 30 litros de capacidade e vira só até 1800 rpm.

                        complicado comparar c/ motor automotivo…

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          mas carol, a injeção de água não era pra refrigerar a c?mara e sim para gerar mais potência.

                          durante a combustão normal, é formada água e é presente na oxidação do hidrocarboneto restante tipo:

                          oh  + h = h2o

                          h2o + o = h2o2

                          h2o2      = oh + oh  e volta ao in?cio

                          essa reação não gera energia, só forma a agua nos fumos da combust?o.

                          agora com a injeção de água ocorre a reação:

                          co  + oh = co2 + h

                          h  +  oh = h20

                          h2o + o  = h2o2

                          h2o2      = oh  + oh  e volta ao in?cio

                          nessa reação vc assimila o monoxido de carbono que não foi queimado completamente(ele ainda pode ser reduzido para gerar + energia), podendo gerar co2 + h + energia.

                          e não é pouca energia, 2/3 dela vem dessa reação de co => co2

                          ainda tem detalhes de vaporização da água, onde se usa até 50% de metanol para se vaporizar.

                          ? um assunto extenso, mas muito interessante. :resumo:

                          fonte glassman - combustion third edition

                          [snapback]565636[/snapback]

                          1. nunca que água vai dar mais potência. quando ela vaporiza rouba energia (rouba) diminuindo a temperatura da queima e atrapalhando a boa propagação da frente de chama. isso não tem nem o que discutir.

                          [snapback]565674[/snapback]

                          motor de avião da 2a guerra normalmente tem 18 cilindros, desloca entre 15 e 30 litros de capacidade e vira só até 1800 rpm.

                          complicado comparar c/ motor automotivo…

                          [snapback]565745[/snapback]

                          a injeção de água nos tais aviões era para aumentar a potência por alguns instantes durante manobras rápidas em grandes altitudes.

                          ja a edelbrock fabrica um sistema assim, chamado vara jection , que injeta água pulverizada nas c?maras de combustão com função anti-detonante.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            pensando por outro lado, a agua entrando liquida no cilindro e se evaporando no momento da compressão, ela poderia aumentar a taxa dinamica nao?

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tim
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              a injeção de água nos tais aviões era para aumentar a potência por alguns instantes durante manobras rápidas em grandes altitudes.

                              ja a edelbrock fabrica um sistema assim, chamado vara jection , que injeta água pulverizada nas c?maras de combustão com função anti-detonante.

                              [snapback]565750[/snapback]

                              o problema era o seguinte…

                              qdo os avioes mergulhavam pra jogar bombas (de forma a fazer uma parabola e liberar a bomba no ponto mais baixo dela, dando assim uma força extra e maior precisão no alvo), na hora de subir o motor nao tinha força o bastante pra fazer a manobra rapidamente, e a aeronave virava presa facil de artilharia anti-aerea.

                              primeiro tentaram injetar oxigenio (o2) nas camaras de combustao, de forma a poder queimar mais combustivel e gerar mais potencia. otima ideia, na teoria - por que na pratica a temperatura ia pra casa do caralho e derretia os pistoes, valvulas e até bloco.

                              depois tentaram injetar agua com oxigenio ou só agua, pra baixar a temperatura de alguma forma. conseguiram exito parcial. inclusive, existe pra vender nos states kit s automotivos pra injetar agua na camara de combustao. como o streit disse, não é um meio pra aumentar a potencia, e sim pra mante-la alta.

                              a coisa só ficou legal quando descobriram que o ?xido nitroso (n2o), ao entrar na camara se decompunha em no e o (2 n2o ---> 2n2 + o2). o oxigenio liberado possibilitava queimar mais combustivel e o n2 reagia c/ oxigenio e outros componentes do ar e combustivel, formando no, no2 e no3) , só que consumindo calor e nao liberando. ai baixava a temperatura. é mais ou menos assim que funciona o nitro...

                              abraço

                              martin

                              1 Resposta Última resposta
                              • I Offline
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                                Italo
                                escreveu em última edição por
                                #17
                                1. nunca que água vai dar mais potência. quando ela vaporiza rouba energia (rouba) diminuindo a temperatura da queima e atrapalhando a boa propagação da frente de chama. isso não tem nem o que discutir.

                                só pelo jeit?o do artigo da pra ver que é meio furado. não tem como botar fã não.

                                realmente, nunca a água vai vai formar h2o2 em temperaturas abaixo de 5000k. e abaixo dessa temperatura ocorre o radical hoo se associando com h e gerando o h2o2 q volta para se associar ao co

                                estou falando de uma reação incompleta q ocorre na combustão q gera co, ele pode ser reduzido para co2 liberando mais energia.

                                só demonstrei de forma simplificada do assunto, só espero q esse artigo da naca de pra botar f? .

                                http://ntrs.nasa.gov/archive/nasa/casi.ntr…_1993093582.pdf

                                1 Resposta Última resposta
                                • I Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  oxigenio liberado possibilitava queimar mais combustivel e o n2 reagia c/ oxigenio e outros componentes do ar e combustivel, formando no, no2 e no3) , só que consumindo calor e nao liberando

                                  este é um outro exemplo de energia consumida na combust?o. mas essa reação não tem como (eu ainda não sei) oxidar e gerar energia, assim como a oxidação do co.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    este é um outro exemplo de energia consumida na combust?o. mas essa reação não tem como (eu ainda não sei) oxidar e gerar energia, assim como a oxidação do co.

                                    [snapback]566003[/snapback]

                                    sim, essa rea?ao consome energia e calor .. delta h positivo

                                    e o objetivo é justamente esse - na medida em q o oxigenio possiblita queimar mais combustivel, o nitrogenio (indiretamente) baixa a temperatura da camara pra nao fazer rombos na cabeça dos pistoes :d

                                    1 Resposta Última resposta

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