Ap + fusca
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se usar caixa de kombi snme mantem o motor de arranque de gol, se usar flange tem que mudar o motor de arranque… lembro vagamente que tem algo assim que ninguem nunca lembra de avisar qdo vc vai montar
de suspensão se puder montar de variant (igual de kombi) com semi-eixo independente claro que fica bem melhor... mas de qualquer forma se prepare pra um carro altamente subesterçante (sai de traseira fácil facil)
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hahahah drift
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pesquisei para fazer um vw-ar turbo…
sobre a suspensão... obtive algumas ideias:
a instabilidade direcional do fusca vem da caixa de direção de desenho antigo, setor e sem-fim, que tem muita folga.
para corrigir esse problema, só com uma caixa de direção de pinhão e cremalheira; a de chevette é a melhor candidata,
porque funciona no mesmo esquema da do fusca, ficando com as barras de direção atrás do eixo de giro vertical
das rodas.(as de gol ficam é frente da coluna do amortecedor).
a variant ii é assim, bem equipada com a direção pinhão e cremalheira e suspensão irs. ..by chico biela
resumindo.. como no brasil nao existe vw 1302 / 1303… para andar na cidade...com motor forte ….ao menos tenha o bom senso de adaptar um irs visando a segurança sua e principalmente dos outros.
abraço.
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bom senso e dinheiro né tio???
acho isso meio que anormal, fusca e derivados nunca foram e nunca vao ser carros pra dar 250 de final.
sempre tive esses carros com a intencao unica de assustar na arrancada.
onti tava vendo uns video na net de illegal no rio e achei um absurdo o cara a 200 numa via publica fazendo curva e tudo mais.
tava se comportando como se tivesse numa pista. acho um absurdo
abracos
wagner luis
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e pra adaptar a suspenção da variat ll no fusca é tranquilo?? alguem ja fez ou algo assim??
sobre a caixa, si entendi bem, posso usar a capa seca da kombi diesel e a caixa normal do fusca certo? com isso motor de arranque fica o original do apo
e a embreagen como que fica? volante, plato e disco do quê??
desculpen o monte de pergunta é q nunca acompanhei isso de perto e queremos fazer do jeito mais simples e pratico, evitando peças especias e tal.
abraços.
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caixa de kombi diesel é difácil de achar , suspensão irs é praticamente impossível . a melhor alternativa a meu ver é usar uma caixa de kombi e trocar a suspensão pela mesma da kombi com homocin?ticas . o resultado é tão bom quanto e a facilidade de encontrar é imediata . use o trem completo da kombi e seja feliz .
essas flanges existem aos montes .
abraços .
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caixa de kombi diesel é difácil de achar , suspensão irs é praticamente impossível . a melhor alternativa a meu ver é usar uma caixa de kombi e trocar a suspensão pela mesma da kombi com homocin?ticas . o resultado é tão bom quanto e a facilidade de encontrar é imediata . use o trem completo da kombi e seja feliz .
essas flanges existem aos montes .
abraços .
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fiasa, explica mais detalhado ai q nao manjo nada desces vw.
pego a caixa da kombi diesel(qual quer ano e modelo?) e monto no ap certo, e pego a suspenção da kombi diesel tamben(ano??) e monto no fusca certo
pra montar essa caixa no ap tem q adaptar algo? qual volante, plato e disco usa??
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fiasa, explica mais detalhado ai q nao manjo nada desces vw.
pego a caixa da kombi diesel(qual quer ano e modelo?) e monto no ap certo, e pego a suspenção da kombi diesel tamben(ano??) e monto no fusca certo
pra montar essa caixa no ap tem q adaptar algo? qual volante, plato e disco usa??
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não . voce vai importar todo o trem de força de uma kombi dessas mais modernas com câmbio de homocin?ticas e usar o mesmo esquema de suspensão dela com braão arrastado . esque?a kombi diesel , estou falando de kombi a ar mesmo , mas dos modelos mais modernos com homocin?ticas e semi-eixos . não sei o ano , mas olhe a caixa , se tiver homocin?tica e semi-eixo , pode pegar tudo .
a suspensão delas é de braão arrastado no mesmo esquema dos typ 1303 . irs só existe na variant 2 .
a? voce adapta o motor ap usando a boa e velha flange . todo o resto , fica da kombi a ar .
abraços .
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pesquisei para fazer um vw-ar turbo…
sobre a suspensão... obtive algumas ideias:
a instabilidade direcional do fusca vem da caixa de direção de desenho antigo, setor e sem-fim, que tem muita folga.
para corrigir esse problema, só com uma caixa de direção de pinhão e cremalheira; a de chevette é a melhor candidata,
porque funciona no mesmo esquema da do fusca, ficando com as barras de direção atrás do eixo de giro vertical
das rodas.(as de gol ficam é frente da coluna do amortecedor).
a variant ii é assim, bem equipada com a direção pinhão e cremalheira e suspensão irs. ..by chico biela
resumindo.. como no brasil nao existe vw 1302 / 1303… para andar na cidade...com motor forte ….ao menos tenha o bom senso de adaptar um irs visando a segurança sua e principalmente dos outros.
abraço.
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existe realmente esse esquema é se existir , vou adaptar imediatamente porque realmente é horrível a caixa de direção . dá desgosto .
abraços .
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pra amortecedor , vamos lá .
modelo com suspensão dianteira tipo moderna usam-se amortecedores dianteiros de chevette . mas é necessário fazer um retrabalho nos furos de fixação , coisa bem pouca .
na suspensão dianteira das antigas , pode usar amortecedor dianteiro do corsa hatch até 99 que é plug and play .
na suspensão traseira servem os amortecedores dianteiros de d20/c10/c14 até 92 .
essas alterações servem pra suspensão rebaixada afim de não ficar dando fim de curso e o carro ficar pulando que nem pogobol .
abraços .
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não . voce vai importar todo o trem de força de uma kombi dessas mais modernas com câmbio de homocin?ticas e usar o mesmo esquema de suspensão dela com braão arrastado . esque?a kombi diesel , estou falando de kombi a ar mesmo , mas dos modelos mais modernos com homocin?ticas e semi-eixos . não sei o ano , mas olhe a caixa , se tiver homocin?tica e semi-eixo , pode pegar tudo .
a suspensão delas é de braão arrastado no mesmo esquema dos typ 1303 . irs só existe na variant 2 .
a? voce adapta o motor ap usando a boa e velha flange . todo o resto , fica da kombi a ar .
abraços .
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esse esquema de suspenção/cambio serve nos chassis mais antigos?
tipo 73/73 ?
pra amortecedor , vamos lá .
modelo com suspensão dianteira tipo moderna usam-se amortecedores dianteiros de chevette . mas é necessário fazer um retrabalho nos furos de fixação , coisa bem pouca .
na suspensão dianteira das antigas , pode usar amortecedor dianteiro do corsa hatch até 99 que é plug and play .
na suspensão traseira servem os amortecedores dianteiros de d20/c10/c14 até 92 .
essas alterações servem pra suspensão rebaixada afim de não ficar dando fim de curso e o carro ficar pulando que nem pogobol .
abraços .
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idem?
cara nois tamo velhos pogobol eh mt antigo
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serve sussa . é a mesma coisa não troca nem a bandeja de fixação .
abraços .
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só que vai ter que retrabalhar a alavanca de acionamento que fica pra fora da caixa . geralmente é maior e não encaixa na alavanca de câmbio . aí tem que medir o quanto ela fica pra fora na caixa original , cortar , e refazer o furo de fixação na ponta dela (recomendável testar pra achar o ponto certo) .
abraços .
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não . voce vai importar todo o trem de força de uma kombi dessas mais modernas com câmbio de homocin?ticas e usar o mesmo esquema de suspensão dela com braão arrastado . esque?a kombi diesel , estou falando de kombi a ar mesmo , mas dos modelos mais modernos com homocin?ticas e semi-eixos . não sei o ano , mas olhe a caixa , se tiver homocin?tica e semi-eixo , pode pegar tudo .
a suspensão delas é de braão arrastado no mesmo esquema dos typ 1303 . irs só existe na variant 2 .
a? voce adapta o motor ap usando a boa e velha flange . todo o resto , fica da kombi a ar .
abraços .
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e será q encontra facil o trem de força completo da kombi mais moderna? pra colocar ela no fusca é só tirar a original e colocar esta?
no demais, entendi.
pra amortecedor , vamos lá .
modelo com suspensão dianteira tipo moderna usam-se amortecedores dianteiros de chevette . mas é necessário fazer um retrabalho nos furos de fixação , coisa bem pouca .
na suspensão dianteira das antigas , pode usar amortecedor dianteiro do corsa hatch até 99 que é plug and play .
na suspensão traseira servem os amortecedores dianteiros de d20/c10/c14 até 92 .
essas alterações servem pra suspensão rebaixada afim de não ficar dando fim de curso e o carro ficar pulando que nem pogobol .
abraços .
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como diferencio uma suspenção dianteira antiga e moderna? pelo ano do vehiculo ou como?
bom, na frente é tranquilo então, basta apenas colocar un amortecedor mais curto(un dos sitados por vc né).
atraz, o que vc me diz da adoção daqueles amortecedor pro-link das suspenções four link que tem rosca com regulagen no amortecedor?
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não sei se por aí é facil , mas deve ser . aqui em qualquer desmanche da esquina tem . plug and play .
5 furos = suspensão antiga antes de 1970 . rodas de 4 furos = suspensão moderna de articulação esf?rica , 1971 em diante . snme tem uma ainda diferente após 1978 .
não conheão esses amortecedores , não posso opinar .
abraços .
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foto by chico biela da irs
http://img204.imageshack.us/my.phpoimage=irsni9.jpg
bom tambem tem o modo mais br de suspensao:
1? desenvolver barras estabilizadoras mais grossa a phf faz em 18 e 19mm a do fusca tem 12mm
2? amortecedores mais duros, pode se por dianteiro de d20 na trazeira do fusca e o de chevette na dianteira do fusca. fica otimo
3? pneus … d-195/60-14 e t-225/60-15.
abraço.
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não sei se por aí é facil , mas deve ser . aqui em qualquer desmanche da esquina tem . plug and play .
5 furos = suspensão antiga antes de 1970 . rodas de 4 furos = suspensão moderna de articulação esf?rica , 1971 em diante . snme tem uma ainda diferente após 1978 .
não conheão esses amortecedores , não posso opinar .
abraços .
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5 furos embuchamento freio a tambor
4 furos pivo freio a tambor
4 furos pivo freio a disco
agora os anos de aplicacao nao me lembro bem, mas e algo por ai que o fiasa falou…
isso tudo pra fusca
abracos
wagner luis
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não sei se por aí é facil , mas deve ser . aqui em qualquer desmanche da esquina tem . plug and play .
5 furos = suspensão antiga antes de 1970 . rodas de 4 furos = suspensão moderna de articulação esf?rica , 1971 em diante . snme tem uma ainda diferente após 1978 .
não conheão esses amortecedores , não posso opinar .
abraços .
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vlw fiasa, de inicio, acho q apenas amortecedor de d20(dianteiro) na traseira e na frente do corsa ou chevette, freios e o ap, mais pra frente quando a coisa for melhorando eu vejo de trocar o trem de força
alem de trassão e das rodar literalmente deixar ao rebaixar o fusca com suspenção antiga, qual o outro problema? por ele não ter homocineticas como a kombi? afinal não vai ser un fuca de arrancada, é só pra dar umasp puxadas e uns rodião hehe.
tem ideia de quanto custaria un trem de força da kombi moderna? terei q pegar com o cambio certo? pois o do fusca é diferente do da kombi por causa do cambio com homocineticas na kombi?
abraços.
foto by chico biela da irs
http://img204.imageshack.us/my.phpoimage=irsni9.jpg
bom tambem tem o modo mais br de suspensao:
1? desenvolver barras estabilizadoras mais grossa a phf faz em 18 e 19mm a do fusca tem 12mm
2? amortecedores mais duros, pode se por dianteiro de d20 na trazeira do fusca e o de chevette na dianteira do fusca. fica otimo
3? pneus … d-195/60-14 e t-225/60-15.
abraço.
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gostei da foto, ajuda muito fotos pois não entendo nadica de nada de vw a ar.
5 furos embuchamento freio a tambor
4 furos pivo freio a tambor
4 furos pivo freio a disco
agora os anos de aplicacao nao me lembro bem, mas e algo por ai que o fiasa falou…
isso tudo pra fusca
abracos
wagner luis
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fala wagner hehe, arrumou o bico? hehe, aparece no msn.
então, no msn tu me explica melhor o lance de 4 e 5 furos e pivo ai hehe.
vlw.