Ap + fusca
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pesquisei para fazer um vw-ar turbo…
sobre a suspensão... obtive algumas ideias:
a instabilidade direcional do fusca vem da caixa de direção de desenho antigo, setor e sem-fim, que tem muita folga.
para corrigir esse problema, só com uma caixa de direção de pinhão e cremalheira; a de chevette é a melhor candidata,
porque funciona no mesmo esquema da do fusca, ficando com as barras de direção atrás do eixo de giro vertical
das rodas.(as de gol ficam é frente da coluna do amortecedor).
a variant ii é assim, bem equipada com a direção pinhão e cremalheira e suspensão irs. ..by chico biela
resumindo.. como no brasil nao existe vw 1302 / 1303… para andar na cidade...com motor forte ….ao menos tenha o bom senso de adaptar um irs visando a segurança sua e principalmente dos outros.
abraço.
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bom senso e dinheiro né tio???
acho isso meio que anormal, fusca e derivados nunca foram e nunca vao ser carros pra dar 250 de final.
sempre tive esses carros com a intencao unica de assustar na arrancada.
onti tava vendo uns video na net de illegal no rio e achei um absurdo o cara a 200 numa via publica fazendo curva e tudo mais.
tava se comportando como se tivesse numa pista. acho um absurdo
abracos
wagner luis
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e pra adaptar a suspenção da variat ll no fusca é tranquilo?? alguem ja fez ou algo assim??
sobre a caixa, si entendi bem, posso usar a capa seca da kombi diesel e a caixa normal do fusca certo? com isso motor de arranque fica o original do apo
e a embreagen como que fica? volante, plato e disco do quê??
desculpen o monte de pergunta é q nunca acompanhei isso de perto e queremos fazer do jeito mais simples e pratico, evitando peças especias e tal.
abraços.
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caixa de kombi diesel é difácil de achar , suspensão irs é praticamente impossível . a melhor alternativa a meu ver é usar uma caixa de kombi e trocar a suspensão pela mesma da kombi com homocin?ticas . o resultado é tão bom quanto e a facilidade de encontrar é imediata . use o trem completo da kombi e seja feliz .
essas flanges existem aos montes .
abraços .
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caixa de kombi diesel é difácil de achar , suspensão irs é praticamente impossível . a melhor alternativa a meu ver é usar uma caixa de kombi e trocar a suspensão pela mesma da kombi com homocin?ticas . o resultado é tão bom quanto e a facilidade de encontrar é imediata . use o trem completo da kombi e seja feliz .
essas flanges existem aos montes .
abraços .
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fiasa, explica mais detalhado ai q nao manjo nada desces vw.
pego a caixa da kombi diesel(qual quer ano e modelo?) e monto no ap certo, e pego a suspenção da kombi diesel tamben(ano??) e monto no fusca certo
pra montar essa caixa no ap tem q adaptar algo? qual volante, plato e disco usa??
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fiasa, explica mais detalhado ai q nao manjo nada desces vw.
pego a caixa da kombi diesel(qual quer ano e modelo?) e monto no ap certo, e pego a suspenção da kombi diesel tamben(ano??) e monto no fusca certo
pra montar essa caixa no ap tem q adaptar algo? qual volante, plato e disco usa??
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não . voce vai importar todo o trem de força de uma kombi dessas mais modernas com câmbio de homocin?ticas e usar o mesmo esquema de suspensão dela com braão arrastado . esque?a kombi diesel , estou falando de kombi a ar mesmo , mas dos modelos mais modernos com homocin?ticas e semi-eixos . não sei o ano , mas olhe a caixa , se tiver homocin?tica e semi-eixo , pode pegar tudo .
a suspensão delas é de braão arrastado no mesmo esquema dos typ 1303 . irs só existe na variant 2 .
a? voce adapta o motor ap usando a boa e velha flange . todo o resto , fica da kombi a ar .
abraços .
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pesquisei para fazer um vw-ar turbo…
sobre a suspensão... obtive algumas ideias:
a instabilidade direcional do fusca vem da caixa de direção de desenho antigo, setor e sem-fim, que tem muita folga.
para corrigir esse problema, só com uma caixa de direção de pinhão e cremalheira; a de chevette é a melhor candidata,
porque funciona no mesmo esquema da do fusca, ficando com as barras de direção atrás do eixo de giro vertical
das rodas.(as de gol ficam é frente da coluna do amortecedor).
a variant ii é assim, bem equipada com a direção pinhão e cremalheira e suspensão irs. ..by chico biela
resumindo.. como no brasil nao existe vw 1302 / 1303… para andar na cidade...com motor forte ….ao menos tenha o bom senso de adaptar um irs visando a segurança sua e principalmente dos outros.
abraço.
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existe realmente esse esquema é se existir , vou adaptar imediatamente porque realmente é horrível a caixa de direção . dá desgosto .
abraços .
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pra amortecedor , vamos lá .
modelo com suspensão dianteira tipo moderna usam-se amortecedores dianteiros de chevette . mas é necessário fazer um retrabalho nos furos de fixação , coisa bem pouca .
na suspensão dianteira das antigas , pode usar amortecedor dianteiro do corsa hatch até 99 que é plug and play .
na suspensão traseira servem os amortecedores dianteiros de d20/c10/c14 até 92 .
essas alterações servem pra suspensão rebaixada afim de não ficar dando fim de curso e o carro ficar pulando que nem pogobol .
abraços .
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não . voce vai importar todo o trem de força de uma kombi dessas mais modernas com câmbio de homocin?ticas e usar o mesmo esquema de suspensão dela com braão arrastado . esque?a kombi diesel , estou falando de kombi a ar mesmo , mas dos modelos mais modernos com homocin?ticas e semi-eixos . não sei o ano , mas olhe a caixa , se tiver homocin?tica e semi-eixo , pode pegar tudo .
a suspensão delas é de braão arrastado no mesmo esquema dos typ 1303 . irs só existe na variant 2 .
a? voce adapta o motor ap usando a boa e velha flange . todo o resto , fica da kombi a ar .
abraços .
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esse esquema de suspenção/cambio serve nos chassis mais antigos?
tipo 73/73 ?
pra amortecedor , vamos lá .
modelo com suspensão dianteira tipo moderna usam-se amortecedores dianteiros de chevette . mas é necessário fazer um retrabalho nos furos de fixação , coisa bem pouca .
na suspensão dianteira das antigas , pode usar amortecedor dianteiro do corsa hatch até 99 que é plug and play .
na suspensão traseira servem os amortecedores dianteiros de d20/c10/c14 até 92 .
essas alterações servem pra suspensão rebaixada afim de não ficar dando fim de curso e o carro ficar pulando que nem pogobol .
abraços .
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idem?
cara nois tamo velhos pogobol eh mt antigo
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serve sussa . é a mesma coisa não troca nem a bandeja de fixação .
abraços .
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só que vai ter que retrabalhar a alavanca de acionamento que fica pra fora da caixa . geralmente é maior e não encaixa na alavanca de câmbio . aí tem que medir o quanto ela fica pra fora na caixa original , cortar , e refazer o furo de fixação na ponta dela (recomendável testar pra achar o ponto certo) .
abraços .
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não . voce vai importar todo o trem de força de uma kombi dessas mais modernas com câmbio de homocin?ticas e usar o mesmo esquema de suspensão dela com braão arrastado . esque?a kombi diesel , estou falando de kombi a ar mesmo , mas dos modelos mais modernos com homocin?ticas e semi-eixos . não sei o ano , mas olhe a caixa , se tiver homocin?tica e semi-eixo , pode pegar tudo .
a suspensão delas é de braão arrastado no mesmo esquema dos typ 1303 . irs só existe na variant 2 .
a? voce adapta o motor ap usando a boa e velha flange . todo o resto , fica da kombi a ar .
abraços .
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e será q encontra facil o trem de força completo da kombi mais moderna? pra colocar ela no fusca é só tirar a original e colocar esta?
no demais, entendi.
pra amortecedor , vamos lá .
modelo com suspensão dianteira tipo moderna usam-se amortecedores dianteiros de chevette . mas é necessário fazer um retrabalho nos furos de fixação , coisa bem pouca .
na suspensão dianteira das antigas , pode usar amortecedor dianteiro do corsa hatch até 99 que é plug and play .
na suspensão traseira servem os amortecedores dianteiros de d20/c10/c14 até 92 .
essas alterações servem pra suspensão rebaixada afim de não ficar dando fim de curso e o carro ficar pulando que nem pogobol .
abraços .
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como diferencio uma suspenção dianteira antiga e moderna? pelo ano do vehiculo ou como?
bom, na frente é tranquilo então, basta apenas colocar un amortecedor mais curto(un dos sitados por vc né).
atraz, o que vc me diz da adoção daqueles amortecedor pro-link das suspenções four link que tem rosca com regulagen no amortecedor?
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não sei se por aí é facil , mas deve ser . aqui em qualquer desmanche da esquina tem . plug and play .
5 furos = suspensão antiga antes de 1970 . rodas de 4 furos = suspensão moderna de articulação esf?rica , 1971 em diante . snme tem uma ainda diferente após 1978 .
não conheão esses amortecedores , não posso opinar .
abraços .
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foto by chico biela da irs
http://img204.imageshack.us/my.phpoimage=irsni9.jpg
bom tambem tem o modo mais br de suspensao:
1? desenvolver barras estabilizadoras mais grossa a phf faz em 18 e 19mm a do fusca tem 12mm
2? amortecedores mais duros, pode se por dianteiro de d20 na trazeira do fusca e o de chevette na dianteira do fusca. fica otimo
3? pneus … d-195/60-14 e t-225/60-15.
abraço.
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não sei se por aí é facil , mas deve ser . aqui em qualquer desmanche da esquina tem . plug and play .
5 furos = suspensão antiga antes de 1970 . rodas de 4 furos = suspensão moderna de articulação esf?rica , 1971 em diante . snme tem uma ainda diferente após 1978 .
não conheão esses amortecedores , não posso opinar .
abraços .
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5 furos embuchamento freio a tambor
4 furos pivo freio a tambor
4 furos pivo freio a disco
agora os anos de aplicacao nao me lembro bem, mas e algo por ai que o fiasa falou…
isso tudo pra fusca
abracos
wagner luis
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não sei se por aí é facil , mas deve ser . aqui em qualquer desmanche da esquina tem . plug and play .
5 furos = suspensão antiga antes de 1970 . rodas de 4 furos = suspensão moderna de articulação esf?rica , 1971 em diante . snme tem uma ainda diferente após 1978 .
não conheão esses amortecedores , não posso opinar .
abraços .
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vlw fiasa, de inicio, acho q apenas amortecedor de d20(dianteiro) na traseira e na frente do corsa ou chevette, freios e o ap, mais pra frente quando a coisa for melhorando eu vejo de trocar o trem de força
alem de trassão e das rodar literalmente deixar ao rebaixar o fusca com suspenção antiga, qual o outro problema? por ele não ter homocineticas como a kombi? afinal não vai ser un fuca de arrancada, é só pra dar umasp puxadas e uns rodião hehe.
tem ideia de quanto custaria un trem de força da kombi moderna? terei q pegar com o cambio certo? pois o do fusca é diferente do da kombi por causa do cambio com homocineticas na kombi?
abraços.
foto by chico biela da irs
http://img204.imageshack.us/my.phpoimage=irsni9.jpg
bom tambem tem o modo mais br de suspensao:
1? desenvolver barras estabilizadoras mais grossa a phf faz em 18 e 19mm a do fusca tem 12mm
2? amortecedores mais duros, pode se por dianteiro de d20 na trazeira do fusca e o de chevette na dianteira do fusca. fica otimo
3? pneus … d-195/60-14 e t-225/60-15.
abraço.
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gostei da foto, ajuda muito fotos pois não entendo nadica de nada de vw a ar.
5 furos embuchamento freio a tambor
4 furos pivo freio a tambor
4 furos pivo freio a disco
agora os anos de aplicacao nao me lembro bem, mas e algo por ai que o fiasa falou…
isso tudo pra fusca
abracos
wagner luis
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fala wagner hehe, arrumou o bico? hehe, aparece no msn.
então, no msn tu me explica melhor o lance de 4 e 5 furos e pivo ai hehe.
vlw.
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valeu wagner , é isso mesmo . só não sei se o modelo é de a partir de 71 ou de 78 .
o esquema das rodas é simples . sabe aquele fuscas mais velhos com rodas de 5 furos antigas é são eles . depois tem os menos velhos com cubo de 4 furos . a antiga é de embuchamento , as outras de articulação esf?rica .
se tivesse falado uns meses antes eu tinha arrumado ums irs pra vc completa de variant 2 . a única que eu vê na minha vida . agora , já era .
abraão .