0,6 na gasolina e 0,6 no alcool
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retomando o topico
me digam, devidamente acertado alimentacao e ponto certinho
qual rende mais cv e mais torque?
0,6 na gasolina ou 0,6 no alcool?
estou pensando em montar inicialmente com 0,4 na gasolina pra acertar alimentacao com o suplementar, verificar qq anomalia, e ter um tempo pra pegar a embreagem e a bomba correta pra por pressao e virar no alcool
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semcontrole, jah ouvi falar de golf com coletor de plastico rodando com 1bar tranquilamente… ele participava de outro forum, se chamada fernando (nick: fmerino)... mas tem um tempao q ele sumiu...
na epoca ele dizia que o principal problema nao eh o coletor de plastico e sim o maldito acelerador eletronico
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ele montou na overspeed na mesma época que eu montei o meu 2.0…o meu rodou um tempão com 0,7 e coletor de pl?stico com acelerador eletrúnico...
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ja to certo de montar com coletor de plastico e manter a geometria variavel dele, mas e ai alguem saberia a diferenca de cv e torque de rodar com gasolina e com alcool na mesma pressao?
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no alcool vem mais potencia, mas meu carro com 9,5 de taxa axei mais elastico e qm sabe ate mais torcudo em baixa com gasolina. não sei se pq o acerto ficou melhor, mas essa é a impressão. ah, falando disso meu carro voltou pra gasolina.
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agora piorando a situacao
eu ando na boa em torno de 2k rpms sempre dificil chegar em 3k, sera q consigo turbar na gasolina pra virar com até 0,8? chegaria em 180cv se bem alimentado?
qual seria o limite de turbinar esse golf com 10,3:1 de taxa na gasolina?
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agora piorando a situacao
eu ando na boa em torno de 2k rpms sempre dificil chegar em 3k, sera q consigo turbar na gasolina pra virar com até 0,8? chegaria em 180cv se bem alimentado?
qual seria o limite de turbinar esse golf com 10,3:1 de taxa na gasolina?
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durmi ontem pensando no que no seu projeto de começar na gasosa e tal. caso faça assim nao precisara arrombar bicos pra rodar no alcool né? entao ja seria algo a menos pra se preocupar na gasosa, tb estou pensando em qnd for montar um apzinho começar na gasosa.
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apos turbar se vier alcool ou pressao alta nao vou mecher nos bicos, vou deixar tudo por conta do suplementar q vai entrar junto com a pressao, ou seja em torno de uns 2,5 3krpms, onde ainda tem sobra dos bicos originais mesmo no alcool
mas estou cada dia mais pensativo em baixa pressao na gasolina, é bomba q vai durar ainda um pouco mais, é embreagem q se mantem…tem tudo isso, sei q vou iniciar com gasolina e pouca pressao, até estar certo com o turbo, ai depois vejo o caminho a seguir
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vou converter usando o chip q vem no kit, ele deixa a mistura e ponto corretos pelo menos até vir pressao, dai em diante eles vao pulsando até perto do limite, mas pra isso q o suplementar ja vem junto….e apartir da entrada da pressao comeca o retardo do ponto.....
ja é um chip feito pra esse motor e pra usar alcool e pressao, com ponto correto entre 0,8 e 1,2
mas é como o lance da suavidade do carro, igual o fabio lima citou, o dele esta show de bola em baixa na fase aspro pq o carro tem acerto correto e de fabrica pra tal combustivel, ja tive carro aspro convertido, nao adianta q nao é a mesma suavidade e progressao q tem original...eu com turbo+gasolina estaria mantendo essa fase aspro original e trabalhando qq ajuste apenas qnd vier pressao
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vou converter usando o chip q vem no kit, ele deixa a mistura e ponto corretos pelo menos até vir pressao, dai em diante eles vao pulsando até perto do limite, mas pra isso q o suplementar ja vem junto….e apartir da entrada da pressao comeca o retardo do ponto.....
ja é um chip feito pra esse motor e pra usar alcool e pressao, com ponto correto entre 0,8 e 1,2
mas é como o lance da suavidade do carro, igual o fabio lima citou, o dele esta show de bola em baixa na fase aspro pq o carro tem acerto correto e de fabrica pra tal combustivel, ja tive carro aspro convertido, nao adianta q nao é a mesma suavidade e progressao q tem original…eu com turbo+gasolina estaria mantendo essa fase aspro original e trabalhando qq ajuste apenas qnd vier pressao
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acerto de fabrica? meu motor tá mto longe disso. nem taxa, nem carburação nem ponto são mais originais. mas percebi certa facilidade em deixar o carro liso com gasolina.
no seu caso do golf com 10,3 de taxa num sei nao hem. repare q os originais de fabrica nao ultrapassam os 15 de taxa dinamica, todos ficam na casa de 14 a 15, foi esse o parametro q tb usei no meu carro. derrepente com 0,45 bar vc consiga andar, o audi 1.8t prata usa menos pressão q isso inclusive.
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fabio o lance eu quero comecar com gasolina e pouca pressao mesmo, pelo seguinte ando sempre e sei como é o carro no dia a dia, monto com baixa pressao e vou andando qq coisa estranha q aparecer eu sei q é o turbo, qnd resolver todas as falhas e problemas ai eu tenho q ir pro alcool com mais pressao mesmo
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cara… fala com o s.pazzotto... ele tem um sr 1.6 igual ao seu e tal...
ele manja.. ele ta usando coletor de bora pois eh de metal...
ve com ele pode te dar varias dicas..
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eu ja vi, ele ta tendo uns problemas bravos com a sonda….
so q a montagem dele é bem diferente do q vou fazer....
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fabio o lance eu quero comecar com gasolina e pouca pressao mesmo, pelo seguinte ando sempre e sei como é o carro no dia a dia, monto com baixa pressao e vou andando qq coisa estranha q aparecer eu sei q é o turbo, qnd resolver todas as falhas e problemas ai eu tenho q ir pro alcool com mais pressao mesmo
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não vejo motivo pré você começar assim… tem gerenciadores completos como o hardware que convertem, atrasam ponto e pulsam suplementar.
eu particularmente não gosto muito da conversão daquele aparelho, mas funciona... compre uma bomba boa pré álcool (recomendo uma de gti interna da din?mica), monta o kit padaria com seus 0,8 de pressão, um suplementarzinho de gol 1.8 mono ou até de monza 2.0 mono e alimenta seus 920mv de sonda, dá uma olhada nas velas (pode usar um grau 8 ngk), verifica no scanner o quanto vem de ponto final e acerta o ponto pela hardware, com 0,8 eu usaria tranquilamente 25 de ponto final (cuidando com esticadas mais bravas na estrada) e pronto...
eu já tive um carro igual a esse teu... posso ser bem honesto é bloco de alumínio, coletor de admissão de pl?stico, pré simplesmente trocar as velas precisa desmontar parte do coletor de admissão, usa maf... coisas que não me agradam numa preparação turbo por mais b?sica que seja, sem contar que o motor saiu de linha. eu mesmo me desfiz do carro e comprei uma saveiro ap pré brincar
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não vejo motivo pré você começar assim… tem gerenciadores completos como o hardware que convertem, atrasam ponto e pulsam suplementar.
eu particularmente não gosto muito da conversão daquele aparelho, mas funciona... compre uma bomba boa pré álcool (recomendo uma de gti interna da din?mica), monta o kit padaria com seus 0,8 de pressão, um suplementarzinho de gol 1.8 mono ou até de monza 2.0 mono e alimenta seus 920mv de sonda, dá uma olhada nas velas (pode usar um grau 8 ngk), verifica no scanner o quanto vem de ponto final e acerta o ponto pela hardware, com 0,8 eu usaria tranquilamente 25 de ponto final (cuidando com esticadas mais bravas na estrada) e pronto...
eu já tive um carro igual a esse teu... posso ser bem honesto é bloco de alumínio, coletor de admissão de pl?stico, pré simplesmente trocar as velas precisa desmontar parte do coletor de admissão, usa maf... coisas que não me agradam numa preparação turbo por mais b?sica que seja, sem contar que o motor saiu de linha. eu mesmo me desfiz do carro e comprei uma saveiro ap pré brincar
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me fale do hardware, ele tem todo esquema de avancar o ponto na fase aspro?
qual a complexibilidade de se configurar tendo em vista q pretendo fazer tudo em casa
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acho que ainda não tem avanço na fase aspro, não sei se o turbolink da hardware faz isso… mas os gerenciadores normais acho que não fazem.
pré instalar em casa eu não faria pois não entendo de elétrica, mas pré quem manja deve ser fácil, no manual vem tudo detalhado... e pré acertar é muito fácil.
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olha se nao tem escapatoria o turbo vai ter q vir pra girar no alcool, ok, o kit q to pegando vem com chip certo pra rodar de 0,8 a 1,2 no alcool, nao é o melhor acerto afinal o atraso vem por rotacao e nao por pressao, eu posso estar em alta rotacao sem pressao onde o atraso nao vai ser legal, mas ok….
sendo dessa forma eu necessito de um gerenciador de suplementar apenas entao....e rodo com o chip q ja vem e beleza....ai quem sabe no dia q eu tiver com $ eu monto com algum controlador de ponto e bico q me permitam o avanco ja na fase aspro
tudo isso vai estar vindo na central do lost
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olha se nao tem escapatoria o turbo vai ter q vir pra girar no alcool, ok, o kit q to pegando vem com chip certo pra rodar de 0,8 a 1,2 no alcool, nao é o melhor acerto afinal o atraso vem por rotacao e nao por pressao, eu posso estar em alta rotacao sem pressao onde o atraso nao vai ser legal, mas ok….
já expliquei algumas vezes… qd vc faz o acerto de ponto via chip vc continua com avanço igual (ou em determinadas condições) até maior do que tem original...só vai atrasar qdo a combinação borboleta abertamaisdoqueumdeterminado?ngulo+ pressão no coletor (e no caso que é maf é fluxo de massar de ar) maior que determinado valor que no caso é atmosf?rico (lembre que sensores de pressão nunca trabalham com 100% do sinal...sempre é algo perto de 95% pra poder identificar erro no sensor por sobrevoltagem
então se o chip foi bem feito se vc estiver com digamos 50% de acelerador e digamos 0,8bar no coletor (vócuo de 0,2 bar ainda) vc vai ter o ponto numa condição em que não está atrasado em relação ao original...
entenda assim... vc tem uma tabela de digamos 12 valores de carga, como o map só lá pressão até a barom?trica vc pode alterar os valores pra apenas a ultima coluna... coisa que vc só consegue com carga no motor...e um motor que tem turbo quando tem carga invariavelmente numa determinada rotação tem pressão... então basta saber que rotação a turbina vai ter pressão e fazer al? o atraso....
? uma condição que não vai existir depois de turbinado... acelerador aberto e pressão atmosf?rica em rotação acima de onde a turbina já pegou... ali?s... só ocorre por alguns instantes porque a turbina já enche de uma vez e pressuriza...
e isso pra map, se for maf a situação é mais tranquila ainda, como a carga é medida por fluxo de ar, basta que vc mande abaixar o ponto acima de determinado fluxo de ar...alias muito parecido com o que se faz quando se aumenta a pressão de turbo de um carro originalmente turbo... ele já usa a ultima coluna... vai continuar usando porque é o valor em que a turbina já encheu...
? o tipo de coisa que mostrando nos mapas fica facil de entender...mas explicando eu vou levar poginas e poginas e sempre alguem vai ficar boiando
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acho q entendi q como o avanco é coordenado nao somente por rotacao, sim pelo maf no caso e pela abertura de borbolera…..
mas com isso ja clariou meu maior medo de semrpe funfar dessa forma travado em determinada rotacao comecar o atraso independente de pressao ou nao....