Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 0,6 na gasolina e 0,6 no alcool

0,6 na gasolina e 0,6 no alcool

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
53 Posts 18 Posters 4.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    el.rafar
    escreveu em última edição por
    #19

    manda o de 2.0 e seja feliz….

    mas com essa taxa ai... vai logo de alc...

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rocmtfk
      escreveu em última edição por
      #20

      por conta do coletor… eu quase concordo... :todoido: mas 2 de pressão... melhor se preocupar com o bloco... hahuauhuh :d

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #21

        calma pessoal, muita calma….

        o lance do coletor nao queria perder o variavel q é o meu, nao sei, mas acho eu q o do 2.0 sera fixo

        eu nao vou rodar com pressao absurda nao....

        vou um dia pra alcool sim....com 0,8 ta mais q de bom tamanho......

        fun eu me lembro pelo nick dele sim.....o meu nao tem acelerador eletronico

        e com baixa pressao nao pretendo explodir nem coletor nem bloco...? um misero 1.6

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rocmtfk
          escreveu em última edição por
          #22

          não quer explodir nem coletor nem bloco? ?? ahhhh que chato pow… :todoido: huahuahau... mas filhão é o que eu disse ai, pelo menos na pratica, mesmo com carrinhos como uno, palio e e etc... nunca vi coletor de plastico arregar para pressões até 1,2... 1,0 eu comeão a abusar e garantir. :d

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #23

            não quer explodir nem coletor nem bloco? ?? ahhhh que chato pow… :todoido: huahuahau... mas filhão é o que eu disse ai, pelo menos na pratica, mesmo com carrinhos como uno, palio e e etc... nunca vi coletor de plastico arregar para pressões até 1,2... 1,0 eu comeão a abusar e garantir. :d

            [snapback]564806[/snapback]

            1.2 seria de se pensar num booster, mas booster é outra fase muito avancada pra tao ja no meu 1? kit turbo…..

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #24

              na 1? vez turbinei, que ia subir de 0,4 pra 0,7 de pressão acabei indo ate 1,2 bar no mesmo dia. a facilidade de aumentar a pressão é tentadora.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #25

                na 1? vez turbinei, que ia subir de 0,4 pra 0,7 de pressão acabei indo ate 1,2 bar no mesmo dia. a facilidade de aumentar a pressão é tentadora.

                [snapback]564855[/snapback]

                sei fabio, por isso até da ideia de turbar na gasolina pq sei q nao tem como meter muita pressao e o coletor de plastico q um dia ainda explode com pressao

                inicialmente ja pensei em turbar com 1.2 direto e no alcool, mas ai resolvi pensar melhor 0,6 0,7 no alcool e quem sabe um booster pra 1,2, mas ai sao coisas pra tempo ainda…eu nao me resolvi ao certo o q fazer...a carol é uma prova, sempre to enchendo com algumas perguntas sobre esse turbo, q nem todas as pecas estao comigo ainda

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  retomando o topico

                  me digam, devidamente acertado alimentacao e ponto certinho

                  qual rende mais cv e mais torque?

                  0,6 na gasolina ou 0,6 no alcool?

                  estou pensando em montar inicialmente com 0,4 na gasolina pra acertar alimentacao com o suplementar, verificar qq anomalia, e ter um tempo pra pegar a embreagem e a bomba correta pra por pressao e virar no alcool

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Golf 2.0T
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    semcontrole, jah ouvi falar de golf com coletor de plastico rodando com 1bar tranquilamente… ele participava de outro forum, se chamada fernando (nick: fmerino)... mas tem um tempao q ele sumiu...

                    na epoca ele dizia que o principal problema nao eh o coletor de plastico e sim o maldito acelerador eletronico

                    [snapback]564713[/snapback]

                    ele montou na overspeed na mesma época que eu montei o meu 2.0…o meu rodou um tempão com 0,7 e coletor de pl?stico com acelerador eletrúnico...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      ja to certo de montar com coletor de plastico e manter a geometria variavel dele, mas e ai alguem saberia a diferenca de cv e torque de rodar com gasolina e com alcool na mesma pressao?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        no alcool vem mais potencia, mas meu carro com 9,5 de taxa axei mais elastico e qm sabe ate mais torcudo em baixa com gasolina. não sei se pq o acerto ficou melhor, mas essa é a impressão. ah, falando disso meu carro voltou pra gasolina.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          agora piorando a situacao

                          eu ando na boa em torno de 2k rpms sempre dificil chegar em 3k, sera q consigo turbar na gasolina pra virar com até 0,8? chegaria em 180cv se bem alimentado?

                          qual seria o limite de turbinar esse golf com 10,3:1 de taxa na gasolina?

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Raptor2k5
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            agora piorando a situacao

                            eu ando na boa em torno de 2k rpms sempre dificil chegar em 3k, sera q consigo turbar na gasolina pra virar com até 0,8? chegaria em 180cv se bem alimentado?

                            qual seria o limite de turbinar esse golf com 10,3:1 de taxa na gasolina?

                            [snapback]566518[/snapback]

                            durmi ontem pensando no que no seu projeto de começar na gasosa e tal. caso faça assim nao precisara arrombar bicos pra rodar no alcool né? entao ja seria algo a menos pra se preocupar na gasosa, tb estou pensando em qnd for montar um apzinho começar na gasosa.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              apos turbar se vier alcool ou pressao alta nao vou mecher nos bicos, vou deixar tudo por conta do suplementar q vai entrar junto com a pressao, ou seja em torno de uns 2,5 3krpms, onde ainda tem sobra dos bicos originais mesmo no alcool

                              mas estou cada dia mais pensativo em baixa pressao na gasolina, é bomba q vai durar ainda um pouco mais, é embreagem q se mantem…tem tudo isso, sei q vou iniciar com gasolina e pouca pressao, até estar certo com o turbo, ai depois vejo o caminho a seguir

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Raptor2k5
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                como vc vai fazer se for transformar a alcool? aumentar pressao na linha? ou nao precisa fazer nada, apenas deixar os bicos originais la que dao conta do alcool?

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  vou converter usando o chip q vem no kit, ele deixa a mistura e ponto corretos pelo menos até vir pressao, dai em diante eles vao pulsando até perto do limite, mas pra isso q o suplementar ja vem junto….e apartir da entrada da pressao comeca o retardo do ponto.....

                                  ja é um chip feito pra esse motor e pra usar alcool e pressao, com ponto correto entre 0,8 e 1,2

                                  mas é como o lance da suavidade do carro, igual o fabio lima citou, o dele esta show de bola em baixa na fase aspro pq o carro tem acerto correto e de fabrica pra tal combustivel, ja tive carro aspro convertido, nao adianta q nao é a mesma suavidade e progressao q tem original...eu com turbo+gasolina estaria mantendo essa fase aspro original e trabalhando qq ajuste apenas qnd vier pressao

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    vou converter usando o chip q vem no kit, ele deixa a mistura e ponto corretos pelo menos até vir pressao, dai em diante eles vao pulsando até perto do limite, mas pra isso q o suplementar ja vem junto….e apartir da entrada da pressao comeca o retardo do ponto.....

                                    ja é um chip feito pra esse motor e pra usar alcool e pressao, com ponto correto entre 0,8 e 1,2

                                    mas é como o lance da suavidade do carro, igual o fabio lima citou, o dele esta show de bola em baixa na fase aspro pq o carro tem acerto correto e de fabrica pra tal combustivel, ja tive carro aspro convertido, nao adianta q nao é a mesma suavidade e progressao q tem original…eu com turbo+gasolina estaria mantendo essa fase aspro original e trabalhando qq ajuste apenas qnd vier pressao

                                    [snapback]566615[/snapback]

                                    acerto de fabrica? meu motor tá mto longe disso. nem taxa, nem carburação nem ponto são mais originais. mas percebi certa facilidade em deixar o carro liso com gasolina.

                                    no seu caso do golf com 10,3 de taxa num sei nao hem. repare q os originais de fabrica nao ultrapassam os 15 de taxa dinamica, todos ficam na casa de 14 a 15, foi esse o parametro q tb usei no meu carro. derrepente com 0,45 bar vc consiga andar, o audi 1.8t prata usa menos pressão q isso inclusive.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SemControle
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      fabio o lance eu quero comecar com gasolina e pouca pressao mesmo, pelo seguinte ando sempre e sei como é o carro no dia a dia, monto com baixa pressao e vou andando qq coisa estranha q aparecer eu sei q é o turbo, qnd resolver todas as falhas e problemas ai eu tenho q ir pro alcool com mais pressao mesmo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        arved
                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        cara… fala com o s.pazzotto... ele tem um sr 1.6 igual ao seu e tal...

                                        ele manja.. ele ta usando coletor de bora pois eh de metal...

                                        ve com ele pode te dar varias dicas..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          SemControle
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          cara… fala com o s.pazzotto... ele tem um sr 1.6 igual ao seu e tal...

                                          ele manja.. ele ta usando coletor de bora pois eh de metal...

                                          ve com ele pode te dar varias dicas..

                                          [snapback]566769[/snapback]

                                          eu ja vi, ele ta tendo uns problemas bravos com a sonda….

                                          so q a montagem dele é bem diferente do q vou fazer....

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários