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Blocante + curvas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    gts turbo
    escreveu em última edição por
    #6

    pra ter ideia, num carro 100% blocado, quando se vira muito o volante as rodas chegam a travar. parece que pisam no freio

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #7

      originalmente o carro tem 0% de blocagem?

      agora me digam, eu tenho por habito jogar reduzidas e entrar chumbando a bota em curva com giro alto, parece q o carro desce meio metro e crava no chao, ta aspirado hj

      vou montar o turbo, nunca q vou poder entrar em curva dessa forma? qnd jogar a reduzida e o giro subir, eu acelerar ja vai vir toda pressao e o carro vai tender a destracionar e perder por completo a frente?

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #8

        cara com blocante ( contanto q não seja tudo 100%…) fica mt melhor pra pista, tanto q carro de pista usam, raly tb, e por ai vai...

        agora eh questão de c acostumar pq o comportamento do carro vai mudar legal... vc vai ter q reaprender a fazer curva rapoda com isso... muda tra?ado, muda entrada, frenagem, etc etc, mas o q mais muda eh a saida de curva... depois q pega a manha fica show, quero ver nego pega vc hehehe

        sem controle, vai mudar um pouco isso sim cara, mas acho q vc faz as curvas desse jeito por causa de potencia... com mais potencia vc vai precisar força menos nas curvas tb...

        eu faão curvas rapidas com o gts assim:

        venho a milh?o, breco, reduzo a marcha pro giro ficar na faixa ideal, entro na curva com o motor/turbo cheio, e pra sair tenho q dosar bem o po pq senão perde a frente e destraciona tudo... acredito q vc vai precisar fazer algo assim tb na saida... agora com blocante de rua/pista a coisa muda legal, da pra pisar mt mais q não perde tanto tração...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gts turbo
          escreveu em última edição por
          #9

          o engraçado é quando vc coloca o blocante e dá a primeira puxada, de cara parece que o carro está mais forte, pois eele puxa pra frente, sei-la tem mais tração.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TuningBrasil
            escreveu em última edição por
            #10

            o hondinha civic si q tá chegando tem blocante… :d

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #11

              o hondinha civic si q tá chegando tem blocante… :hauhau:

              [snapback]567220[/snapback]

              tem carro q já tem isso a um bom tempo, mas o marketing não utilizou essa informação :lol:

              tem blocante de pastilha que chega a bloquear até 100% dependendo do torque aplicado…e na hora de suspender o carro ligado no elevador, as rodas giram como se não tivesse blocante :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #12

                :hauhau: isso…

                no japão o meu sky tinha um de pastilhas... nem parecia q tinha, tanto q no comeão nem percebi, e quase comprei outro pra por... mas no teste pratico não teve como não perceber q tinha :lol:

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  :hauhau: isso…

                  no japão o meu sky tinha um de pastilhas... nem parecia q tinha, tanto q no comeão nem percebi, e quase comprei outro pra por... mas no teste pratico não teve como não perceber q tinha :ninja:

                  [snapback]567321[/snapback]

                  esses nego na turismo 1600 aqui usava e o carro passava na vistoria (blocante é proibido) :lol:

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    hahiueuaeh

                    jeitinho brasileiro :hauhau: rulez

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      e quem usa, usa de qual marca/fabricante?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fernando_221
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        varios carros usam isso, os carros esportivos tração dianteira, tipo alfa 147 gta, 250hp aspirado tração dianteira, esse carro tem um trabalho violento de suspensão e transmissão justamente pra poder tracionar em curva com essa potencia toda nas rodas dianteiras.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          cara com blocante ( contanto q não seja tudo 100%…) fica mt melhor pra pista, tanto q carro de pista usam, raly tb, e por ai vai...

                          agora eh questão de c acostumar pq o comportamento do carro vai mudar legal... vc vai ter q reaprender a fazer curva rapoda com isso... muda tra?ado, muda entrada, frenagem, etc etc, mas o q mais muda eh a saida de curva... depois q pega a manha fica show, quero ver nego pega vc hehehe

                          sem controle, vai mudar um pouco isso sim cara, mas acho q vc faz as curvas desse jeito por causa de potencia... com mais potencia vc vai precisar força menos nas curvas tb...

                          eu faão curvas rapidas com o gts assim:

                          venho a milh?o, breco, reduzo a marcha pro giro ficar na faixa ideal, entro na curva com o motor/turbo cheio, e pra sair tenho q dosar bem o po pq senão perde a frente e destraciona tudo... acredito q vc vai precisar fazer algo assim tb na saida... agora com blocante de rua/pista a coisa muda legal, da pra pisar mt mais q não perde tanto tração...

                          [snapback]567211[/snapback]

                          até q acho ele fortinho por natureza…e numa noite fdp de zicada eu até voltei cedo pra casa, quase porrei 2x e ainda acertei uma moto de levinho mesmo, consegui destracionar de 3? numa saida de curva, foi uma cantadinha de pneu de nada, mas conseguiu.....e foi sem querer

                          ja acho super stile fazer curvas desse jeito q eu faco pq quem vem atras nao entende nada, nao ve luz de freio no meu estilo e so ve a estilingada na saida da curva.....

                          assim q eu papava grandes motores de corsinha 1.0

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            e quem usa, usa de qual marca/fabricante?

                            [snapback]567551[/snapback]

                            ops, quis dizer quem do forum usa, e qual marca usa rsrs, sapinho? maxtor? garagemrr? folego? spa? …

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Pisca
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              blocante p/ rua? não passe de 50%

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                el.rafar
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                blocante p/ rua? não passe de 50%

                                [snapback]567653[/snapback]

                                disserte… pq a maioria das propagandas fala em blocante de 70%...

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  Pisca
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  disserte… pq a maioria das propagandas fala em blocante de 70%...

                                  [snapback]567654[/snapback]

                                  o pessoal fala das qualidades do blocante qnd utilizado em retas, pq aí os 2 eixos tracionam de forma igual.

                                  só q nas curvas a vantagem é inversamente proporcional…

                                  qnd vc faz 1 curva p/ direita por ex. o lado eskerdo do carro recebe todo o peso do msm favorecendo a tração, enquanto q o lado direito fica + leve por causa da transferencia do peso p/ o outro lado.

                                  logo o lado eskerdo traciona + q o direito...

                                  p/ poder exemplificar isso basta ver q os golzinhos de arrancada tem a frente fincada no chão e os opalas a traseira...pq será isso né?

                                  sendo assim o uso do blocante acaba por deixar o carro + instável qnd vc acelera o msm dentro de 1 curva...pois o lado q receberia o peso do carro e tracionaria + não existe...a tração é dividida entre os 2 eixos.

                                  qnd a curva é + aberta o uso do blocante p/ kem entra acelerando é 1 blz....só q em curvas fechadas é 1 problema sório...

                                  alguém já viu carros manobrando c/ blocante? o volante mal esterça e os pneus cantam c/ o carro praticamente parado...

                                  porisso q p/ rua qnt menor a porcentagem do blocante , melhor ?...? não ser q vc seja 1 boy de reta ...hehehe.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    Lee
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    uai pisca, ms isso ai valeria até pros de 70%??? pq dizem que na curva se vc entrar sem o po fincado, ele fa numa boa, seja fechada ou não, e ele so ir? blocar quando vc fincar o po, ai ele sente q uma roda vai destracionar e joga a força pra outra, equilibrando, fora isso, o carro é normal, inclusive pra estacionar.

                                    bem, eu to louco pra saber na pratica mesmo, catar alguém aki de gyn, em especial, q tenha num gol blocante 70% e dar umas voltas. pq pretendo colcoar no meu.

                                    o original tem uma % de blocagem, muito leve, coisa de 40%, não??? ou falei besteira.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #23

                                      original acho q é totalmente livre, tanto é q com o carro parado se vc sair cantando pneu de 1.a marcha raramente as duas rodas vao destracionar, normalmente so uma faz.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #24

                                        parei pra pensar original nao tem, vc tira uma roda do chao e engata e manda ver so akela roda vai girar…..

                                        sei q qnt mais blocado mais complicado em curva, é fato....so nao sei até qnts % seria interessante...

                                        se por pouco nao se nota se poe muito nao se vira

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          #25

                                          o pessoal fala das qualidades do blocante qnd utilizado em retas, pq aí os 2 eixos tracionam de forma igual.

                                          só q nas curvas a vantagem é inversamente proporcional…

                                          qnd vc faz 1 curva p/ direita por ex. o lado eskerdo do carro recebe todo o peso do msm favorecendo a tração, enquanto q o lado direito fica + leve por causa da transferencia do peso p/ o outro lado.

                                          logo o lado eskerdo traciona + q o direito...

                                          p/ poder exemplificar isso basta ver q os golzinhos de arrancada tem a frente fincada no chão e os opalas a traseira...pq será isso né?

                                          sendo assim o uso do blocante acaba por deixar o carro + instável qnd vc acelera o msm dentro de 1 curva...pois o lado q receberia o peso do carro e tracionaria + não existe...a tração é dividida entre os 2 eixos.

                                          qnd a curva é + aberta o uso do blocante p/ kem entra acelerando é 1 blz....só q em curvas fechadas é 1 problema sório...

                                          alguém já viu carros manobrando c/ blocante? o volante mal esterça e os pneus cantam c/ o carro praticamente parado...

                                          porisso q p/ rua qnt menor? a porcentagem do blocante , melhor ?...? não ser q vc seja 1 boy de reta ...hehehe.

                                          [snapback]567665[/snapback]

                                          ninguém falou aqui em soldar diferencial pras 2 rodas tracionarem juntas…

                                          apenas se vc usar um spool ou travar o diferencial acontece isso aí o q vc falou

                                          vórias pessoas aqui andam com blocante de 70% na rua e não tem nenhum desses problemas que você falou... :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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