Turbinando tipo 1.6
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bom….aki em gyn tem + gente do pp hein?
tem o casc?o,o boundless, o blattner, o chevette ap-t tbm....
o 1? a mexer c/ ft em gyn foi o branco, preparador do zorlac.
então...pergunta p/ saimera kem é o pisca...rs.
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pow, se num foi ele, então foi mal.. foi o que deduzi, porque ele ligou pra galera que prepara carro tudo querendo um help, mas ninguém sabia mexer na coisa..
bem, então vocês se conhecem, hahahah.. bom d mais.. sabe o quanto é gente fina
vc é preparador, oq?
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bem, então vocês se conhecem, hahahah.. bom d mais.. sabe o quanto é gente fina
vc é preparador, oq?
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eu já estudei c/ ele….o saimera é gente fin?ssima, vc e seu carro tão em ótimas mãos.
preparador eu é q nada...apenas sou + 1 apaixonado = vc..
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bom… acabei de ler o topico todo... já vê que vc está decidido e munido de argumentos pra não usar a inje?ao do tipo mesmo... alias, pelo que lá, já nem existe mais a i.e. no seu carro...
minha única observação seria essa... eu turbinaria na injecao original do tipo mesmo... com bico extra e meg... mas, não é o caso, vc já tomou outro rumo.
quanto a sua pergunta sobre temperatura, termost?tica etc... carro turbo é um carro como outro qualquer... a temperatura otima de funcionamento é a mesma de um carro aspirado... o dificil é manter o carro nela... um bom acerto, ponto sem estar travado e intercooler são os melhores caminhos pra isso.
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bom… acabei de ler o topico todo... já vê que vc está decidido e munido de argumentos pra não usar a inje?ao do tipo mesmo... alias, pelo que lá, já nem existe mais a i.e. no seu carro...
minha única observação seria essa... eu turbinaria na injecao original do tipo mesmo... com bico extra e meg... mas, não é o caso, vc já tomou outro rumo.
quanto a sua pergunta sobre temperatura, termost?tica etc... carro turbo é um carro como outro qualquer... a temperatura otima de funcionamento é a mesma de um carro aspirado... o dificil é manter o carro nela... um bom acerto, ponto sem estar travado e intercooler são os melhores caminhos pra isso.
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velho, se fossem 4 bicos mais suplementares, blz… mas a injecao é monoponto... fica realmente ruim o acerto....o carro nao rende nada....
eu deixaria a ignicao original, que deve ser mapeada... e usaria um atrasador de ponto......
ja a alimentacao, fica por conta ai....
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pessoal, de momento tenho uma duvida..
quanto a valvula termostatica, em relação ao carro turbo, é melhor que ele ande sempre quente, na faixa dos 87? que é o correto e original do tipo, ou é melhor retir?-la, essas coisas, pro carro demorar a esquentar e andar mais frio, por exemplo, com valvula estragada, se pegar a estrada e andar a 100km/h, loguinho a temperatura cai pra baixo dos 70?..
enfim, o que é melhor no caso do turbo?
ah.. qualquer opinião, sugestáo, é sempre bem vida, detalharei hoje mais tarde sobre como tudo será feito..
abraços
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não retire a válvula termost?tica. se for o caso, faça um trabalho nela vizando um pequeno fluxo permanente. isso aumenta um pouco a vazão total e tambem mantem o motor um pouco menos aquecido.
aqui as dimensões dela, gts4700
http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…a/turbina04.php
parece que o rotor quente é 50,5mm e o frio 41,5mm
bem, quanto a amarrar, creio que não.. por informações de tipeiros que usaram turbos compatéveis ficou beleza de final.
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pelo visto vc tem um eixo (rotor quente) de ?nfimos 41,5 mm. essa turbina vai bem no máximo em um motor 1.0. para um 1.6 o mais próximo do adequado seria um eixo de 49mm dentro de uma carca?a quente garrett tipo das apl, .36 ou .48 pulsativa. ai sim temos uma turbina de pegada e de potência aceitável frente ao investimento.
ja o rotor de 50mm está legal, perfeito.
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eu já estudei c/ ele….o saimera é gente fin?ssima, vc e seu carro tão em ótimas mãos.
preparador eu é q nada...apenas sou + 1 apaixonado = vc..
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gosto muito dele, mais que tudo o cara é amigo.. bom de mais imaginei que fosse do ramo por conhecer ele, hehehe.. fiquei esperto hoje, vi um palio no sinaleiro no centro de gyn, coluninha com 4 instrumentos e tal, dei umas aceleradas do lado do cara pra escutar o espirro, mas o carro é fraquim de mais, nem barulho tem no escape, hhahahaah, so zueira, playboy querendo ter carro turbo e so poe relogim de parede..
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bom… acabei de ler o topico todo... já vê que vc está decidido e munido de argumentos pra não usar a inje?ao do tipo mesmo... alias, pelo que lá, já nem existe mais a i.e. no seu carro...
minha única observação seria essa... eu turbinaria na injecao original do tipo mesmo... com bico extra e meg... mas, não é o caso, vc já tomou outro rumo.
quanto a sua pergunta sobre temperatura, termost?tica etc... carro turbo é um carro como outro qualquer... a temperatura otima de funcionamento é a mesma de um carro aspirado... o dificil é manter o carro nela... um bom acerto, ponto sem estar travado e intercooler são os melhores caminhos pra isso.
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vou ser sincero contigo amigo fahrell.. eu bem que queria manter minha injeção original.. mas não tinha saida, ou comprava outro tbi porque as peças separadas no caso dessa injeção vc não acha original, so paralelo que não vale nada nem pra se usar com o motor original.. coisa de gambiarra mesmo, paralelo é elogiar.. ou colocava uma injeção mpi nele. essa ultima alternativa sairia muito caro, adaptar uma injeção mais avan?ada daria trabalho e alto custo. deixamos a idéia de lado. então foi por isso que veio a idéia do carbura.. eu sei que é voltar no tempo, é retroceder, mas como eu disse, o tipo europeu era carburado, so no brasil que veio essa boshta motronic do tipo.. antes de condenar essa adaptação (porque até eu fico ainda com o po atrás da funcionalidade) e de elogiar, quero ver o consumo, como ficará a alimentação, entrada da turbina e por ai vai.. so depois desses testes mesmo pra dizer se compensou todo o esfor?o..
quanto a vt, valeu pela informação.. nesse caso provavelmente vou colocar uma vt nova pra aquecer o motor mais rapido, e usar 60% de paraflu no fluido do radiador pra aumentar o ponto de ebulição da água.. creio ficar legal assim..
abraços
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velho, se fossem 4 bicos mais suplementares, blz… mas a injecao é monoponto... fica realmente ruim o acerto....o carro nao rende nada....
eu deixaria a ignicao original, que deve ser mapeada... e usaria um atrasador de ponto......
ja a alimentacao, fica por conta ai....
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não sei se concordo com a ignição no módulo original.. não dizendo que é ruim, mas se tem um acerto melhor nesse caso se usar um distribuidor + módulo e bobina mais eficientes.. não é meu caso no momento por or?amento mais curto, mas logo logo penso em usar a ignição da cmracing, parece bem atrativa..
e de fato essa monoponto ai… não renderia a cavalaria que pretendo..
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não retire a válvula termost?tica. se for o caso, faça um trabalho nela vizando um pequeno fluxo permanente. isso aumenta um pouco a vazão total e tambem mantem o motor um pouco menos aquecido.
pelo visto vc tem um eixo (rotor quente) de ?nfimos 41,5 mm. essa turbina vai bem no máximo em um motor 1.0. para um 1.6 o mais próximo do adequado seria um eixo de 49mm dentro de uma carca?a quente garrett tipo das apl, .36 ou .48 pulsativa. ai sim temos uma turbina de pegada e de potência aceitável frente ao investimento.
ja o rotor de 50mm está legal, perfeito.
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grande carol, hehe… valeu pela info.. quanto a vt vou colocar uma nova, devido parte do motor ser de aluminio e outra parte de ferro fundido, é melhor manter uma certa temperatura do que variar de mais, sendo metais diferentes, esse coeficiente de dilatação pode gerar problema no motor turboalimentado. fechou minha duvida
e em relação ao turbo... kkkkkkkkkk, eu sabia que lia essa figura ao contrário.. mas não tinha me tocado pra isso.. poxa, 1.0 tbm não, hehehe.. mas se com esse rotor quente ela acordar na faixa dos 2800 rpm pra estar cheia nos 3500 rpm por ai, está perfeito para o que desejo.. esse rotorzinho vai implicar em quê afinal? já o rotor frio, é maior do que de uma apl240 .42 frio e .48 quente que tem lá na oficina.. na verdade, bem maior.. detalhes…
abraços
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olha pessoal, um user do clube do tipo me recomendou o forum da cm racing, bem fui la ver.. entrei na home page, conheci os produtos (nunca tinha ouvido falar na cm e muito menos no cezar).
resolvi mandar um e-mail pro cara pra saber o preão e tal… ao descrever resumidamente o que tem nesse tópico, que estou colocando um 3e e retirando a injeção, bobina do gol mi + modulo de ignição comum (caxinha xinza), turbo com 1 kg e tal... eu pirei na resposta..
faão administração de empresas e sei como o tratamento com o cliente é importante, afinal nao existe empresa sem cliente. pra nao falar que faltou me xingar, ele me chamou de bobo .. mas de boa.. é assim mesmo.
dai pesquisei no forum sobre a cm, encontrei um topico fechado de 11 paginas, e fiquei mais mais pirado ainda com o cara... após ler as respostas dos e-mails dele, cheguei a pensar que tava rasgando dinheiro fazendo toda essa adaptação, que vai ficar uma porcaria e tal.. mas depois de ver esse topico me animei novamente..
sem noção.. eu nao converso mais com um cidadão desse, deve ter estudado tanto que esqueceu a educação pelo caminho.. eu querendo conhecer o produto dele, pra melhorar meu projeto, e o que recebo é dezenas de palavras destruindo todo esse trabalho e tempo gasto, todo dinheiro.. serio mesmo.. é uma pena existir profissionais assim..
por um momento deu vontade de vender tudo que tenho, vender o carro, e comprar um 1.0 0km e viver minha vida......
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mais um
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mais um
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assim.. deixo pra lá.. o motivo do meu comentário foi pelo fato dele dizer as coisas.. se o produto dele é bom, tudo bem.. bom pra ele, pra quem comprar.. mas pra que falar mal da coisa que vc vai fazer.. fiquei indignado com isso, na verdade chateado.. porque depois de tanto esfor?o, tanta grana, chegar um cara e meter o pau e não estar nem ai .. pow.. machuca… é ruim..
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veja.. eu conheco o cm a mais de 2 anos…
esse jeito ridiculo de ser dele, paciencia...
mais pelomenos comigo, o que ele fala, é verdade
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veja.. eu conheco o cm a mais de 2 anos…
esse jeito ridiculo de ser dele, paciencia...
mais pelomenos comigo, o que ele fala, é verdade
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se é verdade o que ele falou sobre essa preparação que estou a fazer, não sei.. de fato é isso mesmo? é aburso turbinar um carro assim com esses componentesó porque se for como ele diz, ainda tenho que conhecer alguem que entenda de carro turbo pra fazer o meu…