Blocante + curvas
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concordo com o quarteto, o auto-blocante so funciona quando tem torque e nao giro..
posso fazer a curva a 80 ou 100 com o giro em 6000 rpm, so que só na pontinha do po, sem tracionar, so mantendo, isso nao me da torque…agora se eu fizer com o po cravado, ai sim vai ter torque e o auto-blocante vai funcionar...
torque = sentir forca do motor...
soldado nem pensar, ate agora ninguem se preocupou com o comportamento em piso molhado, meu irmao teve um opala 4300 com diferencial soldado, rodou na pista a 50 km/h.
abracos
wagner luis
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eu conheão a história de um gozinho gt aspro que era o terror no molhado..
blocante neles… na estrada (principalmente no molhado) passava por fora sem tomar conhecimento de nada..
eh uma questão fisica.. q eu nem vou me ater aqui pq jah falaram tudo o que tinha que ser dito sobre blocante..
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se não me engano o pessoal do sapinho fabrica….
eu tinha visto numa autopower de uns meses atrás outra empresa q fazia tb, mas se vc me perguntar por nomes, ai já era
bom, pisca...se vc acha q minha experiencia não vale pq em bsb só tem reta , eu só posso lamentar por vc...
o que vc ainda não entendeu é que o diferencial com deslizamento limitado, lsd (pra mim isso é droga nos anos 70 ), diferencial blocado ou com auto-blocante, não faz com que as 2 rodas gire ao mesmo tempo sempre mesmo de po trancado numa curva ou manobrando na garage de casa...
vc tá confundindo co diferencial travado, soldado ou spool...
quanto a essa besteirada de poe o blocante aí e vem pra c? fazer pra?a comigo, que tenho mais de 257 aos de experiencia e blablabla , eu só vou lamentar por vc me fazer este convite rid?culo e fazer esse tipo de comentário pra mim...se algum dia eu for a goi?nia (e pretendo ir), a ser pra visitar uns bons amigos que moram aí...não faão nem questão de ir fazer pra?a com vc, ou colocar do lado, pq ese tipo de molecagens de presepeiro de posto eu nunca participei nem fui f?....agora se vc me convidar pra ir bater um papo num boteco tomando mas geladas eu vou...ali?s, se for pra ficar com esse papo besta aí de vamo fazer pra?a , bsb só tem reta , vcs em bsb entendem de reta, de curva entendo eu , nem se dá ao trabalho de me chamar pra tomar uma cerveja...
e qto a essa besteirada de ler num livro e falar q funciona de outra maneira , eu não vou nem comentar...amanhã eu posto o que eu li em um livro de 1976 (ou seja, coisa bem antiga mesmo...30 anos de idade)
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soh pra completar..
proibem blocante em algumas categorias porque ele piora o carro, neh
e as pessoas burlam o regulamento e fogem da inspeção porque querem perder a corrida…
aff
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caramba
quanta bobagem voce falou, pisca…
meu deus
além de nao saber nada de blocante ainda nao sabe nada de brasilia
e no final ainda se nomeia entendedor de curva
tenha dá
ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah
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pq vc não vai p/ 1 eskina de bsb ver mulher passar hein?
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…não faão nem questão de ir fazer pra?a com vc, ou colocar do lado, pq ese tipo de molecagens de presepeiro de posto eu nunca participei nem fui f?....
presepeiro de posto?
melhor admitir q não tem braão e pronto.
al??s…esse item falta nos candangos por falta de costume c/ curvas.
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a grosso modo, qdo uma roda começa a perder tração, o trabalho é divido com a roda do outro lado. nisso que influi os tais % de bloqueio (na verdade seria em libras, medindo a carga das molas durante o ajuste de pressão - em sistema de molas+porca), qto mais % , mais cedo o bloqueio entra em funcionamento. carros com blocante de baixa carga levam mais tempo com uma das rodas livre do bloqueio. nisso que se ajusta a pressão do sistema de acordo com o tra?ado da pista onde vai ser a corrida. existem carros de série com blocante de fábrica. a carga varia de acordo com a proposta do carro em questáo.
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porisso q eu falei q p/ rua o máximo é 50%
afinal de contas vc tem todos os tipos e angulos de curvas e 50% é exatamente o meio termo ideal p/ tração.
obs: menos em bras?la n
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nossa senhora.. alem de muito piloto ainda eh brabo..
ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah
senhor.. eu devo merecer…
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nossa senhora.. alem de muito piloto ainda eh brabo..
ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah
senhor.. eu devo merecer…
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já fez oq te falei?
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quem andou comigo no último upgrade do gol verde?
quem lembra em quanto tempo (menos de 3h) eu desci de londrina pra ca com o carro blocado e só parei pq quebrou homocin?tica (freando )?
eu rodei blocado 70% na rua e vinha juntando sem dá nas curvas e nunca passei reto e nem tive problema.
pelo contrario. achei foi muito bom, ainda mais que peguei bastante chuva na estrada. deu a impressão de grudar mais na curva com o chão molhado. e isso me fez vir num ritmo maior que o normal.
na rua então, nem se fala. virava esquina sem dá e manobrava fácil, fácil.
mas ai vai do que cada um sente no carro. essa foi minha experiencia com blocante na rua.
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presepeiro de posto?
melhor admitir q não tem braão e pronto.
al??s…esse item falta nos candangos por falta de costume c/ curvas.
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agora vc assinou embaixo q é presepeiro de posto mesmo…
continue assim q vc um dia chega é f1, piloto de pra?a e mentiroso oficial do posto de gasolina
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quem andou comigo no último upgrade do gol verde?
quem lembra em quanto tempo (menos de 3h) eu desci de londrina pra ca com o carro blocado e só parei pq quebrou homocin?tica (freando )?
eu rodei blocado 70% na rua e vinha juntando sem dá nas curvas e nunca passei reto e nem tive problema.
pelo contrario. achei foi muito bom, ainda mais que peguei bastante chuva na estrada. deu a impressão de grudar mais na curva com o chão molhado. e isso me fez vir num ritmo maior que o normal.
na rua então, nem se fala. virava esquina sem dá e manobrava fácil, fácil.
mas ai vai do que cada um sente no carro. essa foi minha experiencia com blocante na rua.
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a sua experiencia é o que ocorre realmente…
teve carro de turismo aqui q chegou a usar um blocante de pastilhas importado que chegava a bloquear até 100%....
aqui em bsb, q a pista tem mais de 5 km de extensão e tem um tra?ado bem seletivo (leia-se complicado) esse carro com esse blocante chegou a tirar 3 segundos da pole…
e o pisca ainda teima q só funciona na reta...e o único argumento dele ?: você é mais bração do que eu
? como argumentar que uma vaca é melhor do que um ventilador porque jacar? não come alpiste
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bom eu usava 100% no meu sky, no dia a dia direto, e sem problema nenhum so blocava quando eu chamava no giro pra fazer drift ai sim c não tiver braão o carro vira e ja era…. (eu não tinha braão )
pra reta era mt bom tb, o carro vinha com gosto e destracionava as duas rodas junto e o carro ia sempre reto, na curva, era so dosar o pe, como em qq curva, e faz de boa, aliaz faz com mais controle e segurança tb...
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não.. não sou de obedecer o que qualquer man? me fala…
pisca.. fica mansinho, fica..
voce tah falando muita bobagem..
seja mais humilde um pouquinho...
humildade nunca é demais
[snapback]568038[/snapback]
man? de c* é rola…
mas eu já sei pq vc não me obedeceu...afinal de contas aí em bsb não tem eskina....
.......e nem mulher tbm...rss.
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a sua experiencia é o que ocorre realmente…
teve carro de turismo aqui q chegou a usar um blocante de pastilhas importado que chegava a bloquear até 100%....
aqui em bsb, q a pista tem mais de 5 km de extensão e tem um tra?ado bem seletivo (leia-se complicado) esse carro com esse blocante chegou a tirar 3 segundos da pole…
e o pisca ainda teima q só funciona na reta...e o único argumento dele ?: você é mais bração do que eu
? como argumentar que uma vaca é melhor do que um ventilador porque jacar? não come alpiste
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eu to falando de rua seu imbecil…
ah tá...a? em bsb num dá p/ correr na rua pq vcs tem medo de fugir da pol?cia...ou será q não conseguem?
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quem andou comigo no último upgrade do gol verde?
quem lembra em quanto tempo (menos de 3h) eu desci de londrina pra ca com o carro blocado e só parei pq quebrou homocin?tica (freando )?
eu rodei blocado 70% na rua e vinha juntando sem dá nas curvas e nunca passei reto e nem tive problema.
pelo contrario. achei foi muito bom, ainda mais que peguei bastante chuva na estrada. deu a impressão de grudar mais na curva com o chão molhado. e isso me fez vir num ritmo maior que o normal.
na rua então, nem se fala. virava esquina sem dá e manobrava fácil, fácil.
mas ai vai do que cada um sente no carro. essa foi minha experiencia com blocante na rua.
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fruff, qual a marca do seu blocante? q vc usou
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cara com blocante ( contanto q não seja tudo 100%…) fica mt melhor pra pista, tanto q carro de pista usam, raly tb, e por ai vai...
agora eh questão de c acostumar pq o comportamento do carro vai mudar legal... vc vai ter q reaprender a fazer curva rapoda com isso... muda tra?ado, muda entrada, frenagem, etc etc, mas o q mais muda eh a saida de curva... depois q pega a manha fica show, quero ver nego pega vc hehehe
sem controle, vai mudar um pouco isso sim cara, mas acho q vc faz as curvas desse jeito por causa de potencia... com mais potencia vc vai precisar força menos nas curvas tb...
eu faão curvas rapidas com o gts assim:
venho a milh?o, breco, reduzo a marcha pro giro ficar na faixa ideal, entro na curva com o motor/turbo cheio, e pra sair tenho q dosar bem o po pq senão perde a frente e destraciona tudo… acredito q vc vai precisar fazer algo assim tb na saida… agora com blocante de rua/pista a coisa muda legal, da pra pisar mt mais q não perde tanto tração...
[snapback]567211[/snapback]
ai vc cai barranco a baixo e capota fortemente….
vira pra mim e diz: ta tudo bem?
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xiiiu hugo num era pra falar pra todo mundo… ahahahah