Turbinando tipo 1.6
-
e ae amigão.. não postei no forum cm ainda porque nao liberou meu login ainda.. estou no aguardo..
eu penso que seria dificil e trabalhoso conseguir 250cv na injeção original do tipo..
poderia ter compro um tbi novo tranquilamente, só que nao gosto mesmo daquela injeção.. sairia mais custo ainda reprogramar e tal.. mas eu entendo seu lado, injetado é outra vida..
vc trabalha com o meg certo? o cm me falou que o meg dele serve em carburador.. bem, o que esse meg faz no meu caso que é carburado? qual a função dele? li um monte de coisa no site mas nao entendi isso ainda..
[snapback]568224[/snapback]
mandou seus dados para o email citado nas instruções do forum é só é liberado quem manda…
pelo contrário, é mais fácil conseguir a potencia mesmo com a i.e. monomotronic do tipo e com mais suavidade de funcionamento, mas confesso que uma motronic gm por exemplo é bem melhor...
bastava vc ter consertado sua tbi... se o problema for só sensores, juntas etc... e usando meg vc não precisa reprogramar nada, alias é mandatério que esteja original...
resumindo, o meg é um gerenciador de bicos, amplificador de ignição indutivo e atrasa o ponto a partir de determinada pressão... num carburado, vc deixaria o carburador o mais ideal possivel para a parte aspirada, sem necessidade de regular ele para uma faixa de pressão grande, e deixaria todo o trabalho de alimentar sob pressão para o meg e o bico extra... e o ponto seria atrasado a partir dai, se vc usar ignição eletronica mapeada (qualquer uma)
o problema é que quanto menos original o carro for, menos o meg vai te proporcionar um funcionamento adequado, não por ele, mas pelo carro... pois ele depende 100% do carro... é um suplemento é potencia extra vinda do turbo...
e eu não trabalho com meg nao... uso apenas...
-
mandou seus dados para o email citado nas instruções do forum é só é liberado quem manda…
pelo contrário, é mais fácil conseguir a potencia mesmo com a i.e. monomotronic do tipo e com mais suavidade de funcionamento, mas confesso que uma motronic gm por exemplo é bem melhor...
bastava vc ter consertado sua tbi... se o problema for só sensores, juntas etc... e usando meg vc não precisa reprogramar nada, alias é mandatério que esteja original...
resumindo, o meg é um gerenciador de bicos, amplificador de ignição indutivo e atrasa o ponto a partir de determinada pressão... num carburado, vc deixaria o carburador o mais ideal possivel para a parte aspirada, sem necessidade de regular ele para uma faixa de pressão grande, e deixaria todo o trabalho de alimentar sob pressão para o meg e o bico extra... e o ponto seria atrasado a partir dai, se vc usar ignição eletronica mapeada (qualquer uma)
o problema é que quanto menos original o carro for, menos o meg vai te proporcionar um funcionamento adequado, não por ele, mas pelo carro... pois ele depende 100% do carro... é um suplemento é potencia extra vinda do turbo...
e eu não trabalho com meg nao... uso apenas...
[snapback]568234[/snapback]
perfeito, agora sim entendi.. é praticamente um digipulse pressure que tem uma funcionalidade a mais, atrasar o ponto.. ok.. vou precisar de um módulo desse em breve.. mas agora fico mais tranquilo depois de entender que troão é esse.. nesse caso ta tranquilo, o cara fez foi terrorismo de mais e acabei me deixando levar de mais também.. devo comprar esse produto dele pra ver o funcionamento, ja que daqui uns meses vou precisar de um modulo gerenciador e de uma ignição mais forte também.. vlw muito amigo fahrell, tirou minha duvida.. agora bem mais light
abraços
carol, pol?mica… no site da spa tem essa imagem que diz ser o rotor quente 41,5 e aquele diametro logo maior 49.. vendo duas fullpower que tenho aqui, onde nas duas tem anuncio da spa, já aparece outra imagem, dizendo ser o rotor quente 46,5 e esse diametro logo maior 54. dai fica a grande duvida, qual está correto? o turbo já está montado no carro com o cano do escape já fixado na turbina, mas ainda assim vou ver se olho o real tamanho desse rotor, porque agora deu diverg?ncia. quanto ao frio, no site e na revista estão idem..
-
use carburador e seja feliz . se houver problemas , busque soluções , trabalhe , bote a cabeça para funcionar , pense . o carburador permite que voce encontre soluções das mais criativas , eu acho isso o máximo dos máximos e do pouco que eu entendo de funcionamento de motores , a grande maioria se deve a esse esporito de fu?ar , pensar e botar pra funcionar .
não ligo para o que os profissionais e entendidos dizem . muita gente gosta de falar , mas deitar no chão sujo e melar as mãos de graxa …
a injeção monoponto do tipo e do uno mille/1.5 é uma porcaria .
abraços .
-
minha nova é bolar uma admissão simples para motor a ar que funcione com álcool . é muito divertido mexer com carburadores .
abraão .
-
e esse cm é um estápido e um idiota .
abraão .
-
amigo el.rafar, a cada dia que passo estou mais doido pra sentir a funcionalidade dessa turbina.. hehehe.. vcs usam quanto de pressão?
aee amigo fiasa power, muito obrigado pela força, espero ser muito feliz como esse carbura, assim como alguns amigos tipeiros foram também.. e de fato como é bom fu?ar e descobrir novas maneiras, novos acertos, e ver que no fim ficou muito melhor do que se esperava.. vocês do pp são todos nota 10. muito obrigado
ps.: o injeção ser vegonha essa neh? quem fala bem parece que ainda nao a conhece.. num tem logica.. até um amigo engenheiro da fiat, que trabalhou no projeto do tipo aqui no brasil fala que num vale nada mesmo, pra turbinar então …
-
-
amigo el.rafar, a cada dia que passo estou mais doido pra sentir a funcionalidade dessa turbina.. hehehe.. vcs usam quanto de pressão?
aee amigo fiasa power, muito obrigado pela força, espero ser muito feliz como esse carbura, assim como alguns amigos tipeiros foram também.. e de fato como é bom fu?ar e descobrir novas maneiras, novos acertos, e ver que no fim ficou muito melhor do que se esperava.. vocês do pp são todos nota 10. muito obrigado
ps.: o injeção ser vegonha essa neh? quem fala bem parece que ainda nao a conhece.. num tem logica.. até um amigo engenheiro da fiat, que trabalhou no projeto do tipo aqui no brasil fala que num vale nada mesmo, pra turbinar então …
[snapback]568245[/snapback]
cara eu uso pressao atmosferica pq a minha tah em uma caixa esperando o resto das peças… hehehe
o flavio tah usando com 0.4 e o carro tah muito bom viu... antes de ela entrar.. carro normal.. no alcool nda de beberaao.. isso que o carro dele tem um dos cambios mais longos da linha vw... o dele dah 62 de 1? e o meu da 55 pra vc ter uma ideia...
pelo com que muito conversei com ele.. é uma turbina de giro.. ainda mais que os 1.6 gostam de xamar giro.. dps de 3000 rpm ela aparece e com força... e nao amarra em alta como as aplimao que o pessoal gosta de usar nos 1.6... isso que o carro do flavio tah original de tudo e monoponto e jah tah muito bom
-
a impressão que se tem de andar nos carros que usam esse tipo de injeção é brochante , parece que puxaram o freio de mão , ou botaram espuma de colchão no lugar do filtro de ar . até o uno 1.5 (mesmo motor) com a simpl?ria carburação simples w190 é mais gostoso de acelerar . eu testei os motores 1.0 (tive vêrios com ambas alimentações) e a diferença era pior e consumo alto . mas era a velha questão do downsizing que rola até hoje por aqui .
tesão é o 1.6 mpi . esse é fil? .
abraão .
-
-
cara eu uso pressao atmosferica pq a minha tah em uma caixa esperando o resto das peças… hehehe
o flavio tah usando com 0.4 e o carro tah muito bom viu... antes de ela entrar.. carro normal.. no alcool nda de beberaao.. isso que o carro dele tem um dos cambios mais longos da linha vw... o dele dah 62 de 1? e o meu da 55 pra vc ter uma ideia...
pelo com que muito conversei com ele.. é uma turbina de giro.. ainda mais que os 1.6 gostam de xamar giro.. dps de 3000 rpm ela aparece e com força... e nao amarra em alta como as aplimao que o pessoal gosta de usar nos 1.6... isso que o carro do flavio tah original de tudo e monoponto e jah tah muito bom
[snapback]568247[/snapback]
nossa.. que delicia de turbina, hahaha.. senti a aceleração aqui.. rs…
e só 0,4.. impressionante.. não entendi bem a descrição dessa turbina, depois de me diz a marca, modelo, preço, a/r, tudo isso, vou dar uma pesquisada nela caso eu nao fique contente com a gts 47.. se ficar nesse estilo ai tá bom d mais.. o tipo 1.6 a partir dos 3000 sobe o giro rapido de mais, muito show.. ia ficar 10 com uma turbina dessa.. aparece no msn depois, vi que me adicionou lá..
abraços
-
a impressão que se tem de andar nos carros que usam esse tipo de injeção é brochante , parece que puxaram o freio de mão , ou botaram espuma de colchão no lugar do filtro de ar . até o uno 1.5 (mesmo motor) com a simpl?ria carburação simples w190 é mais gostoso de acelerar . eu testei os motores 1.0 (tive vêrios com ambas alimentações) e a diferença era pior e consumo alto . mas era a velha questão do downsizing que rola até hoje por aqui .
tesão é o 1.6 mpi . esse é fil? .
abraão .
[snapback]568248[/snapback]
kkkkkkkkkkkkkkkkkk.. muito brochante mesmo.. e em subidasó ahahah, tá louco… maldito downsizing, é a evolução neh ?
agora o mpi nunca dirigi um não.. tenho vontade, hehehehe...
el.rafar, cara, se trata de uma .50 e acorda tão cedo? nossa..... muito bom.. tá na anotado.. vamos ver o resultado dessa aqui..
abraços
-
cansei de lutar com um 3e de opala por isso. no fim, ando a gasolina, só assim obtive um carro liso e economico.
[snapback]567299[/snapback]
poxa eu uso 3e de opala e o carro é liso…
falando em 3e, coisa mais linda esse da foto achei que nem existia mais 3e zero... aonde vc comprou guibb?
-
tem item de estoque antigo , mas a brosol pra quem não sabe fabrica até hoje para exportação . eles fabricam até kit especial de solex 40 pra vw a ar com coletores e acionamentos completo . o irúnico é que , se voce quiser comprar , tem que fazer o pedido e pagar taxa de importação mesmo que o produto não saia do brasil .
só no brasil mesmo .
abraços .
-
tem item de estoque antigo , mas a brosol pra quem não sabe fabrica até hoje para exportação . eles fabricam até kit especial de solex 40 pra vw a ar com coletores e acionamentos completo . o irúnico é que , se voce quiser comprar , tem que fazer o pedido e pagar taxa de importação mesmo que o produto não saia do brasil .
só no brasil mesmo .
abraços .
[snapback]568274[/snapback]
comédia um negocio desses
-
comédia um negocio desses
[snapback]568339[/snapback]
os gringos podem exigir um mercado de after-market decente né . a nés , resta garimpar em desmaches e fazer gambiarras .
abraços .
-
poxa eu uso 3e de opala e o carro é liso…
falando em 3e, coisa mais linda esse da foto achei que nem existia mais 3e zero... aonde vc comprou guibb?
[snapback]568268[/snapback]
um amigo de sp que comprou ele pra mim, foi em uma feira, uma especie de encontro de carangos tunados, mexidos e tal.. dai o cara tinha carbura lá e resolveu vender.. até a caixa original tem.. o preão é que foi incrivel.. 500 pilas..
abraços
-
poxa eu uso 3e de opala e o carro é liso…
falando em 3e, coisa mais linda esse da foto achei que nem existia mais 3e zero... aonde vc comprou guibb?
[snapback]568268[/snapback]
e qual o consumo do carro?
-
por um momento deu vontade de vender tudo que tenho, vender o carro, e comprar um 1.0 0km e viver minha vida…...
[snapback]568127[/snapback]
adotei a moda…. por enquanto durar... ultimos dias de gol 1.8t...