Turbinando tipo 1.6
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normal do cm, quando falei do meu projeto tbm, q na época era turbo, nem comento viu rsrsrsrs.
mas uma coisa é certa, o produto do cara funciona mesmo.
então na hora, caso adquira memso a ignição, esque?a a pessoa do cezar e lembre apenas do produto. duvidasó só mandar email pra ele que ele responde no ato.
mas evite falar do seu projeto, pois com certeza ele vai meter o pau. eu falei se dava pra usar a ignição dele com a fueltech, ele disse q dá, mas q eu sou um trouxa de gastar dinheiro com aquela droga de caixinha, ai ele aproveita e fala do meg q é bem melhor rsrsrs.
mas releve isso, senão vc vai sair no tapa com ele por besteira. faça teu projeto, e caso precise de um amplificador de faiscas, com bom preão e funcional, vê no produto dele. e ele dá suporte ao produto numa boa, mas desde q vc fale apenas do problema q tenha ocorrido, senão ele vai meter o pau no seu motor, seu preparador etc…
até meu preparador quando viu a caixinha ficou de cara, o trem é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais forte q a msd, tanto é q quando meu carro tá lá, ele mostra pra todo mundo o poder dos raios hehehehe
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relaxa… é a forma dele dizer que acha carburador coisa do passado... etc...
eu iria responder mais ou menos a mesma coisa, sem o jeito peculiar dele... mas depois que li todo o seu topico e ver que vc já estava decidido e com argumentos importantes para vc, eu entend?...
mas... no frigir dos ovos, mesmo a monomotronic sendo a bosta que ?, seria melhor que um carburador, pribncipalmente em carro de rua... tem carro com carburardor funcionando bem é tem e muitos, aqui no forum mesmo um monte... o proprio cm ja montou varios com carburador... mas dai a preferir é outra historia...
engracado, nao vi vc postar nada la no forum cmracing é poste algo... critique, reclame... se informe...
abraço...
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e ae amigão.. não postei no forum cm ainda porque nao liberou meu login ainda.. estou no aguardo..
quanto ao carburador, foi a maneira que encontramos para atingir a potência desejada.. eu penso que seria dificil e trabalhoso conseguir 250cv na injeção original do tipo.. já com o cabura, tendo cambio reforçado e embreagem que suporte, é relativamente facil.. poderia ter compro um tbi novo tranquilamente, só que nao gosto mesmo daquela injeção.. sairia mais custo ainda reprogramar e tal.. mas eu entendo seu lado, injetado é outra vida.. se fosse um injeção gm, so alegria.. quero ver logo o carro pronto pra ao menos dizer se ficou bom ou não, segundo meus crit?rios de import?ncia.. se me servir, não tenho nada a reclamar.. vc trabalha com o meg certo? o cm me falou que o meg dele serve em carburador.. bem, o que esse meg faz no meu caso que é carburado? qual a função dele? li um monte de coisa no site mas nao entendi isso ainda..
abraços
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naum fique assim por causa disso
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obrigado pela força carol.. mas serio que deu vontade de deixar tudo de lado.. mas, ah.. ja investi muito nisso, é hora de esquecer um pouco esses comentários e aproveitar o carro..
ah carol, vc nao me disse qual a influencia do rotor quente pequeno..
abraços
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normal do cm, quando falei do meu projeto tbm, q na época era turbo, nem comento viu rsrsrsrs.
mas uma coisa é certa, o produto do cara funciona mesmo.
então na hora, caso adquira memso a ignição, esque?a a pessoa do cezar e lembre apenas do produto. duvidasó só mandar email pra ele que ele responde no ato.
mas evite falar do seu projeto, pois com certeza ele vai meter o pau. eu falei se dava pra usar a ignição dele com a fueltech, ele disse q dá, mas q eu sou um trouxa de gastar dinheiro com aquela droga de caixinha, ai ele aproveita e fala do meg q é bem melhor rsrsrs.
mas releve isso, senão vc vai sair no tapa com ele por besteira. faça teu projeto, e caso precise de um amplificador de faiscas, com bom preão e funcional, vê no produto dele. e ele dá suporte ao produto numa boa, mas desde q vc fale apenas do problema q tenha ocorrido, senão ele vai meter o pau no seu motor, seu preparador etc…
até meu preparador quando viu a caixinha ficou de cara, o trem é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais forte q a msd, tanto é q quando meu carro tá lá, ele mostra pra todo mundo o poder dos raios hehehehe
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disso eu já desisti.. so estou tentando que ele me explique como funciona o meg dele no meu motor carburado.. so isso.. o preão é atraente.. meg + modulo de faisca 690,00.. mas ainda nao sei como usar esse meg no carro..
quanto a meter pau no projeto, de fato nao tem jeito, ele é tão fodão que eu disse no e-mail pra ele ser mais humilde, porque ele não sabe tudo, dai ele respondeu dizendo que aqui no brasil falam que ele é o melhor e o que sabe mais… tem lágica não.. esse cara precisa ler sobre jesus um pouco pra aprender a ser humilde e servir..
abraços
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obrigado pela força carol.. mas serio que deu vontade de deixar tudo de lado.. mas, ah.. ja investi muito nisso, é hora de esquecer um pouco esses comentários e aproveitar o carro..
ah carol, vc nao me disse qual a influencia do rotor quente pequeno..
abraços
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?, acabei ficando com dá ao ler seus posts e esqueci de responder
entaum, vc vai ter pegada em giros muito baixos (pelo q li não é isso q vc procura) e seu motor vai ficar com o escapamento estrangulado em alta. isso causa redução da vida útil do turbo, aquecimento mais acentuado nas válvulas de escapamento (vai exigir retífica de valvulas de escape e sedes bem mais cedo) e é claro: vai limitar bastante o resultado final em termos de potência qdo se comparado a um turbo-compressor adequado é cilindrada de seu motor.
e é sório, esse eixo é pra 1.0 mesmo, não é brincadeira naum. te indicaram um turbo inadequado pro seu motor por engano ou por falta de conhecimento sobre motores turbo que rendem o que devem render. as peças da spa são bonitinhas…algumas são até muito bem acabadas (e car?ssimas), mas vizam mais a estática do que o desempenho. e o atendimento la deles...podem ser até simpoticos mas falam muita besteira, de doer mesmo. infelizmente não é só la que tem balconistas dando uma de consultores técnicos, em muitas outras lojas acontece o mesmo e quem sofre é o consumidor, q acaba gastando dinheiro duas vezes qdo percebe que não comprou o melhor que seu dinheiro podia ter comprado =(
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?, acabei ficando com dá ao ler seus posts e esqueci de responder
entaum, vc vai ter pegada em giros muito baixos (pelo q li não é isso q vc procura) e seu motor vai ficar com o escapamento estrangulado em alta. isso causa redução da vida útil do turbo, aquecimento mais acentuado nas válvulas de escapamento (vai exigir retífica de valvulas de escape e sedes bem mais cedo) e é claro: vai limitar bastante o resultado final em termos de potência qdo se comparado a um turbo-compressor adequado é cilindrada de seu motor.
e é sório, esse eixo é pra 1.0 mesmo, não é brincadeira naum. te indicaram um turbo inadequado pro seu motor por engano ou por falta de conhecimento sobre motores turbo que rendem o que devem render. as peças da spa são bonitinhas…algumas são até muito bem acabadas (e car?ssimas), mas vizam mais a estática do que o desempenho. e o atendimento la deles...podem ser até simpoticos mas falam muita besteira, de doer mesmo. infelizmente não é só la que tem balconistas dando uma de consultores técnicos, em muitas outras lojas acontece o mesmo e quem sofre é o consumidor, q acaba gastando dinheiro duas vezes qdo percebe que não comprou o melhor que seu dinheiro podia ter comprado =(
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gostei do: ficando com dá dos meus post, heheheheehhe vlw..
bem, e olha que deixei de comprar a gt25 que tem um rotor quente de 46mm pensando ela ser menor.. porque o a/r dela é .35.. no meu entendimento o a/r que deveria ser observado.. que pena… quanto a chegada turbo, se vim mais tarde, legal que o carro fica mais economico, se vim mais cedo, baum tbm, dá pra fazer um burn rlz.. heeheh.. é vivendo e aprendendo neh ? esse estrangulamento em alta seria a partir de qual rotação aproximadamente?
tem como futuramente eu trocar esse rotor quente? melhor dizendo, tem como fazer um upgrade nesse turbo pra ficar no ideal pro meu motor? o que seria trocado?
isso ai.. vlw mais uma vez carol..
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o flavio cruz usa uma comp 50 turb 58 com eixo 52mm… o caro dele pega entre 3000 e 3500, ap monoponto..
eu comprei uma igualzinha tb...
todos 2 rodando em 1.6... tem um topico dele que mostra tuuudo que ele fez desde comprar ate o carro andando...
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e ae amigão.. não postei no forum cm ainda porque nao liberou meu login ainda.. estou no aguardo..
eu penso que seria dificil e trabalhoso conseguir 250cv na injeção original do tipo..
poderia ter compro um tbi novo tranquilamente, só que nao gosto mesmo daquela injeção.. sairia mais custo ainda reprogramar e tal.. mas eu entendo seu lado, injetado é outra vida..
vc trabalha com o meg certo? o cm me falou que o meg dele serve em carburador.. bem, o que esse meg faz no meu caso que é carburado? qual a função dele? li um monte de coisa no site mas nao entendi isso ainda..
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mandou seus dados para o email citado nas instruções do forum é só é liberado quem manda…
pelo contrário, é mais fácil conseguir a potencia mesmo com a i.e. monomotronic do tipo e com mais suavidade de funcionamento, mas confesso que uma motronic gm por exemplo é bem melhor...
bastava vc ter consertado sua tbi... se o problema for só sensores, juntas etc... e usando meg vc não precisa reprogramar nada, alias é mandatério que esteja original...
resumindo, o meg é um gerenciador de bicos, amplificador de ignição indutivo e atrasa o ponto a partir de determinada pressão... num carburado, vc deixaria o carburador o mais ideal possivel para a parte aspirada, sem necessidade de regular ele para uma faixa de pressão grande, e deixaria todo o trabalho de alimentar sob pressão para o meg e o bico extra... e o ponto seria atrasado a partir dai, se vc usar ignição eletronica mapeada (qualquer uma)
o problema é que quanto menos original o carro for, menos o meg vai te proporcionar um funcionamento adequado, não por ele, mas pelo carro... pois ele depende 100% do carro... é um suplemento é potencia extra vinda do turbo...
e eu não trabalho com meg nao... uso apenas...
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mandou seus dados para o email citado nas instruções do forum é só é liberado quem manda…
pelo contrário, é mais fácil conseguir a potencia mesmo com a i.e. monomotronic do tipo e com mais suavidade de funcionamento, mas confesso que uma motronic gm por exemplo é bem melhor...
bastava vc ter consertado sua tbi... se o problema for só sensores, juntas etc... e usando meg vc não precisa reprogramar nada, alias é mandatério que esteja original...
resumindo, o meg é um gerenciador de bicos, amplificador de ignição indutivo e atrasa o ponto a partir de determinada pressão... num carburado, vc deixaria o carburador o mais ideal possivel para a parte aspirada, sem necessidade de regular ele para uma faixa de pressão grande, e deixaria todo o trabalho de alimentar sob pressão para o meg e o bico extra... e o ponto seria atrasado a partir dai, se vc usar ignição eletronica mapeada (qualquer uma)
o problema é que quanto menos original o carro for, menos o meg vai te proporcionar um funcionamento adequado, não por ele, mas pelo carro... pois ele depende 100% do carro... é um suplemento é potencia extra vinda do turbo...
e eu não trabalho com meg nao... uso apenas...
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perfeito, agora sim entendi.. é praticamente um digipulse pressure que tem uma funcionalidade a mais, atrasar o ponto.. ok.. vou precisar de um módulo desse em breve.. mas agora fico mais tranquilo depois de entender que troão é esse.. nesse caso ta tranquilo, o cara fez foi terrorismo de mais e acabei me deixando levar de mais também.. devo comprar esse produto dele pra ver o funcionamento, ja que daqui uns meses vou precisar de um modulo gerenciador e de uma ignição mais forte também.. vlw muito amigo fahrell, tirou minha duvida.. agora bem mais light
abraços
carol, pol?mica… no site da spa tem essa imagem que diz ser o rotor quente 41,5 e aquele diametro logo maior 49.. vendo duas fullpower que tenho aqui, onde nas duas tem anuncio da spa, já aparece outra imagem, dizendo ser o rotor quente 46,5 e esse diametro logo maior 54. dai fica a grande duvida, qual está correto? o turbo já está montado no carro com o cano do escape já fixado na turbina, mas ainda assim vou ver se olho o real tamanho desse rotor, porque agora deu diverg?ncia. quanto ao frio, no site e na revista estão idem..
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use carburador e seja feliz . se houver problemas , busque soluções , trabalhe , bote a cabeça para funcionar , pense . o carburador permite que voce encontre soluções das mais criativas , eu acho isso o máximo dos máximos e do pouco que eu entendo de funcionamento de motores , a grande maioria se deve a esse esporito de fu?ar , pensar e botar pra funcionar .
não ligo para o que os profissionais e entendidos dizem . muita gente gosta de falar , mas deitar no chão sujo e melar as mãos de graxa …
a injeção monoponto do tipo e do uno mille/1.5 é uma porcaria .
abraços .
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minha nova é bolar uma admissão simples para motor a ar que funcione com álcool . é muito divertido mexer com carburadores .
abraão .
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e esse cm é um estápido e um idiota .
abraão .
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amigo el.rafar, a cada dia que passo estou mais doido pra sentir a funcionalidade dessa turbina.. hehehe.. vcs usam quanto de pressão?
aee amigo fiasa power, muito obrigado pela força, espero ser muito feliz como esse carbura, assim como alguns amigos tipeiros foram também.. e de fato como é bom fu?ar e descobrir novas maneiras, novos acertos, e ver que no fim ficou muito melhor do que se esperava.. vocês do pp são todos nota 10. muito obrigado
ps.: o injeção ser vegonha essa neh? quem fala bem parece que ainda nao a conhece.. num tem logica.. até um amigo engenheiro da fiat, que trabalhou no projeto do tipo aqui no brasil fala que num vale nada mesmo, pra turbinar então …
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amigo el.rafar, a cada dia que passo estou mais doido pra sentir a funcionalidade dessa turbina.. hehehe.. vcs usam quanto de pressão?
aee amigo fiasa power, muito obrigado pela força, espero ser muito feliz como esse carbura, assim como alguns amigos tipeiros foram também.. e de fato como é bom fu?ar e descobrir novas maneiras, novos acertos, e ver que no fim ficou muito melhor do que se esperava.. vocês do pp são todos nota 10. muito obrigado
ps.: o injeção ser vegonha essa neh? quem fala bem parece que ainda nao a conhece.. num tem logica.. até um amigo engenheiro da fiat, que trabalhou no projeto do tipo aqui no brasil fala que num vale nada mesmo, pra turbinar então …
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cara eu uso pressao atmosferica pq a minha tah em uma caixa esperando o resto das peças… hehehe
o flavio tah usando com 0.4 e o carro tah muito bom viu... antes de ela entrar.. carro normal.. no alcool nda de beberaao.. isso que o carro dele tem um dos cambios mais longos da linha vw... o dele dah 62 de 1? e o meu da 55 pra vc ter uma ideia...
pelo com que muito conversei com ele.. é uma turbina de giro.. ainda mais que os 1.6 gostam de xamar giro.. dps de 3000 rpm ela aparece e com força... e nao amarra em alta como as aplimao que o pessoal gosta de usar nos 1.6... isso que o carro do flavio tah original de tudo e monoponto e jah tah muito bom
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a impressão que se tem de andar nos carros que usam esse tipo de injeção é brochante , parece que puxaram o freio de mão , ou botaram espuma de colchão no lugar do filtro de ar . até o uno 1.5 (mesmo motor) com a simpl?ria carburação simples w190 é mais gostoso de acelerar . eu testei os motores 1.0 (tive vêrios com ambas alimentações) e a diferença era pior e consumo alto . mas era a velha questão do downsizing que rola até hoje por aqui .
tesão é o 1.6 mpi . esse é fil? .
abraão .
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cara eu uso pressao atmosferica pq a minha tah em uma caixa esperando o resto das peças… hehehe
o flavio tah usando com 0.4 e o carro tah muito bom viu... antes de ela entrar.. carro normal.. no alcool nda de beberaao.. isso que o carro dele tem um dos cambios mais longos da linha vw... o dele dah 62 de 1? e o meu da 55 pra vc ter uma ideia...
pelo com que muito conversei com ele.. é uma turbina de giro.. ainda mais que os 1.6 gostam de xamar giro.. dps de 3000 rpm ela aparece e com força... e nao amarra em alta como as aplimao que o pessoal gosta de usar nos 1.6... isso que o carro do flavio tah original de tudo e monoponto e jah tah muito bom
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nossa.. que delicia de turbina, hahaha.. senti a aceleração aqui.. rs…
e só 0,4.. impressionante.. não entendi bem a descrição dessa turbina, depois de me diz a marca, modelo, preço, a/r, tudo isso, vou dar uma pesquisada nela caso eu nao fique contente com a gts 47.. se ficar nesse estilo ai tá bom d mais.. o tipo 1.6 a partir dos 3000 sobe o giro rapido de mais, muito show.. ia ficar 10 com uma turbina dessa.. aparece no msn depois, vi que me adicionou lá..
abraços
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a impressão que se tem de andar nos carros que usam esse tipo de injeção é brochante , parece que puxaram o freio de mão , ou botaram espuma de colchão no lugar do filtro de ar . até o uno 1.5 (mesmo motor) com a simpl?ria carburação simples w190 é mais gostoso de acelerar . eu testei os motores 1.0 (tive vêrios com ambas alimentações) e a diferença era pior e consumo alto . mas era a velha questão do downsizing que rola até hoje por aqui .
tesão é o 1.6 mpi . esse é fil? .
abraão .
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kkkkkkkkkkkkkkkkkk.. muito brochante mesmo.. e em subidasó ahahah, tá louco… maldito downsizing, é a evolução neh ?
agora o mpi nunca dirigi um não.. tenho vontade, hehehehe...
el.rafar, cara, se trata de uma .50 e acorda tão cedo? nossa..... muito bom.. tá na anotado.. vamos ver o resultado dessa aqui..
abraços