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Dicas sobre gnv

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  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #4

    cadastrei la, e vo tira umas duvidas q sempre tive sobre gnv…
    valew

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      CrasH
      escreveu em última edição por
      #5

      modera?ao.. please hot topic. acho que e interessante ra quem possui gnv no carro.

      1 Resposta Última resposta
      • 3 Offline
        3 Offline
        347
        escreveu em última edição por
        #6

        tenho duvida sobre esse negócio de 2?, 3? e 4? geração de kits.

        o que muda?

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          CrasH
          escreveu em última edição por
          #7

          2a gera?ao trabalha-se com mesclador ainda redutor de pressao e regulagem manual.
          3a gera?ao vc trabalha ainda com mesclador porem vc usa um gerenciador eletronico junto com um motor de passo liberando apenas a quantidade necessaria mantendo estequiometria.
          4a gera?ao nao se usa mais mesclador e sim galeria de injetores de gnv. junto com gerenciador eletronico.
          5a vc passa usar as galerias de injetores de gnv, passa a usar as mesmas estrategias da sua ie original, entre outros fricotes…

          posso estar errando mas e algo bem perto disso vou catar a tabela.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            CrasH
            escreveu em última edição por
            #8

            1? geração do sistema de gnv

            ? utilizada em veículos carburados
            ? o ajuste da mistura (ar/g?s) é feita atravṍs de registros mecânicos, um para a marcha lenta e outro para passagem de alta
            ? sistema aspirado com misturador

            2? geração do sistema de gnv

            ? utilizada em veículos com sistema de injeção eletrúnica de combustável
            ? o controle da mistura (ar/g?s) é feita eletronicamente atravṍs do módulo de controle e executado por um atuador el?tro- mecânico
            ? sistema aspirado com misturador

            3? geração do sistema de gnv

            ? utilizada em veículos com sistema de injeção eletrúnica de combustável
            ? o controle da mistura (ar/g?s) é feita eletronicamente atravṍs do módulo de controle e executado por dois atuadores el?tro- mecânicos
            ? sistema aspirado com misturador

            4? geração do sistema de gnv

            ? utilizada em veículos com sistema de injeção eletrúnica de combustável
            ? o controle da mistura (ar/g?s) é feita eletronicamente atravṍs do módulo de controle e executado por dois atuadores el?tro- mecânicos
            ? injeção de fluxo cont?nuo

            5? geração do sistema de gnv

            ? utilizada em veículos com sistema de injeção eletrúnica de combustável
            ? o controle da mistura (ar/g?s) é feita eletronicamente atravṍs do módulo de controle e executado por válvulas injetoras
            ? injeção seq?encial.

            1 Resposta Última resposta
            • 3 Offline
              3 Offline
              347
              escreveu em última edição por
              #9

              porra, valeu..

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #10

                no item velas acrescentaria:

                usar cabos de vela do wagner.
                de preferencia a velas frias grau 8 ou 9, ja que o motor trabalha mais quente, principalmente o cabecote, isso evita falhas no motor…

                abracos
                wagner luis

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  modera?ao.. please hot topic. acho que e interessante ra quem possui gnv no carro.
                  [snapback]567500[/snapback]

                  até agora ainda naum recebi o banner de vcs

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TiBiSsA
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    aeee

                    mais uma dica pra quem tem gnv

                    tire-o agora do carro uahuahuahau

                    fala tu gnv

                    ahuahuha

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      CrasH
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      até agora ainda naum recebi o banner de vcs 
                      [snapback]567904[/snapback]

                      plase stand by…

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        aeee
                        mais uma dica pra quem tem gnv

                        tire-o agora do carro uahuahuahau

                        fala tu gnv

                        ahuahuha
                        [snapback]568015[/snapback]

                        pois é… fala mesmo... eu mesmo mordi a lingua e hoje piloto um gnv car, mas o bicho anda muito, melhor que comprar um 1.nada que não anda.

                        e pior, ainda te deixa na mão

                        fala tu central de injeção, regulador de voltagem, bateria…. ahahahahahaha

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TopFuel
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          no item velas acrescentaria:

                          usar cabos de vela do wagner.
                          de preferencia a velas frias grau 8 ou 9, ja que o motor trabalha mais quente, principalmente o cabecote, isso evita falhas no motor…

                          abracos
                          wagner luis

                          [snapback]567902[/snapback]

                          falando nisso…

                          meu pai foi comprar velas pro bugre dele, estavamos conversando em passar o bugre pra alcool e tals, dai disse pra ele comprar velas de grau 9, ele disse que ate pediu pro cara, mas que o cara disse que, pelo menos a ngk, não fabrica mais velas pra carro a alcool ou a gasolina , mostrou ate a nova tabela de velas da ngk e não tinha nenhuma vela grau 9, agora são pra todos os carros, tipo velas flex grau 5 que servem pra alcool ou gasolina, alguem sabe de alguma coisa ????

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Magoo
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            como fica o gnv em carros automaticos. ja ouvi falar de cambios que deram problemas em carros em que os proprietarios fizeram rabo de galo (misturar alcool na gasolina). tem algum problema em usar gnvó

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              pq isso? o q tem a ver mudar o combustivel e o cambio dar pau? pq todos q eu vi guentava mt mais pancada q o motor aguenta…

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Magoo
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                pq isso? o q tem a ver mudar o combustivel e o cambio dar pau? pq todos q eu vi guentava mt mais pancada q o motor aguenta…
                                [snapback]616065[/snapback]

                                segundo o mecanico oke ocasiona a quebra do cambio é aqueles trancos(falhas) que alguns carros dao quando abastecidos com alcool. esses trancos do motor seriam transmitido para o cambio…

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  putz pensei em quase tudo, e pra mim quase tudo q acontece em ambos os casos ( rabo de galo e gnv) ocasiona perda de potencia, o q faria o cambio ter menos stress …

                                  os trancos eu não tinha pensado, mas podem acontecer sim (no rabo de galo, no gnv so da tranco quando passa de um combustivel para o outro, mas eh so saber dirigir q não da tranco), mas creio q não prejudique não, um cambio automatico guenta mt cara.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    Moafoda
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    deixa no modo park e da uma acelerada forte =f

                                    topico muito loko… to indo daki umas 3 horas instalar na fiolinha \o/

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      *Felipe*
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      o gnv com um escapamento novo + uma taxadinha (0.5mm), fez meu manco acordar…
                                      isso pq ainda não rolou chip....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        TopFuel
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        postando num topico bem antigo

                                        no caso do tranco,, creio eu, dependendo da geração do kit, não da, meu carro por exemplo não tem esse problema, quando passa pro gnv quase não sinto.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          Escort MK4
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          vou dar uma de coveiro e desenterrar o topico. mas me cadastrei aqui faz poucos dias e me interessei pela materia. fiz um topico sobre gnv no forum do escort mk4 e vou postar, pois pode ser de serventia a alguns colegas.

                                          há 2 anos eu comprei o escort gl 91 a álcool motor cht 1.6 , com o motor recém feito, qual chamo de tremendão .
                                          andei muito devagar por 2 mil kilômetros pra amaciar o motor.
                                          em seguida mandei instalar um kit gnv.
                                          marinheiro de primeira viagem, fizeram a instalação, e percebi que o carro perdeu pouco o desempenho no gnv.
                                          mas todos disseram que o gnv tem mesmo uma performance abaixo do álcool e gasolina.
                                          o desagradável, depois de pesquisar a fundo e consultar profissionais sérios, foi descobrir
                                          que meu carro foi convertido de maneira nada profissional.
                                          como mostram as fotos, parece ter sido de maneira preguiçosa e amadora.
                                          começa pelo local onde prenderam o conversor.
                                          colocaram um vergalhão preso em um dos parafusos da colmeia (radiador), e outro no
                                          parafuso do hidro-vacuo (sistema de freio). e nesse vergalhão, prenderam o conversor.
                                          além de ter poluido desnecessariamente o compartimento do motor com o conversor suspenso,
                                          colocou em risco o meu sistema de freio.
                                          qualquer amassadinha que o carro sofresse na parte dianteira,
                                          o vergalhão transferiria o impacto para o sistema de freio.
                                          um mínimo impacto de frente, seria um prejuizo absurdo.

                                          outra barbeiragem foi o local que escolheram para fazer o furo no carburador.
                                          o bico que alimenta o carburador com gnv, foi literalmente enfiado num buraco feito
                                          num local gritantemente errado. sem roscas. só encaixado. e o pior. o tal bico
                                          que estava enfiado nesse buraco, impedia um determinado mecanismo de armar o segundo estágio,
                                          que a propósito não foi alimentado por um outro bico de gnv.

                                          depois de reclamar por algumas vezes, e me dizerem: é assim mesmo que funciona .
                                          procurei um outro escort identico ao meu e convertido de maneira correta para analizar.
                                          levei meu carro onde fizeram a conversão correta neste outro escort.
                                          me cobraram r$ 65,00 para consertar, mas eu tive que esperar a garantia de quem fez errado, acabar.
                                          poderia ter feito muito barulho com tudo isso. mas fiquei tão indignado, que não queria que eles sequer
                                          pusessem mais as mão no meu carro.
                                          achei melhor esperar e mandar fazer o serviço certo, no lugar certo, com os profissionais certos.

                                          começando pelo local de fixação do kit.

                                          em seguida, as ligações corretas nos lugares certos.

                                          e uma outra coisa muito interessante.
                                          o kit que comprei, por sorte era de muito boa qualidade. marca brs de fabricação italiana.
                                          este conversor, (não sei se só ele) tem um sistema de água que quando ligado, impede que o gás congele
                                          e entupa o sistema. além fazer com que a temperatura do gas que vai para combustão, seja a mesma
                                          temperatura da água do sistema de arrefecimento do motor.
                                          a água do reservatório, antes de ir para o sistema de arrefecimento, passa pelo conversor de gas,
                                          para depois seguir seu rumo normal. desta forma, nesse circuito que a agua percorre, ela resfria o motor.
                                          e consequentemente se aquece, passando novamente pelo conversor de gás e o ciclo continua.
                                          percebi que desta forma, melhorou a queima. ou seja. economia e performance.

                                          depois que fizeram as corretas instalações do kit gnv no meu carro, regularam seu ponto e ficou bom.
                                          mas eu observei como foi feita a regulagem e vi que poderia perder algumas horas em casa tentando
                                          uma regulagem ainda mais precisa.
                                          muitas horas depois, dei por completa a regulagem que me deu mais potencia e com certeza mais economia ainda.
                                          primeiro regulei o motor no álcool. logo em seguida passei pro gas e fui fechando a valvula do conversor até o motor parar.

                                          em seguida abri o maximo que pude a valvula do primeiro estagio e fechei a segunda.

                                          abri muito pouco a valvula do conversor e liguei o motor.
                                          fui regulando o giro na marcha lenta pela válvula do conversor e cheguei no giro igual
                                          quando o motor está no álcool e acelerando, percebi que ficou muito bom, mas ainda sem o segundo estágio.
                                          tanto que ao pisar mais fundo no acelerador ele embolava.
                                          hora de regular o segundo estágio pela válvula y .
                                          fui acelerando pelo cabo do acelerador, observando quando o segundo estágio armava, e abrindo
                                          vagarosamente a válvula y do segundo estágio, até observar que o motor parou de embolar nos giros mais altos.
                                          pronto.
                                          com r$ 10,00 de gnv, meu carro fez 124 kms andando na cidade.
                                          ainda não fiz o teste na estrada, mas pelos números observa-se que o grau de economia já é bem satisfatório.
                                          e nas subidas, quando necessário, piso um pouco mais no acelerador e já não preciso mais fazer tantas mudanças de marcha.
                                          espero ter contribuido aos membros que tem ou pretendem ter um carro com gnv.

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