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Dicas sobre gnv

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  • 3 Offline
    3 Offline
    347
    escreveu em última edição por
    #9

    porra, valeu..

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    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #10

      no item velas acrescentaria:

      usar cabos de vela do wagner.
      de preferencia a velas frias grau 8 ou 9, ja que o motor trabalha mais quente, principalmente o cabecote, isso evita falhas no motor…

      abracos
      wagner luis

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #11

        modera?ao.. please hot topic. acho que e interessante ra quem possui gnv no carro.
        [snapback]567500[/snapback]

        até agora ainda naum recebi o banner de vcs

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TiBiSsA
          escreveu em última edição por
          #12

          aeee

          mais uma dica pra quem tem gnv

          tire-o agora do carro uahuahuahau

          fala tu gnv

          ahuahuha

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            CrasH
            escreveu em última edição por
            #13

            até agora ainda naum recebi o banner de vcs 
            [snapback]567904[/snapback]

            plase stand by…

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TopFuel
              escreveu em última edição por
              #14

              aeee
              mais uma dica pra quem tem gnv

              tire-o agora do carro uahuahuahau

              fala tu gnv

              ahuahuha
              [snapback]568015[/snapback]

              pois é… fala mesmo... eu mesmo mordi a lingua e hoje piloto um gnv car, mas o bicho anda muito, melhor que comprar um 1.nada que não anda.

              e pior, ainda te deixa na mão

              fala tu central de injeção, regulador de voltagem, bateria…. ahahahahahaha

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #15

                no item velas acrescentaria:

                usar cabos de vela do wagner.
                de preferencia a velas frias grau 8 ou 9, ja que o motor trabalha mais quente, principalmente o cabecote, isso evita falhas no motor…

                abracos
                wagner luis

                [snapback]567902[/snapback]

                falando nisso…

                meu pai foi comprar velas pro bugre dele, estavamos conversando em passar o bugre pra alcool e tals, dai disse pra ele comprar velas de grau 9, ele disse que ate pediu pro cara, mas que o cara disse que, pelo menos a ngk, não fabrica mais velas pra carro a alcool ou a gasolina , mostrou ate a nova tabela de velas da ngk e não tinha nenhuma vela grau 9, agora são pra todos os carros, tipo velas flex grau 5 que servem pra alcool ou gasolina, alguem sabe de alguma coisa ????

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Magoo
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  como fica o gnv em carros automaticos. ja ouvi falar de cambios que deram problemas em carros em que os proprietarios fizeram rabo de galo (misturar alcool na gasolina). tem algum problema em usar gnvó

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    pq isso? o q tem a ver mudar o combustivel e o cambio dar pau? pq todos q eu vi guentava mt mais pancada q o motor aguenta…

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Magoo
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      pq isso? o q tem a ver mudar o combustivel e o cambio dar pau? pq todos q eu vi guentava mt mais pancada q o motor aguenta…
                      [snapback]616065[/snapback]

                      segundo o mecanico oke ocasiona a quebra do cambio é aqueles trancos(falhas) que alguns carros dao quando abastecidos com alcool. esses trancos do motor seriam transmitido para o cambio…

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        putz pensei em quase tudo, e pra mim quase tudo q acontece em ambos os casos ( rabo de galo e gnv) ocasiona perda de potencia, o q faria o cambio ter menos stress …

                        os trancos eu não tinha pensado, mas podem acontecer sim (no rabo de galo, no gnv so da tranco quando passa de um combustivel para o outro, mas eh so saber dirigir q não da tranco), mas creio q não prejudique não, um cambio automatico guenta mt cara.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Moafoda
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          deixa no modo park e da uma acelerada forte =f

                          topico muito loko… to indo daki umas 3 horas instalar na fiolinha \o/

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            *Felipe*
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            o gnv com um escapamento novo + uma taxadinha (0.5mm), fez meu manco acordar…
                            isso pq ainda não rolou chip....

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TopFuel
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              postando num topico bem antigo

                              no caso do tranco,, creio eu, dependendo da geração do kit, não da, meu carro por exemplo não tem esse problema, quando passa pro gnv quase não sinto.

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                Escort MK4
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                vou dar uma de coveiro e desenterrar o topico. mas me cadastrei aqui faz poucos dias e me interessei pela materia. fiz um topico sobre gnv no forum do escort mk4 e vou postar, pois pode ser de serventia a alguns colegas.

                                há 2 anos eu comprei o escort gl 91 a álcool motor cht 1.6 , com o motor recém feito, qual chamo de tremendão .
                                andei muito devagar por 2 mil kilômetros pra amaciar o motor.
                                em seguida mandei instalar um kit gnv.
                                marinheiro de primeira viagem, fizeram a instalação, e percebi que o carro perdeu pouco o desempenho no gnv.
                                mas todos disseram que o gnv tem mesmo uma performance abaixo do álcool e gasolina.
                                o desagradável, depois de pesquisar a fundo e consultar profissionais sérios, foi descobrir
                                que meu carro foi convertido de maneira nada profissional.
                                como mostram as fotos, parece ter sido de maneira preguiçosa e amadora.
                                começa pelo local onde prenderam o conversor.
                                colocaram um vergalhão preso em um dos parafusos da colmeia (radiador), e outro no
                                parafuso do hidro-vacuo (sistema de freio). e nesse vergalhão, prenderam o conversor.
                                além de ter poluido desnecessariamente o compartimento do motor com o conversor suspenso,
                                colocou em risco o meu sistema de freio.
                                qualquer amassadinha que o carro sofresse na parte dianteira,
                                o vergalhão transferiria o impacto para o sistema de freio.
                                um mínimo impacto de frente, seria um prejuizo absurdo.

                                outra barbeiragem foi o local que escolheram para fazer o furo no carburador.
                                o bico que alimenta o carburador com gnv, foi literalmente enfiado num buraco feito
                                num local gritantemente errado. sem roscas. só encaixado. e o pior. o tal bico
                                que estava enfiado nesse buraco, impedia um determinado mecanismo de armar o segundo estágio,
                                que a propósito não foi alimentado por um outro bico de gnv.

                                depois de reclamar por algumas vezes, e me dizerem: é assim mesmo que funciona .
                                procurei um outro escort identico ao meu e convertido de maneira correta para analizar.
                                levei meu carro onde fizeram a conversão correta neste outro escort.
                                me cobraram r$ 65,00 para consertar, mas eu tive que esperar a garantia de quem fez errado, acabar.
                                poderia ter feito muito barulho com tudo isso. mas fiquei tão indignado, que não queria que eles sequer
                                pusessem mais as mão no meu carro.
                                achei melhor esperar e mandar fazer o serviço certo, no lugar certo, com os profissionais certos.

                                começando pelo local de fixação do kit.

                                em seguida, as ligações corretas nos lugares certos.

                                e uma outra coisa muito interessante.
                                o kit que comprei, por sorte era de muito boa qualidade. marca brs de fabricação italiana.
                                este conversor, (não sei se só ele) tem um sistema de água que quando ligado, impede que o gás congele
                                e entupa o sistema. além fazer com que a temperatura do gas que vai para combustão, seja a mesma
                                temperatura da água do sistema de arrefecimento do motor.
                                a água do reservatório, antes de ir para o sistema de arrefecimento, passa pelo conversor de gas,
                                para depois seguir seu rumo normal. desta forma, nesse circuito que a agua percorre, ela resfria o motor.
                                e consequentemente se aquece, passando novamente pelo conversor de gás e o ciclo continua.
                                percebi que desta forma, melhorou a queima. ou seja. economia e performance.

                                depois que fizeram as corretas instalações do kit gnv no meu carro, regularam seu ponto e ficou bom.
                                mas eu observei como foi feita a regulagem e vi que poderia perder algumas horas em casa tentando
                                uma regulagem ainda mais precisa.
                                muitas horas depois, dei por completa a regulagem que me deu mais potencia e com certeza mais economia ainda.
                                primeiro regulei o motor no álcool. logo em seguida passei pro gas e fui fechando a valvula do conversor até o motor parar.

                                em seguida abri o maximo que pude a valvula do primeiro estagio e fechei a segunda.

                                abri muito pouco a valvula do conversor e liguei o motor.
                                fui regulando o giro na marcha lenta pela válvula do conversor e cheguei no giro igual
                                quando o motor está no álcool e acelerando, percebi que ficou muito bom, mas ainda sem o segundo estágio.
                                tanto que ao pisar mais fundo no acelerador ele embolava.
                                hora de regular o segundo estágio pela válvula y .
                                fui acelerando pelo cabo do acelerador, observando quando o segundo estágio armava, e abrindo
                                vagarosamente a válvula y do segundo estágio, até observar que o motor parou de embolar nos giros mais altos.
                                pronto.
                                com r$ 10,00 de gnv, meu carro fez 124 kms andando na cidade.
                                ainda não fiz o teste na estrada, mas pelos números observa-se que o grau de economia já é bem satisfatório.
                                e nas subidas, quando necessário, piso um pouco mais no acelerador e já não preciso mais fazer tantas mudanças de marcha.
                                espero ter contribuido aos membros que tem ou pretendem ter um carro com gnv.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  Siena_HLX18
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  primeiramente quero dizer que eu não sou coveiro mais me interesso por gnv, bom não sei porque a galera descrimina tanto o gnv meu siena tem gnv a + ou - uns 3 anos e nunca tive sérios problemas como os que vejo relatados em diversos lugares do tipo que trava a valvula que trinca cabeçote e outros mais que não me lembro agora e a única coisa que eu faço no carro e trocar vela e filtro de ar a cada 10.000km e óleo eu troco a cada 3.500km só isso mais nada e meu carro ta andando tão bem no gnv quanto no alcool viajo com frequência para são paulo eu sou do rio e gasto em média de combustível por viagem cerca de 75 reais ida e volta, pra quem não gosta de gnv só lamento está perdendo dinheiro. meu carro está agora com 90,000km rodados e o motor não fas nenhum barulho anormal resumindo tudo dentro da normalidade.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Mr. Emilio
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    agora aqui na minha cidade(natal-rn) o gnv esta r$2,00 nao é vantagem instalar kit gnv mais nao …

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      TopFuel
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      estou relendo um topico meu hehehehe

                                      bom, estou pensando em instalar um kit no meu atual carro (um civic lx 2006 1.7 16v) gasosa em tempos de alta violenta (aqui no rj ta beirando os r$3/l) ainda vale a pena mesmo se o gnv estiver na casa dos r$2/m3, meu antigo peugeot fazia (muito desrregulado), com 16m3, 155km, meu coroa teve um civic 1.7 16v (2003) com gnv e fazia 220km com os mesmos 16m3, mas kit de 4º geração, quero colocar o de 5ª geração e não perder tanta potencia, alem de que o 5ª geração é ainda mais economico que os demais kits.

                                      pensando tambem num amplificador de faisca, mas lembrei que meu carro usa uma bobina pra cada vela, existe alguma mallory, msd ou accell pra esse tipo de ignição ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        Gui_Jpa
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        estou relendo um topico meu hehehehe

                                        bom, estou pensando em instalar um kit no meu atual carro (um civic lx 2006 1.7 16v) gasosa em tempos de alta violenta (aqui no rj ta beirando os r$3/l) ainda vale a pena mesmo se o gnv estiver na casa dos r$2/m3, meu antigo peugeot fazia (muito desrregulado), com 16m3, 155km, meu coroa teve um civic 1.7 16v (2003) com gnv e fazia 220km com os mesmos 16m3, mas kit de 4º geração, quero colocar o de 5ª geração e não perder tanta potencia, alem de que o 5ª geração é ainda mais economico que os demais kits.

                                        pensando tambem num amplificador de faisca, mas lembrei que meu carro usa uma bobina pra cada vela, existe alguma mallory, msd ou accell pra esse tipo de ignição ?

                                        andre,

                                        olha eu tive um honda lx (motor 1.6 16v), o consumo do gnv era algo proximo de 10km/m³.

                                        mas, tinha que regular toda hora pq gnv no honda ficou ruim .

                                        e, esqueca o pouco torque que tem.

                                        fora isso, se divirta.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          Zanute
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          boa tarde amigos!
                                          carro 1.0 e gnv fica bom com filtro de ar esportivo? ouvi falar que fica ruim, perde potÊncia ao invÉs de ganhar e consome mais…
                                          quero colocar um mais estou na dÚvida!

                                          1 Resposta Última resposta

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