Turbinando tipo 1.6
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a impressão que se tem de andar nos carros que usam esse tipo de injeção é brochante , parece que puxaram o freio de mão , ou botaram espuma de colchão no lugar do filtro de ar . até o uno 1.5 (mesmo motor) com a simpl?ria carburação simples w190 é mais gostoso de acelerar . eu testei os motores 1.0 (tive vêrios com ambas alimentações) e a diferença era pior e consumo alto . mas era a velha questão do downsizing que rola até hoje por aqui .
tesão é o 1.6 mpi . esse é fil? .
abraão .
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kkkkkkkkkkkkkkkkkk.. muito brochante mesmo.. e em subidasó ahahah, tá louco… maldito downsizing, é a evolução neh ?
agora o mpi nunca dirigi um não.. tenho vontade, hehehehe...
el.rafar, cara, se trata de uma .50 e acorda tão cedo? nossa..... muito bom.. tá na anotado.. vamos ver o resultado dessa aqui..
abraços
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cansei de lutar com um 3e de opala por isso. no fim, ando a gasolina, só assim obtive um carro liso e economico.
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poxa eu uso 3e de opala e o carro é liso…
falando em 3e, coisa mais linda esse da foto achei que nem existia mais 3e zero... aonde vc comprou guibb?
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tem item de estoque antigo , mas a brosol pra quem não sabe fabrica até hoje para exportação . eles fabricam até kit especial de solex 40 pra vw a ar com coletores e acionamentos completo . o irúnico é que , se voce quiser comprar , tem que fazer o pedido e pagar taxa de importação mesmo que o produto não saia do brasil .
só no brasil mesmo .
abraços .
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tem item de estoque antigo , mas a brosol pra quem não sabe fabrica até hoje para exportação . eles fabricam até kit especial de solex 40 pra vw a ar com coletores e acionamentos completo . o irúnico é que , se voce quiser comprar , tem que fazer o pedido e pagar taxa de importação mesmo que o produto não saia do brasil .
só no brasil mesmo .
abraços .
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comédia um negocio desses
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comédia um negocio desses
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os gringos podem exigir um mercado de after-market decente né . a nés , resta garimpar em desmaches e fazer gambiarras .
abraços .
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poxa eu uso 3e de opala e o carro é liso…
falando em 3e, coisa mais linda esse da foto achei que nem existia mais 3e zero... aonde vc comprou guibb?
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um amigo de sp que comprou ele pra mim, foi em uma feira, uma especie de encontro de carangos tunados, mexidos e tal.. dai o cara tinha carbura lá e resolveu vender.. até a caixa original tem.. o preão é que foi incrivel.. 500 pilas..
abraços
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poxa eu uso 3e de opala e o carro é liso…
falando em 3e, coisa mais linda esse da foto achei que nem existia mais 3e zero... aonde vc comprou guibb?
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e qual o consumo do carro?
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por um momento deu vontade de vender tudo que tenho, vender o carro, e comprar um 1.0 0km e viver minha vida…...
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adotei a moda…. por enquanto durar... ultimos dias de gol 1.8t...
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?, acabei ficando com dá ao ler seus posts e esqueci de responder
entaum, vc vai ter pegada em giros muito baixos (pelo q li não é isso q vc procura) e seu motor vai ficar com o escapamento estrangulado em alta. isso causa redução da vida útil do turbo, aquecimento mais acentuado nas válvulas de escapamento (vai exigir retífica de valvulas de escape e sedes bem mais cedo) e é claro: vai limitar bastante o resultado final em termos de potência qdo se comparado a um turbo-compressor adequado é cilindrada de seu motor.
e é sório, esse eixo é pra 1.0 mesmo, não é brincadeira naum. te indicaram um turbo inadequado pro seu motor por engano ou por falta de conhecimento sobre motores turbo que rendem o que devem render. as peças da spa são bonitinhas…algumas são até muito bem acabadas (e car?ssimas), mas vizam mais a estática do que o desempenho. e o atendimento la deles...podem ser até simpoticos mas falam muita besteira, de doer mesmo. infelizmente não é só la que tem balconistas dando uma de consultores técnicos, em muitas outras lojas acontece o mesmo e quem sofre é o consumidor, q acaba gastando dinheiro duas vezes qdo percebe que não comprou o melhor que seu dinheiro podia ter comprado =(
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carol, tire uma dúvida por favor.
estrangular o escapamento em alta ? ? como assim ?? não seria com um rotor maior e consequentemente maior fluxo de ar que isso aconteceria ??
turbina pequena +pouco fluxo = menor restrição
turbina grande + grande fluxo = maior restrição
assim sendo, se ele usa um escape de 2 1/4, por exemplo. essa turbina pequena não vai restringir, mesmo usando muita pressão.
? assim que eu entendo, se eu tiver errado me ajudem
[]?s
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carol, tire uma dúvida por favor.
estrangular o escapamento em alta ? ? como assim ?? não seria com um rotor maior e consequentemente maior fluxo de ar que isso aconteceria ??
turbina pequena +pouco fluxo = menor restrição
turbina grande + grande fluxo = maior restrição
assim sendo, se ele usa um escape de 2 1/4, por exemplo. essa turbina pequena não vai restringir, mesmo usando muita pressão.
? assim que eu entendo, se eu tiver errado me ajudem
[]?s
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respondendo pra vc e pro guibb:
turbina = parte quente , q inclui eixo e carca?a quente. turbina pequena demais para a cilindrada (como é o caso) é o mesmo q vc amassar o cano de escape de um motor aspirado. o motor fica literalmente estrangulado, não consegue fzr a exaustão da forma ideal e com isso acaba não tendo o rendimento q poderia. em certos casos chega-se num extremo de interferir na lavagem das c?maras a ponto ter queima no ciclo seguinte com restos de gases do ciclo anterior.
no caso aqui se tem turbina min?scula/inadequada para a cilindrada + aumento de fluxo na admissão graças ao compressor. não existe nada pior do que isso.
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bela resposta… agora eu entendi o que vc disse no post que eu fiquei em dúvida. eu estava pensando de outra forma. tava pensando na relação entre o fluxo de ar do escape e o diametro do escapamento.
fico imaginando aqui os carros turbo original, tipo o gol turbo com a gt12. motor 1.0 cabeçote 16v e aquela turbina minusc?la. mesmo assim tem gente que tira em média 150-160cv com elas, judiando da pressão e fazendo a turbina entrar em overspeed. imagina se ele viesse com uma turbina maior ...
tem que ver também que cada projeto segue o tipo de uso do carro. o gol turbo por exemplo, andando na rua é só encostar o po no acelerador que a turbina já tá empurrando. se fosse uma turbina maior ia começar a empurrar com um rpm mais alto.
com turbina grande quem tá acostumado a não passar dos 3500 rpm não ia nem perceber a difern?a do turbo e o original :-)
[]?s
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respondendo pra vc e pro guibb:
turbina = parte quente , q inclui eixo e carca?a quente. turbina pequena demais para a cilindrada (como é o caso) é o mesmo q vc amassar o cano de escape de um motor aspirado. o motor fica literalmente estrangulado, não consegue fzr a exaustão da forma ideal e com isso acaba não tendo o rendimento q poderia. em certos casos chega-se num extremo de interferir na lavagem das c?maras a ponto ter queima no ciclo seguinte com restos de gases do ciclo anterior.
no caso aqui se tem turbina min?scula/inadequada para a cilindrada + aumento de fluxo na admissão graças ao compressor. não existe nada pior do que isso.
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haha, lascou então carol… agora tenho ainda uma duvida.. a/r é a relação área / raio.. certo? bem, como existe turbina .48 que tem rotor de 49mm e turbina .47 e rotor de 41,5mm como essa que comprei??
abraços
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não é só pelo a/r q se escolhe um turbocompressor. esse tema de comparativos de a/r semelhantes mas com dimensões totalmente distintas ainda é pol?mico e muito mal compreendido. nenhuma explicação dada até hj me convenceu, portanto só me baseio no que conheão na prática.
a certeza é q com esse eixo de 41 mm nem com uma caixa quente .70 seu motor ficaria bom.
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bela resposta… agora eu entendi o que vc disse no post que eu fiquei em dúvida. eu estava pensando de outra forma. tava pensando na relação entre o fluxo de ar do escape e o diametro do escapamento.
fico imaginando aqui os carros turbo original, tipo o gol turbo com a gt12. motor 1.0 cabeçote 16v e aquela turbina minusc?la. mesmo assim tem gente que tira em média 150-160cv com elas, judiando da pressão e fazendo a turbina entrar em overspeed. imagina se ele viesse com uma turbina maior ...
tem que ver também que cada projeto segue o tipo de uso do carro. o gol turbo por exemplo, andando na rua é só encostar o po no acelerador que a turbina já tá empurrando. se fosse uma turbina maior ia começar a empurrar com um rpm mais alto.
com turbina grande quem tá acostumado a não passar dos 3500 rpm não ia nem perceber a difern?a do turbo e o original :-)
[]?s
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ia sim pq o gt é mt destaxado, 8,5:1. e eu ainda que tirei o comando de valvulas variado (vvt) entao piora mais ainda. mas é isso a galera tira mais de 220cvs dele sem forjar nada.
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não é só pelo a/r q se escolhe um turbocompressor. esse tema de comparativos de a/r semelhantes mas com dimensões totalmente distintas ainda é pol?mico e muito mal compreendido. nenhuma explicação dada até hj me convenceu, portanto só me baseio no que conheão na prática.
a certeza é q com esse eixo de 41 mm nem com uma caixa quente .70 seu motor ficaria bom.
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mas carol.. diga uma coisa, ahhh… eu sei que depende e não é possível dizer com exatid?o, mas no meu caso poderia amarrar a partir de qual rotação? quero saber pra quando pegar o carro sentir se realmente vai amarrar...
a sensação desse amarro seria uma perca repentina da aceleração..
por exemplo, como se tivesse com uma aceleração constante de 20m/s e após dado momento cai pra 8m/s.. seria essa a sensação?
abraços
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mas carol.. diga uma coisa, ahhh… eu sei que depende e não é possível dizer com exatid?o, mas no meu caso poderia amarrar a partir de qual rotação? quero saber pra quando pegar o carro sentir se realmente vai amarrar...
a sensação desse amarro seria uma perca repentina da aceleração..
por exemplo, como se tivesse com uma aceleração constante de 20m/s e após dado momento cai pra 8m/s.. seria essa a sensação?
abraços
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exatamente, não da pra prever q a exatos xxxx rpms seu motor vai perder o f?lego. mas tenha a certeza que vai parar de render muito antes do que deveria. por ex: com um turbo adequado, seu motor iria render sem perder o ?nimo até 6500 rpm, e com esse turbo atual, o motor vai ficar preguiçoso após 5000 rpm.
antigamente eu usava uma caixa quente .58, e muita gente achava grande mesmo em se tratando de um motor 2l +- preparado. pois bem, o motor girava até 6500 rpm e lacrava, não ia mais de jeito nenhum. troquei por uma 1.00 (mantendo o eixo 52,5mm) e agora gira perto de 8000 rpm e sobe nos 6500 com mais pique do q com a .58.
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exatamente, não da pra prever q a exatos xxxx rpms seu motor vai perder o f?lego. mas tenha a certeza que vai parar de render muito antes do que deveria. por ex: com um turbo adequado, seu motor iria render sem perder o ?nimo até 6500 rpm, e com esse turbo atual, o motor vai ficar preguiçoso após 5000 rpm.
antigamente eu usava uma caixa quente .58, e muita gente achava grande mesmo em se tratando de um motor 2l +- preparado. pois bem, o motor girava até 6500 rpm e lacrava, não ia mais de jeito nenhum. troquei por uma 1.00 (mantendo o eixo 52,5mm) e agora gira perto de 8000 rpm e sobe nos 6500 com mais pique do q com a .58.
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desse jeito ai quebra minhas pernas carol… sendo uma turbina com wastgate e tal, como seria pra trocar esse eixo se ficar ruim assim?
abraços
edit: mp pra vc..
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desse jeito ai quebra minhas pernas carol… sendo uma turbina com wastgate e tal, como seria pra trocar esse eixo se ficar ruim assim?
abraços
edit: mp pra vc..
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ruim q o eixo é a peça mais cara do turbo. se tivesse como vc trocar o turbo la na spa…seria perfeito.