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Turbinando tipo 1.6

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    Fiasa Power
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    #94

    :hauhau:  :lol:  :ninja:  :cry: comédia um negocio desses

    [snapback]568339[/snapback]

    os gringos podem exigir um mercado de after-market decente né . a nés , resta garimpar em desmaches e fazer gambiarras .

    abraços .

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      Guibb
      escreveu em última edição por
      #95

      poxa eu uso 3e de opala e o carro é liso…

      falando em 3e, coisa mais linda esse da foto achei que nem existia mais 3e zero... aonde vc comprou guibb?

      [snapback]568268[/snapback]

      um amigo de sp que comprou ele pra mim, foi em uma feira, uma especie de encontro de carangos tunados, mexidos e tal.. dai o cara tinha carbura lá e resolveu vender.. até a caixa original tem.. o preão é que foi incrivel.. 500 pilas..

      abraços

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        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #96

        poxa eu uso 3e de opala e o carro é liso…

        falando em 3e, coisa mais linda esse da foto achei que nem existia mais 3e zero... aonde vc comprou guibb?

        [snapback]568268[/snapback]

        e qual o consumo do carro?

        1 Resposta Última resposta
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #97

          por um momento deu vontade de vender tudo que tenho, vender o carro, e comprar um 1.0 0km e viver minha vida…...

          [snapback]568127[/snapback]

          adotei a moda…. por enquanto durar... ultimos dias de gol 1.8t...

          1 Resposta Última resposta
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            Willy Nelson
            escreveu em última edição por
            #98

            ?, acabei ficando com dá ao ler seus posts e esqueci de responder  :lol:

            entaum, vc vai ter pegada em giros muito baixos (pelo q li não é isso q vc procura) e seu motor vai ficar com o escapamento estrangulado em alta. isso causa redução da vida útil do turbo, aquecimento mais acentuado nas válvulas de escapamento (vai exigir retífica de valvulas de escape e sedes bem mais cedo) e é claro: vai limitar bastante o resultado final em termos de potência qdo se comparado a um turbo-compressor adequado é cilindrada de seu motor.

            e é sório, esse eixo é pra 1.0 mesmo, não é brincadeira naum. te indicaram um turbo inadequado pro seu motor por engano ou por falta de conhecimento sobre motores turbo que rendem o que devem render. as peças da spa são bonitinhas…algumas são até muito bem acabadas (e car?ssimas), mas vizam mais a estática do que o desempenho. e o atendimento la deles...podem ser até simpoticos mas falam muita besteira, de doer mesmo. infelizmente não é só la que tem balconistas dando uma de consultores técnicos, em muitas outras lojas acontece o mesmo e quem sofre é o consumidor, q acaba gastando dinheiro duas vezes qdo percebe que não comprou o melhor que seu dinheiro podia ter comprado =(

            [snapback]568230[/snapback]

            carol, tire uma dúvida por favor.

            estrangular o escapamento em alta ? ? como assim ?? não seria com um rotor maior e consequentemente maior fluxo de ar que isso aconteceria ??

            turbina pequena +pouco fluxo = menor restrição

            turbina grande + grande fluxo = maior restrição

            assim sendo, se ele usa um escape de 2 1/4, por exemplo. essa turbina pequena não vai restringir, mesmo usando muita pressão.

            ? assim que eu entendo, se eu tiver errado me ajudem

            :hauhau:

            []?s

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #99

              carol, tire uma dúvida por favor.

              estrangular o escapamento em alta ? ? como assim ?? não seria com um rotor maior e consequentemente maior fluxo de ar que isso aconteceria ??

              turbina pequena +pouco fluxo = menor restrição

              turbina grande + grande fluxo = maior restrição

              assim sendo, se ele usa um escape de 2 1/4, por exemplo. essa turbina pequena não vai restringir, mesmo usando muita pressão.

              ? assim que eu entendo, se eu tiver errado me ajudem

              :hauhau:

              []?s

              [snapback]568585[/snapback]

              respondendo pra vc e pro guibb:

              turbina = parte quente , q inclui eixo e carca?a quente. turbina pequena demais para a cilindrada (como é o caso) é o mesmo q vc amassar o cano de escape de um motor aspirado. o motor fica literalmente estrangulado, não consegue fzr a exaustão da forma ideal e com isso acaba não tendo o rendimento q poderia. em certos casos chega-se num extremo de interferir na lavagem das c?maras a ponto ter queima no ciclo seguinte com restos de gases do ciclo anterior.

              no caso aqui se tem turbina min?scula/inadequada para a cilindrada + aumento de fluxo na admissão graças ao compressor. não existe nada pior do que isso.

              1 Resposta Última resposta
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                Willy Nelson
                escreveu em última edição por
                #100

                bela resposta… agora eu entendi o que vc disse no post que eu fiquei em dúvida. eu estava pensando de outra forma. tava pensando na relação entre o fluxo de ar do escape e o diametro do escapamento.

                fico imaginando aqui os carros turbo original, tipo o gol turbo com a gt12. motor 1.0 cabeçote 16v e aquela turbina minusc?la. mesmo assim tem gente que tira em média 150-160cv com elas, judiando da pressão e fazendo a turbina entrar em overspeed. imagina se ele viesse com uma turbina maior ...

                tem que ver também que cada projeto segue o tipo de uso do carro. o gol turbo por exemplo, andando na rua é só encostar o po no acelerador que a turbina já tá empurrando. se fosse uma turbina maior ia começar a empurrar com um rpm mais alto.

                com turbina grande quem tá acostumado a não passar dos 3500 rpm não ia nem perceber a difern?a do turbo e o original :-)

                []?s

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                  Guibb
                  escreveu em última edição por
                  #101

                  respondendo pra vc e pro guibb:

                  turbina = parte quente , q inclui eixo e carca?a quente. turbina pequena demais para a cilindrada (como é o caso) é o mesmo q vc amassar o cano de escape de um motor aspirado. o motor fica literalmente estrangulado, não consegue fzr a exaustão da forma ideal e com isso acaba não tendo o rendimento q poderia. em certos casos chega-se num extremo de interferir na lavagem das c?maras a ponto ter queima no ciclo seguinte com restos de gases do ciclo anterior.

                  no caso aqui se tem turbina min?scula/inadequada para a cilindrada + aumento de fluxo na admissão graças ao compressor. não existe nada pior do que isso.

                  [snapback]568619[/snapback]

                  haha, lascou então carol… agora tenho ainda uma duvida.. a/r é a relação área / raio.. certo? bem, como existe turbina .48 que tem rotor de 49mm e turbina .47 e rotor de 41,5mm como essa que comprei??

                  abraços

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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #102

                    não é só pelo a/r q se escolhe um turbocompressor. esse tema de comparativos de a/r semelhantes mas com dimensões totalmente distintas ainda é pol?mico e muito mal compreendido. nenhuma explicação dada até hj me convenceu, portanto só me baseio no que conheão na prática.

                    a certeza é q com esse eixo de 41 mm nem com uma caixa quente .70 seu motor ficaria bom.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #103

                      bela resposta… agora eu entendi o que vc disse no post que eu fiquei em dúvida. eu estava pensando de outra forma. tava pensando na relação entre o fluxo de ar do escape e o diametro do escapamento.

                      fico imaginando aqui os carros turbo original, tipo o gol turbo com a gt12. motor 1.0 cabeçote 16v e aquela turbina minusc?la. mesmo assim tem gente que tira em média 150-160cv com elas, judiando da pressão e fazendo a turbina entrar em overspeed. imagina se ele viesse com uma turbina maior ...

                      tem que ver também que cada projeto segue o tipo de uso do carro. o gol turbo por exemplo, andando na rua é só encostar o po no acelerador que a turbina já tá empurrando. se fosse uma turbina maior ia começar a empurrar com um rpm mais alto.

                      com turbina grande quem tá acostumado a não passar dos 3500 rpm não ia nem perceber a difern?a do turbo e o original :-)

                      []?s

                      [snapback]568726[/snapback]

                      ia sim pq o gt é mt destaxado, 8,5:1. e eu ainda que tirei o comando de valvulas variado (vvt) entao piora mais ainda. mas é isso a galera tira mais de 220cvs dele sem forjar nada.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        Guibb
                        escreveu em última edição por
                        #104

                        não é só pelo a/r q se escolhe um turbocompressor. esse tema de comparativos de a/r semelhantes mas com dimensões totalmente distintas ainda é pol?mico e muito mal compreendido. nenhuma explicação dada até hj me convenceu, portanto só me baseio no que conheão na prática.

                        a certeza é q com esse eixo de 41 mm nem com uma caixa quente .70 seu motor ficaria bom.

                        [snapback]568770[/snapback]

                        mas carol.. diga uma coisa, ahhh… eu sei que depende e não é possível dizer com exatid?o, mas no meu caso poderia amarrar a partir de qual rotação? quero saber pra quando pegar o carro sentir se realmente vai amarrar...

                        a sensação desse amarro seria uma perca repentina da aceleração..

                        por exemplo, como se tivesse com uma aceleração constante de 20m/s e após dado momento cai pra 8m/s.. seria essa a sensação?

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #105

                          mas carol.. diga uma coisa, ahhh… eu sei que depende e não é possível dizer com exatid?o, mas no meu caso poderia amarrar a partir de qual rotação? quero saber pra quando pegar o carro sentir se realmente vai amarrar...

                          a sensação desse amarro seria uma perca repentina da aceleração..

                          por exemplo, como se tivesse com uma aceleração constante de 20m/s e após dado momento cai pra 8m/s.. seria essa a sensação?

                          abraços

                          [snapback]568883[/snapback]

                          exatamente, não da pra prever q a exatos xxxx rpms seu motor vai perder o f?lego. mas tenha a certeza que vai parar de render muito antes do que deveria. por ex: com um turbo adequado, seu motor iria render sem perder o ?nimo até 6500 rpm, e com esse turbo atual, o motor vai ficar preguiçoso após 5000 rpm.

                          antigamente eu usava uma caixa quente .58, e muita gente achava grande mesmo em se tratando de um motor 2l +- preparado. pois bem, o motor girava até 6500 rpm e lacrava, não ia mais de jeito nenhum. troquei por uma 1.00 (mantendo o eixo 52,5mm) e agora gira perto de 8000 rpm e sobe nos 6500 com mais pique do q com a .58.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Guibb
                            escreveu em última edição por
                            #106

                            exatamente, não da pra prever q a exatos xxxx rpms seu motor vai perder o f?lego. mas tenha a certeza que vai parar de render muito antes do que deveria. por ex: com um turbo adequado, seu motor iria render sem perder o ?nimo até 6500 rpm, e com esse turbo atual, o motor vai ficar preguiçoso após 5000 rpm.

                            antigamente eu usava uma caixa quente .58, e muita gente achava grande mesmo em se tratando de um motor 2l +- preparado. pois bem, o motor girava até 6500 rpm e lacrava, não ia mais de jeito nenhum. troquei por uma 1.00 (mantendo o eixo 52,5mm) e agora gira perto de 8000 rpm e sobe nos 6500 com mais pique do q com a .58.

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                            desse jeito ai quebra minhas pernas carol… sendo uma turbina com wastgate e tal, como seria pra trocar esse eixo se ficar ruim assim?

                            abraços

                            edit: mp pra vc..

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #107

                              desse jeito ai quebra minhas pernas carol… sendo uma turbina com wastgate e tal, como seria pra trocar esse eixo se ficar ruim assim?

                              abraços

                              edit: mp pra vc..

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                              ruim q o eixo é a peça mais cara do turbo. se tivesse como vc trocar o turbo la na spa…seria perfeito. :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #108

                                ruim q o eixo é a peça mais cara do turbo. se tivesse como vc trocar o turbo la na spa…seria perfeito.  :)

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                                mas ja está instalado no carro… ainda nao funcionou.. mas está colocada no lugar.. ou seja, já era neh?

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #109

                                  mas ja está instalado no carro… ainda nao funcionou.. mas está colocada no lugar.. ou seja, já era neh?

                                  [snapback]568972[/snapback]

                                  a sorte (vamos tentar encarar assim) é q esse é seu primeiro carro turbinado, e mesmo não rendendo tuuuuudo o q podia, ainda vai te fzr mto feliz :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #110

                                    a sorte (vamos tentar encarar assim) é q esse é seu primeiro carro turbinado, e mesmo não rendendo tuuuuudo o q podia, ainda vai te fzr mto feliz  :)

                                    [snapback]568977[/snapback]

                                    \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

                                    isso ai carol.. vamos pensar por esse lado e espirrar a vontade..

                                    rs… vlw, abraço...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      #111

                                      se ja esta instalado, seja feliz com ele, qdo estiver acostumado com ele, voce pensa em um up e vera o que a carol esta querendo dizer :)

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                                      • R Offline
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                                        Raptor2k5
                                        escreveu em última edição por
                                        #112

                                        a sorte (vamos tentar encarar assim) é q esse é seu primeiro carro turbinado, e mesmo não rendendo tuuuuudo o q podia, ainda vai te fzr mto feliz  :)

                                        [snapback]568977[/snapback]

                                        isso com certeza é uma verdade, mas logo logo quando tiver uma boa oportunidade e grana vai querer fazer um upzinho…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #113

                                          isso com certeza é uma verdade, mas logo logo quando tiver uma boa oportunidade e grana vai querer fazer um upzinho…

                                          [snapback]568991[/snapback]

                                          com certeza mas dai será forjado e com cambio reforçado, pra rodar com 1,5kg.. tentando alcançar os almejados 250cv na roda

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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