Motor 1.6 flex g4 com comando 027.7
-
alguém pode me ajudar, tipow eu coloquei o comando 027.7 no carro do meu amigo gol g4 2006/2006 1.6 power, fiz todo o procedimento certo, enquanto eu estava desmontando, para retirar o comando original, ja tinha desligado os fios da bateria para resetar a injeção. pois logo q terminei tudo liguei o carro, fui dar uma volta, pois o carro ficou uma bosta em baixa até chegar em 3.500 a 4.000rpm, sem torque algum, alem de tudo quando ligava o ar o carro ainda queria desligar c trepidando
alguem pode me ajudar ?
[snapback]567439[/snapback]
vc enquadrou corretamente o comando? esta usando polia comum ou regulavel, se for regulavel tira fora e poin a original e acerta tudo, verifique o ponto do motor….
o meu gol power 1.6 ateh 3.000 eh manco mesmo parece 1.0 e treme mesmo.. absurdo por sinal, parece ser mais forte doq ?.. com ar de 1? marcha tmb concordo q fica um lixo mas nao chega a morrer nao...
da uma verificado no ponto do motor e no enquadramento do comando...
-
vc enquadrou corretamente o comando? esta usando polia comum ou regulavel, se for regulavel tira fora e poin a original e acerta tudo, verifique o ponto do motor….
o meu gol power 1.6 ateh 3.000 eh manco mesmo parece 1.0 e treme mesmo.. absurdo por sinal, parece ser mais forte doq ?.. com ar de 1? marcha tmb concordo q fica um lixo mas nao chega a morrer nao...
da uma verificado no ponto do motor e no enquadramento do comando...
[snapback]567445[/snapback]
enquadrei sim, e naum estou usando polia regulavel e como vou fazer p/ mecher no poto do motor c ja eh alto ajustavel.
-
certeza de que o sincronismo da correia está fora.
? é a simples troca do comando original pelo 027.7 que vai deixar o carro dessa maneira, mesmo pq o 27.7 é um comando original da linha vw.
-
a correia dentada pode estar um dente atrasada lá na polia.
outra coisa importante: ainda nos giii, os motores ap passaram por um up grade de potência. claro que o comando 27.7 é muito bom num motor 1.8 ou 2.0 mais antigo, mas milisseiscentos… dá para ver no dina que demora a vir pot&encia com o 27.7. o seu comando original 1.6 pode ser até melhor em termos de potência média ( não máxima, de pico) que o 27.7.
melhor dar uma espiada no perfil dos comandos atuais do g4, porque sei que pelo menos no último 1.8 do giii o comando foi mudado e a volks divulga um desempenho incrável para o motor.
-
vale lembrar que santana 2.0 nao e nenhum supra sumo da performance.
agora seria legal ver com um carro de mesmo naipe tipo o gol 1.8 flex.
[snapback]568471[/snapback]
verdade mas esse santana ta andando na frente de vectra 2.4 achei qeu tava andando bem. tudo origineba agora o santana ta com filtro e escape de 2,5
-
po, santana é manco q doi, o meu gol 1.8mi original ja batia em todos muito facilmente.
-
enquadrei sim, e naum estou usando polia regulavel e como vou fazer p/ mecher no poto do motor c ja eh alto ajustavel.
[snapback]567482[/snapback]
legal… mas como ta em baixa... ta embaralhando... pouc acoisa ou demais?
o meu q nao eh flex mas tem a mesma mecanica, tem como controlar o ponto sim... subi de 7 pra 9...
legal q ta andando na frente de pug 306 2.0 16v e de golf 2.0 tmb...
-
legal… mas como ta em baixa... ta embaralhando... pouc acoisa ou demais?
o meu q nao eh flex mas tem a mesma mecanica, tem como controlar o ponto sim... subi de 7 pra 9...
legal q ta andando na frente de pug 306 2.0 16v e de golf 2.0 tmb...
[snapback]568744[/snapback]
ta embaralhando muito, antes de 4000 disse q fica impraticavel de andar…
e outra, ele me falou que o comando teve q ser levado no torno pq uma das travas nao casou certinho com o comando...
-
legal… mas como ta em baixa... ta embaralhando... pouc acoisa ou demais?
o meu q nao eh flex mas tem a mesma mecanica, tem como controlar o ponto sim... subi de 7 pra 9...
legal q ta andando na frente de pug 306 2.0 16v e de golf 2.0 tmb...
[snapback]568744[/snapback]
que ponto é esse qeu subiu de 7 pra 9?
-
ta embaralhando muito, antes de 4000 disse q fica impraticavel de andar…
e outra, ele me falou que o comando teve q ser levado no torno pq uma das travas nao casou certinho com o comando...
[snapback]568849[/snapback]
puts q estranho ateh pq eh o mesmo motor do meu.. o meu eh dos primeiros power.. ainda nao flex mas eh a mesma coisa… muito estranho...
o meu ateh 3000 com certeza eh meio manco mas da pra andar de boa.... agora dos 3000 pra frente eh um canhao absurdo...
tu eh de sp kra? se for quer dar uma olhada no meu carro leva seu colega...
que ponto é esse qeu subiu de 7 pra 9?
[snapback]568863[/snapback]
eh o ponto inicial kra…
-
legal… mas como ta em baixa... ta embaralhando... pouc acoisa ou demais?
o meu q nao eh flex mas tem a mesma mecanica, tem como controlar o ponto sim... subi de 7 pra 9...
legal q ta andando na frente de pug 306 2.0 16v e de golf 2.0 tmb...
[snapback]568744[/snapback]
9 é ponto original do teu carro
se teu carro não é flex, então ainda tem distribuidor.
dá para usar 15 na boa com o 027, só dá uma olhada de final se não tá segurando demais/grilando.
-
9 é ponto original do teu carro
se teu carro não é flex, então ainda tem distribuidor.
dá para usar 15 na boa com o 027, só dá uma olhada de final se não tá segurando demais/grilando.
[snapback]568937[/snapback]
caros amigos do preparados, eu tenho uma saveiro g4 1.8 flex, comprei o comando 027 só que ainda naum chegou aki na minha cidade, e meu amigo já tinha um guardado na casa dele pois resolvemos colocar esse comando no carro dele que eh um g4 1.6 power, e como já tinha falado o carro naum ficou bom com o comando em baixa rotação, ficava oscilando muito e alem de tudo naum guentava o ar ligado… ficava disparado direto o compressor, e desligava o carro. verifiquei varias vezes o pondo do motor, estava tudo certinhoww nem um dente atrasado nem adiantado. o que o preparador falo foi q esses carros flex saum bastante taxado e bastante rico em combustável tanto em baixa como na alta. teria que comprar um dosador hpi, para deixar a presão certa em baixa, ia melhora muito com a tremedeira. enquanto isso vou ficar no aguardo o meu 027 chegar e testar na sava mas enquanto isso já vou comprar o dosador p ambos os carros
-
puts q estranho ateh pq eh o mesmo motor do meu.. o meu eh dos primeiros power.. ainda nao flex mas eh a mesma coisa… muito estranho...
o meu ateh 3000 com certeza eh meio manco mas da pra andar de boa.... agora dos 3000 pra frente eh um canhao absurdo...
tu eh de sp kra? se for quer dar uma olhada no meu carro leva seu colega...
eh o ponto inicial kra...
[snapback]568914[/snapback]
a? vai ser chão então arved pq ele é de manaus
heuehuehue
mas esse seu é power mas não dos flex ainda, tinha q saber se mais alguém com esse mesmo motor teve o mesmo problema…
-
9 é ponto original do teu carro
se teu carro não é flex, então ainda tem distribuidor.
dá para usar 15 na boa com o 027, só dá uma olhada de final se não tá segurando demais/grilando.
[snapback]568937[/snapback]
nao o ponto original do meu carro é 7? kra.. foi pra 9? depois de eu regular melhor e vi q foi o melhor.. esta rendendo mais assim…
caros amigos do preparados, eu tenho uma saveiro g4 1.8 flex, comprei o comando 027 só que ainda naum chegou aki na minha cidade, e meu amigo já tinha um guardado na casa dele pois resolvemos colocar esse comando no carro dele que eh um g4 1.6 power, e como já tinha falado o carro naum ficou bom com o comando em baixa rotação, ficava oscilando muito e alem de tudo naum guentava o ar ligado… ficava disparado direto o compressor, e desligava o carro. verifiquei varias vezes o pondo do motor, estava tudo certinhoww nem um dente atrasado nem adiantado. o que o preparador falo foi q esses carros flex saum bastante taxado e bastante rico em combustável tanto em baixa como na alta. teria que comprar um dosador hpi, para deixar a presão certa em baixa, ia melhora muito com a tremedeira. enquanto isso vou ficar no aguardo o meu 027 chegar e testar na sava mas enquanto isso já vou comprar o dosador p ambos os carros
[snapback]568965[/snapback]
ja usei este dosador, 1 q nao mudo nada e quando estourou membrana quase q foi tudo pro saco… eu nao punha se fosse vc.. experiencia propria...
a? vai ser chão então arved pq ele é de manaus
heuehuehue
mas esse seu é power mas não dos flex ainda, tinha q saber se mais alguém com esse mesmo motor teve o mesmo problema…
[snapback]569106[/snapback]
vish.. pena.. senao mostrava pra ele
bom.. tem q ver.. pq o meu eh do inicio de 2003 os flex vieram no final… oq muda na verdade de um pro outro eh apenas a taxa... pq de resto eh a mesma coisa..
-
arved, o ponto inicial de todos os vw mi que usam distribuidor é 9 graus.
se teu carro estava com 7, veio errado de fábrica ou alguém atrasou.
-
arved, o ponto inicial de todos os vw mi que usam distribuidor é 9 graus.
se teu carro estava com 7, veio errado de fábrica ou alguém atrasou.
[snapback]569167[/snapback]
estranho pq todos os powers 1.6 na gasolin q vi da mesma serie do meu vierma com 7? de inicial :s