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Turbinando tipo 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #126

    carol, pode comparar esse motor do tipo 1.6 8v com o ap 1.6 8v.. sugere como se fosse um, pois as diferenças entre eles em termos de preparação é bem pequena, nao perceptável em se tratando escolha de turbo, belezinha?

    [snapback]569590[/snapback]

    o problema que vejo para fzr uma comparação seria algumas características de ambos, como diferenças de concepção tipo diamentro/curso/comp. bielas…formato das c?maras...di?metro das valvulas...diagrama do comando...peso das partes m?veis e por ai vai.

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    • D Offline
      D Offline
      DuKa
      escreveu em última edição por
      #127

      uns posts atrás a carol falou tudo.. depende do uso.. eu não preciso de motor que gire acima de 6000rpm.. raramente vou chegar nos 5000rpm se já tiver pressão total nos 3500rpm..

      eu ainda penso que esse turbo vai ficar tranquilo no meu carro por enquanto, pois o cabeçote nao está preparado e o comando é o original do carro, ou seja, vai me fazer feliz nessa situação hoje..

      agora quando eu melhorar o motor em si, dai é outra historia e outro turbo, sem duvida.. mas pra manter o mesmo estilo de pegada da anterior.. que ficaria pequena de mais pro cabeçote preparado.. então é isso ai, penso assim, se quiserem sugestão de turbo, indiquem também qual estilo de direção desejam.. ok?

      carol, pode comparar esse motor do tipo 1.6 8v com o ap 1.6 8v.. sugere como se fosse um, pois as diferenças entre eles em termos de preparação é bem pequena, nao perceptável em se tratando escolha de turbo, belezinha?

      ps.: so não sei muito ainda de turbo, mas aspirado é comigo mesmo..

      abraços

      [snapback]569590[/snapback]

      cara, sao motores completamente diferentes de cilindrada parecida…. enquanto os sevel tem mais animo ainda que um ap 1.6 pra girar...por causa do curso curto e pistoes gigantes... ja o curso mais longo do ap, gera mais torque em baixa....

      se vc realmente nao pretende virar muito, logo nao tera tanto torque em baixa / media rotacao... com esse motor....

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      • M Offline
        M Offline
        Milho
        escreveu em última edição por
        #128

        ambos influenciam em alta e ambos pode trazer o mesmo resultado final, só que uma dessas combinações pode deixar o motor lento de pegada. não gosto de caixa quente pequena com eixo grande e pesado dentro, prefiro uma caixa quente maior com um eixo mais leve e facil de se fzr girar.

        claro que nem tudo são flores…se vc quiser um rendimento top de top em termos de potência (pico), vai ter q usar caixa grande + eixo grande + rotor grande. só que isso muitas vzs deixa o carro ruim pra se usar na rua, e qdo digo na rua não é no transito pesado (pq nesse caso nem se precisa de turbo no motor), digo como sendo em uso civil do carro, tendo um motor que só abre em alta...e q exige um conjunto todo feito pra que se possa girar...precisa de cabeçote com molas diferenciadas...de um comando que renda até onde vc vai girar...de alimentação suficiente pra não dar falta em giros alt?ssimos...e por ai vai. uma coisa depende da outra, e qto mais girador o motor, mais riscos de quebras vc corre. tanto quebras qto desgaste de peças m?veis. quebra = soltar sedes...flutuar válvulas (e nisso pode atropelar valvulas)...voar correia...soltar o volante...desbielar...faltar lubrificação e o motor começar a rajar... sem contar que al?vio e balanceamento total são itens obrigatérios num motor desses.

        [snapback]569560[/snapback]

        valeu carol…

        perguntei isso pq essa semana troquei o caracol do carro..

        tava usando uma .50 .48 com eixo ogro 64,5, botei uma mp .50 .70 com eixo 49,5 e to achando bem melhor...o unico prob é que como a potencia vem mais cedo o carro ta riscando muito de 1 e 2... mas enfim acho q pra rua ta melhor...

        :)

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #129

          carol, pode comparar esse motor do tipo 1.6 8v com o ap 1.6 8v.. sugere como se fosse um, pois as diferenças entre eles em termos de preparação é bem pequena, nao perceptável em se tratando escolha de turbo, belezinha?

          como diria a carol, nao estamos falando de 1.6 de briga (cabecao feito, tucho mecanico, pistao/biela resistente, pra virar avesso 10.000rpm) e sim… std

          portanto....

          companheiro....

          tem certeza?

          ap 1.6 std gira 7000rpm e roda com as turbinas:

          t2 presta mais: moendo em 2meses

          apl 42/.32 mono (= a t2)

          apl 42/.48 mono (? a melhor mono...)

          to04 .50/.48bi (melhor turbina pra 1.6)

          to04 .50/.48mono (user zoega, avacalhando 2bar+)

          kkk16 eixo titanio(maior leveza... nais nada absurdo....250cv+)

          to04 .50/.58bi ( :) é pra encher maxima eh 4.500 rpm... porém... o mundo voua )

          kkk24 com caixa reduzida (essa eh pra 300cv+, ap 1.6 vide clebert chuta todas as bundas )

          cara.. preparacao é uma enciclopedia....

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milho
            escreveu em última edição por
            #130

            como diria a carol, nao estamos falando de 1.6 de briga (cabecao feito, tucho mecanico, pistao/biela resistente, pra virar avesso 10.000rpm) e sim… std

            portanto....

            companheiro....

            tem certeza?

            ap 1.6 std gira 7000rpm e roda com as turbinas:

            t2 presta mais: moendo em 2meses

            apl 42/.32 mono (= a t2)

            apl 42/.48 mono (? a melhor mono...)

            to04 .50/.48bi (melhor turbina pra 1.6)

            to04 .50/.48mono (user zoega, avacalhando 2bar+)

            kkk16 eixo titanio(maior leveza... nais nada absurdo....250cv+)

            to04 .50/.58bi ( :) é pra encher maxima eh 4.500 rpm... porém... o mundo voua )

            kkk24 com caixa reduzida (essa eh pra 300cv+, ap 1.6 vide clebert chuta todas as bundas )

            cara.. preparacao é uma enciclopedia....

            [snapback]569622[/snapback]

            essa saveiro 1.6 k24 nao seria do user celtaté

            hehehhe

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Guibb
              escreveu em última edição por
              #131

              cara, sao motores completamente diferentes de cilindrada parecida…. enquanto os sevel tem mais animo ainda que um ap 1.6 pra girar...por causa do curso curto e pistoes gigantes... ja o curso mais longo do ap, gera mais torque em baixa....

              se vc realmente nao pretende virar muito, logo nao tera tanto torque em baixa / media rotacao... com esse motor....

              [snapback]569612[/snapback]

              respondendo a você e o fl?vio.. eu nao disse que é a mesma coisa, pode-se compar?-los apenas para a escolha da turbina..

              já comparou um ap 1.6 e um sevel 1.6 (do tipo principalmente) todos std em uma simples arrancada de teste/comparação? não tem ap 1.6 std que sai na frente dos sevel não.. giro com mais ?nimo? sim, com certeza, a rotação sobre rapido, torque maximo disponível um pouquiho antes das 3000rpm..

              em suma, não cabe aqui diferenciar esse motores, só quis dizer é carol que pode compar?-los a fim de enteder qual turbo seria o mais adequado de acordo com o gosto da pessoa mas se não quiserem, não tem problema, foi apenas uma sugestão visto que ela desconhece o motor..

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #132

                encare assim, olha o taaaaanto de turbina que vc pode usar no seu carro entao :)

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #133

                  essa saveiro 1.6 k24 nao seria do user celtaté

                  hehehhe

                  [snapback]569627[/snapback]

                  tuuudo farinha do memso saco… :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milho
                    escreveu em última edição por
                    #134

                    respondendo a você e o fl?vio.. eu nao disse que é a mesma coisa, pode-se compar?-los apenas para a escolha da turbina..

                    já comparou um ap 1.6 e um sevel 1.6 (do tipo principalmente) todos std em uma simples arrancada de teste/comparação? não tem ap 1.6 std que sai na frente dos sevel não.. giro com mais ?nimo? sim, com certeza, a rotação sobre rapido, torque maximo disponível um pouquiho antes das 3000rpm..

                    em suma, não cabe aqui diferenciar esse motores, só quis dizer é carol que pode compar?-los a fim de enteder qual turbo seria o mais adequado de acordo com o gosto da pessoa mas se não quiserem, não tem problema, foi apenas uma sugestão visto que ela desconhece o motor..

                    abraços

                    [snapback]569661[/snapback]

                    cara, original x original?

                    tipo 1.6???

                    c é loco heheheh

                    só se for aqueles ultimos mpi q eu nunca vi enao posso opinar…

                    mas 2 amigos meus ja tiveram tipo 1.6, na epoca eu tinha um gol 1.0 10v e tomava 1 capo do tipo... :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milho
                      escreveu em última edição por
                      #135

                      tuuudo farinha do memso saco… :)

                      [snapback]569676[/snapback]

                      huehue a saveiro do celtat era foda mesmo eu cheguei a andar na epoca que era 1.6, andava mais que meu carro atualmente q é 1.9 :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        el.rafar
                        escreveu em última edição por
                        #136

                        to04 .50/.58bi ( :) é pra encher maxima eh 4.500 rpm… porém... o mundo voua )

                        cara.. preparacao é uma enciclopedia....

                        [snapback]569622[/snapback]

                        :d :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Guibb
                          escreveu em última edição por
                          #137

                          cara, original x original?

                          tipo 1.6???

                          c é loco heheheh

                          só se for aqueles ultimos mpi q eu nunca vi  enao posso opinar…

                          mas 2 amigos meus ja tiveram tipo 1.6, na epoca eu tinha um gol 1.0 10v e tomava 1 capo do tipo...  :)

                          [snapback]569707[/snapback]

                          iiii cara, então é tipera zuado.. porque antes do meu dar pane do tps da injeção andava pra caramba… o carro do meu irmao tem 106cv 1.8 um peugeot 405..

                          so ganhava de mim de final.. na arrancada e até a 3? marcha tipão com 82cv comandava.. a relação de marcha do cambio é show..

                          o problema é tipão blza neh ? so ve coisa destruida por ai com ecu funcionando em modo de segurança e os donos nem sabem.. mas é um bom carro, quando tiver uma oportunidade faz o teste com um que esta redondinho..

                          ah.. to falando do ie.. nao é do mpi nao..

                          abraços..

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Guibb
                            escreveu em última edição por
                            #138

                            encare assim, olha o taaaaanto de turbina que vc pode usar no seu carro entao :)

                            [snapback]569672[/snapback]

                            essa é a parte boa flaverass.. no prox up penso em ficar com a .50 se eu achar um coletor pulsativo pro tipoo.. com motor feito deve ficar show.. vlw..

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #139

                              como diria a carol, nao estamos falando de 1.6 de briga (cabecao feito, tucho mecanico, pistao/biela resistente, pra virar avesso 10.000rpm) e sim… std

                              portanto....

                              companheiro....

                              tem certeza?

                              ap 1.6 std gira 7000rpm e roda com as turbinas:

                              t2 presta mais: moendo em 2meses

                              apl 42/.32 mono (= a t2)

                              apl 42/.48 mono (? a melhor mono...)

                              to04 .50/.48bi (melhor turbina pra 1.6)

                              to04 .50/.48mono (user zoega, avacalhando 2bar+)

                              kkk16 eixo titanio(maior leveza... nais nada absurdo....250cv+)

                              to04 .50/.58bi ( :) é pra encher maxima eh 4.500 rpm... porém... o mundo voua )

                              kkk24 com caixa reduzida (essa eh pra 300cv+, ap 1.6 vide clebert chuta todas as bundas )

                              cara.. preparacao é uma enciclopedia....

                              [snapback]569622[/snapback]

                              e gira rendendo com a t2? da apl .42/.48 mono pra frente, garanto que os ap 1.8 giram até berrar as valvulas em quarta, mas render bem q eh a zica.

                              turbina acho uma questão de gosto e compromisso: pra andar forte e girar alto, turbina grande. pra carro tranquilo, apenas melhorado, turbina um pouco menor. claro q 1kg das duas vai ser bem diferente.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Guibb
                                escreveu em última edição por
                                #140

                                pessoal, amanha devo levar o carro pra fazer o escape..

                                qual o di?metro que posso pedir visto que aquele primeiro cano do escape que é fixado na turbina conforme fotos é de 2 ?

                                outros detalhes… tenho a malha (flexivel) de 2 , se ficar sem vai forçar muito e ficar quebrando, poe logo.. o que recomendam?

                                e pretendo colocar somente um abafador do tipo jk grande no final, será que passa no teste do inmetro (poluição sonora)?

                                a pressão inicial será 0,8kg, mas em breve (em 2007) será forjado, rodando com turbina maior e 1,5kg e cabeçote retrabalhado, não pretendo mexer depois, quero fazer algo quem sirva pra hoje e depois, é possivel?

                                vlwww

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Guibb
                                  escreveu em última edição por
                                  #141

                                  so acrescentando, tenho também um escape final turbão, aqueles famosos.. posso us?-lo também.. o turbão com o carro aspirado faz um barulho bruto, em viagem até incomoda se o som não tiver ligado.

                                  preciso de uma combinação que fique legal pra passar nos testes do inmetro, vou legalizar em janeiro assim que o detran voltar de recesso.

                                  ps.: adoro um ronco esportivo..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #142

                                    estamos de olho… :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      Raptor2k5
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                                      #143

                                      acho que de 2,5 esta de bom tamanho, mesmo pro teu outro setup.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #144

                                        poiseh .. poe 2,5 pq depois qnd vc colocar uma turbina melhorzinha ai … vc soh muda o downpipe ...

                                        conheão quem rode a 1 ano e pouco sem flexivel em gol com escape de 2.5 ... nunk quebrou ....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
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                                          #145

                                          ow, original o gol nao tem flexivel

                                          basta não travar o escape, fazer tudo com coxim. escape de 2,5 + 1 turbao apenas no final fica um ronco gostoso com turbo, bem suave.

                                          1 Resposta Última resposta

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