2.0 a partir do bloco 1.8
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boa tarde.
fiz pesquisa e como não encontrei nada relacionado resolvi abrir um tópico.
minha dúvida é seguinte.
tem como passa um ap800 para ap2000?
o que é necessario?
minha principal dúvida é sobre o virabrequeim.
muito grato a todos que puderam de alguma forma sanar minha dúvida
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boa tarde.
fiz pesquisa e como não encontrei nada relacionado resolvi abrir um tópico.
minha dúvida é seguinte.
tem como passa um ap800 para ap2000?
o que é necessario?
minha principal dúvida é sobre o virabrequeim.
muito grato a todos que puderam de alguma forma sanar minha dúvida
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eu tinha aberto um tópico sobre isso, velho…e acabei fazendo por conta própria .
o virabrequim não vai pegar em nada, o q pega são as bielas. no meu caso (bloco ano 97) tem um calo q a biela pegava. uma dremel resolve. o mais cr?tico é q no 4? caneco uma ponta da biela pega no comando auxiliar. duas alternativas: ou vc come um pouco do comando (na engr. do distribuidor) ou vc tira um pouco da biela. eu optei por tirar da biela, visto q meu motor é aspirado e eu equalizei os pesos.
acho q é isso
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disse tudo, bonamigo
claro que existem vêrias maneiras de montar um motor próximo de 2.000cc, mas se formos supor de montar um ap 2.0 como de fábrica em cima de um ap 1.8 é isso aí…
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diga entao outras maneiras. de tansformar 1.8 m 1.9 ou 2.0 mesmo…tb tenho essa duvida, tem que trocar o que? pistoes?
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pistão
se usar vira de 1.8 e pistão grand?o, as paredes ficam muito finas.
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diga entao outras maneiras. de tansformar 1.8 m 1.9 ou 2.0 mesmo…tb tenho essa duvida, tem que trocar o que? pistoes?
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velho, um dos caras q eu mais respeito em se tratando de após aspirados e fu?ados é o guswrc… tem alguns mods (q ele me falou) que transformam o ap 1.8 em 1.9 ou um pouco mais:
1- vira 1.8 (86.4mm) + pistão gm fam. 1 (84.8, snme)= ?1951cm?
2- vira 2.0 (92.8mm) + pistão gm fam. 1 (84.8, snme)= ?2096cm?
nesses casos os pistões são std.
e tem outros casos... vira 1.6 (77mm, snme) + pistão gm, vira de curso maior, entre outros mods q podem ser feitos... . no meu caso, estou usando vira 2.0, bielas de 144mm e pistões de 83mm (0.50), o q vai dar perto de 2008cm?. ainda (de acordo com o gus, com meu pai de mecânica (tio fl?vio da reformauto, o karni?a da velocidade na terra), dentre muitas outras pessoas q vc pode e deve consultar - tia carol, quarteto, fluff, inline_six, entre outros - ) o máximo q um bloco de ap orige suporta é 86mm, que, snme, é a última medida do gm fam. 1 , isso usando radiador de óleo.
bom, acho q é isso, se eu falei besteira q alguém me corrija... afinal, estamos aí pra aprender
abraços
edit: só corriji o q estava escrito a mais.
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? bem por ai mesmo bonamigo
a primeira opção de motor q vc escreveu eu usei e néi achei das melhores não.
e o pistão é do monza fase 2
ai na segunda opção se não me engano n da pra usar o pistão 84,8 da fase 2 pq se não passa pra cima do bloco usando vira 2.0
abraçoss
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eu uso vira de 1,8 pistao do monza 1,8 alcool fase 2… bem legal fica, o unico trampo é que tem que compra uma junta de ferro (concessionaria) e abrir. tambem tem que tira o calo do pistao, mas nao mais que isso. depois mede, se ele passar o bloco mexe nas bielas.
nao da pra usar a segunda opcao nao, passa pra cima, so com bloco longo
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? pessoal, acho que o ideal mesmo é partir de um bloco 2000, pro trabalho ficar mais uniforme .
o que me dizem das bielas de audi turbo? vale a pena gastar a mais com elas pra um motor aspirado m?dio ou não?
abraço.
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? pessoal, acho que o ideal mesmo é partir de um bloco 2000, pro trabalho ficar mais uniforme .
o que me dizem das bielas de audi turbo? vale a pena gastar a mais com elas pra um motor aspirado m?dio ou não?
abraço.
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se tá afim de gastar em bielas de audit compre logo umas scat, forjadas e leves
eu tbm desencanei de aumentar a cilindrada do meu. se fosse, seria com bloco 2.0 mesmo.