Duvida injeção gti
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galera,
amigo meu ta com um gti que era do pai dele desde zero, pouquissimo rodado, mas ta com um pequeno problema. ele falou que isso ta assim tem um tempo que ele lembra, mas agora piorou muito. antes era so acima de tipo 4k rpm agora já ta em 3.. e agora que ele pegou o carro pra ele, ele resolveu mexer..
vou postar o video que ele fez pra mim colocar aki agora e as explicações do video que ele me deu:
http://www.youtube.com/watch?v=rawbihk1acm
explicações:
1- nao tem audio…
2- eu tava acelerando ele parado progressivamente...
3- qdo a camera começou a filmar ja tava chegando em 3000rpm
4- qdo chega no 3000 a rotação cai pq a injecao da pau (comeca a piscar a luzinha amarela), eu nao tirei o po, só mantive
5- acelerei ate 6000 pra ver q o giro sobe do mesmo jeito...
6- no final o ponteiro cai ate o 0 e volta pra 1 pq eu desliguei e liguei a chave.. ai a luzinha para de piscar
fotos:
como nao entendo buluflas dessa injecao analogica do gti e sei que a galera aki tem a manha com ela queria um help q q pode ser.
esse fim de semana vamo conferir aterramento pra ver. se alguem tiver alguma ideia, ow ja teve um problema parecido e puder ajudar será de grande valia..
ps: ja desliguei o knock sensor pra testar e fica do msm jeito…..
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cara leva num eletricista e manda reve td a parte eletrica dele…
gti eh foda... o meu quando peguei tive varios pobleminha .. com a injeção.... i o meu coega q tem um gti tbm... ta com alguns pobleminhas eletricos tbm... vlw fera teh ++
boa sorte po seu colega e do gti
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acho que mato esta
sensor de detonacao ferrado.
a tua injecao é le-jetronic.
verifica junto ao bloco, do lado esquerdo, que tu vai achar o sensor de detonacao, aparafusado ao bloco. ele tem uma fiacao que vai mais ou menos até debaixo do hidrovacuo.
caso uma nota contigo que o sensor (aonde pega no bloco) ta ruim.
da mau contato, e a injecao corta.
o carro fica uma droga.
so comprar um sensor novo ou retirar o teu e refazer a soldagem.
abracos
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1- nao tem audio…
2- eu tava acelerando ele parado progressivamente...
3- qdo a camera começou a filmar ja tava chegando em 3000rpm
4- qdo chega no 3000 a rotação cai pq a injecao da pau (comeca a piscar a luzinha amarela), eu nao tirei o po, só mantive
5- acelerei ate 6000 pra ver q o giro sobe do mesmo jeito...
6- no final o ponteiro cai ate o 0 e volta pra 1 pq eu desliguei e liguei a chave.. ai a luzinha para de piscar
fotos:
ps: ja desliguei o knock sensor pra testar e fica do msm jeito.....
[snapback]569745[/snapback]
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vc nao pode desligar o knock sensor, se fizer isso a ie fica em emergencia e ai que nao funciona mesmo
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nao vo ver o video pq aqui é dial up, mas faça o seguinte:
a ) com o carro ja quente, desligue e pare. ligue novamente e segure o giro entre 3 e 4 mil rpm por 10 segundos. a luz da ie dever? começar a piscar para indicar o problema. faça isso e poste aqui o padrao das piscas, se pisca 2 rapidas, pausa, mais 2 rapidas e repete , por exemplo. sao 2, 3 ou 5 piscadas se nao me engano.
b ) se apos fazer o que disse ai em cima a luz nao piscar, saia c/ o carro e provoque o problema até a luz começar a piscar, ai vc posta aqui o padrao.
- pela descrição apresentada… provavelmente é o knock sensor. mas pode ser sensor de temperatura ou deb?metro tbm (maf)
abraço.
martin
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o pai do gump gosta de fu?ar o carro.
qualquer coisa, fala pra ele passar lá na oficina que eu passo o esquema eletrico total desse carro, é só ele levar 2 reais para tira a xerox.
ficar dando paupites sem ver o carro é complicado, se ele não quer levar em um mecanico, pelo menos que ele pegue o esquema eletrico completo do carro, esse esquema ensina passo a passo todos os testes com o multimetro.
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he procure a high tork do alexandre …
pq eu tenho gti ...achar alguem com boa vontade de mexer com esse tipo de problema e dificil aqui em bh
quando o meu apagava do nada ( bombas eletricas) so via mecanico andando para tras o que eu mais escutava era :
hiiii amigao sei nao viu , mais aqui deixa o carro ai com a gente no minimo uma semana que a gente fica rodando com ele e tenta achar o problema .
fui bem atendido na www.scanitec.com.br que fica no bairro sao marcos
la foi 2 dias orcamento e servico bem feito ..
ps: elfio ontem vc estava com o palio na porta da fumec ???
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se vc não resolveu ainda seu problema, manda e-mail para um amigo meu que entende bem dessa injeção anal?gica
[email protected] ou [email protected] com o avan?ar da hora e do sono estou confundido o e-mail
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fala juju
eu ja disse qual o problema.
meu santana teve os mesmos sintomas que o carro dele.
no meu caso foi o knock sensor (sensor de detonacao). quando fui ve-lo, a parte que pega no bloco tava com o plastico todo quebrado, e um dos fios tava arrebentado.
retirei o sensor, botei na bancada cortei os fios todos, refiz a solda em todos e passei silicone e depois fita de alta fusao.
funciona perfeito ate hoje.
abracao