Mais um coracao pro hulk, tai a dica
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bombas em série = aumento da capacidade de manter pressão e em contrapartida aumento da capacidade de vazão de forma secund?ria, facilidade extrema de instalar, sem necessidade de peças especiais, uma das bombas vai durar a vida toda e nenhuma interfere na outra…
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um ?timo natal e que o que você comeu hoje não te faça dormir mal.
a que vai durar toda vida seria a que recebe combustável já com pressão?
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esse esquema de bombas, alguem sabe me dizer se tem como eu trocar o copo todo do golf, to comecando a ter ideias de montar um copo com bomba flex e um pescador no esquema, ai ja faco as furacoes necessarias na tampa do copo….(saudade do copo do corsa tao bom e flexivel, até com canudinho dava pra fazer um pescador q secava o tanque sem falhar)
o copo do golf é triste ele trabalha por sistema de vacuo pra pegar o combustivel...se poe um refil q nao veda legal nao funfa.....se deixa somente um pescador largado tmb nao funfa
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um ?timo natal e que o que você comeu hoje não te faça dormir mal.
a que vai durar toda vida seria a que recebe combustável já com pressão?
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hehe, a vida toda claro que é exagero natalino meu…
não, é a de tr?s ... a primeira bomba que sai do tanque... pois praticamente não tem pressão nela se as bombas do sistema forem equivalentes ... a última é que guenta a pressão... as outras só trabalham realmente quando a última já não consegue manter a pressão (e vazão por consequencia) e sobra pressão pra tr?s da bomba... aí as outras ajudam a empurrar...
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perguntinha…
em bombas externas, é melhor colocar o filtro de combustável antes ou depois da bomba? já vi carro com os dois esquemas
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olha só… tem uns malucos que nem usam filtro nenhum...
mas a lágica é o seguinte:
se o carro tem pescador com peneirinha boa, basta um filtro depois das bombas...
se o carro tem catch tank direto, entao é bom que tenha um filtro antes, mesmo que seja um filtro safado, desses lavaveis etc... pq a peneirinha que tem na entrada original da bomba de gti por exemplo serve só pra entupir...
detalhe... filtro bom... pq senão pode ir peda?os do elemento filtrante pra bomba e entupir a peneirinha do mesmo jeito...
e se vc quiser aloprar, filtro antes e depois... mas cuidado pra não restringir a va z?o...
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colocar filtr?o antes da bomba é a forma mais facil e rápida de queima-la.
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depende do filtrao…
tem que ser pouco restritivo... qualquer coisa igual ou melhor que uma peneirinha de pescador original suja já é certeza de funcionar pelo menos igual a uma bomba original
lembrar que sujeira e a areinha que tem hj em dia no nosso álcool é muito prejudicial a bomba e entope aquela peneirinha que tem na entrada da de gti em uma acelerada...
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depende do filtrao…
tem que ser pouco restritivo... qualquer coisa igual ou melhor que uma peneirinha de pescador original suja já é certeza de funcionar pelo menos igual a uma bomba original
lembrar que sujeira e a areinha que tem hj em dia no nosso álcool é muito prejudicial a bomba e entope aquela peneirinha que tem na entrada da de gti em uma acelerada...
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então, a peneirinha ja vem dentro da própria bomba, bem na entrada dela.
bomba desmontada:
e a tal da peneirinha:
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a minha antiga de gti dentro de tanque dinha essa tal peneirinha aew visivelmente…
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respondendo:
1-parabéns frrr?vio, vamo ver se agora vc aumenta esses vergonh?sos 0,4kg de pressão.
2-mas antes, pelamordedeus, láva esse motor
3-sobre bombas em serie, eu só usaria em casos que não fosse possivel se fazer um pescador e/ou para a bomba dentro do tanque alimentar pelo menos duas bombas externas. diferente disso, acho que o sacrif?cio na vazão de combustivel (pra mim o mais importante) não compensaria pelos outos ganhos citados.
4-sobre filtros, uma peneirinha nova faz seu papel 100% numa bomba interna e pra uma de gti seria legal um bom filtro antes como um filtro de blazer v6 por exemplo.
ps: frrr?vio seu tun?iro bebedor de cach??a e escutador de som alto em porta de buteco
abraços
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4-sobre filtros, uma peneirinha nova faz seu papel 100% numa bomba interna e pra uma de gti seria legal um bom filtro antes como um filtro de blazer v6 por exemplo.
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depois reclamam q as bombas duram pouco…colocam a culpa no alcool...no turbo...
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ooo fravio… por acaso essas fotos jah foram com o cartao de 512 novo??? hehe aki deu que jah foi entregue..
depois reclamam q as bombas duram pouco…colocam a culpa no alcool...no turbo...
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? facil de tirar essa telinha da gti pra limpar? vc usa que filtro dps da bomba?
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? facil de tirar essa telinha da gti pra limpar? vc usa que filtro dps da bomba?
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precisa abrir a bomba. facil não ?, mas tb não é impossível. da pra limpar de uma forma parcial essa telinha sem remove-la, bastando colocar um solvente pela sa?da da bomba e deixar escorrendo o liquido junto com a sujeira da telinha.
uso de vw mi.
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tb uso de vw mi ( filtro ) mas antes da bomba, na captação. dizem q esse filtro nao deve ser ultilizado assim, ele deve trabalhar pressurizado. mas como já ando assim a um tempao e tah blz, nem penso em mexer.
ps: bomba de monza.
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então, a peneirinha ja vem dentro da própria bomba, bem na entrada dela.
e a tal da peneirinha:
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isso… o ideal é não ter nada amarrando a entrada da bomba... mas o problema é que se o meu pescador que parece uma caneca de chopp enorme de tela entope, imagine essa telinha... e isso da? estando mesmo que um pouco sujo acaba de vez com a vazao da bomba... as vezes vc nem percebe que perdeu tanto até pisar...
por isso eu prefiro usar um filtro desses bem livres, tipo os lavṍveis que são só uma peneirona internamente antes da primeira bomba, numa posição bem baixa pra o comb ir por gravidade pra ela e logo em seguida a bomba melhor que eu tiver ligada em série com isso tudo... a primeira bomba, que está com o filtro antes, não vai sofrer pra puxar o combustável pois toda a pressão vai na da frente, e ela vai só cuidar de aumentar a vazão disponível quando a pressão subir (vazão aumenta tb em série viu goiano )
agora... tacar um filtrinho desses de mi, antes de uma de gti (ou de monza) apenas... aí sim, concordo com carol, é pedir pra queimar... é como se o cara estivesse andando com um pescador semi-entupido o tempo todo...
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concordo sobre colocar um filtro comum antes da bomba realmente é pedir pra queimar… minha gti queimou 1 dia dps da in tank ficar muito ruim...
agora sobre esses lavaveis?? tem foto? como é a parte interna? entrada e saida de quanto?
isso aki peguei da aeromotive... todos os sistemas deles tem +ou- essa organiza?ao...
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isso… o ideal é não ter nada amarrando a entrada da bomba... mas o problema é que se o meu pescador que parece uma caneca de chopp enorme de tela entope, imagine essa telinha... e isso da? estando mesmo que um pouco sujo acaba de vez com a vazao da bomba... as vezes vc nem percebe que perdeu tanto até pisar...
por isso eu prefiro usar um filtro desses bem livres, tipo os lavṍveis que são só uma peneirona internamente antes da primeira bomba, numa posição bem baixa pra o comb ir por gravidade pra ela e logo em seguida a bomba melhor que eu tiver ligada em série com isso tudo... a primeira bomba, que está com o filtro antes, não vai sofrer pra puxar o combustável pois toda a pressão vai na da frente, e ela vai só cuidar de aumentar a vazão disponível quando a pressão subir (vazão aumenta tb em série viu goiano )
agora… tacar um filtrinho desses de mi, antes de uma de gti (ou de monza) apenas... aí sim, concordo com carol, é pedir pra queimar... é como se o cara estivesse andando com um pescador semi-entupido o tempo todo...[snapback]571291[/snapback]
porque??? no meu carro o retorno do dosador volta pra bomba e nao pro tanque: na entrada da bomba tem um t, um lado vem do retorno, o outro do pescador do tanque passando pelo filtro. já andei nao sei qtos km assim, asseguro q foram mais de 10.000 km e nunca me deu problemas nem quando andava com 1,2 bar.
um monte de vezes troquei de combustivel meu carro, pra secar o tanque apenas tiro a mangueira do carburador e deixo jogando num gal?o. e nao vi pouca vazão ali nao.
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porque??? no meu carro o retorno do dosador volta pra bomba e nao pro tanque: na entrada da bomba tem um t, um lado vem do retorno, o outro do pescador do tanque passando pelo filtro. já andei nao sei qtos km assim, asseguro q foram mais de 10.000 km e nunca me deu problemas nem quando andava com 1,2 bar.
um monte de vezes troquei de combustivel meu carro, pra secar o tanque apenas tiro a mangueira do carburador e deixo jogando num gal?o. e nao vi pouca vazão ali nao.
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nao entendo pq no golf tentei isso ao usar a externa e nao resolveu o problema de falta em curvas, o sistema é muito dependente do vacuo pra puxar de dentro do tanque
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o esquema original do gol gti e eu mantenho
e assim bomba interna > bomba externa > e na sequencia o filtro ( e bem grandinho masss soprando com o ar da boca nao restringe quase nada)
t+
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eu uso filtro depois da bomba, pra não ir sujeira pro carburador… tem durado tudo bonitinho...
fl?vio, toma vergonha nessa cara e limpa esse motor, pelo amor de deus
nem meu civic q eu quase não abro caput ta com o motor sujo assim
[]s