Mais um coracao pro hulk, tai a dica
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a minha antiga de gti dentro de tanque dinha essa tal peneirinha aew visivelmente…
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respondendo:
1-parabéns frrr?vio, vamo ver se agora vc aumenta esses vergonh?sos 0,4kg de pressão.
2-mas antes, pelamordedeus, láva esse motor
3-sobre bombas em serie, eu só usaria em casos que não fosse possivel se fazer um pescador e/ou para a bomba dentro do tanque alimentar pelo menos duas bombas externas. diferente disso, acho que o sacrif?cio na vazão de combustivel (pra mim o mais importante) não compensaria pelos outos ganhos citados.
4-sobre filtros, uma peneirinha nova faz seu papel 100% numa bomba interna e pra uma de gti seria legal um bom filtro antes como um filtro de blazer v6 por exemplo.
ps: frrr?vio seu tun?iro bebedor de cach??a e escutador de som alto em porta de buteco
abraços
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4-sobre filtros, uma peneirinha nova faz seu papel 100% numa bomba interna e pra uma de gti seria legal um bom filtro antes como um filtro de blazer v6 por exemplo.
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depois reclamam q as bombas duram pouco…colocam a culpa no alcool...no turbo...
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ooo fravio… por acaso essas fotos jah foram com o cartao de 512 novo??? hehe aki deu que jah foi entregue..
depois reclamam q as bombas duram pouco…colocam a culpa no alcool...no turbo...
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? facil de tirar essa telinha da gti pra limpar? vc usa que filtro dps da bomba?
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? facil de tirar essa telinha da gti pra limpar? vc usa que filtro dps da bomba?
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precisa abrir a bomba. facil não ?, mas tb não é impossível. da pra limpar de uma forma parcial essa telinha sem remove-la, bastando colocar um solvente pela sa?da da bomba e deixar escorrendo o liquido junto com a sujeira da telinha.
uso de vw mi.
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tb uso de vw mi ( filtro ) mas antes da bomba, na captação. dizem q esse filtro nao deve ser ultilizado assim, ele deve trabalhar pressurizado. mas como já ando assim a um tempao e tah blz, nem penso em mexer.
ps: bomba de monza.
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então, a peneirinha ja vem dentro da própria bomba, bem na entrada dela.
e a tal da peneirinha:
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isso… o ideal é não ter nada amarrando a entrada da bomba... mas o problema é que se o meu pescador que parece uma caneca de chopp enorme de tela entope, imagine essa telinha... e isso da? estando mesmo que um pouco sujo acaba de vez com a vazao da bomba... as vezes vc nem percebe que perdeu tanto até pisar...
por isso eu prefiro usar um filtro desses bem livres, tipo os lavṍveis que são só uma peneirona internamente antes da primeira bomba, numa posição bem baixa pra o comb ir por gravidade pra ela e logo em seguida a bomba melhor que eu tiver ligada em série com isso tudo... a primeira bomba, que está com o filtro antes, não vai sofrer pra puxar o combustável pois toda a pressão vai na da frente, e ela vai só cuidar de aumentar a vazão disponível quando a pressão subir (vazão aumenta tb em série viu goiano )
agora... tacar um filtrinho desses de mi, antes de uma de gti (ou de monza) apenas... aí sim, concordo com carol, é pedir pra queimar... é como se o cara estivesse andando com um pescador semi-entupido o tempo todo...
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concordo sobre colocar um filtro comum antes da bomba realmente é pedir pra queimar… minha gti queimou 1 dia dps da in tank ficar muito ruim...
agora sobre esses lavaveis?? tem foto? como é a parte interna? entrada e saida de quanto?
isso aki peguei da aeromotive... todos os sistemas deles tem +ou- essa organiza?ao...
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isso… o ideal é não ter nada amarrando a entrada da bomba... mas o problema é que se o meu pescador que parece uma caneca de chopp enorme de tela entope, imagine essa telinha... e isso da? estando mesmo que um pouco sujo acaba de vez com a vazao da bomba... as vezes vc nem percebe que perdeu tanto até pisar...
por isso eu prefiro usar um filtro desses bem livres, tipo os lavṍveis que são só uma peneirona internamente antes da primeira bomba, numa posição bem baixa pra o comb ir por gravidade pra ela e logo em seguida a bomba melhor que eu tiver ligada em série com isso tudo... a primeira bomba, que está com o filtro antes, não vai sofrer pra puxar o combustável pois toda a pressão vai na da frente, e ela vai só cuidar de aumentar a vazão disponível quando a pressão subir (vazão aumenta tb em série viu goiano )
agora… tacar um filtrinho desses de mi, antes de uma de gti (ou de monza) apenas... aí sim, concordo com carol, é pedir pra queimar... é como se o cara estivesse andando com um pescador semi-entupido o tempo todo...[snapback]571291[/snapback]
porque??? no meu carro o retorno do dosador volta pra bomba e nao pro tanque: na entrada da bomba tem um t, um lado vem do retorno, o outro do pescador do tanque passando pelo filtro. já andei nao sei qtos km assim, asseguro q foram mais de 10.000 km e nunca me deu problemas nem quando andava com 1,2 bar.
um monte de vezes troquei de combustivel meu carro, pra secar o tanque apenas tiro a mangueira do carburador e deixo jogando num gal?o. e nao vi pouca vazão ali nao.
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porque??? no meu carro o retorno do dosador volta pra bomba e nao pro tanque: na entrada da bomba tem um t, um lado vem do retorno, o outro do pescador do tanque passando pelo filtro. já andei nao sei qtos km assim, asseguro q foram mais de 10.000 km e nunca me deu problemas nem quando andava com 1,2 bar.
um monte de vezes troquei de combustivel meu carro, pra secar o tanque apenas tiro a mangueira do carburador e deixo jogando num gal?o. e nao vi pouca vazão ali nao.
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nao entendo pq no golf tentei isso ao usar a externa e nao resolveu o problema de falta em curvas, o sistema é muito dependente do vacuo pra puxar de dentro do tanque
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o esquema original do gol gti e eu mantenho
e assim bomba interna > bomba externa > e na sequencia o filtro ( e bem grandinho masss soprando com o ar da boca nao restringe quase nada)
t+
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eu uso filtro depois da bomba, pra não ir sujeira pro carburador… tem durado tudo bonitinho...
fl?vio, toma vergonha nessa cara e limpa esse motor, pelo amor de deus
nem meu civic q eu quase não abro caput ta com o motor sujo assim
[]s
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porque??? no meu carro o retorno do dosador volta pra bomba e nao pro tanque: na entrada da bomba tem um t, um lado vem do retorno, o outro do pescador do tanque passando pelo filtro. já andei nao sei qtos km assim, asseguro q foram mais de 10.000 km e nunca me deu problemas nem quando andava com 1,2 bar.
um monte de vezes troquei de combustivel meu carro, pra secar o tanque apenas tiro a mangueira do carburador e deixo jogando num gal?o. e nao vi pouca vazão ali nao.
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porque essas bombas na verdade são bombas de recalque… elas não tám capacidade de sugar liquidos... apenas se o liquido chegar até ela... qualquer coisa que se oponha é chegada do liquido é bomba, é ruim pra ela.... força muito mais do que tacar pressão lá na frente dela...
o seu retorno indo pra traseira da bomba até ajuda e alivia isso... quanto é vaz?o, só dá pra medir sob carga (pressão correta e bicos/carburador jorrando) e com o medidor graduado... no olho é tudo igual e mera especulação...
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depois reclamam q as bombas duram pouco…colocam a culpa no alcool...no turbo...
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vc tá me falando que, usando filtro de blazer v6, aquele com entrada e saida com niples rosqueados e da mesma bitola da entrada da bomba de gti, que tem uma vazão muito boa e restrição bem pouca, que eu vou queimar/estragar a bomba ou restringir seu funcionamento ???
cansei de ver e usar sistemas assim, inclusive com esse mesmo filtro da blazer que eu falei. o cac? daud usava 5 deles antes das 5 bombas de gti que ele usava no gol giii quando virou o recorde de 11,1s na época….......mas ele deve estar errado, né ? ?
por isso eu prefiro usar um filtro desses bem livres, tipo os lavṍveis que são só uma peneirona internamente antes da primeira bomba, numa posição bem baixa pra o comb ir por gravidade pra ela e logo em seguida a bomba melhor que eu tiver ligada em série com isso tudo… a primeira bomba, que está com o filtro antes, não vai sofrer pra puxar o combustável pois toda a pressão vai na da frente, e ela vai só cuidar de aumentar a vazão disponível quando a pressão subir (vazão aumenta tb em série viu goiano )
agora… tacar um filtrinho desses de mi, antes de uma de gti (ou de monza) apenas... aí sim, concordo com carol, é pedir pra queimar... é como se o cara estivesse andando com um pescador semi-entupido o tempo todo...
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1- eu sei que a vazão aumenta em série, mas não tanto quanto numa ligação em paralelo, e isso pra mim não compensa. é como se vc tivesse 2 bombas mas trabalhando como se fosse 1 e meia é 25% de prejuizo…......ainda mais pra quem gosta de bicos grandes e/ou não trabalha com taaanta pressão na linha, com é o meu caso....
2- quem falou em filtro de mi antes de bomba de gti ???
concordo sobre colocar um filtro comum antes da bomba realmente é pedir pra queimar… minha gti queimou 1 dia dps da in tank ficar muito ruim...
agora sobre esses lavaveis?? tem foto? como é a parte interna? entrada e saida de quanto?
isso aki peguei da aeromotive... todos os sistemas deles tem +ou- essa organiza?ao...
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pois é, ha uns 2 anos atrás, quando aeromotive nem tinha essa fama toda aqui no brasil, eu importei uma dos eua pra um amigo meu de são lu?s-ma. foi uma luta fazer ele comprar também o filtro pra por antes da bomba, que é o mais importante…...hehehe...... ele achava que não precisava e que o filtro era caro.....mas comprou e usa sua aeromotive tranquilamente com metanol desde então.
eu uso filtro depois da bomba, pra não ir sujeira pro carburador… tem durado tudo bonitinho...
fl?vio, toma vergonha nessa cara e limpa esse motor, pelo amor de deus
nem meu civic q eu quase não abro caput ta com o motor sujo assim
[]s
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pois é, eu também acho interessante filtro antes e depois da bomba, desde que o esquema da linha de combustivel permita e tal…
carburador ou bicos entupidos podem ser fatais.......
abraços
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vc tá me falando que, usando filtro de blazer v6, aquele com entrada e saida com niples rosqueados e da mesma bitola da entrada da bomba de gti, que tem uma vazão muito boa e restrição bem pouca, que eu vou queimar/estragar a bomba ou restringir seu funcionamento ???
cansei de ver e usar sistemas assim, inclusive com esse mesmo filtro da blazer que eu falei. o cac? daud usava 5 deles antes das 5 bombas de gti que ele usava no gol giii quando virou o recorde de 11,1s na época….......mas ele deve estar errado, né ? ?
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pois é, pessoas com o cac? daud estão muuuito preocupados mesmo se alguma bomba vai durar xxxxx mil kms ou apenas 3 puxadas de 11 segundos né?
se alguem daqui queima uma bomba de gti…a pessoa passa metade do dia chorando e fazendo contas pra ver qtos cheques pré vai ter q passar pra comprar uma bomba, e ainda por cima recondicionada.
a própria bosch fez a bomba assim, para trabalhar com apenas a telinha interna + a telinha do pescador. qq coisa que interfira na entrada de combustivel vai reduzir a vida util da bomba e baixar a vaz?o.
aaah, outra coisa: vc acredita meeeesmo q as bombas do cac? são toooodas iguais as que eu e vc compramos la no balcão da loja das bombas ?
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pois é, pessoas com o cac? daud estão muuuito preocupados mesmo se alguma bomba vai durar xxxxx mil kms ou apenas 3 puxadas de 11 segundos né?
se alguem daqui queima uma bomba de gti…a pessoa passa metade do dia chorando e fazendo contas pra ver qtos cheques pré vai ter q passar pra comprar uma bomba, e ainda por cima recondicionada.
a própria bosch fez a bomba assim, para trabalhar com apenas a telinha interna + a telinha do pescador. qq coisa que interfira na entrada de combustivel vai reduzir a vida util da bomba e baixar a vaz?o.
aaah, outra coisa: vc acredita meeeesmo q as bombas do cac? são toooodas iguais as que eu e vc compramos la no balcão da loja das bombas ?
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fato comprovado por todas as instala?oes de bomba externa bosch… gti... porsche... mercedes.. fox
mas ainda queria saber desses filtros grandes antes da bomba... nem filtro mesmo sao ... mais uma peneira grande tipo esses lavaveis... sera que vao ter a mesm restri?ao e problemas de uma comum?