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Bielas

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    * Caroline Stella *
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    #44

    digamos entao, que voce taxou tirando do bloco e destaxou tirando do cabeçote ?

    no caso, se eu tiver certo, e usa-se esses pistoes de monza, seria melhor que tirar do bloco ?

    e entre usar bloco comido e original, existe um desgaste lateral maior é ou alguma outra coisa ruim ?

    [snapback]572443[/snapback]

    se vc puder não rebaixar o bloco, melhor, é um trabalho a menos. apenas é essa a vantagem nesse caso.

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    • R Offline
      R Offline
      realz
      escreveu em última edição por
      #45

      se vc puder não rebaixar o bloco, melhor, é um trabalho a menos. apenas é essa a vantagem nesse caso.

      [snapback]572467[/snapback]

      hum..e tem alguma diferença entre montar um miolo igual o seu num bloco 2.0 ou 1.8 ?

      paredes ficam muito finas com 83 ou 83,5mm no 1.8 ?

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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #46

        hum..e tem alguma diferença entre montar um miolo igual o seu num bloco 2.0 ou 1.8 ?

        paredes ficam muito finas com 83 ou 83,5mm no 1.8 ?

        [snapback]572473[/snapback]

        as paredes são iguais nos dois, só q no 1.8 q vc precisa trabalhar o bloco por dentro pra acomodar certinho o vb de 2.0.

        tem gente q usa 83,5 com turbo…

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          Raptor2k5
          escreveu em última edição por
          #47

          tia vc acha que com essa config de 1.8 com kd e pistoes de 1.6a, resto std da pra usar qt de pressao sem precisar forjar pistao se for tudo acerto nos conformes?

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #48

            realz, tem certeza q existe pistão de monza com medida de 83mm? até onde eu sei os menores pistões pra gm fam?lia 2 (motor do monza) é 84,8mm, o q no ap já fica perigosamente fino pra usar com turbo…

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #49

              realz, tem certeza q existe pistão de monza com medida de 83mm? até onde eu sei os menores pistões pra gm fam?lia 2 (motor do monza) é 84,8mm, o q no ap já fica perigosamente fino pra usar com turbo…

              [snapback]572651[/snapback]

              meu mecanico havia me passado essa medida quarteto, quando eu tinha ideia de mexer na paratorta….snme, era 83,5 e ficava mais alto que o 2.0 alcool

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #50

                realz, tem certeza q existe pistão de monza com medida de 83mm? até onde eu sei os menores pistões pra gm fam?lia 2 (motor do monza) é 84,8mm, o q no ap já fica perigosamente fino pra usar com turbo…

                [snapback]572651[/snapback]

                ta certo quarteto..me passaram informa?ao errada mesmo.. :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tim
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  eu sempre ouvi dizer que a tal numera?ao nas bielas sao apenas para agrupa-las por peso na hora de montar os motores na fabrica

                  nao tem nada haver c/ a resitencia da peça, a fundição é identica

                  só nao sei se isso procede

                  nunca vi ap turbo aguentar mais ou menos por causa de bielas com numera?ao diferente, entao nao posso afirmar…

                  só as da kd sao nitidamente mais parrudas, só de pegar uma na mao e comparar c/ a do ap normal vc ja ve a diferença.

                  abraço

                  martin

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Raptor2k5
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    mas o peso das mesmas estao ligado a sua resistencia, se uma biela identica a outra for mais pesada significa que tem mais material, portanto mais dificil de ocorrer rupturas.

                    1 Resposta Última resposta
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #53

                      eu sempre ouvi dizer que a tal numera?ao nas bielas sao apenas para agrupa-las por peso na hora de montar os motores na fabrica

                      nao tem nada haver c/ a resitencia da peça, a fundição é identica

                      só nao sei se isso procede

                      nunca vi ap turbo aguentar mais ou menos por causa de bielas com numera?ao diferente, entao nao posso afirmar…

                      [snapback]574197[/snapback]

                      eu ja vi de monte, alias, todas q vi com numeração baixa estavam quebradas ou sendo substituidas antes de se turbinar o motor.

                      e de fato, a diferença da numeração é pelo peso mesmo, pra formar as familias (num livro q tenho sobre mecanica vw a agua tem os pesos x numeração - só preciso achar esse livro aqui em casa depois de uma faxina q foi feita na minha aus?ncia :ninja: ). e esse peso a mais = material a mais, pode parecer pouco mas é o suficiente pra alterar a resist?ncia da peça. pelo visto, algumas gramas a menos de material ja são capazes de deixa-las mais fr?geis.

                      só as da kd sao nitidamente mais parrudas, só de pegar uma na mao e comparar c/ a do ap normal vc ja ve a diferença.

                      [snapback]574197[/snapback]

                      ganhei (de um amigo :) ) um folhetinho de especificações sobre as bielas de kd, tudo escrito em alemão. preciso traduzir isso urgente…

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #54

                        mas o peso das mesmas estao ligado a sua resistencia, se uma biela identica a outra for mais pesada significa que tem mais material, portanto mais dificil de ocorrer rupturas.

                        [snapback]574222[/snapback]

                        ? bem isso.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #55

                          ? bem isso.

                          [snapback]574228[/snapback]

                          tia, bielas de numeração menor, poderiam, no caso, ser usadas em aspro, por serem mais leves?

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #56

                            tia, bielas de numeração menor, poderiam, no caso, ser usadas em aspro, por serem mais leves?

                            [snapback]574233[/snapback]

                            sim, são as preferidas de quem prepara motor aspirado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              PaSqUaLe
                              escreveu em última edição por
                              #57

                              tia carol da pra se conseguir facilmente bielas originais do ap com numeração tipo 76 (tipo uma saveiro que vc mostrou uma vez aqui) em concessionaria ou precisaria dar uma garimpada…

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #58

                                tia carol da pra se conseguir facilmente bielas originais do ap com numeração tipo 76 (tipo uma saveiro  que vc mostrou uma vez aqui) em concessionaria ou precisaria dar uma garimpada…

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                                precisa ter amizades dentro de concession?rias pra conseguir, ja que as bielas vem em caixas lacradas. outra coisa q fazem muito é procurar em retíficas.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #59

                                  as minhas 75 peguei em retifica… troquei pelas 45 q tinha e voltei 30 conto em cada, ai as novas ja vieram com embuchamento novo (pessimo mas td bem...)

                                  1 Resposta Última resposta

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