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Bielas

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    Raptor2k5
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    #39

    não me lembro de ter visto um 1.6 com bielas de kd, não sei te dizer qto precisa tirar do bloco pra chegar numa taxa aceitável.

    [snapback]572084[/snapback]

    agora se for 1.8 com bielas kd e pistoes 1.8 alcool fica +/- 7:1 de taxa né carol? precisa baixar o bloco ai?

    1 Resposta Última resposta
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      * Caroline Stella *
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      #40

      seu bloco é o longo ?

      [snapback]572405[/snapback]

      naum.

      agora se for 1.8 com bielas kd e pistoes 1.8 alcool fica +/- 7:1 de taxa né carol? precisa baixar o bloco ai?

      [snapback]572409[/snapback]

      depende da sua intenção. se fosse meu, não passaria de 8:1.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
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        realz
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        #41

        naum.

        depende da sua intenção. se fosse meu, não passaria de 8:1.

        [snapback]572425[/snapback]

        quanto teve que tirar de bloco pra chegar na taxa que tu anda tia?

        penso eu, que os pistoes de monza 1.8 alcool, tem 83mm de largura, e deve ser mais altos que o de 2.0 alcool ap… ai ficaria um conjunto melhor…

        edit: conjunto melhor, no sentido, de nao ter que baixar o bloco…

        1 Resposta Última resposta
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          * Caroline Stella *
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          #42

          quanto teve que tirar de bloco pra chegar na taxa que tu anda tia?

          penso eu, que os pistoes de monza 1.8 alcool, tem 83mm de largura, e deve ser mais altos que o de 2.0 alcool ap… ai ficaria um conjunto melhor…

          edit: conjunto melhor, no sentido, de nao ter que baixar o bloco…

          [snapback]572429[/snapback]

          no meu foi tirado 2mm, e as c?maras do cabeçote são diferentes, maiores e num outro formato.

          1 Resposta Última resposta
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            realz
            escreveu em última edição por
            #43

            no meu foi tirado 2mm, e as c?maras do cabeçote são diferentes, maiores e num outro formato.

            [snapback]572437[/snapback]

            digamos entao, que voce taxou tirando do bloco e destaxou tirando do cabeçote ?

            no caso, se eu tiver certo, e usa-se esses pistoes de monza, seria melhor que tirar do bloco ?

            e entre usar bloco comido e original, existe um desgaste lateral maior é ou alguma outra coisa ruim ?

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #44

              digamos entao, que voce taxou tirando do bloco e destaxou tirando do cabeçote ?

              no caso, se eu tiver certo, e usa-se esses pistoes de monza, seria melhor que tirar do bloco ?

              e entre usar bloco comido e original, existe um desgaste lateral maior é ou alguma outra coisa ruim ?

              [snapback]572443[/snapback]

              se vc puder não rebaixar o bloco, melhor, é um trabalho a menos. apenas é essa a vantagem nesse caso.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
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                #45

                se vc puder não rebaixar o bloco, melhor, é um trabalho a menos. apenas é essa a vantagem nesse caso.

                [snapback]572467[/snapback]

                hum..e tem alguma diferença entre montar um miolo igual o seu num bloco 2.0 ou 1.8 ?

                paredes ficam muito finas com 83 ou 83,5mm no 1.8 ?

                1 Resposta Última resposta
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #46

                  hum..e tem alguma diferença entre montar um miolo igual o seu num bloco 2.0 ou 1.8 ?

                  paredes ficam muito finas com 83 ou 83,5mm no 1.8 ?

                  [snapback]572473[/snapback]

                  as paredes são iguais nos dois, só q no 1.8 q vc precisa trabalhar o bloco por dentro pra acomodar certinho o vb de 2.0.

                  tem gente q usa 83,5 com turbo…

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
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                    #47

                    tia vc acha que com essa config de 1.8 com kd e pistoes de 1.6a, resto std da pra usar qt de pressao sem precisar forjar pistao se for tudo acerto nos conformes?

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #48

                      realz, tem certeza q existe pistão de monza com medida de 83mm? até onde eu sei os menores pistões pra gm fam?lia 2 (motor do monza) é 84,8mm, o q no ap já fica perigosamente fino pra usar com turbo…

                      1 Resposta Última resposta
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                        escreveu em última edição por
                        #49

                        realz, tem certeza q existe pistão de monza com medida de 83mm? até onde eu sei os menores pistões pra gm fam?lia 2 (motor do monza) é 84,8mm, o q no ap já fica perigosamente fino pra usar com turbo…

                        [snapback]572651[/snapback]

                        meu mecanico havia me passado essa medida quarteto, quando eu tinha ideia de mexer na paratorta….snme, era 83,5 e ficava mais alto que o 2.0 alcool

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #50

                          realz, tem certeza q existe pistão de monza com medida de 83mm? até onde eu sei os menores pistões pra gm fam?lia 2 (motor do monza) é 84,8mm, o q no ap já fica perigosamente fino pra usar com turbo…

                          [snapback]572651[/snapback]

                          ta certo quarteto..me passaram informa?ao errada mesmo.. :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tim
                            escreveu em última edição por
                            #51

                            eu sempre ouvi dizer que a tal numera?ao nas bielas sao apenas para agrupa-las por peso na hora de montar os motores na fabrica

                            nao tem nada haver c/ a resitencia da peça, a fundição é identica

                            só nao sei se isso procede

                            nunca vi ap turbo aguentar mais ou menos por causa de bielas com numera?ao diferente, entao nao posso afirmar…

                            só as da kd sao nitidamente mais parrudas, só de pegar uma na mao e comparar c/ a do ap normal vc ja ve a diferença.

                            abraço

                            martin

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Raptor2k5
                              escreveu em última edição por
                              #52

                              mas o peso das mesmas estao ligado a sua resistencia, se uma biela identica a outra for mais pesada significa que tem mais material, portanto mais dificil de ocorrer rupturas.

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #53

                                eu sempre ouvi dizer que a tal numera?ao nas bielas sao apenas para agrupa-las por peso na hora de montar os motores na fabrica

                                nao tem nada haver c/ a resitencia da peça, a fundição é identica

                                só nao sei se isso procede

                                nunca vi ap turbo aguentar mais ou menos por causa de bielas com numera?ao diferente, entao nao posso afirmar…

                                [snapback]574197[/snapback]

                                eu ja vi de monte, alias, todas q vi com numeração baixa estavam quebradas ou sendo substituidas antes de se turbinar o motor.

                                e de fato, a diferença da numeração é pelo peso mesmo, pra formar as familias (num livro q tenho sobre mecanica vw a agua tem os pesos x numeração - só preciso achar esse livro aqui em casa depois de uma faxina q foi feita na minha aus?ncia :ninja: ). e esse peso a mais = material a mais, pode parecer pouco mas é o suficiente pra alterar a resist?ncia da peça. pelo visto, algumas gramas a menos de material ja são capazes de deixa-las mais fr?geis.

                                só as da kd sao nitidamente mais parrudas, só de pegar uma na mao e comparar c/ a do ap normal vc ja ve a diferença.

                                [snapback]574197[/snapback]

                                ganhei (de um amigo :) ) um folhetinho de especificações sobre as bielas de kd, tudo escrito em alemão. preciso traduzir isso urgente…

                                1 Resposta Última resposta
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                                  escreveu em última edição por
                                  #54

                                  mas o peso das mesmas estao ligado a sua resistencia, se uma biela identica a outra for mais pesada significa que tem mais material, portanto mais dificil de ocorrer rupturas.

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                                  ? bem isso.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #55

                                    ? bem isso.

                                    [snapback]574228[/snapback]

                                    tia, bielas de numeração menor, poderiam, no caso, ser usadas em aspro, por serem mais leves?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      #56

                                      tia, bielas de numeração menor, poderiam, no caso, ser usadas em aspro, por serem mais leves?

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                                      sim, são as preferidas de quem prepara motor aspirado.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #57

                                        tia carol da pra se conseguir facilmente bielas originais do ap com numeração tipo 76 (tipo uma saveiro que vc mostrou uma vez aqui) em concessionaria ou precisaria dar uma garimpada…

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #58

                                          tia carol da pra se conseguir facilmente bielas originais do ap com numeração tipo 76 (tipo uma saveiro  que vc mostrou uma vez aqui) em concessionaria ou precisaria dar uma garimpada…

                                          [snapback]574277[/snapback]

                                          precisa ter amizades dentro de concession?rias pra conseguir, ja que as bielas vem em caixas lacradas. outra coisa q fazem muito é procurar em retíficas.

                                          1 Resposta Última resposta

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