Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor a diesel mais potente do mundo

Motor a diesel mais potente do mundo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
41 Posts 15 Posters 3.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    elcio.jr
    escreveu em última edição por
    #18

    boa, pra ligar isso deve ser o cao chupanu manga…. eu ainda nem imagino como...

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #19

      imagina o navio no meio de passeio, e o motor apaga… sera q o capitão fica bravo??? ahahahah

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        coisa_triste
        escreveu em última edição por
        #20

        http://en.wikipedia.org/wiki/w%c3%a4rtsil%…-sulzer_rta96-c

        as mesmas infos..

        http://en.wikipedia.org/wiki/emma_m%c3%a6rsk

        o navio que leva um desses motorzinhos…

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          coisa_triste
          escreveu em última edição por
          #21

          http://www.shipgaz.com/magazine/issues/200…606_article.php

          mais sobre o navio..

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            coisa_triste
            escreveu em última edição por
            #22

            http://www.wartsila.com/

            empresa que faz o motor…

            vou mandar um email pra eles perguntando como faz pra ligar esse motorzinho..

            será que respondem?

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              coisa_triste
              escreveu em última edição por
              #23

              http://www.wartsila.com/wartsila/global/do…figures_96c.pdf

              http://www.wartsila.com/wartsila/global/do…tflex96c_tr.pdf

              http://www.wartsila.com/wartsila/global/do…/336_281___.pdf

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #24

                de onde eh esse motor? num eh japonesó nas fotos la em cima tava um monte de japa montando ele…

                vc sabe nihongo coisa?

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  coisa_triste
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  de onde eh esse motor? num eh japonesó nas fotos la em cima tava um monte de japa montando ele…

                  vc sabe nihongo coisa?

                  [snapback]574402[/snapback]

                  no site fala que a empresa é da finlandia…

                  http://en.wikipedia.org/wiki/w%c3%a4rtsil%c3%a4

                  mas tem sites em vêrios lugares..

                  http://www.wartsila.com/,en,aboutus,0,loca…94cdbb64c,,.htm

                  e não sei nihongo não…nem sei o que é isso..

                  :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    que pena q vc num vai manda e-mail pro cara do japoo…

                    ia bola uma carta bem loka em japones pra vc manda pra ele... pena q ia te mt palavrão e coisas do genero :) :ninja:

                    nihongo = lingua japonesa

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      coisa_triste
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      só agora vê…o niex já tinha postado o link da empresa...

                      não duvido nada que pra ligar um motor desses não se use um outro motor...

                      menos potente...de maior giro...

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        coisa_triste
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        que pena q vc num vai manda e-mail pro cara do japoo…

                        ia bola uma carta bem loka em japones pra vc manda pra ele... pena q ia te mt palavrão e coisas do genero :) :ninja:

                        nihongo = lingua japonesa

                        [snapback]574405[/snapback]

                        eu não correria esse risco…

                        mandaria em ingles mesmo...

                        hehehe...

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          heheh eu imaginei q não ia cair nessa….

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tim
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            um ap turbo de 650 cv no vira provavelmente da conta de ligar esse motor :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              e pra colocar ele no ponto???

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tim
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                esse motor nao tem valvulas .. é aquele sistema onde um eixo vira e abre ou fecha as janelas de admissao e escape. é meio dois tempos , nao é igual o ciclo diesel.

                                e como é a diesel (oleo combustivel, na verdade), nao tem sistema de igni?ao.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  putz eh verdade nem tinha me tocado q eh um 2t …

                                  tb injeta o oleo sobre pressão dentro do motor? imagina a pressão q a bomba tem q fazer....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fudo
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    um ap turbo de 650 cv no vira provavelmente da conta de ligar esse motor :ninja:

                                    [snapback]574463[/snapback]

                                    tem q ser um motor bom para liga-lo :)

                                    zoeira

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      el.rafar
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      de acordo com a discovery… processo de start do motor:

                                      primeiramente é injetado ar comprimido a altissimas pressoes para verificar se o motor gira e se esta tudo funcionando corretamente... neste processo se consegue ate 50 rpms

                                      o motor é então colocado em 35 rpms e começa a ser injetado diesel no lugar do ar comprimido um pistao de cada vez.

                                      apartir do 4 pistão ( o motor que eles mostraram era o de 12cil) o motor jah tem força suficiente para girar sozinho ai continua o processo de inje?ao de diesel ate ligar os 12 cilindros...

                                      sobre ele nunca desligar ele usa um sistema que nem esses v-8 mais novos... quanto o navio esta no porto ele desliga alguns cilindros e fica somente com 4 deles funcionando a rota?ao e consumo minimo... gerando energia e a força hidraulica ultilizadas no navio...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fudo
                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        achoq vi esse programa tb se n me engano esses motorzoes giram uns 300rpm so

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          coisa_triste
                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          de acordo com a discovery… processo de start do motor:

                                          primeiramente é injetado ar comprimido a altissimas pressoes para verificar se o motor gira e se esta tudo funcionando corretamente... neste processo se consegue ate 50 rpms

                                          o motor é então colocado em 35 rpms e começa a ser injetado diesel no lugar do ar comprimido um pistao de cada vez.

                                          apartir do 4 pistão ( o motor que eles mostraram era o de 12cil) o motor jah tem força suficiente para girar sozinho ai continua o processo de inje?ao de diesel ate ligar os 12 cilindros...

                                          sobre ele nunca desligar ele usa um sistema que nem esses v-8 mais novos... quanto o navio esta no porto ele desliga   alguns cilindros e fica somente com 4 deles funcionando a rota?ao e consumo minimo... gerando energia e a força hidraulica ultilizadas no navio...

                                          [snapback]574513[/snapback]

                                          interessante…

                                          mas imagino a pressão de ar que tem que ter pra mover isso..

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários