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Como aciona o vtec?

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    Ricardo
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    #15

    o vtec nao funciona do mesmo jeito q a vvt dos gol turbo?

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
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      DuDu_Civic
      escreveu em última edição por
      #16

      o vtec é acionado por um solen?ide, e funciona por giro, logicamente q se não tem pressão de óleo ele não trava a palheta lá do 3o balancim q é o balancim do vtec, e este não é acionado… mas basicamente o acionamento é feito por uma solenoide aos exatos 5500 rpm

      []s

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
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        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #17

        eduardo, se for on/off dá pra usar a sa?da auxiliar da ms pra controlar isso. mole mole.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuDu_Civic
          escreveu em última edição por
          #18

          eduardo, se for on/off dá pra usar a sa?da auxiliar da ms pra controlar isso. mole mole.

          [snapback]575250[/snapback]

          sim, com certeza, só não sei a voltagem q pega ali na solen?ide acredito ser 12v mesmo

          se vc catar pela net os projetos vtec mini-me, vc vai ver q o pessoal pega os civics lx não vtec e instala cabeçotes com vtec e utilizam a mesma injeção só com bicos maiores e ajustes aqui e ali

          pra resolver o problema do acionamento do vtec nego usa simplesmente um rpm switch, ou seja, ele dá sinal positivo ou terra dependendo do caso, qdo atinge uma determinada rpm

          mais especificamente no caso dos mini-mes lx/ex tem q desobstruir um duto de óleo no bloco d16, q é exatamente o duto de óleo q aciona o vtec, ele vem com uma tampa meio q um parafuso nesse duto, se não subir óleo por ali, não aciona o vtec

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel
            escreveu em última edição por
            #19

            sim, com certeza, só não sei a voltagem q pega ali na solen?ide acredito ser 12v mesmo

            se vc catar pela net os projetos vtec mini-me, vc vai ver q o pessoal pega os civics lx não vtec e instala cabeçotes com vtec e utilizam a mesma injeção só com bicos maiores e ajustes aqui e ali

            pra resolver o problema do acionamento do vtec nego usa simplesmente um rpm switch, ou seja, ele dá sinal positivo ou terra dependendo do caso, qdo atinge uma determinada rpm

            mais especificamente no caso dos mini-mes lx/ex tem q desobstruir um duto de óleo no bloco d16, q é exatamente o duto de óleo q aciona o vtec, ele vem com uma tampa meio q um parafuso nesse duto, se não subir óleo por ali, não aciona o vtec

            []s

            [snapback]575289[/snapback]

            poxa :putz: isso que vc escreveu , realmente parece nao ser muito complicado , mas qto sai um cabeçote destes em media aqui ??

            nousa deve ter cabeçotes preparados deste o nego compra um civic lsi que é o mais barato troca o cabeçote e esta quase pronto apensar que no lsi que eu vi é mono teria que trocar tudo

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuDu_Civic
              escreveu em última edição por
              #20

              poxa          :putz:        isso que vc escreveu , realmente          parece  nao ser muito complicado , mas  qto sai  um  cabeçote destes  em media aqui ??

              nousa  deve  ter  cabeçotes  preparados deste  o        nego compra  um  civic  lsi    que é o mais  barato troca  o cabeçote  e esta quase  pronto apensar  que no lsi que eu vi  é mono teria que trocar  tudo

              [snapback]575295[/snapback]

              um projeto mini-me decente inclui:

              cabeçote completo do ex

              coletor de admissão com tbi e sensores completo ex

              bicos, flauta e dosador do ex

              rpm switch se vc quiser manter sua injeção, ou troque a injeção e o chicote todo

              algum piggyback pra reacertar o seu carro pra fase vtec

              logico q qdo vc parte pra um projeto assim, é fato q vc não vai querer somente os 127 cvs originais de um ex, e factualmente vai partir pra casa dos 140~150 cvs q dá pra se chegar sem muuuuuitos mist?rios nesse motor

              acredito eu q um vafc vtec controler resolve o problema do piggyback, não conheão então nao posso afirmar

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                edsonmassao
                escreveu em última edição por
                #21

                alguns mais radicais usam algo chamado vtec killer, ou seja, andam com o vtec acionado direto desde as mais baixas rotações :putz:

                um amigo q tem vti tava sem válvula termost?tica, ou seja, ele sa?a de casa e pegava a anchieta e o motor não subia a temperatura mas tb não acionava o vtec. trocou a termost?tica e voltou ao normal…

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuDu_Civic
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  alguns mais radicais usam algo chamado vtec killer, ou seja, andam com o vtec acionado direto desde as mais baixas rotações :putz:

                  um amigo q tem vti tava sem válvula termost?tica, ou seja, ele sa?a de casa e pegava a anchieta e o motor não subia a temperatura mas tb não acionava o vtec.  trocou a termost?tica e voltou ao normal…

                  [snapback]575390[/snapback]

                  se deixar o vtec aberto direto o carro q já é ultra manco de torque mal vai sair do lugar, fica muito ruim po, quem ja testou sabe q um vti original não tem ganhos se vc abrir o vtec mais cedo, até pq o vtec não vai armar sem uma determinada pressão de óleo q não tem em baixas rotações, e estando ele aberto vai gerar uma pressão menor, pq vai subir pro comando no momento errado

                  civic é um carro, ali?s honda, em q qq probleminha a injeção entra em modo de segurança, oq mais tem no club é gente reclamando q o vtec nao aciona pq ta com erro de injeção

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    edsonmassao
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    se deixar o vtec aberto direto o carro q já é ultra manco de torque mal vai sair do lugar, fica muito ruim po, quem ja testou sabe q um vti original não tem ganhos se vc abrir o vtec mais cedo, até pq o vtec não vai armar sem uma determinada pressão de óleo q não tem em baixas rotações, e estando ele aberto vai gerar uma pressão menor, pq vai subir pro comando no momento errado

                    civic é um carro, ali?s honda, em q qq probleminha a injeção entra em modo de segurança, oq mais tem no club é gente reclamando q o vtec nao aciona pq ta com erro de injeção

                    []s

                    [snapback]575406[/snapback]

                    só em casos mais radicais, não num vti stock…mesma coisa q vc andar com comando mais bravo...

                    dá pra controlar a rotação de entrada do vtec mexendo direto na ecu sem usar vafc, adiantando ou atrasando um pouco, se tiver ganho só fazendo testes mesmo...tem topic no hc falando disso...

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuKa
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      so as ecus obd1(ate 95) que da pra fazer chip…. eu ja fiz de alguns...

                      o vtec se nao me engano so arma acima de 20mph e por temp... o que da pra alterar no chip... alem de outras vaaarias outras funãoes...

                      comandos de valvula stage3 ou mais pra serie b, nem tem o came do vtec..... ou se tem, é igual o lowcam

                      com um vafc vc consegue alterar a entrada e a saida do vtec, desde que a central forneca o sinal para ele.... acho que daria ate pra adaptar nesse hibrido lx/ex... precisaria so do sinal de rpm e fazer o chicote pro vtec... alem de fazer a correcao da mistura para as duas fazes do comando. ja instalei um vafc2... é bem facinho...

                      o vtec nao tem nada a ver com a bosta do variador de faze do gol turbo... onde so adianta o comando....

                      ele tem outro perfil de comando mesmo... como se tivessem 2 comandos diferentes pra admissao (ex) e admissao e escape (vti)

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        epinheirojr
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        valeu pelas dicas pessoal.

                        na próxima semana vamos ligar esse tro?o. espero que dá tudo certo hehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Reix
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          o vtec nao funciona do mesmo jeito q a vvt dos gol turbo?

                          [snapback]575237[/snapback]

                          não, o vvt varia o comando, avan?ando ou atrasando dependendo da situação. o vtec possui um comando que em lobes diferentes modificam o tempo de abertura e a retração da válvula. permitindo que mais ar entre no motor e por mais tempo, o que privilegia as altas rotações sem prejudicar o motor em baixas rotações.

                          alguns mais radicais usam algo chamado vtec killer, ou seja, andam com o vtec acionado direto desde as mais baixas rotações :putz:

                          [snapback]575390[/snapback]

                          o vtec killer como é conhecido nos eua é um comando sem lobes diferentes. ou seja o kra substitui o comando por um que só tenha um tamanho de lobe e não vai sofrer ações a partir de uma determinada rotação.

                          1 Resposta Última resposta

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