Sugestáes para upgrade
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seguinte galera to pra fazer uns up no gts e o realz akele frutinha, falow pra mim colocar aki e pedir algumas ajudas q aki ia ter receitas nujas, e o vinicius tbm me disse q como vou andar de weber 40 a carol manja d+++ neste assunto intaum ai vai oq vou fazer
atualmente ta assim
bloco 2.0 com pistão de 83,5mm de 2.0 tbm a alcool
vira balanceado
cabeçote paula faria com dutos polidos, valulas 41x36 de inox com assentos, mola dupla porem esta com tucho hidraulico e comando segundo q o ex propietario me passou sendo 276x272….
carbura 3e de santana 30/34
turbina .50/.48
mudança q pretendo
trocar o 3e por uma weber de um colega q ta saindo pra injeção
trocar a caixa quente da turbina por uma .63 ou uma .70
ai fika a duvida pos se naum me engano o eixo e rotores dela é de apl, e meu carro tem um sintoma mt mal em alta ele amarra bonito mesmo chaga a virar 6500rpm amarrado sem torque, tanto q qd comprei o carro o shift tava pra 5800rpm só, já fiz varias coisas e teve uma leve melhora mais nd q me agrada?e queria o carro virando 7000rpm com força ai acho q oq ta amarrando ainda é a turbina pela caixa quente pequena ser???? me falaram tbm q pode ser algum erro no cabeçote agora fika a duvida
alguem poderia dar mais dikas boas ai queria chegar nos 290 a 300cv com estas modificações...
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eu aposto que o fato de amarrar esta em: .50/.48
[snapback]576668[/snapback]
eu achava q era por caiusa do tucho hidraulico sção q vi o carro de um camarada q anda de comando 27.7 e o carro virava forte até os 7000rpm e ia ate 7500, sem cabeçote feito e nd só q a turbina era .50/.63 com rotores maiores acho…
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eu aposto que o fato de amarrar esta em: .50/.48
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me parece q o erro esta no cabeçote sendo o mesmo tucho hidraulico que freia o giro , entao melhoria se adaptar tuchos mecanicos no mesmo, ai veria a diferença se teve antes de mudar o caracol….
diante boa sorte
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com essas mods seu carro já vai melhorar em alta….
mas com esse conjunto q vc tem montado, eu pensaria de cara em uma turbina com eixo e rotor maiores....motor vc tem pra empurrar isso
seu carro tá com qto de taxa hjá
[snapback]576670[/snapback]
olha exatamente naum sei mais deve ser em torno de 8,5 o comum pra 1.9 naum ???? afinal o preparador disse q com 1,7kg dava pra rodar sem dor de cabeça…
qual medida de eixos e rotores fikava bom será e o custa pra fazer estas trocas???
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eu achava q era por caiusa do tucho hidraulico sção q vi o carro de um camarada q anda de comando 27.7 e o carro virava forte até os 7000rpm e ia ate 7500, sem cabeçote feito e nd só q a turbina era .50/.63 com rotores maiores acho…
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ja não deve segurar em alta como o seu segura
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seu coletor é pulsativo?
nao tem como vc conseguir emprestado uma .58 (bi ), uma .63 e uma .70??? vc tem comando, cabeçote nunca q deveria amarrar antes de 6500… com booster desligado acontece tb?
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seu coletor é pulsativo?
nao tem como vc conseguir emprestado uma .58 (bi ), uma .63 e uma .70??? vc tem comando, cabeçote nunca q deveria amarrar antes de 6500… com booster desligado acontece tb?
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? meio foda conseguir essas carca?as aki afinal nem preparadores tem na minha cidade, mais com o booster ligado a amarrada é bem mais forte só na pressão de po 1kg ele amarra tbm mais vem mais progressivamente manja….
onde será q tem carca?as pra testará??
valeu cara...
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.48 com eixo apl (torcendo pra ser 525 e não 240) num 1.9? isso fica mto bom em motor 1.6.
não é atoa q seu motor amarra em alta. 1.900cc, cabeçote trabalhado e com valvulas grande, comando, 3e…tudo isso fica estrangulado na turbininha que não da conta da vazão de tanto fluxo de admissão.
pense ai em partir de uma turbina .70 pulsativa com eixo 52mm / .50 com rotor 54 ou 56mm. isso é o b?sico pra um motor como o seu. qualquer coisa menos q isso é desperd?cio dos equipamentos q vc tem.
seu motor tem bloco rebaixado? se for tudo std em altura (bloco e cabeçote), sua taxa deve estar em torno de 8:1.
se trabalharam legal seu cabeçote, no jeito mesmo, é pra girar 7500 e até 8000 rpm mesmo com tuchos hidr?ulicos.
alem de tudo isso, precisa ver como está seu distribuidor, se não está com ponto atrasado ou até mesmo travado…precisa verificar se puseram o comando no ponto certo e não adiantado...precisa verificar a abertura das velas pra ver se não deixaram mto fechadas...precisa verificar se de fato extra?ram tudo q o 3e é capaz de fornecer em termos de alimentação...
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.48 com eixo apl (torcendo pra ser 525 e não 240) num 1.9? isso fica mto bom em motor 1.6.
não é atoa q seu motor amarra em alta. 1.900cc, cabeçote trabalhado e com valvulas grande, comando, 3e…tudo isso fica estrangulado na turbininha que não da conta da vazão de tanto fluxo de admissão.
pense ai em partir de uma turbina .70 pulsativa com eixo 52mm / .50 com rotor 54 ou 56mm. isso é o b?sico pra um motor como o seu. qualquer coisa menos q isso é desperd?cio dos equipamentos q vc tem.
seu motor tem bloco rebaixado? se for tudo std em altura (bloco e cabeçote), sua taxa deve estar em torno de 8:1.
se trabalharam legal seu cabeçote, no jeito mesmo, é pra girar 7500 e até 8000 rpm mesmo com tuchos hidr?ulicos.
alem de tudo isso, precisa ver como está seu distribuidor, se não está com ponto atrasado ou até mesmo travado…precisa verificar se puseram o comando no ponto certo e não adiantado...precisa verificar a abertura das velas pra ver se não deixaram mto fechadas...precisa verificar se de fato extra?ram tudo q o 3e é capaz de fornecer em termos de alimentação...
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tenho quase certeza que essa ultima parte nao coincide com o carro dele…
ta faltando o acerto fiiiiiiiiiiino, né derek ?