Ap 2.0 aspro x gti 16v
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sou suspeito pra dizer algo, mas…
gol gti 16v é um excelente carrinho, contanto que vc ache um bom.
não se atenha muito a kilometragem, mesmo pq esse motor aguenta bem o tranco quando bem cuidado. já vi 2 g3 pra vender c/ 50mkm que dpois fiquei sabendo que jah tinham o motor aberto p/ remendos, por isso proced?ncia é imprescindável.
problemas crúnicos...
quanto ao motor :
-tuchos, as vezes batem, use um bom óleo, ou desmonte td e limpe.
-sensor de rotação, esse é filho da puta, o chicote quebra dentro do sensor, vc tem que cortar a bundinha e estanhar os fios, ou, comprar um novo (papo de 200 reais) que é o mesmo do passat alemão 2.0 (3 fios). não ouse comprar na concession?ria pq sai 900 pratas.
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fio da cebolinha, que fica na flange do filtro de óleo, ele se rompe internamente e ou acende a luzinha, ou no caso dos g3 fica bipando o maldito aviso do painel.
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aqueles copinhos (aka camisinha de bico) tb são uma blza pra quebrar pq ressecam… o suporte dos cabos de vela nem se fala, jajá tiro o meu pra fzer em fibra.
se vc pegar um g3 :
- computador de bordo apagado é normal… uma bosta mesmo, padece do mesmo problema dos audi a3 e parece que tem gente que conserta, não sei o valor pq não tive tempo de correr atrás.
quanto ao gti bolinha, atenção se o painel é o branco original mesmo, mta gente tira e coloca aquele de fundo preto e ponteiro laranja dos gol normais.
atenção p/ o air-bag, se a luzinha se acende e depois apaga de +/- 5s, idem p/ o abs. (airbag saiu nos bolinha pos 98 e em todos g3)
em hipotese alguma rebaixe cortando as torres, sai 450 cada uma na concession?ria (as minhas ficam originais até a morte huahauuha)
escape mastra original , novo é 500 - 600 pila, conselho, taque no lixo, uma bosta(eu tenho, mas quem colocou foi meu pai, que usou o carro uns 2 meses, enquanto tava procurando um pra ele).
faça tudo em 2,5… logo que a tubagem chega na parte inferior do carro ela fica numa posição cr?tica, é normal tar meio amassada, especialmente c/ nosso piso de 1a qualidade.
juntas de admissão e escape vc pode comprar no ebay e mandar vir, não paga imposto e sai muuuuuuuuito mais em conta(aqui são caras pra caralho). já a da tampa de válvulas só se acha na europa, é a mesma dos audi 80 2.0 16v(provavelmente, passando a correria aqui vou trazer uma pra ver se eh mesmo).
veja se os cubos de roda não tão com parafuso espanado, são carinhos...
discos de freio dianteiros e pastilhas são do santana 2.0, traseiros os discos são próprios e pastilhas de escort xr3.
embreagem vc tá fudido(como todo dono de gti 16v...) custa 820 pila um plato + disco da luk, e nem adianta usar platé com mais carga sob pena de estourar o circuito hidr?ulico
ah, sei lá, tem tanta coisa... mas pode comprar sossegado o gol, nem precisa fzer 4x1, o escape deve dar uma boa aliviada, além do fato das juntas do escape serem caras que dái, como jah te falei...
ufa acho que eh isso, se lembrar de mais coisa eu posto.
(participando pra deixar o fórum beeeem informativo like the old times )
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? seu viado se tá me devendo um choppos… quando acabar a correria vamo ae
e tá devendo uma volta...
ah e to com o tel do caboclo dos painel do a3
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verdade, só q ele esta montando um gol
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achei que ele ia montar uma mecanica 2.0 num gol
ou
pegar um gol gti 16v
astrinha 2.0 16v aspro fica canh?o, absurdo…
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então…eu montei um kadett 16v com cambio curto e giro sem limitador.
ficou bem esquisito pra um aspro, economico e com lenta perfeita.
e ninguem dá nada pelo carro
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? seu viado se tá me devendo um choppos… quando acabar a correria vamo ae
e tá devendo uma volta...
ah e to com o tel do caboclo dos painel do a3
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pois é, depois vc me passa… passando o corre/corre de fuvest/unicamp agente toma o chopps
abra
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pq papa zetec ? hehehehehe
esse 276? realmente é muito bom para rua, mas se colocar um comandão no xr acho que vai andar pra tr?s devido a seu peso elevado de 1200 kg
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opa opa opa
1200 kg nao é um peso la mto elevado.
ademais, o carro pesa 1184 kg em ordem de marcha. isso o conversivel, q tem chapa de 6mm no assoalho, ferragem ligando as torres de susp. traseira entre outros refor?os.
xr3 nao é pesado (falando sempre do modelo 93 em diante, o sapoo )
abraço.
martin
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leve pra mim é que nem meu celta… 865kg e isso porque tem ac
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ah ??
que tal puminha gts conversivel ?
tem 750 kg em ordem de marcha.
a daqui de casa é originalzinha, se com 70 cv ja nao faz feio, imagina esse carrinho com 200
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meu gti
temmmm 906 kg
e 968 com piloto ( no caso eu )
e uns cavalinhosss originaissss
imagino ele com motorzaoooo deve ficar bomm demass
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meu gti
temmmm 906 kg
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910
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aaahhh essas balanças…uma mais descalibrada do q a outra
gti com 906 kgs...saveiro cl com 910...
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haa sei la foram o peso la da fma ( federacao mineira )
masss la tem muita coisa errada mesmo
segundo a balanca tem +- 300 em cada roda da frete e -.+ 150 nas traseirass
meu gti nao tem nada so banco recaro e motor e vidro eletrico
nao tem direcao nao tem ar cond nem radio tem
nem sei mas eu meio que acreditei
derepente por falta de parametro
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aaahhh essas balanças…uma mais descalibrada do q a outra
gti com 906 kgs...saveiro cl com 910...
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tirou as palavras da minha boca, ou melhor dedos hehehhe
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haa sei la foram o peso la da fma ( federacao mineira )
masss la tem muita coisa errada mesmo
segundo a balanca tem +- 300 em cada roda da frete e -.+ 150 nas traseirass
meu gti nao tem nada so banco recaro e motor e vidro eletrico
nao tem direcao nao tem ar cond nem radio tem
nem sei mas eu meio que acreditei
derepente por falta de parametro
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quantos quilos o meu gti tem???/
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ah ??
que tal puminha gts conversivel ?
tem 750 kg em ordem de marcha.
a daqui de casa é originalzinha, se com 70 cv ja nao faz feio, imagina esse carrinho com 200
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de puma eu entendo… já tive 3 convers?veis, uma am3 turbo e uma amv (que num é mais minha, mas tá aqui no mano turbinando tbm) hehehe
a segunda conversável que eu tive tinha motor 1.7, 2 solex 32 (comprei assim) e pulava na frente de escort xr3 cht e gol gt (que ?ra o que tinha na época já que isso é lá pelos idos de 89/90 uahuhauhauah) até engatar terceira...a? o buraco no escalonamento matava a coitada... mas ?ra legal de andar
um dia ainda monto uma conversável 77 com motor ap transversal pra nunca mais vender hehehe
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meu marea: 1320kg + som + eu = 1420kg
e jah faz um estrago bom… imagina se pesasse uns 300kg a menos
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desses 100kg extras, 90kg são do som né .
tira o som, tira os bancos traseiros e fechou, marea aliviado, já que vc é levinho rsrs
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quantos quilos o meu gti tem???/
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até mod. 1994: 1050.
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culpa da balança da receita na estrada… loooogo tem muita scania bi trem carregada... pesando.. 20.. 15 t...
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? aquele negócio: ninguem usa balança de f?rmacia pra pesar anel de ouro, logo tb não se deve pesar veículos leves em balança de caminh?o.
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