[gm fam i] forjado
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pessoal, blz?
depois de abusar um pouco da pressao, com miolo original, tive uma pequeno problema
ficaram-se os aneis, foram-se as canaletas….
estou vendo para fechar o seguinte:
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pistao iapel (+anel+pino+trava)
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biela scat
o problema obviamente é custo. cada cjto custar? 1300,00 totalizando só em peças 2600,00 fora toda a m.o. retificas, e outros. acredito que o custo total ficará ao redor de 3,5k mas com a parte de baixo a prova de cupins, como eu
alguem tem alguma ressalva sobre esta configuração? já possuo cabecote top e um bico na pressurização (talvez precise de mais um para alimentar).
o que vocês sugerem que eu faça já que o motor vai estar fora do carro?
e a ideia de colocar pistao do 1,8 esbarra em um problema: a altura entre topo e centro do pino é menor (algo ao redor de 3mm, segundo o representante da iapel) logo teria que faquear o bloco. isto é algo que acho complicado, e não estava a fim de mexer.
agradeão sugestáes
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não tem como a iapel fzr pistões com os pinos em outra altura pra vc?
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bom, se a taxa ultra baixa não for problema pra vc, eu encararia os menos 3 mm
? uma boooooooooooooooa diferença, mas conheão quem já andou com menos 4 mm de altura no pistão
o chato é o acerto da fase aspro, não sei dizer tb qual seria o impacto em relação as paredes da camisa, snme quanto menor a altura do pistão mais tend?ncia a bater saia ele tem, mas não sei sobre as medidas do teu motor, então não posso dissertar e afirmar nada sobre
[]s
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carol:
special order sucks… os precos sao maiores, o tempo é maior e eu estou com o carro encostado... sem contar q se eles fizerem com pino deslocado e nao ficar bom, eu me ferro... infelizmente agora não daria para arriscar, por isto q estou re-financiando a cadeira de rodas da avṍ, vendendo os cartuchos do atari e do mega-drive e vendendo balas no farol para fazer um vez só, e não esquentar mais a cabeça mas seria uma ideia legal para alguem um pouco mais doido que eu
dudu:
taxa baixa é complicado, pq o carro não tem cilindrada suficiente para a fase aspro ficar mais comprometida. já está meio que no limite. sem contar que o uso do carro é meio civil, meio pp. então quero algo q seja forte, mas que dá para levar a namorada no shopping aos sóbados. eu havia até pensando em ver se eles tinham um taxa 9,0:1 hahahaha mas aí é abusar da junta....
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caramba, q fortuna esses pistão. no teu motor não serve pistão de ap ou algo assim? esses de 1300r$ ai é pra gm mesmo? 8vó
[snapback]578471[/snapback]
infelizmente sim, é para gm. mas o preão não está tão alto, contando que já tem anéis, pino e trava.
o problema de adaptar de ap (ou outro), é que teria que acertar taxa, ou comendo bloco, ou comendo pistao e não queria fazer isto…
pessoal:
o que vocês recomendam sobre balancear e faquear vira+volante??? e vale a pena balancear pistao e bielas??
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infelizmente sim, é para gm. mas o preão não está tão alto, contando que já tem anéis, pino e trava.
o problema de adaptar de ap (ou outro), é que teria que acertar taxa, ou comendo bloco, ou comendo pistao e não queria fazer isto…
pessoal:
o que vocês recomendam sobre balancear e faquear vira+volante??? e vale a pena balancear pistao e bielas??
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iapel faz pistão 1.8 com ?83,5 (? algo próximo de 32,5mm de altura contra 33,30mm do original) e o bom que usa trava dai é bem mais facil de equalizar taxa.
balancear vira/volante é obrigatorio pra ter um servião bom balancear pistão/biela e equalizar taxa é ?timo, todos motores que monto fa?o, alem do mais ? um servião bem barato comparado com o resto não tem por que não fazer né
quanto aliviar estou apostando que é uma boa, hoje termino de montar o motor novo do meu chevas meti a faca, digo torno rsrs, valendo se ficar bom posto as medidas que usinei e massa que tirei rs
abraço,