Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. [gm fam i] forjado

[gm fam i] forjado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
8 Posts 6 Posters 600 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    PrEsA
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, blz?

    depois de abusar um pouco da pressao, com miolo original, tive uma pequeno problema :aaf:

    ficaram-se os aneis, foram-se as canaletas….

    estou vendo para fechar o seguinte:

    • pistao iapel (+anel+pino+trava)

    • biela scat

    o problema obviamente é custo. cada cjto custar? 1300,00 totalizando só em peças 2600,00 fora toda a m.o. retificas, e outros. acredito que o custo total ficará ao redor de 3,5k mas com a parte de baixo a prova de cupins, como eu :)

    alguem tem alguma ressalva sobre esta configuração? já possuo cabecote top e um bico na pressurização (talvez precise de mais um para alimentar).

    o que vocês sugerem que eu faça já que o motor vai estar fora do carro?

    e a ideia de colocar pistao do 1,8 esbarra em um problema: a altura entre topo e centro do pino é menor (algo ao redor de 3mm, segundo o representante da iapel) logo teria que faquear o bloco. isto é algo que acho complicado, e não estava a fim de mexer.

    agradeão sugestáes

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #2

      não tem como a iapel fzr pistões com os pinos em outra altura pra vc?

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #3

        vai com f?… o mano já montou 2 stilo 1.8 16v com essas bielas... o primeiro entortou biela mas num quebrou com meros 0,6bar...depois que forjou colocou 1,1bar e foi no ultimo ped?gio da imigrantes de po trancado e tranquilo...

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuDu_Civic
          escreveu em última edição por
          #4

          bom, se a taxa ultra baixa não for problema pra vc, eu encararia os menos 3 mm

          ? uma boooooooooooooooa diferença, mas conheão quem já andou com menos 4 mm de altura no pistão

          o chato é o acerto da fase aspro, não sei dizer tb qual seria o impacto em relação as paredes da camisa, snme quanto menor a altura do pistão mais tend?ncia a bater saia ele tem, mas não sei sobre as medidas do teu motor, então não posso dissertar e afirmar nada sobre

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            PrEsA
            escreveu em última edição por
            #5

            carol:

            special order sucks… os precos sao maiores, o tempo é maior e eu estou com o carro encostado... sem contar q se eles fizerem com pino deslocado e nao ficar bom, eu me ferro... infelizmente agora não daria para arriscar, por isto q estou re-financiando a cadeira de rodas da avṍ, vendendo os cartuchos do atari e do mega-drive e vendendo balas no farol para fazer um vez só, e não esquentar mais a cabeça mas seria uma ideia legal para alguem um pouco mais doido que eu

            dudu:

            taxa baixa é complicado, pq o carro não tem cilindrada suficiente para a fase aspro ficar mais comprometida. já está meio que no limite. sem contar que o uso do carro é meio civil, meio pp. então quero algo q seja forte, mas que dá para levar a namorada no shopping aos sóbados. eu havia até pensando em ver se eles tinham um taxa 9,0:1 hahahaha mas aí é abusar da junta....

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #6

              caramba, q fortuna esses pistão. no teu motor não serve pistão de ap ou algo assim? esses de 1300r$ ai é pra gm mesmo? 8vó

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                PrEsA
                escreveu em última edição por
                #7

                caramba, q fortuna esses pistão. no teu motor não serve pistão de ap ou algo assim? esses de 1300r$ ai é pra gm mesmo? 8vó

                [snapback]578471[/snapback]

                infelizmente sim, é para gm. mas o preão não está tão alto, contando que já tem anéis, pino e trava.

                o problema de adaptar de ap (ou outro), é que teria que acertar taxa, ou comendo bloco, ou comendo pistao e não queria fazer isto…

                pessoal:

                o que vocês recomendam sobre balancear e faquear vira+volante??? e vale a pena balancear pistao e bielas??

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  barata_cefet
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  infelizmente sim, é para gm. mas o preão não está tão alto, contando que já tem anéis, pino e trava.

                  o problema de adaptar de ap (ou outro), é que teria que acertar taxa, ou comendo bloco, ou comendo pistao e não queria fazer isto…

                  pessoal:

                  o que vocês recomendam sobre balancear e faquear vira+volante??? e vale a pena balancear pistao e bielas??

                  [snapback]578473[/snapback]

                  iapel faz pistão 1.8 com ?83,5 (? algo próximo de 32,5mm de altura contra 33,30mm do original) e o bom que usa trava dai é bem mais facil de equalizar taxa.

                  balancear vira/volante é obrigatorio pra ter um servião bom balancear pistão/biela e equalizar taxa é ?timo, todos motores que monto fa?o, alem do mais ? um servião bem barato comparado com o resto não tem por que não fazer né

                  quanto aliviar estou apostando que é uma boa, hoje termino de montar o motor novo do meu chevas meti a faca, digo torno rsrs, valendo se ficar bom posto as medidas que usinei e massa que tirei rs

                  abraço,

                  1 Resposta Última resposta

                  • Login

                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                  • Primeiro post
                    Último post
                  0
                  • Recente
                  • Usuários