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    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #1

    fala ae galera blz?

    então como me levaram um monte de coisa do meu car, vou ter q comprar tudo de novo. ja aproveitando, queria saber o custo de montar de novo carburado, e injetado… lembrando q eh turbo.

    então c for carburado, vou querer um 3e. ai vou precisar de coletor e tudo mais.

    injetado tb vou precisar de coletor, bicos, ecu, etc etc.

    o q seria mais viavel agora injeta ou carbura?

    valew

    adriano nogueira

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    • A Offline
      A Offline
      Alex JF
      escreveu em última edição por
      #2

      ah cara, já que vai ter que começar do in?cio morre em uma graninha e coloca a injeção…. ali?s, se vc for comprar um 3e na concession?ria, vai ter que desembolsar algo em torno de r$2.500,00 uhauhauhuha...

      eu iria de 8 bicos + digipulse ou 2 his, se for pra rodar no dia a dia. se for pra pista, colocaria fueltech, mas ai já fica mais salgado.

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      • E Offline
        E Offline
        el.rafar
        escreveu em última edição por
        #3

        pode ir tb de mi + suplementar.. com 1200 reais vc compra a mi todinha em ferro velho…

        se axar 1avb ou 1avp é melhor ainda pq o chip é beeeem manjado pelo pessoal... dps so um his turbo ou outro controlador... ajuda no desempenho e no consumo...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #4

          bom…

          como o pessoal disse, depende do seu bolso.

          simples, barato e extremamente funcional? 3e

          pode investir mais e não se preocupa tanto com consumo na rua? algum modulo (his,fueltech, etc)

          quer economia e responsabilidade eventual ? mi + gerenciador.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #5

            então deixa eu explicar melhor…

            quero um carro q não vai ser pra dia a dia, mas tb não vai ser de pista. vou usar pra fds, e de semana exporadico....

            não quero mexer em ignição, quero uma forma de alimentar o carro bem.

            c for carburado, quero um 3e de santana q fica mais progressivo e anda bem.

            ai eh so comprar um coletor de adm, uns 80 conto.

            3e uns 450...

            juntas etc. tudo vai dar uns 600 reais.

            pra injetar

            coletor com sensores borboleta e bicos... acho q por uns 650 compra

            ai preciso so de um modulo... mi num vira, ia precisar fazer chip, ja tem a ignição, etc etc. quero algo q seja mais regulavel em casa

            quanto sai um modulo desses?

            a diferença eh grande, mas acredito q o maior investimento seja recuperado na economia...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #6

              ?, já vi gente andando com pressao relativamente baixa (1,0 bar) só com um his aspro e mais nada. econômico nao fica, muito menos perfeito, na verdade fica meio esquisito até - se segurar o acelerador numa posicao fixa ele fica pipocando as vezes, em momentos que ele acha que deveria ter pressao devido ao rpm estar alto - mas funciona e fica flexível pra mexer.

              tinha até um doido (o user epinheiro daqui do fórum) que usava um his aspro com um map positivo, nao sei bem como ele fez, mas funcionava também.

              com 400 pila compra sossegado um usadin em bom estado.

              ou, já que voce nao quer mexer em ignicao, pode usar uma digipulse full…

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              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #7

                adriano vai partir pra uma preparação + pesadinha ou vai ficar no kit basico??

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  c for mesmo injeta o bixim, tava pensando em uma digi full, ou fuel treco, ou c o lost quiser mais um beta tester tem eu tb :fppt: ….

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Marc
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    se estiver interessado, estou c/ um kit de mi aqui… rs.....

                    tá completinho.... mufla, coletor, flauta, 4 bicos arrombados, borboleta, módulo, chicote.... e ainda entrego aí em campinas p/ vc ( vira e mexe estou em vinhedo )... rs.....

                    estava num passat antigo, rodando c/ uma pressão alta ( 2k )... o ex - dono jura q/ não dava falta... eu não sei...

                    como eu estava querendo montar injetado, fiz rolo nessa mi c/ uma weber q/ eu tinha... mas desencanei de mexer no carro...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Marc
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ah, esqueci de comentar….

                      se fosse eu, juntava uma grana p/ pegar uma fueltech.... problema q/ só o controlador custa 1.700 ronaldos.... rs....

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        epinheirojr
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ultimamente tenho pensado assim: se vai fazer, faz logo o certo, que gasta menos. então, pega logo uma injeção, fueltech, his novo ou uma tal de megasquirt (tem um maluco vendendo umas, repara na assinatura dele ai acima).

                        eu já usei injeção mono original com bico extra tocado por repetidor de pulsos, depois fui de 3e, depois de his aspro com map positivo, e no fim de tudo acabei numa megasquirt. se tivesse comprado logo a mega tinha economizado um bocado hehhehe.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          putz como eu queria ter grana hoje pra pegar uma ft, ou digi maxy, ou ms…

                          mas to com o bolso furado :fppt: o or?amento ta baixo mesmo... vou acabar pegando um 3e mesmo e boa :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            ? $$$ q nao acaba +

                            modulo, instalação,sensores,bicos,bombas,linhas de comb,acerto,hpi,coletor,mangotes,flauta,retrabalho coletor pra + 4 extra :fppt:

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              tenho o conjunto mi do santana alcool de fabrica. meu irmao vendeu o gol semana passada… se interessar da um toque... vou perguntar quanto ele quer... tem modulo, sensores, chicote e etc. eh o conjunto completo. mas se quiser soh o coletor + sensores sei la tb pode ser.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                a duvida eh quanto a parte de ignição… vou ter q usar a ignição da mi tb, ou posso usar ela so pra pulsar os bicosó pq c tiver q trocar distribuidor eh mais coisa, tem q colocar ks (meu bloco não tem lugar...) etc...

                                ve o quanto ele quer pra mim então...

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  então galera

                                  pra quem manja de mi.

                                  tem como eu instalar ela so pra pulsar os bicos?

                                  tipo assim instalar a mi, pra alimentar, e manter o meu sistema de ignição atual?

                                  ela não vai ficar maluca pq não controla o ponto, e não vai ter o ks?

                                  to me inclinando bastante pro lado da mi…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • 1 Offline
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                                    16volts
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    c for mesmo injeta o bixim, tava pensando em uma digi full, ou fuel treco, ou c o lost quiser mais um beta tester tem eu tb :olhos: ….

                                    [snapback]579759[/snapback]

                                    injeta ae te vendo o coletor facilitado e se já quiser entrego pronto pros 8 bicos (vc pagando o trampo da usinagem e soldas)

                                    :todoido: :p

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Adriano Sushi
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                                      #18

                                      vontade não falta.

                                      o prob eh grana mesmo, vou ter q praticamente comprar outro kit, e outro motor, pq do motor so sobro o bloco e cabeçote limpo :todoido:

                                      ja vi o anuncio do coletor…

                                      vc sabe c o modulo da mi da pau c eu desligar a iginição dele?

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        16volts
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                                        #19

                                        vontade não falta.

                                        o prob eh grana mesmo, vou ter q praticamente comprar outro kit, e outro motor, pq do motor so sobro o bloco e cabeçote limpo :olhos:

                                        ja vi o anuncio do coletor…

                                        vc sabe c o modulo da mi da pau c eu desligar a iginição dele?

                                        [snapback]581288[/snapback]

                                        desligar a ignição pra que é :p dá pra tirar ponto nas faixas de rpm onde vc sabe que vai ter pressão e andar tranquilo c/ a injeção controlando ponto e tudo … :todoido:

                                        não tem erro usar mi + turbo não, ainda mais pq pelo que já li seu gol é mais de rua, não acho que vale a pena investir 1500 cruzeiros numa fueltech... o coletor é 450, uma ecu é 150 pila (sempre tem alguém no hot vendendo), o chicote novo na concession?ria é 250, falta o distribuidor do mi (150) e sonda lambda (120)...

                                        eu acho que acaba compensando, fora que o carro fica liso e não te dá dor de cabeça...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
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                                          #20

                                          e ai sushi

                                          cara, to montando um motorzinho 2.0 turbo forjado, eu estava com a mesma duvidas e dificuldades que vc esta agora: carro somente para os fins de semana, mas não pode ficar muito gast?o, montar caraburado gastasse menos r$, mas o resultado naum fica tão bom, etc

                                          eu decidi montar injetado, como to sem grana pra investir r$ 1.500,00 numa fueltech, optei por uma digipulse full (r$ 550,00). o coletor pra 8 bicos com sensores eu ja tinha, ai ficou mais facil.

                                          meu carro ainda naum esta montado, mas como tambem parti do zero, achei muito mais interessante optar por injeção, mesmo sendo uma digipulse de inicio.

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