Novo setup
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bom…
como o pessoal disse, depende do seu bolso.
simples, barato e extremamente funcional? 3e
pode investir mais e não se preocupa tanto com consumo na rua? algum modulo (his,fueltech, etc)
quer economia e responsabilidade eventual ? mi + gerenciador.
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então deixa eu explicar melhor…
quero um carro q não vai ser pra dia a dia, mas tb não vai ser de pista. vou usar pra fds, e de semana exporadico....
não quero mexer em ignição, quero uma forma de alimentar o carro bem.
c for carburado, quero um 3e de santana q fica mais progressivo e anda bem.
ai eh so comprar um coletor de adm, uns 80 conto.
3e uns 450...
juntas etc. tudo vai dar uns 600 reais.
pra injetar
coletor com sensores borboleta e bicos... acho q por uns 650 compra
ai preciso so de um modulo... mi num vira, ia precisar fazer chip, ja tem a ignição, etc etc. quero algo q seja mais regulavel em casa
quanto sai um modulo desses?
a diferença eh grande, mas acredito q o maior investimento seja recuperado na economia...
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?, já vi gente andando com pressao relativamente baixa (1,0 bar) só com um his aspro e mais nada. econômico nao fica, muito menos perfeito, na verdade fica meio esquisito até - se segurar o acelerador numa posicao fixa ele fica pipocando as vezes, em momentos que ele acha que deveria ter pressao devido ao rpm estar alto - mas funciona e fica flexível pra mexer.
tinha até um doido (o user epinheiro daqui do fórum) que usava um his aspro com um map positivo, nao sei bem como ele fez, mas funcionava também.
com 400 pila compra sossegado um usadin em bom estado.
ou, já que voce nao quer mexer em ignicao, pode usar uma digipulse full…
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c for mesmo injeta o bixim, tava pensando em uma digi full, ou fuel treco, ou c o lost quiser mais um beta tester tem eu tb ….
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se estiver interessado, estou c/ um kit de mi aqui… rs.....
tá completinho.... mufla, coletor, flauta, 4 bicos arrombados, borboleta, módulo, chicote.... e ainda entrego aí em campinas p/ vc ( vira e mexe estou em vinhedo )... rs.....
estava num passat antigo, rodando c/ uma pressão alta ( 2k )... o ex - dono jura q/ não dava falta... eu não sei...
como eu estava querendo montar injetado, fiz rolo nessa mi c/ uma weber q/ eu tinha... mas desencanei de mexer no carro...
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ultimamente tenho pensado assim: se vai fazer, faz logo o certo, que gasta menos. então, pega logo uma injeção, fueltech, his novo ou uma tal de megasquirt (tem um maluco vendendo umas, repara na assinatura dele ai acima).
eu já usei injeção mono original com bico extra tocado por repetidor de pulsos, depois fui de 3e, depois de his aspro com map positivo, e no fim de tudo acabei numa megasquirt. se tivesse comprado logo a mega tinha economizado um bocado hehhehe.
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putz como eu queria ter grana hoje pra pegar uma ft, ou digi maxy, ou ms…
mas to com o bolso furado o or?amento ta baixo mesmo... vou acabar pegando um 3e mesmo e boa
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tenho o conjunto mi do santana alcool de fabrica. meu irmao vendeu o gol semana passada… se interessar da um toque... vou perguntar quanto ele quer... tem modulo, sensores, chicote e etc. eh o conjunto completo. mas se quiser soh o coletor + sensores sei la tb pode ser.
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a duvida eh quanto a parte de ignição… vou ter q usar a ignição da mi tb, ou posso usar ela so pra pulsar os bicosó pq c tiver q trocar distribuidor eh mais coisa, tem q colocar ks (meu bloco não tem lugar...) etc...
ve o quanto ele quer pra mim então...
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então galera
pra quem manja de mi.
tem como eu instalar ela so pra pulsar os bicos?
tipo assim instalar a mi, pra alimentar, e manter o meu sistema de ignição atual?
ela não vai ficar maluca pq não controla o ponto, e não vai ter o ks?
to me inclinando bastante pro lado da mi…
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c for mesmo injeta o bixim, tava pensando em uma digi full, ou fuel treco, ou c o lost quiser mais um beta tester tem eu tb ….
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injeta ae te vendo o coletor facilitado e se já quiser entrego pronto pros 8 bicos (vc pagando o trampo da usinagem e soldas)
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vontade não falta.
o prob eh grana mesmo, vou ter q praticamente comprar outro kit, e outro motor, pq do motor so sobro o bloco e cabeçote limpo
ja vi o anuncio do coletor…
vc sabe c o modulo da mi da pau c eu desligar a iginição dele?
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vontade não falta.
o prob eh grana mesmo, vou ter q praticamente comprar outro kit, e outro motor, pq do motor so sobro o bloco e cabeçote limpo
ja vi o anuncio do coletor…
vc sabe c o modulo da mi da pau c eu desligar a iginição dele?
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desligar a ignição pra que é dá pra tirar ponto nas faixas de rpm onde vc sabe que vai ter pressão e andar tranquilo c/ a injeção controlando ponto e tudo …
não tem erro usar mi + turbo não, ainda mais pq pelo que já li seu gol é mais de rua, não acho que vale a pena investir 1500 cruzeiros numa fueltech... o coletor é 450, uma ecu é 150 pila (sempre tem alguém no hot vendendo), o chicote novo na concession?ria é 250, falta o distribuidor do mi (150) e sonda lambda (120)...
eu acho que acaba compensando, fora que o carro fica liso e não te dá dor de cabeça...
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e ai sushi
cara, to montando um motorzinho 2.0 turbo forjado, eu estava com a mesma duvidas e dificuldades que vc esta agora: carro somente para os fins de semana, mas não pode ficar muito gast?o, montar caraburado gastasse menos r$, mas o resultado naum fica tão bom, etc
eu decidi montar injetado, como to sem grana pra investir r$ 1.500,00 numa fueltech, optei por uma digipulse full (r$ 550,00). o coletor pra 8 bicos com sensores eu ja tinha, ai ficou mais facil.
meu carro ainda naum esta montado, mas como tambem parti do zero, achei muito mais interessante optar por injeção, mesmo sendo uma digipulse de inicio.
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vontade não falta.
o prob eh grana mesmo, vou ter q praticamente comprar outro kit, e outro motor, pq do motor so sobro o bloco e cabeçote limpo
ja vi o anuncio do coletor…
vc sabe c o modulo da mi da pau c eu desligar a iginição dele?
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se vc desligar a igni?ao do mi os bicos nao pulsao pois depende da igni?ao para funcionar ,,,mas ae comprei aki em ribeirao preto um kit mi com tudo distribuidor sonda,bobina,chicote,coletro completo, tudo que vc imaginar pronto pra rodar menos bomba paguei 600,00 em tudo ,pois montei em meu passat e ficou show ….
hj ele ta turbo com gerenciador e nao troco por carburado nunca .....
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eu sei q injeção eh mt bom cara, mas o meu medo eh ponto…
c rolar de deixar o meu distribuidor pra eu regular o ponto como quiser, ia ser show