Milisete, como? 1.7?
-
caramba, adriano, um setup desses com um comandão deve girar ao infinito…
[snapback]581012[/snapback]
pois é, haja bronzinas e cabeçote top pra aguentar o stress de girar seus 10k.
-
o cara usava
-
pois é, haja bronzinas e cabeçote top pra aguentar o stress de girar seus 10k.
[snapback]581019[/snapback]
carol, o que teria ou poderia ser feito neste caso????
acho que ficaria animal un ap 1.7 (77.4 x 83.5) girando seus 10k com un turbo bem dimencionado.
o lance seria isso, bronzinas principalmente, por que cabeçote a fq racing ou pf daria conta do recado. e un comando tipo aquele 296 da samacar ou até mesmo un tipo o seu de motor aspirado né pra fazer girar mesmo. un cambio curto tipo o pv pra não pesar pro motor ja q seria un motor de muito pouco torque.
-
o cara usava
[snapback]581028[/snapback]
com certeza eram as bielas de golf 1.6 sr
? um pouco maior que a do ap e um pouco menor que o do golf bloco longo….
tem 149mm
partindo dessa biela e pistão de 83mm vc consegue o 1.7 e é precisa rebaixar o bloco usando pistão de alcool....nunca cubiquei mas deve dar seus 8/8,5 de taxa
abraço.
-
carol, o que teria ou poderia ser feito neste caso????
acho que ficaria animal un ap 1.7 (77.4 x 83.5) girando seus 10k com un turbo bem dimencionado.
o lance seria isso, bronzinas principalmente, por que cabeçote a fq racing ou pf daria conta do recado. e un comando tipo aquele 296 da samacar ou até mesmo un tipo o seu de motor aspirado né pra fazer girar mesmo. un cambio curto tipo o pv pra não pesar pro motor ja q seria un motor de muito pouco torque.
[snapback]581041[/snapback]
imho, não tem o que ser feito…? pouca cilindrada pré ser carro de pista, e alguns dos aspirados de pista tem bem mais cilindrada que essa e abrem o motor a cada prova.
-
com certeza eram as bielas de golf 1.6 sr
? um pouco maior que a do ap e um pouco menor que o do golf bloco longo….
tem 149mm
partindo dessa biela e pistão de 83mm vc consegue o 1.7 e é precisa rebaixar o bloco usando pistão de alcool....nunca cubiquei mas deve dar seus 8/8,5 de taxa
abraço.
[snapback]581049[/snapback]
com essas bielas de golf sr 1.6 é algo q faz mais sentido…
biela 159mm pra caber em bloco curto o pino do pistão tem q ficar muito pra cima...pode até ser q caiba, mas com pistão original eu duvido...
-
potz cada um me fala uma coisa…
danilo eh vc q foi o ultimo a mexer nesse motor antes dele morrer ne?
os nego jurava de pe junto q foi o bambam q monto, usando vira 1.6 + biela de golf bloco longo, e pistão 83 gasolina.
e o pior q eu acreditei...
-
imho, não tem o que ser feito…? pouca cilindrada pré ser carro de pista, e alguns dos aspirados de pista tem bem mais cilindrada que essa e abrem o motor a cada prova.
[snapback]581050[/snapback]
q pena, pois seria muito lindo ouvir o ronco de un motor assim la nos seus 10k rpm.
só por curiosidade, motor de moto tipo cbr 900, r1, hayabusa etc usan rolamento ou como q
-
até onde eu sei, eh bronzina tb… uma vez vi um video da fabriaca da bmw onde eles montavam um motor de moto boxer... mt lindo o video... pena q não tenho mais o cd onde tinha esse video
-
compensa partir de um 1.6 pra 1.7, num ap600? no caso, com um turbo generoso empurrando ar pra dentro…
consigo só mexendo nos pistõesó o aumento de cilindrada tem um resultado sensável, que compense a modificação?
-
carol, o que teria ou poderia ser feito neste caso????
acho que ficaria animal un ap 1.7 (77.4 x 83.5) girando seus 10k com un turbo bem dimencionado.
o lance seria isso, bronzinas principalmente, por que cabeçote a fq racing ou pf daria conta do recado. e un comando tipo aquele 296 da samacar ou até mesmo un tipo o seu de motor aspirado né pra fazer girar mesmo. un cambio curto tipo o pv pra não pesar pro motor ja q seria un motor de muito pouco torque.
[snapback]581041[/snapback]
então marcio, mesmo um cabeçote preparado vai sofrer muito nessas condições. coisas como soltar sedes…folgar guias...desgastar o comando...quebrar copinho são esperadas e até tidas como normais de acontecer.
ja as bronzinas tb sofrem por causa da lubrificação caso não se monte um sistema de carter seco, com injetores de óleo super bem pensados.
compensa partir de um 1.6 pra 1.7, num ap600? no caso, com um turbo generoso empurrando ar pra dentro…
consigo só mexendo nos pistõesó o aumento de cilindrada tem um resultado sensável, que compense a modificação?
[snapback]581154[/snapback]
a muito tempo tinha um gol 1.7 do keller em interlagos, com um sistema de pressurização a muuuitos anos esquecido no tempo (e q depois a motorfort voltou a usar). não sei no que deu…
-
o edu keller enche o saco do shimi pra monta um 1.7
so q o rapuneis não tem coragem hehehehe
[snapback]581606[/snapback]
então, ele montou um pra pista, mas pq desmontou?
lembro de ter visto pessoalmente o golzinho prata no box dele em interlagos a aaanos, com uma caixa pressurizada enooooormeee…rodinhas atras e tudo...
-
potz cada um me fala uma coisa…
danilo eh vc q foi o ultimo a mexer nesse motor antes dele morrer ne?
os nego jurava de pe junto q foi o bambam q monto, usando vira 1.6 + biela de golf bloco longo, e pistão 83 gasolina.
e o pior q eu acreditei...
[snapback]581057[/snapback]
alias o motor está aqui comigo e vamos monta-lo novamente…
só que agora com up-grade hehehe.....
semana que vem já está no carro funcionando.....
-
potz cada um me fala uma coisa…
danilo eh vc q foi o ultimo a mexer nesse motor antes dele morrer ne?
os nego jurava de pe junto q foi o bambam q monto, usando vira 1.6 + biela de golf bloco longo, e pistão 83 gasolina.
e o pior q eu acreditei...
[snapback]581057[/snapback]
alias o motor está aqui comigo e vamos monta-lo novamente…
só que agora com up-grade hehehe.....
semana que vem já está no carro funcionando.....
-
hum fico mais ainda então…?
-
acho esse vira de 1.6 do mal …. seria o unico ap que eu montaria pra mim...
acredito que com um pouco menos de torque e um pouco mais de giro, alem de em uma arrancada o carro nao sair lixando tudo, o risco de quebra de cambio diminui consideravelmente...
e as bielas sofrem menos esfor?os, logo daria pra usar mais pressao pra compensar a falta de cilindrada
a ideia é de 1,5bar até 2bar isso com partes originais, depois quando forjar, ai é pt na turbina hauha
agora, quanto ele deve rebaixar o bloco usando as bielas originais e pistoes de 83 a alcool? seria uma mudança significativa a ponto de a correia dentada nao servir mais ou precisar de adapta?ao?