Brincando com ap…
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foi maus, passei ontem lá, era um hofstetter não, era um miura dos modelos antigos… mas ta bem bonito, se quiser, vejo o preão e passo pra tu, loja, preão end. e tel.
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miura eu nao sou mto chegado não.
na verdade quem iria achar interessante se fosse mesmo um hoffsteter seria meu pai.
ai n rj tem bastante carro de fibra nacional né?
ja vi varias coisas interessates no mercado livre, tudo ai no rj…
ayway, valeu pela dica
abraço
martin
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novidades
o carro ta todo desmontado na oficina.
motor era ap mesmo…
1.8 foi pra 0,5mm
junta de aío
pistoes mahle do mi, acho que da 10,5 de taxa.
tuchos mecanicos, comando 049g
sera montado tudo balanceado pra ir ateh 7k rpm
vai rodar na gasolina, acertado na brosol 2e por eqto.
escape sera feito, 4x1 bonitnho.
embreagem originebs mesmo, kit da luk
cambio pv , curtinho
nao tera grandes arroubos na mecanica.
futuramente poder? ganhar injeção ou kit turbo light.
ja ta sem a carca?a pra pintura, o que levara uns 2 meses (acertar a fibra e pintar)
sera feito um trabalho legal pra emagrecer a fibra
descobri que o original é fibra de retalho, alem de trincar, pesa mais que lata
enquanto isso na oficina, banho de tinta no chassis e montar o motor no lugar.
proxima etapa vamos ver suspensao, descobrir de que carro é akela merda. to querendo por uma de rosca , pra nao ter dor de cabeça com amortecedores, que os originais sao adaptados do corcel snme.
depois, montar a a carca?a e ja fazer a elertrica (o carro veio com 75% da fia?ao feita com fios de parede). por ultimo, tapeçaria. e depende do $tempo$ tbm...
amanha vou na oficina pegar as peças esapalhadas pra deixar em casa, o carro ja foi desmontado. ai tiro umas fotos da obra de arte
perguntas:
suspensão de rosca: o que indicam? quem ja usou e o que achou?
to querendo fazer a capa do painel (onde ficam os relogios) toda em aluminio. onde eu arrumo algm que faça isso, pra or?ar? algm conhece?
**>turbo light (0,8) acertado com 2e: é possivel rodar legal s/ suplementar? quero simplicidade. reiterando que por hora, a ideia é deixar o carro pra desfilar . kit t soh depois, e isso se o desempenho ficar instatsfatorio =p
ap 1.8 , tuchos mecanicos, 49g, 4x1 e filtro conico, 10,5:1. acertadinho ninja, qto vem?**
abraçoo
martin
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novidades
o carro ta todo desmontado na oficina.
motor era ap mesmo…
1.8 foi pra 0,5mm
junta de aío
pistoes mahle do mi, acho que da 10,5 de taxa.
tuchos mecanicos, comando 049g
sera montado tudo balanceado pra ir ateh 7k rpm
vai rodar na gasolina, acertado na brosol 2e por eqto.
escape sera feito, 4x1 bonitnho.
embreagem originebs mesmo, kit da luk
cambio pv , curtinho
nao tera grandes arroubos na mecanica.
futuramente poder? ganhar injeção ou kit turbo light.
ja ta sem a carca?a pra pintura, o que levara uns 2 meses (acertar a fibra e pintar)
sera feito um trabalho legal pra emagrecer a fibra
descobri que o original é fibra de retalho, alem de trincar, pesa mais que lata
enquanto isso na oficina, banho de tinta no chassis e montar o motor no lugar.
proxima etapa vamos ver suspensao, descobrir de que carro é akela merda. to querendo por uma de rosca , pra nao ter dor de cabeça com amortecedores, que os originais sao adaptados do corcel snme.
depois, montar a a carca?a e ja fazer a elertrica (o carro veio com 75% da fia?ao feita com fios de parede). por ultimo, tapeçaria. e depende do $tempo$ tbm…
amanha vou na oficina pegar as peças esapalhadas pra deixar em casa, o carro ja foi desmontado. ai tiro umas fotos da obra de arte
perguntas:
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suspensão de rosca: o que indicam? quem ja usou e o que achou?
to querendo fazer a capa do painel (onde ficam os relogios) toda em aluminio. onde eu arrumo algm que faça isso, pra or?ar? algm conhece?
- **>turbo light (0,8) acertado com 2e: é possivel rodar legal s/ suplementar? quero simplicidade. reiterando que por hora, a ideia é deixar o carro pra desfilar . kit t soh depois, e isso se o desempenho ficar instatsfatorio =p
ap 1.8 , tuchos mecanicos, 49g, 4x1 e filtro conico, 10,5:1. acertadinho ninja, qto vem?**
abraçoo
martin
[snapback]581298[/snapback]
e depois tem gente q teima dizendo q os carros nacionais de fibra são todos suuuper leves
qto as perguntas:
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uso um kit da noopcar e recomendo. converse la com o fernando, diga q vc leu aqui algo sobre o trabalho dele
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tranquilamente até mesmo com o dobro dessa press
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e depois tem gente q teima dizendo q os carros nacionais de fibra são todos suuuper leves
qto as perguntas:
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uso um kit da noopcar e recomendo. converse la com o fernando, diga q vc leu aqui algo sobre o trabalho dele
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tranquilamente até mesmo com o dobro dessa pressão
[snapback]581318[/snapback]
vou ver com a noopcar
esses dias vo pegar as peças e sair pra descobrir da onde veio aquela suspensao.
provavelmente vai ser de rosca agora =)
o problema de rodar com o dobro da pressao é que o carro é tra?ao traseira e usa cambio pv + quinta ps. tem um chão absurdo comparado com os fwd … vai moer rapidinho =p
queria algo light mesmo, 0,8 kg.
e sobre a fibra...
a maior parte das pumas nao sao feitas c/ fibra de retalho.
a gtb s1 e as primeiras puminhas sao retalho.
a gtb s2, as conversiveis e a maior parte dos outros carros nacionais de fibra sao feitas c/ fibra de molde resinada, fica c/ menos de 1 dedo de espessura.
puminha gtc pesa 730~750 kg em ordem de marcha e isso ja foi aferido.
fibra de retalho tem quase 2 dedos, em compensação, nao deslamina qdo bate...
mas pesa pra cacete
abraço
martin
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aproveitando o topico…
eu e mais 2 amigos estamos com um projeto de fazer uma r?plica de um mini cooper ( dos antigos ) com chassi tubular e motor ap t central.
em breve precisaremos da ajuda do pessoal mais experiente daki.
o chefe da equipe ja arrumou o mini pra tirar as medidas do chassi, e vai começar a faze-o, mas deve demorar bastante.
a? vai ficar na duvida se monto um pra mim ou compro um voyage sport, isso qdo vender o bora.. daki a um tempinho..
abs
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vou ver com a noopcar
esses dias vo pegar as peças e sair pra descobrir da onde veio aquela suspensao.
provavelmente vai ser de rosca agora =)
o problema de rodar com o dobro da pressao é que o carro é tra?ao traseira e usa cambio pv + quinta ps. tem um chão absurdo comparado com os fwd … vai moer rapidinho =p
queria algo light mesmo, 0,8 kg.
e sobre a fibra...
a maior parte das pumas nao sao feitas c/ fibra de retalho.
a gtb s1 e as primeiras puminhas sao retalho.
a gtb s2, as conversiveis e a maior parte dos outros carros nacionais de fibra sao feitas c/ fibra de molde resinada, fica c/ menos de 1 dedo de espessura.
puminha gtc pesa 730~750 kg em ordem de marcha e isso ja foi aferido.
fibra de retalho tem quase 2 dedos, em compensação, nao deslamina qdo bate...
mas pesa pra cacete
abraço
martin
[snapback]581325[/snapback]
puminha é pequena. qto pesa uma gtb s2 e tb uma sm?
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puminha é pequena. qto pesa uma gtb s2 e tb uma sm?
[snapback]581332[/snapback]
gtb s2 pesa 950 kg, em ordem de marhca.
santa matilde é feita de fibra de retalho, embora seja um poco mais equilibrada que o gtb em termos de estabilidade. ambas fazem barbaridades em curva se souber tocar, mas o sm é menos arisco.
pesa pra mais de 1100 kg.
abraço
martin
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aproveitando o topico…
eu e mais 2 amigos estamos com um projeto de fazer uma r?plica de um mini cooper ( dos antigos ) com chassi tubular e motor ap t central.
em breve precisaremos da ajuda do pessoal mais experiente daki.
o chefe da equipe ja arrumou o mini pra tirar as medidas do chassi, e vai começar a faze-o, mas deve demorar bastante.
a? vai ficar na duvida se monto um pra mim ou compro um voyage sport, isso qdo vender o bora.. daki a um tempinho..
abs
[snapback]581327[/snapback]
? legal um desses caso vc queira pra 2a carro.
usar um desses no dia a dia é deveras complicado.
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gtb s2 pesa 950 kg, em ordem de marhca.
santa matilde é feita de fibra de retalho, embora seja um poco mais equilibrada que o gtb em termos de estabilidade. ambas fazem barbaridades em curva se souber tocar, mas o sm é menos arisco.
pesa pra mais de 1100 kg.
abraço
martin
[snapback]581353[/snapback]
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[snapback]581359[/snapback]
? fibra prensada carol
não é de retalho.
a carroceria toda, com vidros, lanternas, eletrica e lateral de porta (tudo menos painel, pq esse é integrado no chassi) pesa +- 350 kg .
a carroceria de um sm pesa quase o dobro da do gtb s2
e olha q eu sei pq frequento oficina que mexe c/ fibra a tempos ja …
ja abriu a porta de um miura alguma vez?
ngm acredita que o carro pesa mais de 1400 kg - até abrir a porta.
? impressionante a largura da fibra.
abraço.
martin
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? fibra prensada carol
não é de retalho.
a carroceria toda, com vidros, lanternas, eletrica e lateral de porta (tudo menos painel, pq esse é integrado no chassi) pesa +- 350 kg .
a carroceria de um sm pesa quase o dobro da do gtb s2
e olha q eu sei pq frequento oficina que mexe c/ fibra a tempos ja …
ja abriu a porta de um miura alguma vez?
ngm acredita que o carro pesa mais de 1400 kg - até abrir a porta.
? impressionante a largura da fibra.
abraço.
martin
[snapback]581363[/snapback]
miura parece ser mesmo bem pesado. ja a gtb eu achei q era um chumbo .
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dae
vendi varias tranqueiras minhas e arrumei uma grana extra =p
resolvi inovar.
comprei um farus ts 1982/83
abraços
martin
[snapback]559734[/snapback]
**huahsuhauhsuhaush
hasuhsushuahushsu
haushuahushauhsuhs
hsuhauhsuahushush
hauhsuhauhsuhauhs
haushuhauhsuhsuh**
pra quem não entender, pelo amor de deus vejam
http://www.orkut.com/community.aspx?cmm=155305
http://www.orkut.com/community.aspx?cmm=219834
http://www.orkut.com/community.aspx?cmm=288134
strato, um farus, haushauhsuahus
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eu já vi esse cara…. alguem sabe porque ele fica lá?
[snapback]581482[/snapback]
heuhauheuaheuhauerhauheuaheuha
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=29942
ele fica sempre na juscelino x faria lima aos domingos, ele, o farus e o cachorro de pel?cia.
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gtb s2 pesa 950 kg, em ordem de marhca.
santa matilde é feita de fibra de retalho, embora seja um poco mais equilibrada que o gtb em termos de estabilidade. ambas fazem barbaridades em curva se souber tocar, mas o sm é menos arisco.
pesa pra mais de 1100 kg.
abraço
martin
[snapback]581353[/snapback]
a amv que é mais leve que a gtb pesa pelo manual 980kg…mas a minha já sem o ac snme pesou 1.100kg... mas tava carburada e com o kit turbo ainda... qdo tirou o kit e trocou pelo motor de silverado a suspensão subiu uns 3 dedos... agora que tá com kit turbo de novo (vendi ela) desce, mas não tanto qto ?ra antes...
sm tem entreeixos mais curto e vc senta mais a frente, puma vc senta quase no eixo traseiro essa diferença de distribuição faz a puma ser um carro pra quem sabe tocar porque assusta, mas faz curva... sm e mais facil de tocar, mas o limite é mais baixo
miura leve só as primeiras com motor a ar... depois que entrou motor ap começou engordar pacas...