Brincando com ap…
-
vou ver com a noopcar
esses dias vo pegar as peças e sair pra descobrir da onde veio aquela suspensao.
provavelmente vai ser de rosca agora =)
o problema de rodar com o dobro da pressao é que o carro é tra?ao traseira e usa cambio pv + quinta ps. tem um chão absurdo comparado com os fwd … vai moer rapidinho =p
queria algo light mesmo, 0,8 kg.
e sobre a fibra...
a maior parte das pumas nao sao feitas c/ fibra de retalho.
a gtb s1 e as primeiras puminhas sao retalho.
a gtb s2, as conversiveis e a maior parte dos outros carros nacionais de fibra sao feitas c/ fibra de molde resinada, fica c/ menos de 1 dedo de espessura.
puminha gtc pesa 730~750 kg em ordem de marcha e isso ja foi aferido.
fibra de retalho tem quase 2 dedos, em compensação, nao deslamina qdo bate...
mas pesa pra cacete
abraço
martin
[snapback]581325[/snapback]
puminha é pequena. qto pesa uma gtb s2 e tb uma sm?
-
puminha é pequena. qto pesa uma gtb s2 e tb uma sm?
[snapback]581332[/snapback]
gtb s2 pesa 950 kg, em ordem de marhca.
santa matilde é feita de fibra de retalho, embora seja um poco mais equilibrada que o gtb em termos de estabilidade. ambas fazem barbaridades em curva se souber tocar, mas o sm é menos arisco.
pesa pra mais de 1100 kg.
abraço
martin
-
aproveitando o topico…
eu e mais 2 amigos estamos com um projeto de fazer uma r?plica de um mini cooper ( dos antigos ) com chassi tubular e motor ap t central.
em breve precisaremos da ajuda do pessoal mais experiente daki.
o chefe da equipe ja arrumou o mini pra tirar as medidas do chassi, e vai começar a faze-o, mas deve demorar bastante.
a? vai ficar na duvida se monto um pra mim ou compro um voyage sport, isso qdo vender o bora.. daki a um tempinho..
abs
[snapback]581327[/snapback]
? legal um desses caso vc queira pra 2a carro.
usar um desses no dia a dia é deveras complicado.
-
gtb s2 pesa 950 kg, em ordem de marhca.
santa matilde é feita de fibra de retalho, embora seja um poco mais equilibrada que o gtb em termos de estabilidade. ambas fazem barbaridades em curva se souber tocar, mas o sm é menos arisco.
pesa pra mais de 1100 kg.
abraço
martin
[snapback]581353[/snapback]
-
[snapback]581359[/snapback]
? fibra prensada carol
não é de retalho.
a carroceria toda, com vidros, lanternas, eletrica e lateral de porta (tudo menos painel, pq esse é integrado no chassi) pesa +- 350 kg .
a carroceria de um sm pesa quase o dobro da do gtb s2
e olha q eu sei pq frequento oficina que mexe c/ fibra a tempos ja …
ja abriu a porta de um miura alguma vez?
ngm acredita que o carro pesa mais de 1400 kg - até abrir a porta.
? impressionante a largura da fibra.
abraço.
martin
-
? fibra prensada carol
não é de retalho.
a carroceria toda, com vidros, lanternas, eletrica e lateral de porta (tudo menos painel, pq esse é integrado no chassi) pesa +- 350 kg .
a carroceria de um sm pesa quase o dobro da do gtb s2
e olha q eu sei pq frequento oficina que mexe c/ fibra a tempos ja …
ja abriu a porta de um miura alguma vez?
ngm acredita que o carro pesa mais de 1400 kg - até abrir a porta.
? impressionante a largura da fibra.
abraço.
martin
[snapback]581363[/snapback]
miura parece ser mesmo bem pesado. ja a gtb eu achei q era um chumbo .
-
dae
vendi varias tranqueiras minhas e arrumei uma grana extra =p
resolvi inovar.
comprei um farus ts 1982/83
abraços
martin
[snapback]559734[/snapback]
**huahsuhauhsuhaush
hasuhsushuahushsu
haushuahushauhsuhs
hsuhauhsuahushush
hauhsuhauhsuhauhs
haushuhauhsuhsuh**
pra quem não entender, pelo amor de deus vejam
http://www.orkut.com/community.aspx?cmm=155305
http://www.orkut.com/community.aspx?cmm=219834
http://www.orkut.com/community.aspx?cmm=288134
strato, um farus, haushauhsuahus
-
eu já vi esse cara…. alguem sabe porque ele fica lá?
[snapback]581482[/snapback]
heuhauheuaheuhauerhauheuaheuha
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=29942
ele fica sempre na juscelino x faria lima aos domingos, ele, o farus e o cachorro de pel?cia.
-
gtb s2 pesa 950 kg, em ordem de marhca.
santa matilde é feita de fibra de retalho, embora seja um poco mais equilibrada que o gtb em termos de estabilidade. ambas fazem barbaridades em curva se souber tocar, mas o sm é menos arisco.
pesa pra mais de 1100 kg.
abraço
martin
[snapback]581353[/snapback]
a amv que é mais leve que a gtb pesa pelo manual 980kg…mas a minha já sem o ac snme pesou 1.100kg... mas tava carburada e com o kit turbo ainda... qdo tirou o kit e trocou pelo motor de silverado a suspensão subiu uns 3 dedos... agora que tá com kit turbo de novo (vendi ela) desce, mas não tanto qto ?ra antes...
sm tem entreeixos mais curto e vc senta mais a frente, puma vc senta quase no eixo traseiro essa diferença de distribuição faz a puma ser um carro pra quem sabe tocar porque assusta, mas faz curva... sm e mais facil de tocar, mas o limite é mais baixo
miura leve só as primeiras com motor a ar... depois que entrou motor ap começou engordar pacas...