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Qual o real ganho com intercooler ??

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  • D Offline
    D Offline
    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #2

    intercooler bom é aquele que abaixa a temperatura de admissão cerca de 60% ou mais.

    intercooler te dá mais potência, claro, mas tem muito mais função de deixar o motor mais confiável do que efetivamente dar mais potência.

    intercooler, se for bem feito, sempre vale a pena.

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    • L Offline
      L Offline
      Le
      escreveu em última edição por
      #3

      intercooler na frente do radiador rola ?????

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #4

        mas o correto nao é sempre a frente do radiador??

        ficaria dimencionado eu colocar um de golf gti 150/180 no meu golf 1.6 com 0,8 de pressao, so pela confiabilidade mesmo?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          milTT
          escreveu em última edição por
          #5

          ar frio ocupa menos espaço q ar quente.. se o ar estiver mais frio, o motor vai admitir mais ar.. sem falar q dá p abusar mais no ponto de ignição pq a temperatura da c?mara de combust n vai estar tão alta.. a desvantagem é q aumenta-se consideravelmente a pressurização e, dependendo da quantidade de curvas, a turbina pode demorar mais p encher

          pode ser na frente do radiador, sim.. poe uma termost?tica q ligue o ventilador mais cedo pra suga o ar e esfriar o intercooler

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #6

            ar frio ocupa menos espaço q ar quente.. se o ar estiver mais frio, o motor vai admitir mais ar.. sem falar q dá p abusar mais no ponto de ignição pq a temperatura da c?mara de combust n vai estar tão alta.. a desvantagem é q aumenta-se consideravelmente a pressurização e, dependendo da quantidade de curvas, a turbina pode demorar mais p encher

            pode ser na frente do radiador, sim.. poe uma termost?tica q ligue o ventilador mais cedo pra suga o ar e esfriar o intercooler

            [snapback]581579[/snapback]

            • facil chavear direto do que ficar forçando o motor a trabalhar + frio

            e na frente do radiador é o local + facil e barato de se fazer, pq antes do ar atingir a temp que fica ali radiador+intercooler ele ta sendo um interheater, mas nada critico

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #7

              mas o correto nao é sempre a frente do radiador??

              claro que não, o correto é no lugar mais frio o possível… radiador é quente.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #8

                claro que não, o correto é no lugar mais frio o possível… radiador é quente.

                [snapback]581610[/snapback]

                nos gol caixa/chines o lugar mais pratico é atras da grade, entre os farois.

                ja o melhor mesmo seria no lugar da placa dianteira :todoido:

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  carol o seu fica aonde? atraz da grade entre os farois?

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    carol o seu fica aonde? atraz da grade entre os farois?

                    [snapback]581621[/snapback]

                    isso, entre os farois.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      o lance alem de posicao fica por conta de tamanho e tem outras coisas sobre aletas e tudo mais

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        mas então carol, não fica mt perto da polia do comando? deve ficar bem apertado não?

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zaza
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          vou aproveitar o topico para tirar a mesma duvida….

                          alguem sabe dizer os dados aproximadamente do ganho de pot. x temp.

                          por ex:

                          pressao de trabalho 1,4 bar = 85?c

                          apos passar pelo ic = 60?c

                          depois passa pelos suplementares = 30?c

                          acredito que seja bem proximo disso o meu caso, ai vem a comparação:

                          • preparação atual me rende 350cv

                          se a temp chegasse ao motor a 85? talvez rendesse por volta de 300cvó

                          eu tenho um grafico disponibilizado pela pro-charger interessante, eles passaram a utilizar intercooler nos compressores por correia que esquentao bem menos o ar do que nossas turbinas, devem ter feito muitos testes para apontar um resultado desse, tirem suas conclusões.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DuDu_Civic
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            carro do gts_turbo, usa intercooler bem abaixo da placa, teve q recortar o parachoque claro evidente, mas ele se integra ao parachoque e passa batido

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
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                              JF
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              fotos de locais e instalações :todoido: :p

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                DuDu_Civic
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                não tá mais assim, ele ja baixou o caput e fez a bolha por causa do bloco alto, o intercooler agora é grafitado com o tag da mechanics

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  PrEsA
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  vou aproveitar o topico para tirar a mesma duvida….

                                  alguem sabe dizer os dados aproximadamente do ganho de pot. x temp.

                                  por ex:

                                  pressao de trabalho 1,4 bar = 85?c

                                  apos passar pelo ic = 60?c

                                  depois passa pelos suplementares = 30?c

                                  acredito que seja bem proximo disso o meu caso, ai vem a comparação:

                                  • preparação atual me rende 350cv

                                  se a temp chegasse ao motor a 85? talvez rendesse por volta de 300cvó

                                  eu tenho um grafico disponibilizado pela pro-charger interessante, eles passaram a utilizar intercooler nos compressores por correia que esquentao bem menos o ar do que nossas turbinas, devem ter feito muitos testes para apontar um resultado desse, tirem suas conclusões.

                                  [snapback]581716[/snapback]

                                  zaza, blz?

                                  p isto vc tem que descobrir a temperatura do ar caso vc não use intercooler para uma dada pressão. com a temperatura, a pressão e um fator fixo de consumo volumetrico de ar vc acha a massa de ar q entra no motor.

                                  (basicamente é um p.v=n.r.t, porém com algumas características pp :todoido: )

                                  depois vc coloca o ic ajusta a pressão (depois do ic) p a mesma de antes e mede a temperatura de saida. com isto vc consegue achar a massa q entra, q será maior caso a temperatura seja menor para a mesma pressao e vê o ganho

                                  o unico porém é q com ic e tubulação, vc tem uma maior perda de carga, logo se antes na boca da turbina vc tinha 1,5bar@170oc você passar? a ter 1,8bar@200oc e o ic tem que tirar ao menos os 30oc para valer a pena (deu p entender??)

                                  caso depois vc queira uns dados mais reais, dá um toque q nés batemos um papo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    el.rafar
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    isso, entre os farois.

                                    [snapback]581633[/snapback]

                                    tem uma fotinha ai para ilustra?ao?

                                    deus e o mundo aki em bsb me falaram que nao dava pra colocar la sem kebrar tudo…

                                    vc jah xegou a medir a diferença de temp no seu?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      DuDu_Civic
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                                      #19

                                      gts 1990 com intercooler entre os fara?is

                                      não aparece o intercooler, to catando a foto em q ele aparece, mas acho q dá pra ter uma idéia, esse gts era do micgts

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        ledo engano, não é entre far?is, e sim abaixo do radiador de agua

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          #21

                                          por ex:

                                          pressao de trabalho 1,4 bar = 85?c

                                          apos passar pelo ic = 60?c

                                          depois passa pelos suplementares = 30?c

                                          com 1,4 bar pode ter certeza que tá vindo seus 100~120 graus.

                                          após passar pelo intercooler, um intercooler grande, feito de colm?ia quadrada aletada e tomando bastante vendo frontal vem seus 40 graus num dia de 25?.

                                          suplementar não rouba muito calor não, coisa de 10 graus no máximo (já medi).

                                          1 Resposta Última resposta

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