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Qual o real ganho com intercooler ??

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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #4

    mas o correto nao é sempre a frente do radiador??

    ficaria dimencionado eu colocar um de golf gti 150/180 no meu golf 1.6 com 0,8 de pressao, so pela confiabilidade mesmo?

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    • M Offline
      M Offline
      milTT
      escreveu em última edição por
      #5

      ar frio ocupa menos espaço q ar quente.. se o ar estiver mais frio, o motor vai admitir mais ar.. sem falar q dá p abusar mais no ponto de ignição pq a temperatura da c?mara de combust n vai estar tão alta.. a desvantagem é q aumenta-se consideravelmente a pressurização e, dependendo da quantidade de curvas, a turbina pode demorar mais p encher

      pode ser na frente do radiador, sim.. poe uma termost?tica q ligue o ventilador mais cedo pra suga o ar e esfriar o intercooler

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #6

        ar frio ocupa menos espaço q ar quente.. se o ar estiver mais frio, o motor vai admitir mais ar.. sem falar q dá p abusar mais no ponto de ignição pq a temperatura da c?mara de combust n vai estar tão alta.. a desvantagem é q aumenta-se consideravelmente a pressurização e, dependendo da quantidade de curvas, a turbina pode demorar mais p encher

        pode ser na frente do radiador, sim.. poe uma termost?tica q ligue o ventilador mais cedo pra suga o ar e esfriar o intercooler

        [snapback]581579[/snapback]

        • facil chavear direto do que ficar forçando o motor a trabalhar + frio

        e na frente do radiador é o local + facil e barato de se fazer, pq antes do ar atingir a temp que fica ali radiador+intercooler ele ta sendo um interheater, mas nada critico

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #7

          mas o correto nao é sempre a frente do radiador??

          claro que não, o correto é no lugar mais frio o possível… radiador é quente.

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #8

            claro que não, o correto é no lugar mais frio o possível… radiador é quente.

            [snapback]581610[/snapback]

            nos gol caixa/chines o lugar mais pratico é atras da grade, entre os farois.

            ja o melhor mesmo seria no lugar da placa dianteira :todoido:

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #9

              carol o seu fica aonde? atraz da grade entre os farois?

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #10

                carol o seu fica aonde? atraz da grade entre os farois?

                [snapback]581621[/snapback]

                isso, entre os farois.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  o lance alem de posicao fica por conta de tamanho e tem outras coisas sobre aletas e tudo mais

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    mas então carol, não fica mt perto da polia do comando? deve ficar bem apertado não?

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zaza
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      vou aproveitar o topico para tirar a mesma duvida….

                      alguem sabe dizer os dados aproximadamente do ganho de pot. x temp.

                      por ex:

                      pressao de trabalho 1,4 bar = 85?c

                      apos passar pelo ic = 60?c

                      depois passa pelos suplementares = 30?c

                      acredito que seja bem proximo disso o meu caso, ai vem a comparação:

                      • preparação atual me rende 350cv

                      se a temp chegasse ao motor a 85? talvez rendesse por volta de 300cvó

                      eu tenho um grafico disponibilizado pela pro-charger interessante, eles passaram a utilizar intercooler nos compressores por correia que esquentao bem menos o ar do que nossas turbinas, devem ter feito muitos testes para apontar um resultado desse, tirem suas conclusões.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuDu_Civic
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        carro do gts_turbo, usa intercooler bem abaixo da placa, teve q recortar o parachoque claro evidente, mas ele se integra ao parachoque e passa batido

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JF
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          fotos de locais e instalações :todoido: :p

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DuDu_Civic
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            não tá mais assim, ele ja baixou o caput e fez a bolha por causa do bloco alto, o intercooler agora é grafitado com o tag da mechanics

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              PrEsA
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              vou aproveitar o topico para tirar a mesma duvida….

                              alguem sabe dizer os dados aproximadamente do ganho de pot. x temp.

                              por ex:

                              pressao de trabalho 1,4 bar = 85?c

                              apos passar pelo ic = 60?c

                              depois passa pelos suplementares = 30?c

                              acredito que seja bem proximo disso o meu caso, ai vem a comparação:

                              • preparação atual me rende 350cv

                              se a temp chegasse ao motor a 85? talvez rendesse por volta de 300cvó

                              eu tenho um grafico disponibilizado pela pro-charger interessante, eles passaram a utilizar intercooler nos compressores por correia que esquentao bem menos o ar do que nossas turbinas, devem ter feito muitos testes para apontar um resultado desse, tirem suas conclusões.

                              [snapback]581716[/snapback]

                              zaza, blz?

                              p isto vc tem que descobrir a temperatura do ar caso vc não use intercooler para uma dada pressão. com a temperatura, a pressão e um fator fixo de consumo volumetrico de ar vc acha a massa de ar q entra no motor.

                              (basicamente é um p.v=n.r.t, porém com algumas características pp :todoido: )

                              depois vc coloca o ic ajusta a pressão (depois do ic) p a mesma de antes e mede a temperatura de saida. com isto vc consegue achar a massa q entra, q será maior caso a temperatura seja menor para a mesma pressao e vê o ganho

                              o unico porém é q com ic e tubulação, vc tem uma maior perda de carga, logo se antes na boca da turbina vc tinha 1,5bar@170oc você passar? a ter 1,8bar@200oc e o ic tem que tirar ao menos os 30oc para valer a pena (deu p entender??)

                              caso depois vc queira uns dados mais reais, dá um toque q nés batemos um papo

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                el.rafar
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                isso, entre os farois.

                                [snapback]581633[/snapback]

                                tem uma fotinha ai para ilustra?ao?

                                deus e o mundo aki em bsb me falaram que nao dava pra colocar la sem kebrar tudo…

                                vc jah xegou a medir a diferença de temp no seu?

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  DuDu_Civic
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  gts 1990 com intercooler entre os fara?is

                                  não aparece o intercooler, to catando a foto em q ele aparece, mas acho q dá pra ter uma idéia, esse gts era do micgts

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    DuDu_Civic
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    ledo engano, não é entre far?is, e sim abaixo do radiador de agua

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      por ex:

                                      pressao de trabalho 1,4 bar = 85?c

                                      apos passar pelo ic = 60?c

                                      depois passa pelos suplementares = 30?c

                                      com 1,4 bar pode ter certeza que tá vindo seus 100~120 graus.

                                      após passar pelo intercooler, um intercooler grande, feito de colm?ia quadrada aletada e tomando bastante vendo frontal vem seus 40 graus num dia de 25?.

                                      suplementar não rouba muito calor não, coisa de 10 graus no máximo (já medi).

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
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                                        el.rafar
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        esse do gts eu jah tinha visto.. se nao me engano ele mesmo me mandou as fotos ou postou aki… muito bem feito...

                                        eu queria ver um ali no entre farois ... nao kero cortar nda de fora pra ficar tudo sleeper e no cofre tb keria a pressuriza?ao mais mocado possivel...

                                        o legal do na frente do radiador é o espaço que é bem maior... mas é na frente do radiador...

                                        e ali na grade mesmo sendo menor... pegaria mais ar... ou nao?

                                        jah aproveitando... alguem sabe quem faça bons intercoolers com um preão justo?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          tem uma fotinha ai para ilustra?ao?

                                          deus e o mundo aki em bsb me falaram que nao dava pra colocar la sem kebrar tudo…

                                          vc jah xegou a medir a diferença de temp no seu?

                                          [snapback]581745[/snapback]

                                          :todoido:

                                          nunca medi a diferença de temp, mas ja vi vaarias vzs a mufla ficar gelada depois de uma esticadinha.

                                          1 Resposta Última resposta

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