0,6 na gasolina e 0,6 no alcool
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olha se nao tem escapatoria o turbo vai ter q vir pra girar no alcool, ok, o kit q to pegando vem com chip certo pra rodar de 0,8 a 1,2 no alcool, nao é o melhor acerto afinal o atraso vem por rotacao e nao por pressao, eu posso estar em alta rotacao sem pressao onde o atraso nao vai ser legal, mas ok….
já expliquei algumas vezes… qd vc faz o acerto de ponto via chip vc continua com avanço igual (ou em determinadas condições) até maior do que tem original...só vai atrasar qdo a combinação borboleta abertamaisdoqueumdeterminado?ngulo+ pressão no coletor (e no caso que é maf é fluxo de massar de ar) maior que determinado valor que no caso é atmosf?rico (lembre que sensores de pressão nunca trabalham com 100% do sinal...sempre é algo perto de 95% pra poder identificar erro no sensor por sobrevoltagem
então se o chip foi bem feito se vc estiver com digamos 50% de acelerador e digamos 0,8bar no coletor (vócuo de 0,2 bar ainda) vc vai ter o ponto numa condição em que não está atrasado em relação ao original...
entenda assim... vc tem uma tabela de digamos 12 valores de carga, como o map só lá pressão até a barom?trica vc pode alterar os valores pra apenas a ultima coluna... coisa que vc só consegue com carga no motor...e um motor que tem turbo quando tem carga invariavelmente numa determinada rotação tem pressão... então basta saber que rotação a turbina vai ter pressão e fazer al? o atraso....
? uma condição que não vai existir depois de turbinado... acelerador aberto e pressão atmosf?rica em rotação acima de onde a turbina já pegou... ali?s... só ocorre por alguns instantes porque a turbina já enche de uma vez e pressuriza...
e isso pra map, se for maf a situação é mais tranquila ainda, como a carga é medida por fluxo de ar, basta que vc mande abaixar o ponto acima de determinado fluxo de ar...alias muito parecido com o que se faz quando se aumenta a pressão de turbo de um carro originalmente turbo... ele já usa a ultima coluna... vai continuar usando porque é o valor em que a turbina já encheu...
? o tipo de coisa que mostrando nos mapas fica facil de entender...mas explicando eu vou levar poginas e poginas e sempre alguem vai ficar boiando
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acho q entendi q como o avanco é coordenado nao somente por rotacao, sim pelo maf no caso e pela abertura de borbolera…..
mas com isso ja clariou meu maior medo de semrpe funfar dessa forma travado em determinada rotacao comecar o atraso independente de pressao ou nao....
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vou desenterrar este tópico… com alguns aqui sabem, eu infelizmente peguei meu golf 1.6 sr já turbinado, com vê?????rias cagadas.
hoje, meu carro tá do jeito que eu quero: econômico, liso, anda legal, não quebra, é confiável.
eu já peguei o carro com o coletor de bora 2.0 ( aquele de alumínio ), que por sinal é um ?timo coletor.
fora isso, eu já cansei de dar final de 5? em estrada, com 1,5bar de pressão, após eu ter acertado devidamente o bicho. nunca me aconteceu nada.
em maio do ano passado eu desmontei o motor inteiro deste carro, e pude constatar, que as bielas são um pouquinho mais parrudinhas que as bielas de ap 1.6, além de serem 5mm maiores ( comprimento ), ou seja, aguentam um pouco mais de desaforo, que se comprovou na prática.
não uso nenhum chip, injeção 100% original. uso bicos com vazão 62% maiores que os originais, e com 0,6bar de pressão de turbo, alimentam numa boa.
uso álcool como combustável, o carro se comporta bem quando na fase de aquecimento bem como andando de boas com o carro.
como acerto uso um dosador hpi ( troquei recentemente, peguei um que vende na dnt, mas tenho minhas ressalvas, depois falo mais sobre o dosador, mas funciona bem ).
enfim, a única coisa que ainda não descobri o por quê, mas que não está influenciando em nada no desempenho do carro, é pq a sonda após um tempo com o po no talo ( open loop ) e pressão de turbo, cai de 1.020 mv pré 0 v.
mas quero antes de mais nada, colocar uma sonda só para o hallmeter, e testar a sonda do carro.
mas enfim, hoje sou feliz com o que tenho, não é nada monstruoso de potência, porém está do meu gosto: confiável, econômico ( 7,5km/l na cidade usando turbo em ultrapassagens ), e tem um bom desempenho.
? isso...
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nao sei nao samir, acho q seria mais negocio algum chip alguma coisa nessa fase aspirada, acredito q falte ponto e depois qnd vem essa pressao toda sua, nada controla ponto?
eu to super ancioso e cauteloso qnt a turbar o meu, to juntando pecas, colhendo infos de como montar legal….
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nao sei nao samir, acho q seria mais negocio algum chip alguma coisa nessa fase aspirada, acredito q falte ponto e depois qnd vem essa pressao toda sua, nada controla ponto?
eu to super ancioso e cauteloso qnt a turbar o meu, to juntando pecas, colhendo infos de como montar legal….
[snapback]581340[/snapback]
até seria negócio um chip, mas eu particularmente, após uma pesquisa boa, não me convenci de que chip é o caminho, pelo menos para o meu carro. eu mesmo, estou desenvolvendo uma caixinha que vai controlar ponto adiantando, e atrasando. mas de qualquer forma, não sinto falta de um chip ali não, sei que poderia ser melhorado, mas é pouca coisa na fase aspro.
eu não tenho nada que controle ponto, é o ponto original é gasolina. sinceramente, não sei quanto está dando de ponto final, etc. mas cara, eu uso pir?metro ( depois da turbina ) e nunca ultrapassou os 670?c, sempre isso foi o máximo de temperatura, e isso eu enfiando o po, de 3? 4? e 5? na estrada.
para mim, do jeito que está ( kit padoca b?sicão ) está de muito bom tamanho
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vou ver pq o meu kit sera basico e se bobiar antes de montar pegue um conversor a alcool da hardcar, acho q é assim e o controlador de turbo b pra fase turbo
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cara acho mt coisa… com o q vc vai gastar, vc leva seu carro no overspeed e faz um chip proprio pro seu carro...
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cara acho mt coisa… com o q vc vai gastar, vc leva seu carro no overspeed e faz um chip proprio pro seu carro...
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cara acho mt coisa… com o q vc vai gastar, vc leva seu carro no overspeed e faz um chip proprio pro seu carro...
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na verdade vai vir com chip o kit, é q com frescura eu nem queria mecher na central…...
mas vou ver....