Bomba elétrica
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muita gente diz minha bomba tem 200 bar de pressão mas isso não adianta pq oq alimenta é a vazão a maioria tem 2lt se vc tirar 2,5lt jah eh um grande começo, pelo menos na minha opnião oq conta é a vaz?o, se estiver errado me corrijam por favor
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vazao e pressao contam…
um eh funcao do outro... em carros com bombas em paralelo a pressao tb aumenta e em carros com bombas em serie, a vazao tb aumenta... em proporcoes diferentes...
eu, se fosse vc, ajeitaria essa bomba defeituosa antes... colocando uma outra externa em serie com a sua vai resolver o seu problema imediato, mas vai estar escondendo o real defeito da bomba enfraquecida
ah, e se for colocar outra bomba, o correto eh outra ligacao... nao ligue em paralelo a alimentacao das duas, use outro rele, outra fiacao, pra nao sobrecarregar o rele original...
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nossa achei que alguém ia achar a solução, mas tá ai mais uma pros 6:
deixe a bomba do tanque original, coloque a externa com ligação eletrica em paralelo, e pegue o retorno de combustivel e ligue antes da segunda bomba com um t de ferro, pronto….
falowww
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vou colocar aqui um esquema que eu fiz, que o ricdp me passou pra ligar a bomba elétrica. a minha ta ligada assim e nunca deu problema. ali?s eu uso uma de astra no tanque e uma de gti em série depois dela, nunca deu problema tb, mas eu ultimamente tenho pensado mto nelas e to com uma pulga atraz da orelha…
sistema de ligação da bomba auxiliar:
no caso, vc tem que usar um rel? universal (tipo esses de buzina). simploriamente, o rel? tem 4 perninhas : 2 são da bobina e 2 são do contato dele. um lado da bobina vc alimenta com o fio positivo que vai para a bomba original, o outro lado da bobina vc aterra. da? vc puxa um positivo direto da bateria (com um fusável de 20a) e esse positivo vc liga no contato do rel?. da?, na outra perninha do contato do rel? vc liga o positivo da bomba auxiliar. o negativo dela vc aterra.
pernas do rele:
lado da bobina:
1-positivo da bomba original.
2-aterrado
lado do contato:
3-positivo da bateria com fusável de 20a.
4-positivo da bomba auxiliar.
negativo da bomba auxiliar aterrado.
bobina não tem polaridade, então tanto faz o lado que vc vai ligar o positivo ou o negativo na bobina do rel?.
no rel?, os terminais vem marcados com números: 85,86,87 e 30.
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86 e 85 são os contatos da bobina;
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no 30 vc liga o positivo que vem da bateria (? nesse que vai o fusável);
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no 87 vc liga o positivo da bomba auxiliar.
pra identificar o positivo da bomba original é fácil. então a bomba deve ser interna. entram dois fios para alimentar ela, e dois fios da boia certo? primeiro, ache os dois fios de alimentação dela. deve ter um conector neles, experimenta desligar ele e ligar a chave do carro para ver se a bomba vira, só pra ter certeza de que vc está pegando o fio certo mesmo.
então, pega o mult?metro, coloca na escala de 20vdc, a ponta preta vc poe em algum ponto da lataria do carro e a ponta vermelha vc cutuca um desses fios da bomba. aquele que marcar algo entre +12~13 volts (mais ou menos) é o positivo.
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vou colocar aqui um esquema que eu fiz, que o ricdp me passou pra ligar a bomba elétrica. a minha ta ligada assim e nunca deu problema. ali?s eu uso uma de astra no tanque e uma de gti em série depois dela, nunca deu problema tb, mas eu ultimamente tenho pensado mto nelas e to com uma pulga atraz da orelha…
sistema de ligação da bomba auxiliar:
no caso, vc tem que usar um rel? universal (tipo esses de buzina). simploriamente, o rel? tem 4 perninhas : 2 são da bobina e 2 são do contato dele. um lado da bobina vc alimenta com o fio positivo que vai para a bomba original, o outro lado da bobina vc aterra. da? vc puxa um positivo direto da bateria (com um fusável de 20a) e esse positivo vc liga no contato do rel?. da?, na outra perninha do contato do rel? vc liga o positivo da bomba auxiliar. o negativo dela vc aterra.
pernas do rele:
lado da bobina:
1-positivo da bomba original.
2-aterrado
lado do contato:
3-positivo da bateria com fusável de 20a.
4-positivo da bomba auxiliar.
negativo da bomba auxiliar aterrado.
bobina não tem polaridade, então tanto faz o lado que vc vai ligar o positivo ou o negativo na bobina do rel?.
no rel?, os terminais vem marcados com números: 85,86,87 e 30.
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86 e 85 são os contatos da bobina;
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no 30 vc liga o positivo que vem da bateria (? nesse que vai o fusável);
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no 87 vc liga o positivo da bomba auxiliar.
pra identificar o positivo da bomba original é fácil. então a bomba deve ser interna. entram dois fios para alimentar ela, e dois fios da boia certo? primeiro, ache os dois fios de alimentação dela. deve ter um conector neles, experimenta desligar ele e ligar a chave do carro para ver se a bomba vira, só pra ter certeza de que vc está pegando o fio certo mesmo.
então, pega o mult?metro, coloca na escala de 20vdc, a ponta preta vc poe em algum ponto da lataria do carro e a ponta vermelha vc cutuca um desses fios da bomba. aquele que marcar algo entre +12~13 volts (mais ou menos) é o positivo.
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bom galera intaum to turbinando meu carro gol gti 89 tem duas bombas, uma pré bomba q vai no tanque e uma do gti externa soh q vo coloca um carburador nele, e desliga a injeção por um tempo ate coloca uma 1avb.. intaum prescisava faze uma ligação pra aciona a bomba na hora q liga a chave se eu puxa um fio direto da bateria q nem ta descrito ae no esquema do ricardo a bomba num ira fica acionada direto é num seria melhor puxa um pos ignição tipo o + da bobina?
vlw galera teh +
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se voce deixar o módulo (só ele) da injecao ligado, nao precisa fazer ligacao externa nenhuma.
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mais num tera risco de queimalo ?? tipo desligo todos os sensores de bicos distribuidor etc… e deixo soh o chicote do modulo ligado q ele acionara as bombasó i qt a ligação lah pode ser o + da bobina + fusivel ?
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eu fico muito com a pulga atras da orelha com isso de bomba em serie, mas vou fazer no meu….
o lance é originalmente a interna vai ter vazao o suficiente pra alimentar a externa? tenho medo de montar e a interna nao conseguir nem alimentar a externa corretamente....
se tudo correr bem essa semana ainda eu ligo o manometro de combustivel pra monitorar a minha original la dentro.....
sei q sao coisas basicas, mas nao sei como em serie aumenta vazao e paralelo aumente pressao